Raw Meaty Bones & Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 11:48 am

Nas fezes a mudança é notória e imediata. Muito menos quantidade, perfeitamente moldadas e secas, cheiro diferente.
Se não vê grande diferença nas fezes é porque não está a dar osso suficiente.
No pêlo não se nota de um dia para o outro especialmente se o nosso cão estava a comer uma boa ração.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta set 17, 2010 2:06 pm

Será que é disto que o meu cão precisa? :roll:
dinodane
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 2:30 pm

Give it a shot...

MRJN
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 2:59 pm

dinodane Escreveu:Give it a shot...
Amanhã falo com a vet a ver no que dá...
dinodane
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 3:00 pm

O mais certo é desaconselhá-la. :lol:

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 17, 2010 3:11 pm

As fezes dos meus para além de terem reduzido substancialmente em quantidade, agora são uns pequenos croquetes que secam e se desfazem num pó quase branco e quase não cheiram...os xixis cheiram mais e as bufas são mais intensas mas menos numerosas...o pêlo mudou bastante, mais brilho e numa fêmea de 6 anos que é uma"espece de canix" que tinha o pelo ondulado muito ralo e sem brilho, agora está com uma trunfa farta e sedosa...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta set 17, 2010 3:36 pm

A um tempo atrás também dei carne crua aos meus
e também notei nos cocós eram esbranquiçados .ediziam que era muito osso .
O que dava era frangos ou seja carcaça de frango que não tem muitos ossos . A nayana nunca foi muito amiga de carne crua.
E pela vet ela estava muito doente. :evil: Nem carcinoma nem leshmeniose.
Agora como foi operada.
Dou lhe fígado de vitela com arroz que ela adora tudo cozinhado e sem ossos.
Ela vomita muito.
MRJN
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 3:43 pm

dinodane Escreveu:O mais certo é desaconselhá-la. :lol:
Mas se for para o bem dele e aumento de peso prefiro dar-lhe xixa!
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

segunda set 20, 2010 1:37 am

Hellooo a todos!!!

Só agora pude vir responder-vos! Obrigada pelas respostas :D

Forista Dinodane, para ser sincera o meu paizito é quem limpa as fezes dos três logo de manhã, tenho perguntado todos os dias "como estão os cocós dos cães" e ele diz "eu sei lá como estão!" :lol: então agora fui eu vê-los, e sim, são mais pequenos! uns croquetes :D mas já adicionei mais osso na dose.

Amanhã com mais tempo vou escrever aqui a ementa que costumo dar para partilhar conhecimentos, e saber realmente se estou certa...

MRJN, a carne é muito boa, apesar de (no meu caso pessoal, atenção) ter mt mais trabalho porque eles são mt chatos a comer carne, uns lambões, lutam, e tenho de os ensinar etc etc etc, a ração é só despejar os grãozitos para a tigela, mas, se para mim prefiro coisas naturais e não processadas e opto sempre por esse caminho, os meus animais também têm direito...

E sim Dinodane, os veterinários infelizmente não gostam muito de aconselhar RMB, por conveniência ou por desconhecimentos... Tive umas experiências "assustadoras" aquando das minhas pesquisas sobre RMB, daquelas que nós ficamos a pensar "OMG!!!!!!! :o esta gente estudou? Ou está a estudar? Para quê? MYGOD", não sabem pegar num livro, informarem-se, ler, qto mais não seja pesquisar na net...E INFORMAREM-SE, limitam-se a aprender o que dão nos cursos, o que não é nada! E eu sei porque neste momento estudo (e trabalho) e sei que o curso é apenas o conjunto dos conhecimentos básicos e minimos que temos de ter sobre a nossa futura profissão, o resto é trabalho nosso, muito estudo, etc... enfim, não me alongo mais! Até amanhã e obrigado a todos 8)
dinodane
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 12:22 pm

E não é só isso, na verdade a maioria dos veterinários tem interesse em recomendar a ração a ou b pela simples razão de a comercializarem, independentemente de serem bons ou maus profissionais.

