Alimentação BARF / RAW
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Boas.
Já sei que vou ser trucidado com mais este contributo, mas vamos lá...
Comecei a dar RAW aos meus há cerca de semana e meia, talvez duas.
Notei há uns dias melhorias visíveis em termos de pêlo. Quando me levantei até perguntei à minha esposa se os tinha escovado de tão fofo que estava.
Notei tb uma redução incrível na quantidade de fazes, no aspecto e cheiro.
Deixei tb de me preocupar com uma situação que me preocupava bastante (torção gástrica), pois agora, depois de comerem, em vez de andarem a brincar e a correr que nem uns malucos, dormem e só depois de acordarem brincam.
Bastante mais peso por semana e o mau hálito acabou...
Estou só a dar frango, inteiro. Alguns míudos de vez em quando.
Experimentei perú e vaca, mas o Jack só gosta de franguinho e quero dar o mesmo aos dois...
Notei há uns dias melhorias visíveis em termos de pêlo. Quando me levantei até perguntei à minha esposa se os tinha escovado de tão fofo que estava.
Deixei tb de me preocupar com uma situação que me preocupava bastante (torção gástrica), pois agora, depois de comerem, em vez de andarem a brincar e a correr que nem uns malucos, dormem e só depois de acordarem brincam.
Experimentei perú e vaca, mas o Jack só gosta de franguinho e quero dar o mesmo aos dois...
-
- Membro
- Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
- Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...
Tal como acontece com os humanos o excesso de carbohidratos de teor calórico elevado pode conduzir á obesidade e diabetes. Ao não usarmos qualquer tipo de cereal estamos a combater os seguintes casos:
Animais com alergias – 90% das alergias alimentares que sucedem nos cães e nos gatos são provocadas pelo milho, trigo, soja, glúten, aveia e em alguns casos o arroz. Ao alimentar o seu animal de estimação com Naturea está a melhorar a condição da pele, do pêlo e a resolver grande parte dos problemas cutâneos e gastrointestinais.
Animais diabéticos – a eliminação dos cereais faz com que a alimentação tenha um baixo teor de hidratos de carbono, ajudando os animais a manter os níveis de glicose no sangue.
Excesso de peso – Ao não dar cereais ao cão, pretendemos que o seu animal vá buscar a sua energia á proteína e não aos hidratos de carbono. Se o animal for buscar a energia aos hidratos de carbono e não fizer exercício físico, esta fica acumulada sobre a forma de gordura; se a energia for proveniente da proteína fica convertida directamente em massa muscular, potenciando animais com um peso corporal saudável.
Retirado da página do Facebook da ração Naturea
Animais com alergias – 90% das alergias alimentares que sucedem nos cães e nos gatos são provocadas pelo milho, trigo, soja, glúten, aveia e em alguns casos o arroz. Ao alimentar o seu animal de estimação com Naturea está a melhorar a condição da pele, do pêlo e a resolver grande parte dos problemas cutâneos e gastrointestinais.
Animais diabéticos – a eliminação dos cereais faz com que a alimentação tenha um baixo teor de hidratos de carbono, ajudando os animais a manter os níveis de glicose no sangue.
Excesso de peso – Ao não dar cereais ao cão, pretendemos que o seu animal vá buscar a sua energia á proteína e não aos hidratos de carbono. Se o animal for buscar a energia aos hidratos de carbono e não fizer exercício físico, esta fica acumulada sobre a forma de gordura; se a energia for proveniente da proteína fica convertida directamente em massa muscular, potenciando animais com um peso corporal saudável.
-
- Membro
Se pensar um pouco, rapidamente chega á conclusão que o seu cão ou o seu gato não está desenhado para ingerir cereais na sua dieta diária.
Agora pense:
Vamos recriar um cenário enquadrado em que temos 2 ambientes distintos:
1.Campos com cearas de milho e trigo
2.Floresta típica
Se deixar de alimentar o seu animal de estimação durante uns dias e se lhe disponibilizar os 2 ambientes anteriormente apresentados, onde será que o seu animal vai procurar alimento?
Hum… por certo não o vai encontrar a roer umas maçarocas de milho ou a ingerir uma espiga de trigo. Ele vai-se alimentar de pássaros, coelhos, etc.… resumindo proteína animal!!!
Mais... os cães e os gatos não têm uma dentição por ex. como a das vacas para moer os cereais. A dentição dos cães e dos gatos é identica á dos lobos... caninos afiados adaptados a rasgar a carne das suas presas.
Mais... os cães e os gatos não produzem amilaze na sua saliva como as vacas para ajudar na digestão dos cereais...
Um abraço
antónio
Agora pense:
Vamos recriar um cenário enquadrado em que temos 2 ambientes distintos:
1.Campos com cearas de milho e trigo
2.Floresta típica
Se deixar de alimentar o seu animal de estimação durante uns dias e se lhe disponibilizar os 2 ambientes anteriormente apresentados, onde será que o seu animal vai procurar alimento?
Hum… por certo não o vai encontrar a roer umas maçarocas de milho ou a ingerir uma espiga de trigo. Ele vai-se alimentar de pássaros, coelhos, etc.… resumindo proteína animal!!!
Mais... os cães e os gatos não têm uma dentição por ex. como a das vacas para moer os cereais. A dentição dos cães e dos gatos é identica á dos lobos... caninos afiados adaptados a rasgar a carne das suas presas.
