A "TOXICOPLASMOSE" da Rita Ferro Rodrigues!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Não percebi, o "bom senso" de não contrariar a apresentadora em directo?Foi isso que quis dizer?PedroPA Escreveu:Ela talvez quis ter o "bom senso" que não devia ter tido...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Concordo consigo Rafaelmelo.
Tanta culpa teve a Rita como a criadora que nem sequer a corrigiu. Estiveram ambas mal
No entanto, acho que a responsabilidade maior aqui é da Rita (suposta profissional de comunicação) e da estação em si.
São eles que formam e influenciam a opinião de muitos e se os assuntos não forem tratados com cuidado e seriedade (bastava uma simples pesquisa), corre-se o risco destes "pequenos" erros poderem ter repercussões inimagináveis.
Bjs
Tanta culpa teve a Rita como a criadora que nem sequer a corrigiu. Estiveram ambas mal

No entanto, acho que a responsabilidade maior aqui é da Rita (suposta profissional de comunicação) e da estação em si.
São eles que formam e influenciam a opinião de muitos e se os assuntos não forem tratados com cuidado e seriedade (bastava uma simples pesquisa), corre-se o risco destes "pequenos" erros poderem ter repercussões inimagináveis.
Bjs
Sim, penso que para manter uma certa cordialidade a criadora não a quis contrariar em directo, há pessoas que levam a mal e então para que não houvesse nenhum atrito preferiu não corrigir só que não pensou nas consequências... ou talvez tenha pensado mas pelo motivo já referido acima preferiu não o fazer.
Editei porque me repeti...
Editei porque me repeti...
Última edição por PedroPA em quinta set 02, 2010 10:48 pm, editado 1 vez no total.
CarpemDiem Escreveu:
Bjs
Sem dúvida...
-
- Membro Veterano
Sim mas penso que a apresentadora nao tem assim tanta culpa, talvez o que ela disse foi o que lhe transmitiram e ela pensa que o que disse é a verdade, na inocencia claro, na ignorancia. Esta bem que podia ter pesquisado, mas ela certamente acredita naquilo que disse, até alguem lhe dizer que não é bem assim ela vai acreditar naquilo. É como no pai natal, as crianças acreditam nele ate alguem desmentir. Acreditam porque? porque lhes transmitiram essa ideia e elas pensam que a verdade é essa.
Pois, mas eu não culpo a apresentadora por isso. Ela pelos vistos não sabe muito (ou nada) sobre o assunto. E a pessoa que lá foi apresentar os animais? Não podia corrigir? Não era para "ensinar" que ela lá estava?marijonscp Escreveu:Não é o enganar-se no nome, é o ser figura pública num programa visto por imensa gente e onde quer se queira quer não, tem responsabilidades. Já viu quantos são abandonados pela velha desculpa da gravidez? Agora veja o efeito que esta declaração pode ter em pessoas pouco informadas.GSfanatic Escreveu: Concordo plenamente. Agora uma pessoa já não pode enganar-se? Ela é obrigada a saber tudo, apenas porque é apresentadora? Pelo amor de Deus!
Para mim bem pior do que erros destes é irem lá donos de lojas de animais convencer as pessoas a comprar cães e gatos nas lojas. Isso sim, é de bradar aos céus! No entanto é o que tenho mais visto nos programas da sic (tanto no da manhã como no da tarde).
Que tal mandarmos emails a "ensinar umas coisas" sobre os riscos de comprar um cão ou gato "de raça" numa loja?
Pelos vistos o mais importante era mostrar os seus bichinhos e arranjar uns clientes.
Se as pessoas ficaram com a ideia errada, a culpa é da criadora que foi lá e não se deu ao trabalho de explicar as coisas tanto à apresentadora (que não tem obrigação de saber estas coisas, desculpem lá) quanto às pessoas que vêem o programa.
Última edição por GSfanatic em quinta set 02, 2010 11:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Rafaelmelo,
Percebo o que quer dizer. No entanto, a Rita não é uma mera cidadã, como qualquer um de nós.
Para além de o ser, é em 1.º lugar uma figura publica, uma "Opinion Maker" e tem uma responsabilidade acrescida.
Uma boa profissional devia ter feito o seu trabalho de casa e não devia basear-se unicamente no que os outros lhe dizem mas isto é somente a minha opinião. Enfim...
Bjs
Percebo o que quer dizer. No entanto, a Rita não é uma mera cidadã, como qualquer um de nós.
Para além de o ser, é em 1.º lugar uma figura publica, uma "Opinion Maker" e tem uma responsabilidade acrescida.
