Raw Meaty Bones & Ajuda
Moderador: mcerqueira
Nas fezes a mudança é notória e imediata. Muito menos quantidade, perfeitamente moldadas e secas, cheiro diferente.
Se não vê grande diferença nas fezes é porque não está a dar osso suficiente.
No pêlo não se nota de um dia para o outro especialmente se o nosso cão estava a comer uma boa ração.
Se não vê grande diferença nas fezes é porque não está a dar osso suficiente.
No pêlo não se nota de um dia para o outro especialmente se o nosso cão estava a comer uma boa ração.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As fezes dos meus para além de terem reduzido substancialmente em quantidade, agora são uns pequenos croquetes que secam e se desfazem num pó quase branco e quase não cheiram...os xixis cheiram mais e as bufas são mais intensas mas menos numerosas...o pêlo mudou bastante, mais brilho e numa fêmea de 6 anos que é uma"espece de canix" que tinha o pelo ondulado muito ralo e sem brilho, agora está com uma trunfa farta e sedosa...
A um tempo atrás também dei carne crua aos meus
e também notei nos cocós eram esbranquiçados .ediziam que era muito osso .
O que dava era frangos ou seja carcaça de frango que não tem muitos ossos . A nayana nunca foi muito amiga de carne crua.
E pela vet ela estava muito doente.
Nem carcinoma nem leshmeniose.
Agora como foi operada.
Dou lhe fígado de vitela com arroz que ela adora tudo cozinhado e sem ossos.
Ela vomita muito.
e também notei nos cocós eram esbranquiçados .ediziam que era muito osso .
O que dava era frangos ou seja carcaça de frango que não tem muitos ossos . A nayana nunca foi muito amiga de carne crua.
E pela vet ela estava muito doente.

Agora como foi operada.
Dou lhe fígado de vitela com arroz que ela adora tudo cozinhado e sem ossos.
Ela vomita muito.
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Hellooo a todos!!!
Só agora pude vir responder-vos! Obrigada pelas respostas
Forista Dinodane, para ser sincera o meu paizito é quem limpa as fezes dos três logo de manhã, tenho perguntado todos os dias "como estão os cocós dos cães" e ele diz "eu sei lá como estão!"
então agora fui eu vê-los, e sim, são mais pequenos! uns croquetes
mas já adicionei mais osso na dose.
Amanhã com mais tempo vou escrever aqui a ementa que costumo dar para partilhar conhecimentos, e saber realmente se estou certa...
MRJN, a carne é muito boa, apesar de (no meu caso pessoal, atenção) ter mt mais trabalho porque eles são mt chatos a comer carne, uns lambões, lutam, e tenho de os ensinar etc etc etc, a ração é só despejar os grãozitos para a tigela, mas, se para mim prefiro coisas naturais e não processadas e opto sempre por esse caminho, os meus animais também têm direito...
E sim Dinodane, os veterinários infelizmente não gostam muito de aconselhar RMB, por conveniência ou por desconhecimentos... Tive umas experiências "assustadoras" aquando das minhas pesquisas sobre RMB, daquelas que nós ficamos a pensar "OMG!!!!!!!
esta gente estudou? Ou está a estudar? Para quê? MYGOD", não sabem pegar num livro, informarem-se, ler, qto mais não seja pesquisar na net...E INFORMAREM-SE, limitam-se a aprender o que dão nos cursos, o que não é nada! E eu sei porque neste momento estudo (e trabalho) e sei que o curso é apenas o conjunto dos conhecimentos básicos e minimos que temos de ter sobre a nossa futura profissão, o resto é trabalho nosso, muito estudo, etc... enfim, não me alongo mais! Até amanhã e obrigado a todos 
Só agora pude vir responder-vos! Obrigada pelas respostas

Forista Dinodane, para ser sincera o meu paizito é quem limpa as fezes dos três logo de manhã, tenho perguntado todos os dias "como estão os cocós dos cães" e ele diz "eu sei lá como estão!"

Amanhã com mais tempo vou escrever aqui a ementa que costumo dar para partilhar conhecimentos, e saber realmente se estou certa...
MRJN, a carne é muito boa, apesar de (no meu caso pessoal, atenção) ter mt mais trabalho porque eles são mt chatos a comer carne, uns lambões, lutam, e tenho de os ensinar etc etc etc, a ração é só despejar os grãozitos para a tigela, mas, se para mim prefiro coisas naturais e não processadas e opto sempre por esse caminho, os meus animais também têm direito...
E sim Dinodane, os veterinários infelizmente não gostam muito de aconselhar RMB, por conveniência ou por desconhecimentos... Tive umas experiências "assustadoras" aquando das minhas pesquisas sobre RMB, daquelas que nós ficamos a pensar "OMG!!!!!!!

