quanto gastam por mês com os vossos caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 02, 2010 5:03 pm

Depende, dantes quando dava ração gastava uns 120 mês só na alimentação, agora com raw gasto seguramente menos de metade.
Depois há os imprevistos (veterinário) que quando é preciso alguma coisa é sempre uma fortuna, a última vez gastei cerca de 1400 euros em duas operações, uma a cada cotovelo, para tratar higromas, as vacinas, as desparasitações. Em Maio, veio do hotel com tosse de canil, mais uns 70 euros em vet e medicação.
Este mês já gastei mais com a gata, fez uma cistite.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado out 02, 2010 6:45 pm

Epa fazendo contas só a ração mensal gasto uns 450 euritos... :wink:
Mas são 11 Boxers, 1 Labradora e 1 Teckel Standard de Pêlo Comprido... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado out 02, 2010 7:47 pm

Por mês não faço ideia sei que com o gasto inicial de um cachorro no vet (plano de vacinas) devemos contar com 250€ no mínimo (3doses da vacina mais chip e vacina da raiva)

Por ano com a Vicky gasto em média e a contar com alguns pequenos imprevistos/extras(ração, vacinas, vet, pipetas, coleiras...) 500€

Este Verão com a gravidez, a operação e a análise passei os 400€ só em vet

O Simba ainda é cachorro já lá vão 80€ em vet e este mês devem ir outros 40€ sem contar com a ração

No total com os dois ( ração, pipetas, vacinas, consultas...) sem grandes percalços (operações p.ex.) fica em cerca de 1000€ por ano (calculados a contar com +/- 200€ para os tais extras)

Tenho a notar que a Vicky e o Simba são pinscher miniatura e tem cerca de 3Kg!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 7:57 pm

Poed-se poupar por ex. dando a vacina da raiva e chipando pelos serviços camarários.
Na comida é que se tem de ter cuidado com o que se dá, ou a poupança dá despesa.
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

sábado out 02, 2010 9:01 pm

ok, obrigada a todos :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado out 02, 2010 9:26 pm

Gastos Fixos:
8Kg de ração (dura 2 meses): 44,00€
1 comprimido desparazitante interno(4 em 4 meses): 4,00€
4 pipetas desparazitante externo (1 por mês): 22,00€
depois tenhos os gastos que não contabilizo, porque são anuais: liquido de limpeza dos ouvidos, champôs, tosquias, consulta no vet, vacinas, escovas, brinquedos, e mimos que não resisto a comprar-lhe.
Pondere bem a decisão. Eles dependem de nós para sempre!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 03, 2010 1:31 am

Não faço contas para não me assustar.

O que tenho a dizer é que a raçao para cães estão muito cara e não me refiro a venda ao público, inclusivé a venda a fornecedores tem valores absurdos para o salário médio nacional.

E não me refiro somente às 3 grandes, as marcas de importador são estupidamente caras pois não têm quase nenhuns gastos em marketing e não fazem investigação...daí quando me dizem de uma eukanuba a 50 euros e uma XYZ supermegahiperpremium :lol: a 40 euros.... a mais cara é sem duvida a de 40...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo out 03, 2010 4:27 am

Olá,

Eu gasto:

50-70€ em ração, agora gastei menos porque comprei uma de 20kg e o Óscar está a comer a de puppy large também. (Já ganhou 1.1 kg) Comprei a Kennel's Choice Super Premium.

Desparasitantes externos uso Scalibor, portanto são entre 17-20€ por cada cão, mas dura 6 meses, embora eu só use quatro.

Vacinas, este mês o Dharma foi 45€ e o Óscar 30€.

Imprevistos no veterinário, este ano o Óscar já ultrapassou os 500€ mas bem à vontade.

Mas isto sem contar com tudo o resto, coleira e trela de qualidade (sim porque é importantíssimo estes artigos serem bons), comedor e bebedor, não deve usar plástico por causa das bactérias, brinquedos, utensílios de treino como churros, uma boa escova (dependendo do tipo de pêlo), um bom champô, um kit de primeiros socorros....

