Segredos do pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 19, 2010 10:43 am

Bikejorer Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Fjjord Escreveu:Eu não sou imparcial? E a Charlie é? :lol: De facto, é cansativo. É como o corte das caudas. Paises como a Dinamarca voltaram atrás e tornaram a permitir o corte das caudas nos cães de caça. Obviamente que o fizeram porque cão de caça com a cauda cortada é muito mais bonito. Enfim.
ai... Oh Fjjord eu sei que ninguém consegue ser 100% imparcial, mas um criador obviamente nunca vai admitir um facto que possa por em causa uma coisa para a qual contribuiu activamente.
Quanto á caça, continua a se uma desculpa. Mas cada um sabe o que quer ler e em que prefere acreditar. A mim quando as coisas me parecem demasiado óbvias não pesquiso tão a fundo porque sei que as justificações que vou encontrar são maioritariamente desculpas.
Você acha mesmo isso?
Se acha, explique porquê?
Porque se corta as orelhas e caudas de uns, e não se cortam as de outros que passam por coisas semelhantes.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda jul 19, 2010 10:51 am

Tais como ...?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 10:56 am

Os podengos portugueses.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda jul 19, 2010 10:59 am

Charlie2 Escreveu:Os podengos portugueses.
Comparado com quê?
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 11:02 am

Bikejorer Escreveu:
Comparado com quê?
com as raças que ficam sem caudas e orelhas por causa da caça.
Bikejorer
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 11:10 am

Charlie2 Escreveu:
Bikejorer Escreveu:
Comparado com quê?
Isto é uma piada ou simples teimosia?

Antes de dizer alguma coisa tente informar-se um pouco sobre o assunto. Comece por tentar saber quais as raças de caça e a especialização que cada uma.
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 11:23 am

Bikejorer Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Bikejorer Escreveu:
Comparado com quê?

Antes de dizer alguma coisa tente informar-se um pouco sobre o assunto. Comece por tentar saber quais as raças de caça e a especialização que cada uma.
Mas porquê? Não sabe?
Bikejorer
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 11:36 am

Charlie2 Escreveu:
Bikejorer Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Bikejorer Escreveu:
Comparado com quê?

Mas porquê? Não sabe?
Eu sei, mas com as certeza com que fala começo a pensar que sabe mais alguma coisa que eu não saiba. Eu então é só conversa.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça dez 28, 2010 9:01 am

:o A mim o video tocou-me, é triste ver cães doentes e que sofrem e que ainda se reproduzem e ganham o titulo do melhor da raça...contribuindo assim para o nascimento de mais caes doentes... :cry:

Acho que as pessoas deviam estar informadas para não cairem nas conversas de criadeiros, e comprar caes com/sem LOP e com um monte de doenças. Os criadores por sua vez deviam fazer despistes de doenças e analises e apenas usar caes sadaveis na reprodução.

LOL :? (seria um mundo perfeito, so gente responsavel e honesta, sem lugar a comerciantes de cães...a fairy tail)

Bom ano novo para todos! :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 2:29 pm

[quote="TeffieOs criadores por sua vez deviam fazer despistes de doenças e analises e apenas usar caes saudaveis na reprodução.

[/quote]

Pois deviam...

E não é que alguns o fazem?

O problema é que um cão de criação ética e cuidada, de progenitores seleccionados, testados e classificados, não custa o mesmo que os cachorros com ou sem LOP dos classificados... e como o pessoal quer ou baratinho ou fácil, sem ter que procurar muito e para ontem, os criadeiros de vão de escada e os importadores de puppy mill lá vão prosperando.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Teffie
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 3:10 pm

dinodane Escreveu:[quote="TeffieOs criadores por sua vez deviam fazer despistes de doenças e analises e apenas usar caes saudaveis na reprodução.
Pois deviam...

E não é que alguns o fazem?

O problema é que um cão de criação ética e cuidada, de progenitores seleccionados, testados e classificados, não custa o mesmo que os cachorros com ou sem LOP dos classificados... e como o pessoal quer ou baratinho ou fácil, sem ter que procurar muito e para ontem, os criadeiros de vão de escada e os importadores de puppy mill lá vão prosperando.[/quote]

Sim, tem razao...é um problemo complexo, e a sua resolução nao é tao facil como parece... :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 3:25 pm

O problema é complicado de facto:

O mais fácil seria existir legislação que proibisse o comércio de cães através de lojas e importadores, a exemplo da que já existe em alguns países, e fiscalização a estas empresas.
Mas esta medida só abrangeria os que se aviam em fábricas de cães, os criadores de vão de escada continuariam a existir porque vai contra a liberdade individual de cada um proibir que os animais domésticos se reproduzam, ainda mais sendo o seu estatuto legal equiparado a um bem, a um objecto.
De mais a mais, nem a legislação que JÁ existe para regular o comércio de cães em lojas é cumprida, quanto mais.

O nosso CPC também devia ter meios para fiscalizar mais ninhadas e alterar o regulamento do LOP para tornar mais apertado o registo. Na minha opinião e em certas raças, só se devia aceitar o registo no LOP com a apresentação de despistes de algumas doenças dos progenitores.
Mas, lá está, a maioria das pessoas desconhece o que é isso...portanto também não seria essa medida que iria diminuir grandemente as ninhadas "caseiras" de cães fora do estalão e com problemas comportamentais e de saúde.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça dez 28, 2010 4:35 pm

dinodane Escreveu:O problema é complicado de facto:

O mais fácil seria existir legislação que proibisse o comércio de cães através de lojas e importadores, a exemplo da que já existe em alguns países, e fiscalização a estas empresas.
Mas esta medida só abrangeria os que se aviam em fábricas de cães, os criadores de vão de escada continuariam a existir porque vai contra a liberdade individual de cada um proibir que os animais domésticos se reproduzam, ainda mais sendo o seu estatuto legal equiparado a um bem, a um objecto.
De mais a mais, nem a legislação que JÁ existe para regular o comércio de cães em lojas é cumprida, quanto mais.

O nosso CPC também devia ter meios para fiscalizar mais ninhadas e alterar o regulamento do LOP para tornar mais apertado o registo. Na minha opinião e em certas raças, só se devia aceitar o registo no LOP com a apresentação de despistes de algumas doenças dos progenitores.
Mas, lá está, a maioria das pessoas desconhece o que é isso...portanto também não seria essa medida que iria diminuir grandemente as ninhadas "caseiras" de cães fora do estalão e com problemas comportamentais e de saúde.
Mas olha que andam aí uns Criadores (repara na maiúscula) associados que publicitam e vendem os cães de uns e outros, ao preço de mercado.
Até aqui tudo bem, mas a coisa muda de figura quando no final, dizem também ter a mesma raça a um preço muito mais baixo ( 1/3 ).
Não me parece que estejam a prestar um bom serviço à raça e a eles próprios.

EDIT: Para não falar da ética, ao menos podiam ser um pouco mais inteligentes :wink:
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça dez 28, 2010 8:07 pm

dinodane Escreveu:
E será que o CPC está interessado nisso?????

Moinho do Céu
Teresa
Teffie
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 9:26 pm

É um ciclo vicioso, para o quebrar é preciso mudar muita coisa, e mesmo criando leis e apertando os registos no LOP isto nao vai mudar da noite para o dia. É necessario que hajam pessoas influentes que queiram mudar o presente, mas pelos vistos não lhes intressa. :x
Responder

Voltar para “Cães”