Ajuda com o meu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 9:58 am

Costuma haver nas casas de chaves e arranjos de calçado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta ago 12, 2010 10:41 am

Fredy no site encontra-me pode encomendar, em que zona de Portugal vive :?:
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

sábado ago 14, 2010 10:59 am

Na figueira da foz"!
Obrigado Dinodane!
Fredy07
Membro Júnior

segunda out 04, 2010 4:19 pm

Já nao postava nada aqui a algum tempo...
Infelizmente no outro dia estavamos todos a falar de como era de o cao vir para ca, e o meu pai depois de alguma conversa disse que o cao ja nao podia vir para cá! E nós perguntamos porquê, ele disse que um vizinho (que vem ca uma vez por ano prai a 2 meses se for tanto) nao deixava porque alguns caes aqui da vizinhança, (nomeadamente um pobre de um husky que o dono nunca esta em casa a noite e deixa o cao na varanda) ladram a noite e ele nao queria um cao mesmo ao lado a fazer o mesmo..

E eu pergunto-vos existe algum problema em eu ter ca o meu cao por essas mesmas razoes (ele so ladra quando nos chegamos a casa e cala se logo e 'chora' quando lhe doi alguma coisa (por exemplo quando partiu a pata)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda out 04, 2010 10:33 pm

Olá Fredy07 vou contar-te uma história, a minha história.
Desde muito pequenina que sempre quis ter um cão, falava nisso se não todos os dias todas as semanas, mas os meus pais nunca deixaram.

Quando fiz 18 anos a minha mãe (que entretanto já não estava a trabalhar) ofereceu-me a Vicky, devo dizer-te que foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Ela era muito calminha mas quando engravidou ficou uma refilona de 1ª (quero com isto dizer que existem factores, como p.ex. a idade que podem contribuir para o barulho que os cães fazem)

Hoje depois de ter a Vicky e o Simba reconheço que se a minha mãe não estivesse reformada os meus cães teriam muito menos atenção.

Gosto de ver a tua determinação, mas atenção pensa no bem dele, não sei se já alguém referiu este aspecto ,mas na casa da tua avó o cão está sozinho ou acompanhado?Tem quintal? é que se estiver sempre acompanhado vai sentir-se muito só quando vocês estiverem na escola e aí já sabes o que vai acontecer!... por outro lado se ele tiver um quintal para se entreter vai sentir falta desse espaço... todos estes factores podem dar origem a alguns "problemas"

Boa Sorte com a decisão
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

segunda out 04, 2010 11:10 pm

Fredy07, se voces, tu e a tua familia, quiserem mesmo ter um cao, nao é um vizinho que o pode impedir. O que esta na lei é que por apartamento se pode ter ate 4 animais: ate 4 gatos ou ate 3 caes. nao sei ao certo, ate porque deve depender do tamanho e das condiçoes (se tem quintal ou nao, etc) do apartamento.
Relativamente à questao que alguns fizeram sobre quando tiveres 16 anos e quiseres ir para fora e etc, nessa altura o teu irmao ja vai ter 14, e podem sempre ir alternando, mais a ajuda dos vossos pais, que como e obvio, apesar do cao ser vosso e terem as principais responsabilidades, nao vao ser sempre voces os 2 a te-las/faze-las. Eu tambem ouvi muito "a cadela e tua, e da tua responsabilidade", mas era quando era para ir a rua. apesar disto, quando eu nao podia ir porque tava na escola ou a estudar para algum teste, e a minha mae podia, ela ia.

Agora eu deixava aqui uma sugestao: em vez de o cao ir para vossa casa morar, porque nao vai de vez em quando passar um fds, ou uma semana quando estiverem de ferias ou assim? Acho que nao tem de ser "sim" ou "nao", pode haver um meio termo. A nao ser que a tua avo more longe, mas acho que esta opçao implicaria menos coisas e menos possiveis problemas com vizinhos. E eles gostam sempre de ir para outro sitio com pessoas que gostam e de passear por outros sitios.
Em relaçao ao husky, acho que se puderem deviam fazer alguma coisa, falar com uma associaçao da zona ou assim. ter um cao para estar sozinho e na varanda, é so para dizer que tem um cao...e por mais que se goste do animal, se nao temos as condiçoes devidas e que ele merece, da-mo-lo a alguem, e esse acto, sim, é gostar.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 05, 2010 1:22 am

a família pode ajudar e amparar, mas já pensaste que são sempre os mesmos que se sacrificam em prol dos outros? Porque hão-de voc~es obrigar os vossos pais a algo que eles não querem? Experimentem, desta vez, serem vocês, os filhos, a sacrificar essa vontade de ter o cão em casa para que os vossos pais se sintam felizes. Mesmo que se esforcem por cumprir, há sempre imprevistos: ficam de cama uma semana, por exemplo, quem trata do cão? Os pais... que também têm de tratar de vocês! Um cão é realmente mais um membro na família, e mesmo sendo visto por vós como o irmão mais novo... quem trata do "caçulinha" são os pais! Acho que devem respeitar o direito que as pessoas responsáveis por vocês têm de não querer ter mais "filhos", pelo menos com 4 patas... quando forem adultos e capazes de se autosustentarem e viverem no vosso próprio espaço, então vopltem a pensar nisso.