rsccoutinho
Membro

segunda set 20, 2010 7:35 pm

Exacto, mas mesmo isso é mau... Porque se são profissionais (bons, ou maus, no matter) têm o dever de indicar ao cliente o melhor para o seu animal, e não o melhor para seu negócio... Tudo bem que não andem por aí a "publicitar" a vertente da alimentação natural, mas ao menos que não a declinem quando os clientes perguntam se é uma boa opção... Mas bom, o que é mesmo triste é vermos uma médica veterinária, incrédula a olhar para mim e a dizer-me "a menina não deve acreditar em tudo o que vê na internet... tem de saber filtrar informação!" depois de a ter questionado acerca de RMB e de ter dito que tinha feito umas pesquisas na internet... (nessa altura ainda só tinha feito na net). Ah, e um estudante de enfermagem vet que pensava que RMB era uma marca de ração, e que depois de eu explicar, me disse "olha... se tens um cão e lhe dás isso... estás num bom caminho para o matar!". Tipo :o :o :o
dinodane
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 7:55 pm

Eu gostava de perguntar a essas pessoas como é que acham possível a espécie canina ter sobrevivido durante 10000 anos sem fogões, fábricas de rendering de sub-produtos de origem animal (cascos, chifres, peles, etc) e rações comerciais. :)

rsccoutinho
Membro

segunda set 20, 2010 8:25 pm

Mesmo :) é impressionante... esse estudante ainda me disse " não se deve dar comida caseira aos cães, por muitos motivos que não vou referir" e eu pensei, que motivos seriam esses, e tive pena dele por nem se dar ao trabalho de me responder decentemente... num assunto que deveria ter ainda mais interesse para ele do que para mim! Enfim! Bom, mas a verdade é que eu estou muito informada da teoria, mas falta-me a prática... tenho notado o meu cão sénior um pouco mais magro, estarei a dar a dose certa?

Eu faço assim: vou ao talho e trago carne de refugo. Nos sacos vêm variadas carnes com muito osso, algumas vísceras e algumas gorduras. Reparto em doses individuais e congelo... e ao fim de semana costumo dar juntamente com a dose de carne, metade de 1 cabeça de salmão a cada um... ovos é que me desleixo! mas tenho dado quase todas as semanas... ainda não dei carcaças de frango, porque acho que a carne de refugo é variada e completa, será? Depois dou 100g para cada 10kg de peso do cão, no caso do velhadas, dou cerca de 400gr (ele pesa 30 e eu aumento 100gr). Será correcto? Só dou uma vez por dia, pois não tenho tempo de manhã, mas a ração eles tinham sempre a quantidade de cada dia à disposição e iam comendo... Será que têm fome por só comerem uma vez por dia?

Gostaria de saber opiniões :roll: desculpem se só der noticias daqui a uns dias, mas a faculdade já começou; estudar e trabalhar não me deixa muito tempo... :(

Cumps para todos :D
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda set 20, 2010 9:45 pm

dinodane Escreveu:Eu gostava de perguntar a essas pessoas como é que acham possível a espécie canina ter sobrevivido durante 10000 anos sem fogões, fábricas de rendering de sub-produtos de origem animal (cascos, chifres, peles, etc) e rações comerciais. :)
Não sou apologista de rações secas mas temos que admitir que a espécie humana também sobreviveu bastante tempo sem antibióticos, vacinas de varíola e pólio, já para não falar nos frigoríficos, máquinas de lavar roupa e fraldas descartáveis. Maaaaaas.... :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 20, 2010 10:03 pm

sobaka Escreveu:
dinodane Escreveu:Eu gostava de perguntar a essas pessoas como é que acham possível a espécie canina ter sobrevivido durante 10000 anos sem fogões, fábricas de rendering de sub-produtos de origem animal (cascos, chifres, peles, etc) e rações comerciais. :)
Não sou apologista de rações secas mas temos que admitir que a espécie humana também sobreviveu bastante tempo sem antibióticos, vacinas de varíola e pólio, já para não falar nos frigoríficos, máquinas de lavar roupa e fraldas descartáveis. Maaaaaas.... :roll:
A especie humana sobreviveu, mas cada individuo vivia menos anos ;)
Responder

Voltar para “Cães”