MARCAR TERRITORIO
Moderador: mcerqueira
-
NoahGolden
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Muito mais...e em muitos mais sítios...Se acha que ele agora marca muito quando o cruzar vai ver que ele agora não marca nadataisopr Escreveu:Se eu o cruzar ele vai marcar mais é isso??
Quer um conselho, não o cruze...
Cumprimentos
Se quiser ue ele faça todas as necessidades na rua, tem de estabelecer rotinas com base nas horas e na quantidade de vezes que ele urina / defeca em casa.taisopr Escreveu:Quantas vezes por dia tenho q levá-lo a passear?
Para passear leve as vezes que quiser, mas leve-o diáriamente.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não necessariamente. Penso que o Pedro PA se referia a doenças que se podem apanhar sexualmente mas que não são de grande expressão.taisopr Escreveu:Se não castrar ele pode pegar doenças??
A castração costuma resolver os problemas de marcação de território, isso sim.
-
NoahGolden
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
O mais rápido possível...taisopr Escreveu:ixi então eu tenho mesmo q castrá-lo...
Cumprimentos,
As pessoas acham que a sexualidade dos animais é como a nossa... e não é assim. Os animais não têm sexo por prazer. Somente humanos, primatas e golfinhos fazem sexo por motivos sociais e por prazer. As cadelas só estão receptivas ao sexo DUAS vezes por ano e o objectivo do sexo é PROCRIAR e nada mais, instinto de conservação da espécie puro e duro.taisopr Escreveu:ixi então eu tenho mesmo q castrá-lo...
Um cão não sente falta do sexo. Contudo, se o experimentar, ficará muito mais "sensível" aos odores das cadelas em cio e tratará de fazer muitos xixis por todo o lado para anunciar às ladies que está por ali e disponível.
Quanto à criação de yorkies e outras raças puras: se há raça estragada pela criação irresponsável é o yorkie. É quase impossível encontrar um canito com bom pêlo, boas proporções e temperamento equilibrado por causa da criadeirice e dos curiosos que acham que fazer criação resume-se a cruzar um cão e uma cadela supostamente da mesma raça. Nada sabem nem querem saber dos despistes a doenças hereditárias comuns à raça, não se interessam se os pais são ambos exemplares decentes dentro do padrão da raça, não sabem o que é um pedigree nem percebem muito bem que importância tem, enfim, o que interessa é ou fazer uns cobres no olx a vender pseudo yorkies ou ser "avô"...
Sim, referia-me a esse tipo de doenças, nomeadamente o Tumor de Stickers. (não sei se é assim que se escreve mas penso estar correcto).dinodane Escreveu:Não necessariamente. Penso que o Pedro PA se referia a doenças que se podem apanhar sexualmente mas que não são de grande expressão.taisopr Escreveu:Se não castrar ele pode pegar doenças??
A castração costuma resolver os problemas de marcação de território, isso sim.
Eu nao pretendo fazer criação de yorkies, somente achava q era uma necessidade do cao ter q cruzar, por essa razão pensava em cruzar, mas visto q isso não é assim tao necessario o melhor mesmo seria castrar pra ele deixar de marcar territorio não é?