Tamanho não é sinónimo de alta actividade...dinodane Escreveu:O pessoal tem é a mania de equacionar as coisas conforme o tamanho do cão.
[Labrador] Labrador em apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
kisar Escreveu:
OS terriers? Conheçe os terriers? é mesmo aquele tipo de cão completamente desaconselhado para apartamento devido à sua elevada energia!
Eu não moro em apartamento, mas tenho uma Parson Russel Terrier que está todo o dia em casa e comporta-se sempre muito bem, é sossegada e nunca me destruiu nada. Eu tinha essa ideia dos Terriers, são sim cães com muita energia, mas que é fácilmente controlada, estou a falar pela minha experiência. Também pensava que os Flat Coated Retriever eram cães muito stressados, mas ao contrário do que eu pensava têm muita energia mas a que tenho em casa é sossegadissima. Tenho uma labrador e uma golden dentro de casa e posso dizer que assim é que elas são felizes, também nunca destruiram nada de nada. Penso que tem a ver com a educação que lhes damos. Também penso que estando em casa ou num apartamento têm muito mais atenções por parte dos donos o que os torna muito mais calmos.
Teresa
O meu labrador não dava para apartamento porque é muito terrorista parte tudo o que encontra. Tem muita energia, parece que não se gasta era bom para fazer publicidade a duracel.
Mas isso do cão grande precisa mais espaço e tem mais energia é historia.
A minha cadela weimaraner (a maior dos 3) da-se perfeitamente num apartamento, calma sossegada não destrói nada. O meu shih-tzu (o mais pequeno dos 3) conhecido por ser raça calma é um terrorista do pior, roí a mobília. Quando andam os 3 juntos a weimaraner afasta-se aos fim 10 minutos e fica o shih-tzu em 2 patas a brincar com o labrador. Ficando os dois todos porcos (nota-se mais no shih-tzu por causa daquele pelo).
É um circo o labrador adora molhar-se com agua (atira com as patas agua pro ar) shih-tzu vai a correr apanhar os pingos.
Cada cão tem um temperamento único! Não é por ser da raça X ou Y que tem obrigatoriamente aquele comportamento.
Acho se tiver possibilidades deve é meter numa escola de treino, ainda em novo (com 3 a 5 meses) os cães ficam espectaculares.
Mas isso do cão grande precisa mais espaço e tem mais energia é historia.
A minha cadela weimaraner (a maior dos 3) da-se perfeitamente num apartamento, calma sossegada não destrói nada. O meu shih-tzu (o mais pequeno dos 3) conhecido por ser raça calma é um terrorista do pior, roí a mobília. Quando andam os 3 juntos a weimaraner afasta-se aos fim 10 minutos e fica o shih-tzu em 2 patas a brincar com o labrador. Ficando os dois todos porcos (nota-se mais no shih-tzu por causa daquele pelo).
É um circo o labrador adora molhar-se com agua (atira com as patas agua pro ar) shih-tzu vai a correr apanhar os pingos.
Cada cão tem um temperamento único! Não é por ser da raça X ou Y que tem obrigatoriamente aquele comportamento.
Acho se tiver possibilidades deve é meter numa escola de treino, ainda em novo (com 3 a 5 meses) os cães ficam espectaculares.
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm
bem, deixam me ca retirar as teias de aranha do rato......so um pouco de po....ja esta
sobre a questao, eu antes de adoptar a luna (golden retrivier) estive semanas a ler sobre caes pois desejava um para viver comigo num t1 mediano, a informar me sobre a personalidade do cao a nivel geral e tb em relaçao a adaptaçao do mesmo a vida cosmopolita com vizinhos e uma das raças era o labrador. Caes pequenos nunca me interessaram pois pessoalmente nao sou nada fa de caes pequenos e ja tive 19 anos um caniche e mesmo sendo minorca, era um stress!no final adoptei uma golden que irrita de tao bem comportada que é mas mesmo nao sendo um exemplo normal, os golden adaptam se facilmente a vida num apartamento mas o mais importante e o binomio raça e educaçao e nao o tamanho do cao!! Pois cada caso e um caso....