Mais... os cães e os gatos não produzem amilaze na sua saliva como as vacas para ajudar na digestão dos cereais...
Um abraço
antónio
Mas não é assim. Os adeptos do BARF cozinham para os seus animais, e os legumes fazem parte da dieta diária.Bondage2010 Escreveu:Eu penso que Raw é apenas a terceira palavra de da sigla B.A.R.F.
RAW é isso mesmo: carne e ossos em cru, complementados por vísceras, peixe, ovos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boa tarde!Flugelbinder Escreveu:Boas.
Já agora que ração dava ao seu cão antes? Algumas das Super premium mais conhecidas?
Estou apenas a tentar determinar se o facto de ter melhorado foi pela diferente filosofia na alimentação ou apenas por a alimentação anterior ser fraca...
Vetonfire,
Nunca dei uma ração de má qualidade aos meus cães, a gama mais baixa que dei foi Purina One, e a observação foi a mesma, aliás parece-me flagrante nomeadamente no capítulo da quantidade de fezes e na condição do pêlo que costumam ser dois parãmetros pelos quais se avalia se a ração é adequada ou não...
Nunca dei uma ração de má qualidade aos meus cães, a gama mais baixa que dei foi Purina One, e a observação foi a mesma, aliás parece-me flagrante nomeadamente no capítulo da quantidade de fezes e na condição do pêlo que costumam ser dois parãmetros pelos quais se avalia se a ração é adequada ou não...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas a BARF não tem alimentos cozinhados. É tudo em crú. Há é uma componente holistica forte, sendo que a escolha dos alimentos deve ser muito cuidada e a componente vegetal, apesar de diária, é em pequenas percentagens. Também são utilizados os chamados "extras" que pretendem compensar a "falta de qualidade" dos produtos actuais.dinodane Escreveu:Mas não é assim. Os adeptos do BARF cozinham para os seus animais, e os legumes fazem parte da dieta diária.Bondage2010 Escreveu:Eu penso que Raw é apenas a terceira palavra de da sigla B.A.R.F.
RAW é isso mesmo: carne e ossos em cru, complementados por vísceras, peixe, ovos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Dinodane,
Esses dois tópicos são unanimemente aceites, penso eu de que
Ao ingerir menos fibra a quantidade de fezes diminui. Quanto ao pêlo, se der peixinho, fica 5 estrelas.
Agora penso que noutras "melhorias" apresentadas a lógica já não impera tanto!
Não quero com isto dizer que não existam, porque a ciência faz-se da evidência. Aliás, o que eu queria mesmo era o feed-back de quem utiliza este tipo de alimentação, pelo que vos quero agradecer a todos o contributo.
Esses dois tópicos são unanimemente aceites, penso eu de que

Ao ingerir menos fibra a quantidade de fezes diminui. Quanto ao pêlo, se der peixinho, fica 5 estrelas.
Agora penso que noutras "melhorias" apresentadas a lógica já não impera tanto!
Não quero com isto dizer que não existam, porque a ciência faz-se da evidência. Aliás, o que eu queria mesmo era o feed-back de quem utiliza este tipo de alimentação, pelo que vos quero agradecer a todos o contributo.
Elementar, meu caro Watson, não é mesmo?VeTonfire Escreveu: Ao ingerir menos fibra a quantidade de fezes diminui. Quanto ao pêlo, se der peixinho, fica 5 estrelas.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas as bufas ficaram de matar quem está por perto certo??? pelo menos cá em casa, peidam-se menos mas com pior cheiro...outra coisa que notei foi que os dentes começaram a ficar muito mais limpos devido ao roer dos ossos...Flugelbinder Escreveu:Boas.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Bufas, ainda não dei por nada, mas as fezes cheiram muito menos (mal).
Os dentes mais brancos e o hálito bastante menos mau...
E a carinha deles a comer???
Espectáculo.
Só tenho a dizer bem e aproveito para agradecer ao fórum da Arca pq não teria feito a mudança se não fossem algumas coisas que li.
Os dentes mais brancos e o hálito bastante menos mau...
E a carinha deles a comer???
Espectáculo.
Só tenho a dizer bem e aproveito para agradecer ao fórum da Arca pq não teria feito a mudança se não fossem algumas coisas que li.
-
- Membro
Olá,
Eu estou na mesma situação do forista anterior! O meu Pipoca, que anda a carninha desde o início da semana passada, nem parece o mesmo...
O pêlo muito mais bonito e as fezes muito mais suportáveis...
E a sua felicidade quando come faz-me ter a certeza de que estou no rumo certo!
Um abraço
antónio
Eu estou na mesma situação do forista anterior! O meu Pipoca, que anda a carninha desde o início da semana passada, nem parece o mesmo...
O pêlo muito mais bonito e as fezes muito mais suportáveis...
Um abraço
antónio
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Esse argumento não é muito certo...se lhe der só goluseimas, tambem vai ver a felicidade enquanto as come e não prova que esteja no caminho certo...mesmo com a xixa e ossos ha que gerir as quantidades e diversidades dos alimentos...é facil cometer erros, cá em casa desde que seja comida...a carinha de felicidade deles está lá...então se for eu a comer devia ver a carinha de felicidade deles a olhar para mimacrtcc Escreveu:Olá,
(...)
(...)