Uma boa profissional devia ter feito o seu trabalho de casa e não devia basear-se unicamente no que os outros lhe dizem mas isto é somente a minha opinião. Enfim...
Bjs
-
- Membro Veterano
Sim na minha opinião tambem acho que devia ter-se informado mais sobre o assunto, mas é o que eu digo, ela informou-se secalhar mas nos sitios e com as pessoas erradas percebe? Ha vezes em que nos pensamos que estamos a ser informados mas não estamos a ser correctamente, quando nao se percebe muito do assunto é dificil reter a informação boa da má. É a minha opinião. Achei é mesmo muito mal da parte da criadora, tambem compreendo a situação, o tal "bom senso" mas pelo amor que tem por animais penso que devia corrigir a apresentadora.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
GSfanatic, se ela não está imune à toxoplasmose, como faz crer pelo que disse, foi de certeza absoluta informada pela sua médica do que deve evitar.GSfanatic Escreveu: Pois, mas eu não culpo a apresentadora por isso. Ela pelos vistos não sabe muito (ou nada) sobre o assunto. E a pessoa que lá foi apresentar os animais? Não podia corrigir? Não era para "ensinar" que ela lá estava?
Pelos vistos o mais importante era mostrar os seus bichinhos e arranjar uns clientes.
Quanto a mim a apresentadora deveria referir num próximo programa que se enganou quanto a este assunto, pelo menos seria o que eu faria se estivesse no lugar dela.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Fazem alguma ideia quanto tempo ela tem para pesquisar? Eu não faço a menor ideia, mas tendo em conta que ela tem de apresentar o programa todos os dias (em directo) e todos os dias tem algo diferente para apresentar, não me parece que haja assim tanto tempo para pesquisar sobre os assuntos a ser debatidos no programa. Aposto que ela apenas tem tempo suficiente para fazer uma pesquisa mínima, que lhe permita fazer perguntas ao convidado.CarpemDiem Escreveu:Rafaelmelo,
Bjs
Para mim, cabe ao convidado dar a conhecer a realidade, não cabe ao apresentador saber a priori.
A questão é que 90% das pessoas sabedoras daqui da arca, sem a ajuda do google comentiam ainda mais calinadas do que a RFR.
Basta ver quando eu referi"cão ?", quem se queixou não se e apercebeu de que quem pode transmitir..não é o cão.Mas enfim..viva o google
Basta ver quando eu referi"cão ?", quem se queixou não se e apercebeu de que quem pode transmitir..não é o cão.Mas enfim..viva o google
-
- Membro Veterano
Como ja disse atras, partilho da mesma opinião que a user GSfanatic.
O que significa que, tal como há médicos que dizem às pacientes grávidas que estas devem ver-se livres dos seus animais, a médica (ou o médico) da Rita Ferro Rodrigues pode ter-lhe dado esta informação errada. Sendo assim, porque é que as culpas caem na apresentadora, que apenas repetiu o que lhe foi ensinado?marijonscp Escreveu:GSfanatic, se ela não está imune à toxoplasmose, como faz crer pelo que disse, foi de certeza absoluta informada pela sua médica do que deve evitar.GSfanatic Escreveu: Pois, mas eu não culpo a apresentadora por isso. Ela pelos vistos não sabe muito (ou nada) sobre o assunto. E a pessoa que lá foi apresentar os animais? Não podia corrigir? Não era para "ensinar" que ela lá estava?
Quanto a mim a apresentadora deveria referir num próximo programa que se enganou quanto a este assunto, pelo menos seria o que eu faria se estivesse no lugar dela.
Ninguém aqui sabe em que fonte se baseia a afirmação da apresentadora. Portanto não vejo razões para "atirar pedras".
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mas a produção dos programas não tem equipas para as pesquisas e preparação dos programas e «briefing» dos apresentadores?GSfanatic Escreveu:Fazem alguma ideia quanto tempo ela tem para pesquisar? Eu não faço a menor ideia, mas tendo em conta que ela tem de apresentar o programa todos os dias (em directo) e todos os dias tem algo diferente para apresentar, não me parece que haja assim tanto tempo para pesquisar sobre os assuntos a ser debatidos no programa. Aposto que ela apenas tem tempo suficiente para fazer uma pesquisa mínima, que lhe permita fazer perguntas ao convidado.CarpemDiem Escreveu:Rafaelmelo,
Bjs
Para mim, cabe ao convidado dar a conhecer a realidade, não cabe ao apresentador saber a priori.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke