Procuro Dogue Argentino ou Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 25, 2010 1:22 pm

Ang3l Escreveu:
a minha atenção para com a compra de um cão acho que é o que se deve ter ao comprar algo..gastar o menos possível...sempre tive gatos,cães (embora o unico foi a husky para ja), peixes etc etc...nunca faltou nada a nenhum...é para mim mais facil gastar aos poucos que tudo de uma vez!
Ang3l poderá preferir gastar aos poucos no futuro e comprar agora barato. A questão é que gastar aos poucos no futuro pode não ser tão pouco assim e ser devido a problemas de saúde. Assim não vale a pena poupar no imediato. Comparou a compra de um cão à compra de qualquer outra coisa, se comprar um aspirador barato, ele avariar passado dois anos, paciência, usa a vassoura. Se for um cão, é igual?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 25, 2010 2:24 pm

Ang3l Escreveu:
EUROPWOLF Escreveu:Das duas raças o dogo apenas vai servir para ser abatido e você ainda ter que pagar alguma coisa ao ladrão, já que faz parte da lista dos PP, se ele cumprir a função de guarda, tanto você como o cão vão ter problemas.

O cane corso seria o mais indicado, mas pelo valor que está disposto a pagar vai ser muito dificil conseguir um. Entre em contacto com os criadores pode ser que encontre alguma solução.
Por vezes aparece um ou outro para adopção também.

Tenha cuidado com os que compra na net por 150€, 250€, seja labrador, dogo, cane corso, etc. porque arrisca-se a levar um animal que da raça que pretende nada tem, e depois com as despesas veterinárias que pode ter.

Acho um pouco exagerado um dogo comer 30kg de ração por mês...só se for alimentado com as mais baratas do mercado e mesmo assim não sei.
Só duas coisas...não sei porque tanto se fala de cães potencialmente perigosos..há lei para cumprir de resto ninguém disse que não se pode ter...
á pouco li algures alguém a dizer que não têm registado Rottweilers..ora eu estive no veterinário com um sr. que tem uma cadela com 1 ano e esta toda legal...diz que apenas teve de cumprir com a lei e nem sequer é preciso castrar como tanto dizem...

..
´

Atenção... o registo a que eu me refiro é no LOP, não estou a falar de registo na junta de freguesia...
Só os cães com registo no LOP estão isentos da obrigatoriedade de esterilização.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 2:25 pm

EUROPWOLF Escreveu:Das duas raças o dogo apenas vai servir para ser abatido e você ainda ter que pagar alguma coisa ao ladrão, já que faz parte da lista dos PP, se ele cumprir a função de guarda, tanto você como o cão vão ter problemas.

O cane corso seria o mais indicado, mas pelo valor que está disposto a pagar vai ser muito dificil conseguir um. Entre em contacto com os criadores pode ser que encontre alguma solução.

Tenha cuidado com os que compra na net por 150€, 250€, seja labrador, dogo, cane corso, etc. porque arrisca-se a levar um animal que da raça que pretende nada tem, e depois com as despesas veterinárias que pode ter.

Acho um pouco exagerado um dogo comer 30kg de ração por mês...só se for alimentado com as mais baratas do mercado e mesmo assim não sei.
A resposta mais acertada é esta, pense nisso Ang3l.

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 25, 2010 7:52 pm

ludovina Escreveu:Buzio

Nem todos os labradores deitam muito pêlo, assim como os Goldens, eu tenho as duas raças, e quando me dizem que deitam muito pêlo, eu digo que não.... se forem escovados, com as escovas indicadas, não as cardadeiras que só tira o pêlo de cima e não o pêlo morto, então sim os cães andam a deitar o pêlo que não lhe é retirado pelo casa fora.... mas isto acontece com todos os cães.

se comerem uma ração de qualidade, não deitam tanto pêlo, ou seja se tiverem os cuidados que devem ter não deitam muito pêlo.....
pois, pois. o max tem opelo curtissimo e é o que mais pelolarga. da ração não é de certeza. já tomou vitaminas e ficou igual. o vet diz que é o resultado de estar em casa. com a luz, as mudas acabam por ser contínuas
anjjazul
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 25, 2010 8:14 pm

