Com que idade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

segunda set 13, 2010 10:19 am

KaluGold Escreveu:
princessa Escreveu:foi exactamente o que eu disse : :?
Só não gostei da parte do "treinar o cão para mostrar às pessoas que temos um cão bestial".
ah ok. isso e´ um aparte.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda set 13, 2010 11:28 am

princessa Escreveu:
KaluGold Escreveu:
princessa Escreveu:foi exactamente o que eu disse : :?
Só não gostei da parte do "treinar o cão para mostrar às pessoas que temos um cão bestial".
ah ok. isso e´ um aparte.
Eu continuo a dizer que é para mostrar ao Padre da freguesia que o cão é "muita fixe" aquando as procissões e o homem passar aqui à volta do quintal para me benzer a casa. :roll:
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

segunda set 13, 2010 5:56 pm

O clicker começa por ser um estimulo neutro, certo concordo, mas também o elogio verbal, são ambos condicionados passando a ser um bridge stimulus (são estimulos que não são recompensas mas significam que a recompensa virá, logo fazendo a "ponte" entre o comportamento desejado, ou marcado e a recompensa) Segundo o metodo clicker o click é usado em substituição do elogio, o que eu pergunto é qual o interese? e não me revejo em nenhum dos argumentos que os criadores do metodo apontam...

Se eu dizer SENTA a um cão que não sabe sentar ele não senta mas se eu der um comando gestual de SENTA ao um cão que não o conhece ele também fica na mesma... portanto pk o comando gestual??mas se com o cão sentado lhe dizer SENTA enquanto o reforço é dado o cão associa o SENTA a rabinho no chão e recompensa... e condiciona a palavra ao comportamento. O cão só aprende o comando gestual primeiro,se lhe ensinar um comando gestual (eu n uso nenhum)

Quanto ao reforço intermitente, como é que pelo metodo positivo se estingue um comportamento indesejado?... ignorando. Ora se ignorar é não recompensar, ao deixar de recompensar (de que modo seja) extingue um comportamento por isso não concordo de todo que um comportamento possa deixar de ser reforçado.
Responder

Voltar para “Cães”