Morte não digo mas merecia tortura continua durante o resto da vida que era para sofrer mais. para gente que tem estas atitudes .... pena de morte não lhes ficava nada mal, mas como digo.... poderia ser tortura para os 2 o resto da vida. Talvez ficassem com a noção daquilo que fizeram. Quem trata assim os animais certamente trata assim as pessoas.Rafaelmelo Escreveu:Não concordo, se fosse-mos a viver assim onde ia este mundo. Matavam-se todos uns aos outros. Não, não acho justo. Acho mal a pena de morte, acho muito bem que aqui seja proibida felizmenteNoahGolden Escreveu:Eye for an eye...Para esta e para muitas outras situações...Eye for an eye...
...Se calhar muita coisa mudava...talvez o mundo fosse um pouco melhor do que o que é actualmente.
Cumprimentos,
É errado julgar sentença de morte a quem matou, tornam-se numa pessoa igual, a morte nao é merecida a ninguem.
Apenas crueldade...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
Desculpe lá se não estou a ser politicamente correcta, mas gente desta cruel sem pingo de humanidade não faz falta nenhuma na face da terra...Rafaelmelo Escreveu:Em relação ao primeiro bold, nao diga isso, pois esta a ser igual a ela. Essas coisas sao muito feias mesmo, muitos grupos no facebook ja foram abertos a dizer a mesma coisa, a ameaçar a miuda e a dizer que atiram a miuda ao rio com um pedra presa no pé, isso é ser cruel, é ser igual a ela, nao digam as coisas da boca para fora assim, pensem no que bem no que dizem.MoiJe Escreveu:oh pha... so me dá vontade de a atirar a ela tb ao rio e com uma pedra atada ao pescoço...
Ela, a pessoa que filmou e quem tem conhecimento e nada faz para travar esta situação...
Porque ek as pessoas continuam a achar que podem fazer isto?!?
Era tão mais facil "castrar" a mãe dos cachorros
(se o tivessem feito á mãe da menina tb não se perdia nada)
É revoltante mas infelizmente é comum, principalmente em aldeias, que as cadelas, gatas etc. andam soltas e do nada ficam gravidas...
Temos que entender e tenatar mudar isto...é que por vezes não é maldade pura, é só a forma que foi transmitida de gerações mais antigas e algumas pessoas não sabem melhor...
Tenho um exemplo muito proximo, dai achar que conseguimos mudar as pessoas...!
Tenho uma tia que vive lá na aldeia, onde judas perdeu as botas...
Ela tem para cima de 6 ou 7 cães, mais uma rebanhada de gatos que nem sei quantos são...
Certa altura de visita um fim de semana, uma das gatinhas deu a luz, eu fiquei maravilhada foi tão giro...
Mas logo de seguida andei para morrer...
A minha tia mandou-me sair dali de lágrima no olho, foi buscar um balde de agua a ferver pega num gatinho e mete lá para dentro...
Ai meu des...acho que nunca corri tanto na minha vida...
Consegui "salvar" o resto da ninhada, tal não foi a peixeirada que fiz...
Quando finalmente me passou a furia, e já conseguia ver e ouvir novamente ouvi a minha tia dizer "ó filha ok keres que faça, elas tão sempre a parir daqui a pouco não tenho dinheiro para comer"
Caiu-me tudo nakele momento...
Desde miúda que sou assim com os animais...
Sempre fui extremamente radical em assuntos destes, ou vai ou racha, mas estas palavras fizeram-me para para pensar...
Não desulpa de todo a acção dela mas deve ser dificil não se saber como controlar tal evento...
Expliquei-lhe então que podia castrar as gatinhas e as cadelas (ficava um pouco dispendioso) ou dar-lhes a pÃlula...
Não imaginam a felicidade no rosto da minha tia quando uns tempos depois a levei ao vet que lhe explicou ao certo como se processavam estas coisas...
Neste momento as 3 gatas mais novas já foram castradas, as outras (k n sei ao certo ktas são 4 acho eu) tomam regularmente a pÃlula, duas das cadelas mais novas tb foram castradas e a mais velhinha toma a pÃlula...
Até uma das vizinhas da fazenda perto, já optou por este método, não sei ao certo como, mas os nascimento para lá já estão mais controlados...
Por isso a meu ver campanhas de sensibilização neste campo deviam ser feitas junto dessas pessoas, pode não resolver mas ajuda...
Em relação ao segundo bold, do nada não é certamente, ninguem engravida do nada -.-
Em relação á situação, não comento, palavras para que? O que acho é que estas pessoas deviam ser tratadas e não só castigadas, pedofilos, assassinos, violadores, etc etc, todos estes individuos/as deviam ser tratados e nao apenas castigados(prisão etc). Mandar a miuda para uma casa de correcção e tira-la de la passado um tempo ou fica na mesma ou fica pior, tem que ser tratada, ajuda psicológico, ela e os restantes como ela.
É a minha opinião.
Cumprimentos.
Não sei se está a kerer ser engraçado ou não em relação ao "ninguem engravida do nada" mas penso que está bem perceptível ok quero dizer...
"Em relação á situação, não comento, palavras para que?" ??k ker dizer com isso??
Pena de morte?!?
É pouco para pessoas deste tipo (se é k se podem chamar pessoas)...
Fala em pedofilos, assassinos, violadores, etc etc?...
Se um dia for vitima (Deus permita k não, k n lhe desejo mal nenhum) mas se um dia tiver o desprazer de ser confrontada com uma situação dessas possivelmente não vai pesar da mesma forma!
Na minha opinião deveria de haver castigos severos e bem severos para quem atenta contra a integridade seja de k ser for de livre e espontânea vontade só pelo prazer de fazer mal...
Mas cada um tem as suas opiniões!
Digo-lhe com a maior das sinceridades, ainda bem que existem pessoas k conseguem achar que há salvação possível para pessoas k cometem actos tão horrendos, eu infelizmente ou não não consigo pensar da mesma forma...
Quando devidamente comprovado o acto malicioso, quando não há sombra de duvidas k a pessoa cometeu tais actos, pena de morte sim...
Espero k me desculpem a frontalidade, mas nestes casos não me parece haver meios termos, sermos brandos n me parece ser a solução!!!
Debati-me algum tempo comigo própria... mas cá vai:
Estas imagens são perturbadoras. A mim, enquanto mãe de adolescentes e jovens, perturbaram-me e muito. Mas não na medida em que perturbou a maioria, provavelmente, dos intervenientes.
Esta jovem é o fruto do que a sociedade actual cultiva. Não é de maneira nenhuma desculpa para a atitude, nem por sombras. A crueldade, não tem desculpa.
Estes jovens estão num ponto tal de desprovimento de sentido de certo e errado que preocupa. Quase que aposto que no momento em que atiravam os cachorros ao rio, só pensavam no efeito que iria ter a publicação das imagens no Youtube.
Os culpados de cenas destas, somos nós, os pais, que deixamos os nossos filhos navegar horas e horas na internet ( pudera , assim não nos incomodam ) , que não lhes proporcionamos momentos de dialogo e actividades em familia, que delegamos os nossos deveres de educadores em terceiros, quartos e quintos...
Alguma coisa deve ser feita , sim, mas começa por cada um de nós e nos que nos estão próximos.
Estamos num ponto tal que até é motivo de orgulho o numero de " amigos" que possuimos nas redes sociais. Amigos ?????
Dizer que fazia e acontecia áquela jovem , se a visse .... LOOOL E os nossos filhos ? Ou nós próprios , o que é que já fizemos para obter algum protagonismo neste meio virtual ?????
Estas imagens são perturbadoras. A mim, enquanto mãe de adolescentes e jovens, perturbaram-me e muito. Mas não na medida em que perturbou a maioria, provavelmente, dos intervenientes.
Esta jovem é o fruto do que a sociedade actual cultiva. Não é de maneira nenhuma desculpa para a atitude, nem por sombras. A crueldade, não tem desculpa.
Estes jovens estão num ponto tal de desprovimento de sentido de certo e errado que preocupa. Quase que aposto que no momento em que atiravam os cachorros ao rio, só pensavam no efeito que iria ter a publicação das imagens no Youtube.
Os culpados de cenas destas, somos nós, os pais, que deixamos os nossos filhos navegar horas e horas na internet ( pudera , assim não nos incomodam ) , que não lhes proporcionamos momentos de dialogo e actividades em familia, que delegamos os nossos deveres de educadores em terceiros, quartos e quintos...
Alguma coisa deve ser feita , sim, mas começa por cada um de nós e nos que nos estão próximos.
Estamos num ponto tal que até é motivo de orgulho o numero de " amigos" que possuimos nas redes sociais. Amigos ?????
Dizer que fazia e acontecia áquela jovem , se a visse .... LOOOL E os nossos filhos ? Ou nós próprios , o que é que já fizemos para obter algum protagonismo neste meio virtual ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi Escreveu:Debati-me algum tempo comigo própria... mas cá vai:
Nicas bateste no ponto, nem mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,Acaldeira Escreveu:nicasxi Escreveu:Debati-me algum tempo comigo própria... mas cá vai:
Nicas bateste no ponto, nem mais.
X2.
Alguém lá para trás perguntou a minha idade, está no perfil.
Pois bem, no meu tempo de adolescente, também havia quem desse pontapés e atirasse pedras aos cães e gatos.
Também havia quem matasse por afogamento, normalmente dentro de um saco de sarapilheira, os cães e gatos. A estes até sou capaz de entender, porque não tinham prazer naquilo que faziam, e, porque naquele tempo, nas aldeias, não se ouvia falar em esterilização/castração de cães e gatos.
Voltando ao caso, acho arrepiante e atroz o prazer que estão a ter ao afogar os cachorros, e mais arrepiante ainda, por ser uma menina, que não devia ser violenta, má e insensível, mas sim ter o sentido de protecção de qualquer fêmea.
Se a menina do vídeo não arrepiar caminho, talvez um dia vejamos um outro vídeo mostrando-a a atirar o filho da janela

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
O pior é que isto até pode nem estar muito longe da verdade.jofelix Escreveu: Se a menina do vídeo não arrepiar caminho, talvez um dia vejamos um outro vídeo mostrando-a a atirar o filho da janela
![]()
Em muitos casos de criminosos, estes começam por maltratar (leia-se matar) animais. Depois vão evoluindo até que acabam por violar, espancar e matar pessoas.
Este vídeo (que eu não vi nem quero ver) mostra pessoas desequilibradas que deviam ter acompanhamento psiquiátrico. Quanto aos cachorrinhos não há nada a fazer

-
- Membro Veterano
Ao contrário de outros, que pedem prisão perpétua ou pena de morte, como é uma criança e podia ser minha filha, talvez uma temporada, pedagógica, a fazer voluntariado numa associação de recolha e tratamento de animais abandonados, a faça olhar e ver os animais de uma outra forma, arrepiando, assim, caminho e quem sabe não teremos no futuro uma acérrima defensora dos direitos dos animais.GSfanatic Escreveu:O pior é que isto até pode nem estar muito longe da verdade.jofelix Escreveu: Se a menina do vídeo não arrepiar caminho, talvez um dia vejamos um outro vídeo mostrando-a a atirar o filho da janela
![]()
Em muitos casos de criminosos, estes começam por maltratar (leia-se matar) animais. Depois vão evoluindo até que acabam por violar, espancar e matar pessoas.
Este vídeo (que eu não vi nem quero ver) mostra pessoas desequilibradas que deviam ter acompanhamento psiquiátrico. Quanto aos cachorrinhos não há nada a fazer, mas algo pode ser feito pelos jovens que fizeram isto. E não digo isto pelo bem deles (certo ou não, por mim eles podiam arder no inferno), mas sim pelo bem da sociedade, pois quem faz o que eles fizeram é capaz de fazer muito mais.
Que tenha melhor futuro que os cachorros, que um dia matou.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Espero k n tenham interpretado mal ok disse...
não peço a pena de morte a miúda...
Estou certa que a sua sugestão poderá resolver...
fiquei revoltada a primeira reacção foi atirar com ela rio a baixo... Não devemos ser brandos quando se trata de assuntos destes mas uma boa "correcção" nunca fez mal a minguem...
Quando falei em pena de morte foi em resposta ao que o Rafaelmelo falou...
Sou um pouco radical mas n tanto...
fiquei revoltada a primeira reacção foi atirar com ela rio a baixo... Não devemos ser brandos quando se trata de assuntos destes mas uma boa "correcção" nunca fez mal a minguem...
-
- Membro Veterano
Eu sei que ninguém deseja a morte ou prisão perpétua da meninaMoiJe Escreveu:Espero k n tenham interpretado mal ok disse...

É o nosso lado animal a falar.
Eu se estivesse lá e a visse a fazer aquilo, era um par de estalos e um pontapé no cu a fazê-la voar até ao rio, atrás dos cachorros
Ai pode ter a certeza k sem uma "correcçãozinha de feitio" a moça dali não saia!!!jofelix Escreveu:Eu sei que ninguém deseja a morte ou prisão perpétua da meninaMoiJe Escreveu:Espero k n tenham interpretado mal ok disse...
Sou um pouco radical mas n tanto...![]()
É o nosso lado animal a falar.
Eu se estivesse lá e a visse a fazer aquilo, era um par de estalos e um pontapé no cu a fazê-la voar até ao rio, atrás dos cachorros

-
- Membro Veterano
A criança em questão precisa de acompanhamento psicologico e os pais devem igualmente ser avaliados.è tudo. Falamos que isto nos choca...mas neste mesmo forum há gente que desvaloriza as acções de quem vendo um animal a morrer vem À net perguntar o que fazer como se se tratasse de um acto banal...essas pessoas preocupam-me deveras.
Não...estão à procura.jofelix Escreveu:A miúda já foi encontrada/identificada.
http://www.myfoxorlando.com/dpps/news/b ... 308?ref=nf
-
- Membro Veterano
VascoMV Escreveu:Não...estão à procura.jofelix Escreveu:A miúda já foi encontrada/identificada.
http://www.myfoxorlando.com/dpps/news/b ... 308?ref=nf

Troquei as páginas
http://www.myfoxdc.com/dpp/news/offbeat ... =obnetwork
A Era da Internet é mais rápida do que a Era dos Cartazes do Faroeste "Procura-se", e também tem a recompensa de $2.000, o que para os Bósnios é aliciante, oferecido pela PETA.
Só tenho receio que alguma Associação fanática agrave o problema, fazendo-a odiar as Associações e tudo o que elas defendem.
Também penso que os $2.000 eram mais bem aplicados em alimentação para os animais.