queixas dos vizinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta set 24, 2010 2:54 pm

LuluB Escreveu:
jofelix Escreveu:Gostava de vos ver do outro lado da questão !
Incomodados com cheiros, com pelos, com mijas, com cócós, com latidos, ladrares e uivos, etc.

Podemos e devemos gostar dos n/ cães, mas também temos que respeitar o bem estar dos n/vizinhos, e tudo fazer para minimizar aquilo que pode provocar atritos.

Cheiro a cão não me incomoda, mas há a quem incomoda (m/sobrinho, pex. e gosta de cães);
Pelos de cão não me incomodam, mas aos alérgicos pex. incomoda;
Latidos e ladrares não me incomodam, mas incomodam a quem tem que descansar (eu incluído);
Mijas e cócós não me incomodam (lavo-os), mas há a quem incomoda;
etc, etc.
E tudo isto não me incomoda, porque estou habituado aos cães ... e se não estivesse?
Sem dúvida! :D Mas por isso mesmo também me julgo no direito de exigir dos vizinhos que tenham o cuidado de não me incomodarem com:

- acelerações de motores e bateres de porta à hora em que estou ferrada no sono depois de uma insónia que durou até às cinco da manhã; ele não tem culpa e não tem nada a ver com a minha insónia? Eu também não tenho culpa nem nada a ver com as alergias dele e da família;

- o cheiro da sua água-de-colónia ou perfume dentro dos elevadores, que me faz dores de cabeça;

- ou, pelo contrário, o pivete da sua cabeça por lavar, dos seus sovacos, etc.

- a berraria das suas mal educadas criancinhas nos corredores, no patim de entrada ou debaixo das minhas janelas.

- as obras de berbequim e martelo que entenda fazer ao fim-de-semana;

- gramar os relatos da bola ou as transmissões e os respectivos alaridos quando há um golo de equipa preferida, mais as andaças em apitadelas por todo o burgo até altas horas, contribuindo fortemente para o efeito de estufa, para já não falar na poluição sonora.

E mais coisas que nem me ocorrem agora, mas que qualquer um pode completar...
Estava a ler os posts que ainda não tinha lido neste tópico e quando li o do jofelix pensei em dar uma resposta bastante semelhante.....quando desci um pouco mais da janela vi que a LuluB já me tinha poupado esse trabalho...lol

Um bom exemplo disso é o facto de os meus vizinhos do lado direito ter um cão enorme arrasado de PA mas ainda maior do q a maioria dos PA que conheço, que deixa bastantes vezes cheiro a cão nas escadas, que larga pelo e que até uiva de vez em quando, apesar de não o fazer muito alto e nunca durante a noite...e de os meus vizinhos do lado esquerdo terem duas crianças e eu poder garantir, sem sombra de duvida (e isto acontecia já antes de eu ter a Bianca que é o meu primeiro cão) que me sinto mil vezes mais incomodado por muitas coisas que as crianças fazem do que pelo cão...

Devemos ter o máximo de cuidado para tentar que o nosso animal não incomode os vizinhos, mas obviamente que é necessário um mínimo de tolerância...a partir de um certo ponto as queixas tornam-se ridículas....
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta set 24, 2010 3:30 pm

Os erros dos outros não servem de desculpa, mas tem que haver uma certa tolerância de todos para uma boa convivência.

Nós também transportamos alguns pelos dos nossos cães nas nossas roupas, calçado, corpo, mochilas, etc. e por isso também os levamos para outros locais que eles não frequentam, não é por isso que andamos sempre com o aspirador atrelado. Acho muito bem que o dono do cão limpe os pelos do seu cão quando necessário, mas tudo sem exageros.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta set 24, 2010 3:53 pm

O que eu escrevi anteriormente não deveria merecer resposta de quem não gosta de gente ou de criancinhas.

Se o vizinho incomoda, com cheiros, barulhos, ruídos, ou gemidos ... façam queixa, que se houver ilegalidade, ele certamente que será punido!!

