Rafaelmelo Escreveu:Deixem de bater no ceguinho, voces tambem. Sempre a pisar as pessoas, a cadela ja teve tres ninhadas e agora? do que adianta estarem sempre a bater no ceguinho? Se gostam de animais como dizem, então tentem contribuir para a cadela e a ninhada ficarem bem, isso sim, é o importante. O resto é relativo, parem de pensar nos actos das pessoas e a criticar e comecem a pensar nos animais, se gostam deles tentem ajudar. Nunca apontem o dedo a outra pessoa, apontem sim primeiro para voces

.
Cumprimentos.
Ok, vou apontar o dedo para mim. Vamos lá ver o que daqui sai.
Tenho vários animais, entre eles chinchilas machos e fêmeas. Já me foi dito milhares de vezes para fazer criação com os meus chinchilas. A minha resposta sempre foi "não tenho condições para fazer isso". Quando falo em condições quero dizer que não tenho dinheiro para gastar no veterinário se algo correr mal. Portanto os machos ficam numa gaiola, as fêmeas ficam noutra (e noutra divisão da casa, para não haver problemas).
Tenho uma cadela caniche de 10 anos, não esterilizada e já me fizeram várias ofertas para cruzar a cadela. Ora! A cadela tem 10 ANOS! Tem pêlos brancos! Tem ar de cadela idosa! Eu lá ia fazer essa barbaridade?!
Aqui estão dois casos distintos em que eu tomei a atitude certa, para o bem dos meus animais.
Como eu, existem muitos outros foristas neste fórum. Foristas esses que estão mais do que fartos de dizer a mesma coisa. As pessoas não aprendem com falinhas mansas! Tem mesmo de ser à paulada! Isso é o que eu já percebi há algum tempinho. Quando entrei neste fórum pensava como o Rafael, pensava que os foristas "pisavam as pessoas". Agora não vejo isso como "pisar", mas sim alertar. Como pode ver pelas respostas da user, nem mesmo com pisadelas ela lá vai. É triste. E é triste que pessoas assim tenham outras pessoas a defendê-las. Quem é que defende os animais destas pessoas? Esses sofrem calados.
PAREM DE TRATAR OS VOSSOS ANIMAIS COMO BONECOS!