Schnauzer Miniatura!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado set 04, 2010 10:09 pm

Eu gosto de Petra e de Sancha :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 04, 2010 10:09 pm

nicasxi Escreveu:
perapado Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!


:lol: Mas eu gosto de GINJA!!! :roll:

:lol: Yambém gosto dessa...

Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!! :lol: :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 04, 2010 10:10 pm

nicasxi Escreveu:
perapado Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!


:lol: Mas eu gosto de GINJA!!! :roll:
Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!! :lol: :lol: :lol:
Com o copinho de chocolate :wink:
S&oacute;nia
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo set 05, 2010 12:56 pm

É a 1ª vez que vou ter 2 cães.

Já tenho um cão de porte médio grande e com 7 anos e 5 meses.
Do que conheço do meu Yuri, não estou à espera duma reacção negativa, por parte dele em relação à bébé. De qualquer forma, gostava de dicas na apresentação dos dois.
Estou em Lisboa e vou buscar a gaiata ao Norte, e o Yuri vai ficar em casa.

Agradeço dicas para a apresentação ...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo set 05, 2010 2:04 pm

Dinodane e restantes foristas, não me baralhei... nem todo nem parcialmente.
Como foi dito existem opiniões várias, mas entre os estudiosos é assumido que a idade ideal são as 8 semanas.

Tive o cuidado de dizer que "pode" ser assim, não é obrigatoriamente assim, se se escolher um bom criador poderá ser mais tarde... quando digo bom criador falo de pessoas qe têm a ninhada em casa e não no canil, e que os estimulam, que lhes apresentam pessoas estranhas, etc, como se de um dono se tratasse, mas a maioria não é assim.

Para evitar problemas sugiro 8 semanas de idade!!!

Necessitam de aprender a comunicar com outros cães, como defende o zeca2 e por isso necessitam de estar com a ninhada até às 8 semanas, sair mais cedo leva a problemas. Mas o cão vai viver com pessoas e a idade ideal de socialização, onde está mais aberto a estimulos externos é até às 12/14 semanas, pelo que convém certificarmo-nos que a socialização para com pessoas, crianças, desensibilização a sons, objectos, etc, fica bem feita de maneira a não termos um cão problemático.

Eu sei o que defendo e porque defendo, claro que poderão ter outras opiniões, o que é legitimo, mas esta é a minha opinião, reafirmo o que disse no inicio.

Claro que existem excepções e existem criadores que se preocupam com a socialização, nestes casos podemos ser menos rigidos, mas nos restantes esta rigidez no inicio tal como na educação do cachorro é fundamental para uma vida de recordações felizes.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 05, 2010 2:06 pm

Agora ficou bem mais explícito o que quis transmitir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

domingo set 05, 2010 4:17 pm

Giga, sem dúvida alguma, para mim é o mais bonito.

Tem o i, que para eles é sonante e é curtinho

Além do mais como ela vai ser GRANDEEEEEE :lol: :lol: :lol: :lol: Giga ficar-lhe-á lindamente :lol: :wink: :wink:

Como a Perapado, também gosto de Ginja :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 05, 2010 4:32 pm

Se eu tivesse um cão canocha chamava-lhe Alcagoita. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

domingo set 05, 2010 4:37 pm

dinodane Escreveu:Se eu tivesse um cão canocha chamava-lhe Alcagoita. :lol:
:lol: :lol: A Tassebem tem uma gatinha com esse nome :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 05, 2010 4:47 pm

Sério? :lol:

é um nome bestial, adoro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

domingo set 05, 2010 4:54 pm

dinodane Escreveu:Sério? :lol:

é um nome bestial, adoro.
É giro é, mas um pouco comprido :lol: :lol:
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo set 05, 2010 5:15 pm

catrules Escreveu:
nicasxi Escreveu:
perapado Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!


:lol: Mas eu gosto de GINJA!!! :roll:
Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!! :lol: :lol: :lol:
Com o copinho de chocolate :wink:
:lol: :lol:
ahah tenho uma gatinha chamada Ginja e um chamado Martini :lol:
(Os cães é o Baileys, a Sagres e já foram a Vodka e o Rum :lol: :lol: )

drilldown1: Parabéns pela nova/futura aquisição, e desculpe o off topic em cima :oops:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo set 05, 2010 5:58 pm

Ginja é o nome dum cão meu vizinho e também é o apelido dum casal idoso. :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo set 05, 2010 6:01 pm

:) Alcagoita é muito grande! A gaiata vai ser meia leca.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 05, 2010 6:07 pm

maraya Escreveu: :lol: :lol:
ahah tenho uma gatinha chamada Ginja e um chamado Martini :lol:
(Os cães é o Baileys, a Sagres e já foram a Vodka e o Rum :lol: :lol: )

drilldown1: Parabéns pela nova/futura aquisição, e desculpe o off topic em cima :oops:
Eta grande taxa de alcoolemia aí por casa :lol:.
Responder

Voltar para “Cães”