[Labrador] Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 12:44 am

dinodane Escreveu:O pessoal tem é a mania de equacionar as coisas conforme o tamanho do cão.
Tamanho não é sinónimo de alta actividade...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta ago 12, 2010 8:45 am

kisar Escreveu:
OS terriers? Conheçe os terriers? é mesmo aquele tipo de cão completamente desaconselhado para apartamento devido à sua elevada energia!

Eu não moro em apartamento, mas tenho uma Parson Russel Terrier que está todo o dia em casa e comporta-se sempre muito bem, é sossegada e nunca me destruiu nada. Eu tinha essa ideia dos Terriers, são sim cães com muita energia, mas que é fácilmente controlada, estou a falar pela minha experiência. Também pensava que os Flat Coated Retriever eram cães muito stressados, mas ao contrário do que eu pensava têm muita energia mas a que tenho em casa é sossegadissima. Tenho uma labrador e uma golden dentro de casa e posso dizer que assim é que elas são felizes, também nunca destruiram nada de nada. Penso que tem a ver com a educação que lhes damos. Também penso que estando em casa ou num apartamento têm muito mais atenções por parte dos donos o que os torna muito mais calmos.

Teresa
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta ago 12, 2010 3:20 pm

O meu labrador não dava para apartamento porque é muito terrorista parte tudo o que encontra. Tem muita energia, parece que não se gasta era bom para fazer publicidade a duracel.
Mas isso do cão grande precisa mais espaço e tem mais energia é historia.
A minha cadela weimaraner (a maior dos 3) da-se perfeitamente num apartamento, calma sossegada não destrói nada. O meu shih-tzu (o mais pequeno dos 3) conhecido por ser raça calma é um terrorista do pior, roí a mobília. Quando andam os 3 juntos a weimaraner afasta-se aos fim 10 minutos e fica o shih-tzu em 2 patas a brincar com o labrador. Ficando os dois todos porcos (nota-se mais no shih-tzu por causa daquele pelo).
É um circo o labrador adora molhar-se com agua (atira com as patas agua pro ar) shih-tzu vai a correr apanhar os pingos.
Cada cão tem um temperamento único! Não é por ser da raça X ou Y que tem obrigatoriamente aquele comportamento.
Acho se tiver possibilidades deve é meter numa escola de treino, ainda em novo (com 3 a 5 meses) os cães ficam espectaculares.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 12, 2010 3:54 pm

nlol temos saudades de ver fotinhas da menina caetana (agora betty) no post dela...

qd tiveres um tempinho vai la dar novidades.

fico mto feliz de ela ser tao boa menina
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

sexta ago 13, 2010 1:57 am

bem, deixam me ca retirar as teias de aranha do rato......so um pouco de po....ja esta 8)
sobre a questao, eu antes de adoptar a luna (golden retrivier) estive semanas a ler sobre caes pois desejava um para viver comigo num t1 mediano, a informar me sobre a personalidade do cao a nivel geral e tb em relaçao a adaptaçao do mesmo a vida cosmopolita com vizinhos e uma das raças era o labrador. Caes pequenos nunca me interessaram pois pessoalmente nao sou nada fa de caes pequenos e ja tive 19 anos um caniche e mesmo sendo minorca, era um stress!no final adoptei uma golden que irrita de tao bem comportada que é mas mesmo nao sendo um exemplo normal, os golden adaptam se facilmente a vida num apartamento mas o mais importante e o binomio raça e educaçao e nao o tamanho do cao!! Pois cada caso e um caso....
dinodane
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 2:36 pm

é pá...

Reportei.

Conversa sem cabimento, francamente vão-se catar mais as vossas considerações sobre mim.

Daquilo que eu estava a falar pelos vistos ninguém apanhou um boi. 8) Acabei por citar o post do Peixazul porque existem terriers pequenos de grande actividade que até nem são adequados a estarem confinados a apartamento quando comparados com cães com pouca exigência de actividade como um DA adulto por exemplo.

E no entanto, cai-me aqui um post de páraquedas a questionar se sou boa ou má dona, que sou gaja e antipática, blabla... ó pá francamente. :roll:
Última edição por dinodane em sexta ago 13, 2010 2:42 pm, editado 1 vez no total.

Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sexta ago 13, 2010 2:41 pm

dinodane Escreveu:é pá...

Reportei.

Conversa sem cabimento, francamente vão-se catar mais as vossas considerações sobre mim.

Daquilo que eu estava a falar pelos vistos ninguém apanhou um boi. 8)
é pá...tá bem!
Peixazul
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 2:46 pm

dinodane Escreveu: Daquilo que eu estava a falar pelos vistos ninguém apanhou um boi. 8) Acabei por citar o post do Peixazul porque existem terriers pequenos de grande actividade que até nem são adequados a estarem confinados a apartamento quando comparados com cães com pouca exigência de actividade como um DA adulto por exemplo.
Ó dinodane, não se preocupe, apanhei tudo :!: Até a ironia :!:
dinodane
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 2:56 pm

Vocês não acham que se estão a esticar um bocadinho...?

Tens 20 aninhos Peixeazul, ainda tens que comer muita papinha. E o rafa... idem aspas aspas. :|

Dar uma opinião, fundamentada ou não, é uma coisa. Agora este tipo de conversa despropositada... enfim. :D Gaiatos...

Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 13, 2010 2:58 pm

dinodane Escreveu:Vocês não acham que se estão a esticar um bocadinho...?