Nem todos os labradores deitam muito pêlo, assim como os Goldens, eu tenho as duas raças, e quando me dizem que deitam muito pêlo, eu digo que não.... se forem escovados, com as escovas indicadas, não as cardadeiras que só tira o pêlo de cima e não o pêlo morto, então sim os cães andam a deitar o pêlo que não lhe é retirado pelo casa fora.... mas isto acontece com todos os cães.
se comerem uma ração de qualidade, não deitam tanto pêlo, ou seja se tiverem os cuidados que devem ter não deitam muito pêlo.....
a minha não deita, so um aparte :wink:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta ago 25, 2010 9:50 pm

Boa noite

Amanhã abro um tópico novo sobre as escovas que utilizo, depois de fotografar as escovas, e digo como faço.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 10:32 pm

Tekilla Escreveu:

É ! Queres ver que a tua não tem pêlo ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ang3l
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quinta ago 26, 2010 12:34 am

dinodane Escreveu:
Ang3l Escreveu:

Só duas coisas...não sei porque tanto se fala de cães potencialmente perigosos..há lei para cumprir de resto ninguém disse que não se pode ter...
á pouco li algures alguém a dizer que não têm registado Rottweilers..ora eu estive no veterinário com um sr. que tem uma cadela com 1 ano e esta toda legal...diz que apenas teve de cumprir com a lei e nem sequer é preciso castrar como tanto dizem...

..
´

Atenção... o registo a que eu me refiro é no LOP, não estou a falar de registo na junta de freguesia...
Só os cães com registo no LOP estão isentos da obrigatoriedade de esterilização.
Na altura o dono da Rottweiler deu-mo o LOP para a mão..vi o nome dos pais e outros dados..nunca tinha visto nenhum e foi quando tomei conhecimento de todos os procedimentos a tomar com cães PP...
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 1:10 am

Este ano, até há 2 meses atrás, ainda não havia ninhadas registadas.

Ang3l
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quinta ago 26, 2010 1:50 am

dinodane Escreveu:Este ano, até há 2 meses atrás, ainda não havia ninhadas registadas.
ha não sabia...como disse tive uma husky dada e nem conhecia a existencia de LOPs nem nada!! So de a 2 meses para ca é que comecei a aprender... como sabes de tanta coisa?!
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 8:46 am

Sou curiosa.

CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quinta ago 26, 2010 10:07 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 26, 2010 10:18 am

Acaldeira Escreveu:Não é preciso esterilizar se a cadela tiver LOP, porque mesmo que seja um cruzamento manhoso e de Rottweiler tiver 0 se o dono entender por bem que ela é x de Rott tem que ser esterilizada à mesma.

Quanto ao Dogue Argentino é das raças que toda a gente diz que tem, mas no fundo nunca ninguém viu um ao vivo, se o cão do seu amigo é realmente um exemplar da raça e quando digo isto não é só ele afirmar a pés juntos que é um, pode-se guiar de facto pelo conselho dele, porque se não mais vale falar com um criador e mais uma vez aconselho-o o Makuas.
Acaldeira, um amigo do meu pai tem uma, lindíssima, e um vizinho meu outro. Não sei se será fruto do acaso, mas a cadela sei que tem LOP, penso que nem foi comprada cá. Um dia destes com autorização posto fotos, ele tem ainda um Leonberger que é absolutamente fabuloso :!:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta ago 26, 2010 10:55 am

dinodane Escreveu:Sou curiosa.

cusca pá :lol:
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta ago 26, 2010 9:15 pm

nicasxi Escreveu:
Tekilla Escreveu:

É ! Queres ver que a tua não tem pêlo ?????
juro por tudo que não tem pelo, perdeu-o todo na quimió
Responder

Voltar para “Cães”