ladyxzeus disse
Alguém sabe, neste fórum, a razão pela qual essas medidas foram tomadas!? Eu ainda não sei (vou informar-me assim que desocupar o telefone), mas e se, por um mero e esporádico acaso, forem realmente precisas. Notem: estamos a falar de um país chamado Brasil e de um estado chamdo São Paulo e não de um país chamado Portugal! Ao contrário de cá, censos e outras pesquisas brasileiras (especialmente nesse estado chamdo São Paulo) são minimamente Bem-Feitos!
As razões são as de sempre - criancinha atacada por Pitt Bull, Rottweiler desfaz braço a fulano, etc etc
Muitas das vezes até nem se averigua em que circustancias estes ataques acontecem (é que os donos dos cães têm que ser conscenciosos e respeitadores, mas o resto da população pode ser uma camabada de anormais mal educados e abusadores!), e por outro lado, mais ataques há de SRDS, mas esses não vendem jornais!
mas e se, por um mero e esporádico acaso, forem realmente precisas
O quê? Este tipo de leis???????????????????????? Realmente são necessárias mas para ser aplicadas a humanos e não a animais. Pois então, o dono é um anormal mas quem paga é o cão, que fica em casa,fechado,acorrentado,sem luz, sem ar fresco...
tipo biblot, tá a ver?
Nesse caso está a defender o que se passa hoje em dia em relação a tudo:
opta-se pelas medidas mais fáceis, mediáticas e angariadoras de votos - NÃO INTERESSA SE O PROBLEMA É RESOLVIDO. NÃO INTERESSA A JUSTIÇA DO ACTO. Não, o vedadeiro conceito de justiça já não passa de um mero pressuposto filosófico, tal como a ética, os valores, a consciencia e o respeito.
Quanto ás pesquisas e sondagens no Brasil...deve ser para rir, não? Por acaso até tenho amigos a viverem no Estado de São paulo. Por acaso o meu irmão jé esteve a trabalhar em pleno centro de São Paulo...por acaso organização e perfeccionismo foi coisa de que nenhum deles se gabou até hoje, pelo contrário! Por acaso alguns desses amigos até são brasileiros, nasceram lá, e garanto-lhe que são os primeiros a rir se eu lhes contar...
ladyxzeus disse
Já se disse aqui que, para se ter um cão de raça potencialmente perigosa (ou até de nenhuma raça, se virmos bem) teriam de ser tomadas medidas como:
- testes psicotécnicos (como aqueles das escolas que duram cerca de 16 horas?)
- proibição aos menores de ter um cão (não se podem registar na câmara, como já acontece, e também não os podem levar à rua...)
Até me deu vontade de rir aquela dos testes! Acho que uma pessoa prefere não ter um cão do que ter de se expor a uma quantidade de testes. Para além de que nunca seria possível controlar todos os donos (já se esqueceram dos animais não comprados em criador ou adoptados em canil?) especialmente, no país chamado Brasil.
1º- não percebo o motivo para rir...se quer acabar o liceu (ou como se chama agora, que eu já sou cota

) ainda vai ter que fazer muitos testes, se quer tirar um curso superior vai andar 4 ou 5 anos a queimar as pestanas com testes e afins... Se quer tirar a carta de condução são só 30 aulas teoricas e 30 aulas práticas, mais o exame de código e o exame de condução. Se quer concorrer áquele emprego XPTO com um ordenado fabuloso, ou tem uma granda cunha ou vai andar quase um mês em selecção (leia-se a fazer testes de tudo e mais alguma coisa).
... Qualquer pessoa que não estiver plenamente informada sobre a raça, que não estiver disposta a alterar hábitos e rotinas, que não estiver disposta a fazer sacrificios como nas férias e outras situações, qualquer pessoa que não faz a minima ideia da responsabilidade que é ter um animal de companhia, seja qual fôr, seja supostamente perigoso ou supostamente inofensivo, não deveria NUNCA ter um animal.
Eu não sou a favor da medida dos testes pois penso que não provariam grande coisa, mas se fosse obrigada a fazê-los para ter o meu cão...claro que me sujeitava! Mesmo resmungando e discutindo, fazia-os!
especialmente, no país chamado Brasil
Então??? Onde ficamos???? Se é um país tão organizado que as sondagens e censos correspondem + á verdade que é Portugal...
ladyxzeus disse
afinal é proibido aos menores fazer quanse tudo o que existe, excepto comer, respirar e ir à escola... Ah! esqueci-me que aprtir dos 16 já se pode oficialmente entrar nas discotecas! Não que isso tenha algum interesse na vida...). Mas não deixar um menor levar um cão à rua!? Isso já não tem grande lógica, pois muitos cães foram treinados pelo seu dono "pequeno" e, por vezes, os pais nada sabem sobre levar um animal à rua.
Não, não é proibido fazerem muita coisa desde que tenham autorização escrita dos encarregados de educação (Pais), que também podem fazer um seguro ao adeloscente que ajuda á sua participação em muitas actividades uteis e normalmente restritas a adultos. Podem fazer muita coisa desde que a RESPONSABILIDADE seja entendida e aceite pelos pais.
Eu com 16 anos já fazia muita coisa que me era proibida, inclusivamente trabalhar.
Quanto á restrição de levar o cão a passear, pois acho muito bem! É menor não tem direito a nada!
É terrivel a descriminação, não é?

De certeza que você a sente por causa da idade...tal como agora a raça indicada na lei também a irá sofrer nesse estado de S.Paulo.
Fora de brincadeiras, depende. Sabe, é que na maioria dos casos que provocam estas atitudes, são exactamnete adolescentes delinquentes não imputáveis perante a lei que trazem os canitos e os atiçam para se mostrarem...por exemplo.
ladyxzeus Escreveu:
cybergirl Escreveu:Para um Pais que em 2004, será o organizador da Exposição Mundial, esta lei atroz causa arrepio!
Esta lei existe num estado que não é nem o maior nem o mais importante (no entanto é um dos mais famosos) Para quê generalizar logo ao país todo uma lei que existe num ÚNICO estado entre dezenas!?
É assim que tudo começa. A História está bem recheada de casos assim.
ladyxzeus Escreveu:
Aposto que, depois disto, vão dizer que eu não passo de uma criancinha mal educada, mal informada e com a mente deturpada e leviana, que é a maneira mais fácil que os adultos têm de se defender das crianças (não que eu seja uma criança pequenina... Só faltam 24 dias para os 16 anos).
Sugiro que em vez de usarem esse método tão batido pensem um bocadinho no que acabei de escrever. No fundo até tem um pouco de lógica.
Em breve (logo à noite, se calhar) terei estatísticas do ano em que essa lei foi aprovada, para podermos discutir o assunto com factos na mão. Ao contrário de muitos de vocês eu confio bastante em coisas organizadas por paulistas...
Desculpe que lhe diga, mas isso é complexo de idade, ou d efalta dela. Não tenha pressas, a vida não fica mais fácil com a idade, pelo contrário!E se as pessoas mais velhas que voce reagem assim...não quer dizer que todas reajam assim ou que a olhem como uma criancinha. Agora não se ponha é com parvoíces destas pois está a contradizer-se. Com 16 anos já tem idade para muita coisa, inclusivamente para não ter ester tipo de atitude criança.