Compararem o ladrar do cão, com choro de criança ... ridículo!!

Eu gosto muito dos meus cães, mas também gosto e quero dar-me bem com os vizinhos, mas, as duas coisas são incompatíveis se eu não minimizar os incómodos que os meus cães possam causar.

Se vocês põem os cães acima de tudo e de todos, e não fazem o mínimo para que os cães não incomodem, então, estão a comprar uma guerra onde podem ganhar algumas batalhas, mas certamente a guerra vai ser perdida e a maior vitima será aquele de quem vocês mais gostam - o cão.

Ah, não esqueçam que o vosso vizinho tem várias formas de ganhar a guerra, e nem sempre é através do tribunal ... podem achar uma batalha demorada.

Compreenderam ou querem um desenho !? (Já estou como o v/ vizinho :lol: )
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 6:24 pm

Eu tenho de corcordar com o Jofelix, comparar ruidos de crianças com ruidos de cães é um absurdo, bem como demais comparações de pessoas com animais!
Quando se convive em sociedade com outras pessoas, há que não esquecer inclusivamente aqueles que "não gostam de cães", e se eles até alegam motivos que não existem e queixas sem fundamento, o melhor a fazer é não dar a essas pessoas motivos válidos e fundamento para queixas!
Nitahdi Escreveu:
LuluB Escreveu:
E mais coisas que nem me ocorrem agora, mas que qualquer um pode completar...
Os sons provenientes das intimidades ao fim de semana a altas hora da matina k acorda toda a gente no andar de baixo :S

Há que haver meio termo em tudo
:lol: :lol: :lol:
Com esta fartei-me de rir...será inveja! :P
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta set 24, 2010 6:51 pm

Pois eu n acho absurdo nenhum comparar o choro duma criança com o latido do cão.
E quem diz o choro duma criança, diz outro barulho qq.

Tem de haver civismo, assim como tb tem de haver alguma tolerância.

Eu tento ao máximo n incomodar os vizinhos.
Tolero as birras da criancinha de cima, como a mãe da criancinha tb tolera os meus animais.

De resto a vizinhança até se dá bem.
Tive sorte, se calhar. :roll:

<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado set 25, 2010 6:36 pm

Ui! vizinhos!
A minha casa já foi "vitima" dos meus vizinhos de cima! E se foi! Estão as ver todos os ruidos aqui referidos? Birras das crianças, corridas a altas horas da noite (tp 4h da manhã), discussões (uma vez conseguiram tar a berrar 12h seguidas das 0h às 12h), tinham uma cadela que era um dos cães mais inteligente que conheci, mas como às vezes a punham na varanda eu levava com o xixi da pobre coitada na minha janela! :? :evil: entre muitas outras coisas e nunca fiz queixa, nem os meus vizinhos as pessoas em questão eram pouco civilizadas, para além de que as pessoas aqui no prédio são bastante tolerantes.

Em relação aos meus cães fartam-se de ladrar, ora na brincadeira, ora porque ladra um cão na rua, mas só fazem isso quando eu estou em casa, quando estão sozinhos entretêm-se a esconder ossos nas almofadas :lol: , tento que eles façam o mínimo barulho possível (estou em plena luta contra o ruído) o problema é que a maioria das vezes eu faço mais barulho do que eles

Mas tive um problema quando comecei a deixar a Vicky sozinha em casa, é que os meus vizinhos são tão pacientes que eu tive de implorar à minha vizinha da frente que quando a Vicky fizesse barulho ela me disse-se :lol:

Em relação a sujar as escadas o menino Simba no outro dia não aguentou e fez à entrada, a minha reacção foi ralhar com ele, pegar nele e na Vicky e vir imediatamente buscar a esfregona e enquanto eu limpei eles ficaram mais um bocadinho em casa, serviu-lhe de lição

Se toda a gente tiver o cuidado de limpar o que suja as coisas correm bem.

PS já agora alguém tem dicas para a vicky deixar de ladrar aos outros cães quando está em casa? :wink:
Responder

Voltar para “Cães”