sobre a questao, eu antes de adoptar a luna (golden retrivier) estive semanas a ler sobre caes pois desejava um para viver comigo num t1 mediano, a informar me sobre a personalidade do cao a nivel geral e tb em relaçao a adaptaçao do mesmo a vida cosmopolita com vizinhos e uma das raças era o labrador. Caes pequenos nunca me interessaram pois pessoalmente nao sou nada fa de caes pequenos e ja tive 19 anos um caniche e mesmo sendo minorca, era um stress!no final adoptei uma golden que irrita de tao bem comportada que é mas mesmo nao sendo um exemplo normal, os golden adaptam se facilmente a vida num apartamento mas o mais importante e o binomio raça e educaçao e nao o tamanho do cao!! Pois cada caso e um caso....
é pá...
Reportei.
Conversa sem cabimento, francamente vão-se catar mais as vossas considerações sobre mim.
Daquilo que eu estava a falar pelos vistos ninguém apanhou um boi.
Acabei por citar o post do Peixazul porque existem terriers pequenos de grande actividade que até nem são adequados a estarem confinados a apartamento quando comparados com cães com pouca exigência de actividade como um DA adulto por exemplo.
E no entanto, cai-me aqui um post de páraquedas a questionar se sou boa ou má dona, que sou gaja e antipática, blabla... ó pá francamente.
Reportei.
Conversa sem cabimento, francamente vão-se catar mais as vossas considerações sobre mim.

E no entanto, cai-me aqui um post de páraquedas a questionar se sou boa ou má dona, que sou gaja e antipática, blabla... ó pá francamente.

Última edição por dinodane em sexta ago 13, 2010 2:42 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
é pá...tá bem!dinodane Escreveu:é pá...
Reportei.
-
- Membro Veterano
Ó dinodane, não se preocupe, apanhei tudodinodane Escreveu: Daquilo que eu estava a falar pelos vistos ninguém apanhou um boi.Acabei por citar o post do Peixazul porque existem terriers pequenos de grande actividade que até nem são adequados a estarem confinados a apartamento quando comparados com cães com pouca exigência de actividade como um DA adulto por exemplo.

Vocês não acham que se estão a esticar um bocadinho...?
Tens 20 aninhos Peixeazul, ainda tens que comer muita papinha. E o rafa... idem aspas aspas.
Dar uma opinião, fundamentada ou não, é uma coisa. Agora este tipo de conversa despropositada... enfim.
Gaiatos...
Tens 20 aninhos Peixeazul, ainda tens que comer muita papinha. E o rafa... idem aspas aspas.

Dar uma opinião, fundamentada ou não, é uma coisa. Agora este tipo de conversa despropositada... enfim.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Quem me dera ser gaiato para sempredinodane Escreveu:Vocês não acham que se estão a esticar um bocadinho...?
Tens 20 aninhos Peixeazul, ainda tens que comer muita papinha. E o rafa... idem aspas aspas.![]()
Dar uma opinião, fundamentada ou não, é uma coisa. Agora este tipo de conversa despropositada... enfim.Gaiatos...

