Recém nascidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça jul 27, 2010 11:43 am

ao fim dum mês de idade a interacção começa a aumentar.

mas vai com calma.... nada de pegar muito ao colo... 8)

aos dois meses é brincadeira pegada!! :D
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça jul 27, 2010 11:47 am

enolamai Escreveu:ao fim dum mês de idade a interacção começa a aumentar.

Isso é quase missão impossível! :lol: Com aquela idade são autênticos peluches... Mas claro que tenho sempre alguns cuidados. Desinfecto as mãos sempre que lhes mexo... Já gastei um frasco de desinfectante :lol:
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça jul 27, 2010 12:57 pm

PedroPA Escreveu:

Isso é quase missão impossível! :lol: Com aquela idade são autênticos peluches... Mas claro que tenho sempre alguns cuidados. Desinfecto as mãos sempre que lhes mexo... Já gastei um frasco de desinfectante :lol:
se eu te chamar mãe galinha.... zangas-te muito??? :D :D
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
PedroPA
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 1:00 pm

enolamai Escreveu:
PedroPA Escreveu:

se eu te chamar mãe galinha.... zangas-te muito??? :D :D

Mau mau Maria! :evil: :evil:

:lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jul 27, 2010 1:15 pm

Parabéns PedroPA.
Tive a ler o tópico e a ver os cachorrinhos, são todos lindos e a mãe também. Pelo ar redondinho, eles parecem satisfeitos com a alimentação da mãmã e bem cuidados :)

Felicidades para todos e para si.
PedroPA
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 4:20 pm

Descobri há pouco tempo que a gravidez da minha cadela foi, afinal, planeada, sabem como?

Esta mulherzinha tinha preso a um poste no seu quintal um cão. A corda tinha pouco mais de 30 cm. Era um cão lindíssimo. Pois bem, esse cão não era dessa mulherzinha, era de um senhor a quem a mulher pelos vistos tinha requisitado os serviços, que levou o cão para casa dela para que, na altura do cio da "actual minha" cadela, ela engravidasse. (Cá para mim essa mulher queria era que a emprenhassem a ela própria!)

Ah! e ela entretanto veio buscar mais uns móveis à casa do lado e já me pediu um cachorro. AHAHAH! Então era isso! Não queria mais nada, não!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 27, 2010 4:21 pm

PedroPA Escreveu:Descobri há pouco tempo que a gravidez da minha cadela foi, afinal, planeada, sabem como?

Esta mulherzinha tinha preso a um poste no seu quintal um cão. A corda tinha pouco mais de 30 cm. Era um cão lindíssimo. Pois bem, esse cão não era dessa mulherzinha, era de um senhor a quem a mulher pelos vistos tinha requisitado os serviços, que levou o cão para casa dela para que, na altura do cio da "actual minha" cadela, ela engravidasse. (Cá para mim essa mulher queria era que a emprenhassem a ela própria!)

Ah! e ela entretanto veio buscar mais uns móveis à casa do lado e já me pediu um cachorro. AHAHAH! Então era isso! Não queria mais nada, não!

ganda maluca :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroPA
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 4:22 pm

Tweenie Escreveu:Parabéns PedroPA.
Tive a ler o tópico e a ver os cachorrinhos, são todos lindos e a mãe também. Pelo ar redondinho, eles parecem satisfeitos com a alimentação da mãmã e bem cuidados :)

Felicidades para todos e para si.
Obrigado Tweenie!

Às vezes fico a pensar se a cadela terá leite suficiente, apesar de eles até estarem gorditos, mas lá está, o vet ainda não veio, só daqui a 4 dias.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça jul 27, 2010 11:04 pm

Muitos Parabéns Pedro,pela sua atitude com a pobre da cadela e seus filhotes.
Estão todos muito bonitos,espero que consiga encontrar donos 5 estrelas para todos eles (pelo menos a mamã e uma das meninas já encontrou um :wink: )
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta jul 28, 2010 12:16 pm

Infelizmente há muitas pessoas assim. Que deviam ser punidas por lei!
A gata da minha vizinha também pariu, outra vez, num espaço de 4 meses já vai com a 2ª ninhada! e a dita "senhora" - que costuma matar as ninhadas - desta vez deixou-lhe ficar 3 gatos para dar a não sei quem. Moral da história se eu não alimenta-se a gata que me vem pedir comida á porta e chega a comer a ração dos cães - eles também não se importam - já tinha morrido ela e os gatos! Eu sempre lhe dei de comer mas se vissem o desespero com que a gata veio para a porta da minha gata pedir - literalmente - comida só me deu vontade de ir lá a casa e dar-lhe duas chapadas mas isso não ia resolver nada!

A sua atitude pedroPA é deveras louvável desejo-lhe tudo de bom a si e aos seus companheiros.

Cumps
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
PedroPA
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 12:41 pm

Obrigado martasal e sanaMalina!

Só espero é que esses três gatinhos tenham tido um bom destino!

Cumprimentos
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta jul 28, 2010 3:28 pm

kitten Escreveu:é normalissimo que uma cadela 4 dias depois do parto sangre e se o vet não lhe disse isso mude de vet.
Estou de acordo.
Aliás, as mulheres depois de terem um filho, andam ali um tempo em que tambem perdem um pouquinho de sangue.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta jul 28, 2010 4:24 pm

Pedro muitos parabéns pela sua atitude.
Os cachorrinhos são uns amores, parabéns à linda mamâ também! :D

Gostaria de lhe deixar um link aqui da arca que me ajudou bastante a entender as diferentes etapas do desenvolvimento canino, está bem resumido, muito prático.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=380

Felicidades para todos.
PedroPA
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 4:35 pm

Obrigado pelas respostas, Claudiaf7 e Browneye!

O link vai ajudar-me muito, certamente.

Cumprimentos.
PedroPA
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 9:46 pm

Assisti ainda há pouco a uma coisa muito estranha.

A mãe dos meus cachorros é uma cadela bastante meiga, não é agressiva com outros cães ou pessoas e é bastante assustadiça.

Estava eu agora ao pé dela e dos filhotes (ela estava a dar-lhes de mamar) e eu dei há mãe um biscoito. Ela aceitou mas caiu um bocadinho em cima do tapete. Nisto, estava um dos cachorros a aproximar-se dessas migalhas que tinham caído. Ela rosnou e ele parece que ficou assustado uma vez que gritou.

Isto é normal?
:|

Ah! E depois eu disse-lhe um "não" firme e fui-me embora.
Responder

Voltar para “Cães”