E não é só isso, na verdade a maioria dos veterinários tem interesse em recomendar a ração a ou b pela simples razão de a comercializarem, independentemente de serem bons ou maus profissionais.
-
- Membro
Exacto, mas mesmo isso é mau... Porque se são profissionais (bons, ou maus, no matter) têm o dever de indicar ao cliente o melhor para o seu animal, e não o melhor para seu negócio... Tudo bem que não andem por aí a "publicitar" a vertente da alimentação natural, mas ao menos que não a declinem quando os clientes perguntam se é uma boa opção... Mas bom, o que é mesmo triste é vermos uma médica veterinária, incrédula a olhar para mim e a dizer-me "a menina não deve acreditar em tudo o que vê na internet... tem de saber filtrar informação!" depois de a ter questionado acerca de RMB e de ter dito que tinha feito umas pesquisas na internet... (nessa altura ainda só tinha feito na net). Ah, e um estudante de enfermagem vet que pensava que RMB era uma marca de ração, e que depois de eu explicar, me disse "olha... se tens um cão e lhe dás isso... estás num bom caminho para o matar!". Tipo

Eu gostava de perguntar a essas pessoas como é que acham possível a espécie canina ter sobrevivido durante 10000 anos sem fogões, fábricas de rendering de sub-produtos de origem animal (cascos, chifres, peles, etc) e rações comerciais. 

-
- Membro
Mesmo
é impressionante... esse estudante ainda me disse " não se deve dar comida caseira aos cães, por muitos motivos que não vou referir" e eu pensei, que motivos seriam esses, e tive pena dele por nem se dar ao trabalho de me responder decentemente... num assunto que deveria ter ainda mais interesse para ele do que para mim! Enfim! Bom, mas a verdade é que eu estou muito informada da teoria, mas falta-me a prática... tenho notado o meu cão sénior um pouco mais magro, estarei a dar a dose certa?
Eu faço assim: vou ao talho e trago carne de refugo. Nos sacos vêm variadas carnes com muito osso, algumas vísceras e algumas gorduras. Reparto em doses individuais e congelo... e ao fim de semana costumo dar juntamente com a dose de carne, metade de 1 cabeça de salmão a cada um... ovos é que me desleixo! mas tenho dado quase todas as semanas... ainda não dei carcaças de frango, porque acho que a carne de refugo é variada e completa, será? Depois dou 100g para cada 10kg de peso do cão, no caso do velhadas, dou cerca de 400gr (ele pesa 30 e eu aumento 100gr). Será correcto? Só dou uma vez por dia, pois não tenho tempo de manhã, mas a ração eles tinham sempre a quantidade de cada dia à disposição e iam comendo... Será que têm fome por só comerem uma vez por dia?
Gostaria de saber opiniões
desculpem se só der noticias daqui a uns dias, mas a faculdade já começou; estudar e trabalhar não me deixa muito tempo...
Cumps para todos

Eu faço assim: vou ao talho e trago carne de refugo. Nos sacos vêm variadas carnes com muito osso, algumas vísceras e algumas gorduras. Reparto em doses individuais e congelo... e ao fim de semana costumo dar juntamente com a dose de carne, metade de 1 cabeça de salmão a cada um... ovos é que me desleixo! mas tenho dado quase todas as semanas... ainda não dei carcaças de frango, porque acho que a carne de refugo é variada e completa, será? Depois dou 100g para cada 10kg de peso do cão, no caso do velhadas, dou cerca de 400gr (ele pesa 30 e eu aumento 100gr). Será correcto? Só dou uma vez por dia, pois não tenho tempo de manhã, mas a ração eles tinham sempre a quantidade de cada dia à disposição e iam comendo... Será que têm fome por só comerem uma vez por dia?
Gostaria de saber opiniões

Cumps para todos

Não sou apologista de rações secas mas temos que admitir que a espécie humana também sobreviveu bastante tempo sem antibióticos, vacinas de varíola e pólio, já para não falar nos frigoríficos, máquinas de lavar roupa e fraldas descartáveis. Maaaaaas....dinodane Escreveu:Eu gostava de perguntar a essas pessoas como é que acham possível a espécie canina ter sobrevivido durante 10000 anos sem fogões, fábricas de rendering de sub-produtos de origem animal (cascos, chifres, peles, etc) e rações comerciais.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A especie humana sobreviveu, mas cada individuo vivia menos anossobaka Escreveu:Não sou apologista de rações secas mas temos que admitir que a espécie humana também sobreviveu bastante tempo sem antibióticos, vacinas de varíola e pólio, já para não falar nos frigoríficos, máquinas de lavar roupa e fraldas descartáveis. Maaaaaas....dinodane Escreveu:Eu gostava de perguntar a essas pessoas como é que acham possível a espécie canina ter sobrevivido durante 10000 anos sem fogões, fábricas de rendering de sub-produtos de origem animal (cascos, chifres, peles, etc) e rações comerciais.