-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Eu não disse que a user Dinodane tratava mal os seus animais o que eu disse é que devia querer saber se existem maus tratos a animais, não em particular os da user dinodane.Peixazul Escreveu:Repare que isso que acabou de dizer não tem cabimento.NoahGolden Escreveu:Boa tarde,Peixazul Escreveu:O que eu acho?dinodane Escreveu:Hmm.Peixazul Escreveu:Cães grandes em apartamentos sempre foi algo que me fez impressão.![]()
Existem cães óptimos, como terriers que aguentam mais esse estilo de vida. Mesmo assim acho que um terraço ou uma varanda espaçodsa são sempre óptimas ideias, excepto no Inverno claro.![]()
Aceitem como uma opinião.
Cumprimentos,
Peixazul.
Eu tenho um Dogue Alemão em apartamento e já cheguei a ter dois. Acha que está mal, que vive em stress?
Acho que faz o que pode fazer o que bem entender ao seu cão, que eu não tenho nada a ver com isso e não quero ter.
Espero não ter side rude, mas às vezes...![]()
Cumprimentos, felicidades e tudo mais,
Peixazul
Mas devia...Imagine que o cão sofria de maus tratos? Continuava sem querer saber?
Cumprimentos,
Então acha que uma pessoa com 10 mil e quinhentas mensagens incluindo FAQs óptimos e úteis sobre isto e aquilo num site de animais de estimação alguma vez trataria mal um cão?
Não é preciso ser um Sherlock Holmes para deduzir que um cão tratado por uma user assim, é mais provável ser bem tratado do que o contrário.
Eu sei que desde textos e fóruns da Internet até à práctica ainda há uma diferença. Mas francamente, 10 mil? Chama-se vocação! E os FAQs? Já os viu?
Se fosse um louco aos palavrões nos fóruns então aí eu preocupar-me-ia (mesmo que pouco possa fazer).
Resumindo, os animais estão bem entregues, quase de certeza, apesar da pessoa ser um pouco antipática, mas enfim, mulheres...pff...![]()
Dinodane, quem falou em argumentação? Deixe-se lá de ironias, vá. O que eu disse é que pode fazer o que bem entender, desde que não entre em exageros, como pôr um elefante no frigorífico
Mas parece que o user que abriu o tema tem o assunto resolvido, e está feliz da vida bem como todos os outros, por isso tópico encerrado.
Cumpimentos,
Peixazul
PS.: Pôs uma carinha a rir numa coisa que não tem piada nenhuma -_-
Se só não quer saber nem quer ter nada a ver com os animais da user da dinodane então o meu post, efectivamente, “não tem cabimento”. Se a sua postura perante qualquer animal e qualquer dono é também o de não ter nada a ver nem querer ter…então o meu post já tem cabimento.
Em relação à pessoa não comento porque não conheço.
Cumprimentos,
Nem tem nada que comentar... que eu saiba o assunto que estava em discussão era "manter um cão de porte grande num ap" e não se a user dinodane ou o user jaquimmanel são bons donos e mantém os seus animais conscienciosamente... o que, diga-se de passagem, são considerações estranhas vindas de quem nem uma simples tartaruga soube manter em condições e teve ideias de passear periquitos na rua com fios de pesca a fazer de trela. 

-
- Membro Veterano
Na rua? Não na praia. De pesca? Não é bem assim, sabia que isso podia magoar. A ideia era trazer a gaiola e amarrá-lo numa pata, para o motivar a não fugir.dinodane Escreveu:Nem tem nada que comentar... que eu saiba o assunto que estava em discussão era "manter um cão de porte grande num ap" e não se a user dinodane ou o user jaquimmanel são bons donos e mantém os seus animais conscienciosamente... o que, diga-se de passagem, são considerações estranhas vindas de quem nem uma simples tartaruga soube manter em condições e teve ideias de passear periquitos na rua com fios de pesca a fazer de trela.
Cuidar da tartaruga! HAHAHAHAHA! Era o que faltava, 200 euros para isso. Eu não entro em parafuso com os animais, como certas pessoas. Acho graça e tudo mais, mas a minha casa não é o Jardim Zoológico de Londres.
Sabe? ainda bem que ela morreu.
Eu sempre fui muito sínico, mas não é por isso que seja um assassino.
acha que o meu nome e Emílo Lopes da Silva, e que eu tenho vinte anos, e que eu alguma vez me preocoparia com os cães dos outros?
Mas isto não sou capaz de esconder:
Vá-se bardalixa, e arranje uma vida para si, porque 3 anos e meio e 10500 mensagens não é vida pa ninguem.
Reporte o que quiser, porque o primeiro a fazer ataques pessoais não fui eu!
Era isto que queria? Não, eu não me preocupo com os seus cães, nem muito menos consigo.
É que é preciso ser muito geek!!!! Ainda se lembrava dos meus tópicos! HAHAHAHAHAHAH! O melhor seria ter pena, mas já que me provocou e disse o lhe vinha lá no fundo, decidi partilhar também de tão generosos sentimentos! E achar graça ao que digo, tal como você fez!

Já agora, reportei a sua pequena distracçãozinho que me tocou. Espero que faça o mesmo de mim!

Enfim, acho que vou tentar ser util em tópicos que não tenham pessoas que me caiam em cima, porque os criadores do sit criaram-no com essa finalidade.
Cumps,
Peixazul[/i]