Licença na junta de freguesia. Alguem pode ajudar, sff?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 24, 2010 4:38 pm

Cada vez que vou à rua e constato a quantidade de m* dos bóbis que os donos levam à rua e não limpam, ou os bichos abandonados que o canil tem de recolher, a taxa parece-me muito bem!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 4:43 pm

moslie Escreveu:Cada vez que vou à rua e constato a quantidade de m* dos bóbis que os donos levam à rua e não limpam, ou os bichos abandonados que o canil tem de recolher, a taxa parece-me muito bem!
E mesmo os que apanham os " presentes" não limpam os xixis , pois não?
Ora, xixi de cão tambem cheira, tambem precisa de ser lavado.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 24, 2010 4:47 pm

Façam como eu, quando levo o teckel da minha vizinha que "acampa" muitas vezes aqui em casa: acostumei-o a fazer numa sargeta. Pelo menos não fica o lago no chão.
Foi questão de alguns dias, ele agora já sabe!
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quarta jul 28, 2010 11:02 am

pois eu pago 12 euros por ano.

porque havera diferencas de valores consoante as zonas ?

e este ano ainda tive uma chatice com a licença. a renovacao é feita em fevereiro. A vacina da raiva é dada em maio.
Tem de colocar-se o codigo de barras da vacina no documento (salvo erro). Geralmente punham o do ano precedente.
este ano recusaram-se terminantemente a faze-lo. tive de esperar ate maio e voltar la. Estive sem licença durante 3 meses.
agora ja esta tudo certinho, mas se durante 6 anos nao houve problema ...
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta jul 28, 2010 12:13 pm

As leis das Juntas de freguesia estão agora mais apertadas e há mais fiscalização, isso implica que não se pode facilitar. Nós não passamos licença a ninguém sem primeiro confirmar que levou a vacina naquele ano e que está tudo legal.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 28, 2010 3:00 pm

A diferença de valores deve ser consoante a função do cão: guarda, companhia, caça, PP...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 28, 2010 3:05 pm

Paguei 12 euros pelo meu. 8 da licença " normal" e quase 4 de agravamento por ser pp.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jul 28, 2010 4:49 pm

nicasxi Escreveu:Paguei 12 euros pelo meu. 8 da licença " normal" e quase 4 de agravamento por ser pp.
Para arredondar a conta, devias pagar mais 8€. pelo facto da dona ser EP (Extremamente Perigosa) :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”