Pensem também que, enquanto menores de idade, não podem ser responsáveis por um cão. Se for necessária uma cirurgia, não têm permissão para assinar o termo de responsabilidade, por exemplo. E não podem ter encargos financeiros. Se gostam assim tanto de cães, ofereçam-se para cuidar dos dos vizinhos, ajudem uma associação... e lembrem-se que o vosso cão provavelmente está bastante feliz com a vossa avó! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Fredy07
Membro Júnior

terça out 05, 2010 10:18 am

Gosto de ver a tua determinação, mas atenção pensa no bem dele, não sei se já alguém referiu este aspecto ,mas na casa da tua avó o cão está sozinho ou acompanhado?Tem quintal? é que se estiver sempre acompanhado vai sentir-se muito só quando vocês estiverem na escola e aí já sabes o que vai acontecer!... por outro lado se ele tiver um quintal para se entreter vai sentir falta desse espaço... todos estes factores podem dar origem a alguns "problemas"
O cao esta todo o dia sozinho preso numa corrente a minha avo so vai la ao fim do dia para o alimentar.
Agora eu deixava aqui uma sugestao: em vez de o cao ir para vossa casa morar, porque nao vai de vez em quando passar um fds, ou uma semana quando estiverem de ferias ou assim? Acho que nao tem de ser "sim" ou "nao", pode haver um meio termo. A nao ser que a tua avo more longe, mas acho que esta opçao implicaria menos coisas e menos possiveis problemas com vizinhos.
Pois se a minha avo vivesse aqui perto eu nao insistia tanto porque ia a casa dela quase todos os dias e podia estar com o cao e tratar dele! :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 05, 2010 12:23 pm

:roll: Porca miséria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 12:30 pm

Fredy07 Escreveu:Olá!

NoahGolden
as minhas aulas e as do meu irmao começam as 8:30 e meade da semana saimos as 13:30 e outra metade as 16:15 alternadamente! 8)

Penso que o horario e bastante bom em termos de deixar tempo para tratar do Skuby!
OS horarios mudam
Skugga
Membro Júnior

terça out 05, 2010 4:39 pm

Fredy07 Escreveu: O cao esta todo o dia sozinho preso numa corrente a minha avo so vai la ao fim do dia para o alimentar.
Entao o cao la nao deve ser muito feliz...

Por coincidencia ou nao, eis o novo artigo da arca: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/o_seu_f ... nimal_/612
Fredy07
Membro Júnior

terça out 05, 2010 7:34 pm

Skugga obrigado ja li o artigo (esta muito interessante) e assim que poder vou mostra-lo aos meus pais!
Skugga
Membro Júnior

terça out 05, 2010 7:47 pm

E acho que fazes muito bem :)

Sinceramente, eu acho que se o problema foi por voces nao ajudarem com o cao, e se foi por isso que a vossa mae o levou para casa da vossa avo, se voces começarem realmente a ajudar (e nao so nos primeiros tempos, mas sempre) acho entao que a questao se resolve. É claro que de vez em quando vai ter de ser ela a tratar do cao, ou mesmo o vosso pai, mas é uma escolha tomada em familia e, como tal, nem voces se vao desleixar e deixar o trabalho todo para os vossos pais, nem os vossos pais vao deixar o trabalho todo para voces. Se o menino estivesse com as condiçoes que merece na vossa avo e fosse feliz, era uma coisa, agora se nao tem e se nao esta, e se voces têm a possibilidade e disponibilidade para tornar a vida dele bem melhor, nao vejo porque nao (mas la esta, é para sempre enquanto ele durar, e nao so nos primeiros tempos porque é giro)

Ja agora, que idade tem o cao? E sempre foi vosso, ou teve outros donos antes?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 05, 2010 9:05 pm

Ajudar significa também ajudar em casa porque um animal em casa aumenta o trabalho, suja mais, desarruma por vezes estraga coisas.
Barulho, isso é mais uma guerra que ninguém quer comprar com vizinhos e os teus pais sabem isso.

Muitas vezes os pais e especialmetne as mães recusam animais porque representam mais trabalho. E quando já se tem uma familia, emprego e casa para tratar, ninguém vê com bons olhos mais trabalho.

Muito triste a história do cãozito. Ainda por cima teria de se habituar a um tipo de vida completamente diferente e as pessoas teriam de ter paciência para aceitar e compreender que isso leva tempo.
Fredy07
Membro Júnior

quarta out 06, 2010 1:20 pm

Ja agora, que idade tem o cao? E sempre foi vosso, ou teve outros donos antes?
Penso que o cao tenha cerca de 5 anos nao sei bem... :roll:
Sim, o cao sempre foi nosso!

Obrigado pelas respostas! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”