Tens 20 aninhos Peixeazul, ainda tens que comer muita papinha. E o rafa... idem aspas aspas. :|

Dar uma opinião, fundamentada ou não, é uma coisa. Agora este tipo de conversa despropositada... enfim. :D Gaiatos...
Quem me dera ser gaiato para sempre :D
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

sexta ago 13, 2010 3:03 pm

Peixazul Escreveu:
NoahGolden Escreveu:
Peixazul Escreveu:
dinodane Escreveu:
Peixazul Escreveu:Cães grandes em apartamentos sempre foi algo que me fez impressão. :|

Existem cães óptimos, como terriers que aguentam mais esse estilo de vida. Mesmo assim acho que um terraço ou uma varanda espaçodsa são sempre óptimas ideias, excepto no Inverno claro. :)

Aceitem como uma opinião.

Cumprimentos,
Peixazul.
Hmm.

Eu tenho um Dogue Alemão em apartamento e já cheguei a ter dois. Acha que está mal, que vive em stress?
O que eu acho?
Acho que faz o que pode fazer o que bem entender ao seu cão, que eu não tenho nada a ver com isso e não quero ter.
Espero não ter side rude, mas às vezes... :roll:

Cumprimentos, felicidades e tudo mais,
Peixazul
Boa tarde,

Mas devia...Imagine que o cão sofria de maus tratos? Continuava sem querer saber?

Cumprimentos,
Repare que isso que acabou de dizer não tem cabimento.
Então acha que uma pessoa com 10 mil e quinhentas mensagens incluindo FAQs óptimos e úteis sobre isto e aquilo num site de animais de estimação alguma vez trataria mal um cão?
Não é preciso ser um Sherlock Holmes para deduzir que um cão tratado por uma user assim, é mais provável ser bem tratado do que o contrário.
Eu sei que desde textos e fóruns da Internet até à práctica ainda há uma diferença. Mas francamente, 10 mil? Chama-se vocação! E os FAQs? Já os viu?
Se fosse um louco aos palavrões nos fóruns então aí eu preocupar-me-ia (mesmo que pouco possa fazer).
Resumindo, os animais estão bem entregues, quase de certeza, apesar da pessoa ser um pouco antipática, mas enfim, mulheres...pff... :D

Dinodane, quem falou em argumentação? Deixe-se lá de ironias, vá. O que eu disse é que pode fazer o que bem entender, desde que não entre em exageros, como pôr um elefante no frigorífico :P

Mas parece que o user que abriu o tema tem o assunto resolvido, e está feliz da vida bem como todos os outros, por isso tópico encerrado.

Cumpimentos,
Peixazul

PS.: Pôs uma carinha a rir numa coisa que não tem piada nenhuma -_-
Eu não disse que a user Dinodane tratava mal os seus animais o que eu disse é que devia querer saber se existem maus tratos a animais, não em particular os da user dinodane.

Se só não quer saber nem quer ter nada a ver com os animais da user da dinodane então o meu post, efectivamente, “não tem cabimento”. Se a sua postura perante qualquer animal e qualquer dono é também o de não ter nada a ver nem querer ter…então o meu post já tem cabimento.

Em relação à pessoa não comento porque não conheço.

Cumprimentos,
Peixazul
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 3:08 pm

dinodane Escreveu:... enfim. :D Gaiatos...
grrrr :twisted:
dinodane
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 3:28 pm

Nem tem nada que comentar... que eu saiba o assunto que estava em discussão era "manter um cão de porte grande num ap" e não se a user dinodane ou o user jaquimmanel são bons donos e mantém os seus animais conscienciosamente... o que, diga-se de passagem, são considerações estranhas vindas de quem nem uma simples tartaruga soube manter em condições e teve ideias de passear periquitos na rua com fios de pesca a fazer de trela. :lol:

Peixazul
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 3:48 pm

dinodane Escreveu:Nem tem nada que comentar... que eu saiba o assunto que estava em discussão era "manter um cão de porte grande num ap" e não se a user dinodane ou o user jaquimmanel são bons donos e mantém os seus animais conscienciosamente... o que, diga-se de passagem, são considerações estranhas vindas de quem nem uma simples tartaruga soube manter em condições e teve ideias de passear periquitos na rua com fios de pesca a fazer de trela. :lol:
Na rua? Não na praia. De pesca? Não é bem assim, sabia que isso podia magoar. A ideia era trazer a gaiola e amarrá-lo numa pata, para o motivar a não fugir.
Cuidar da tartaruga! HAHAHAHAHA! Era o que faltava, 200 euros para isso. Eu não entro em parafuso com os animais, como certas pessoas. Acho graça e tudo mais, mas a minha casa não é o Jardim Zoológico de Londres.
Sabe? ainda bem que ela morreu.
Eu sempre fui muito sínico, mas não é por isso que seja um assassino.
acha que o meu nome e Emílo Lopes da Silva, e que eu tenho vinte anos, e que eu alguma vez me preocoparia com os cães dos outros?
Mas isto não sou capaz de esconder:
Vá-se bardalixa, e arranje uma vida para si, porque 3 anos e meio e 10500 mensagens não é vida pa ninguem.
Reporte o que quiser, porque o primeiro a fazer ataques pessoais não fui eu!
Era isto que queria? Não, eu não me preocupo com os seus cães, nem muito menos consigo.
É que é preciso ser muito geek!!!! Ainda se lembrava dos meus tópicos! HAHAHAHAHAHAH! O melhor seria ter pena, mas já que me provocou e disse o lhe vinha lá no fundo, decidi partilhar também de tão generosos sentimentos! E achar graça ao que digo, tal como você fez!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já agora, reportei a sua pequena distracçãozinho que me tocou. Espero que faça o mesmo de mim! :)
Enfim, acho que vou tentar ser util em tópicos que não tenham pessoas que me caiam em cima, porque os criadores do sit criaram-no com essa finalidade.

Cumps,
Peixazul[/i]
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta ago 13, 2010 3:57 pm

Não sabe escrever cínico... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”