Não me lembro de mais nada assim de repente.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
brother2010
Membro Júnior
Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm

domingo out 03, 2010 6:40 am

VascoMV Escreveu:Não faço contas para não me assustar.

O que tenho a dizer é que a raçao para cães estão muito cara e não me refiro a venda ao público, inclusivé a venda a fornecedores tem valores absurdos para o salário médio nacional. :lol: :lol: :lol: :lol:
69€da raçao hills j/d
mais vet a volta de 200euros por mês.só para uma rott
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo out 03, 2010 9:37 am

Tenho a mania de anotar despesas mas raramente somo as parcelas. Estive agora a fazê-lo por causa deste tópico e estou de cara à banda com o dinheiro que gastei no último ano.
Em ração e desparasitantes, internos e externos, com os meus dois cockers gasto menos de 100 euros mês.
A este valor há a acrescentar as despesas anuais com vacinas (que foram maiores por um ser cachorro); registos e licenças na junta de freguesia, além de idas ocasionais ao Vet por pequenas coisas que foram surgindo. Tudo dentro do expectável. Assim por alto foi quanto pensei que ficaria quando me decidi a passar de um para dois cães.
A brutalidade está nos extras: camas, ossos, brinquedos, coleiras, trelas, escovas, pentes, tesouras, isto, aquilo e aqueloutro, tudo para evitar o inevitável: as idas a um groomer profissional. Gosto deles peludos, não gosto? Então não posso queixar-me. Vou é deixar de fazer contas :lol: .
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 03, 2010 9:59 am

Se for um cão médio já são dois comprimidos de desparasitante (8 €), se for grande/gigante, 3 ou 4 comprimidos. É somar....
As coleiras scalibour pequenas tem um preço, grandes tem outro. Os meus ex vizinhos este ano com doenças e esterilização de uma fêmea fizeram um rombo de mais de 1500 € no orçamento.
São de porte grande.
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

domingo out 03, 2010 10:46 am

bem eu ainda não tenho a minha cadela comigo, mas para o forista que fez a questão ter uma ideia de quanto vou gastar:

-raçao: 40€

-desparasitante externo para já que e pequenina 18euros mais ou menos 3 pipetas (para já porque quando crescer vai sair mais caro) , vai me dar para 4 meses, e depois mais o interno que ainda não sei o preço

-cama tipo colchão-30€

-seguro de saude-10€

-toalhitas para animais-5€

-cinto de segurança-7€

-uma boa escova para tirar o pÊlo morto (não vou dizer a marca)-49€

bem e depois e mais o vet, taças para comida e agua os brinquedos e essas coisas todas, mas os valores dependem muito do cão, tipo de pÊlo e principalmente da saude do animal, é claro que um cão grande gasta mais que um pequeno, eu no meu caso estou a falar de um labrador.
cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo out 03, 2010 12:06 pm

Eu não faço contas. Sei que tenho despesas obrigatórias, como alimentação e desparasitantes.
As vacinas é uma vez por ano, a licença também. Tem o chip, uma vez na vida.
A alimentação é ao bolso de cada um. Posso complementar uma ração baixa ou média de forma a dar uma boa alimentação ao cão.
Tanto posso ter uma cama XPTO como arranjar uma eu própria muito mais económica, com um edredon velho e mantas.
Há trelas e coleiras de excelente qualidade a preços muito razoáveis.
Há sempre possiveis despesas veterinárias não esperadas, mas com método tudo se consegue.
Ou seja, há cães ricos, cães classe média e cães pobres. Conforme os seus donos. Tendo uma boa vida de cão duvido que se importem com a classe a que pertencem.
O que de facto é importante, é assumir o seu cão como familia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo out 03, 2010 4:51 pm

Concordo LuMaria, eu invisto na ração e uso a pipeta Frontline complementando com a coleira da Excalibor, pode parecer um exagero mas tenho assistido a diversos casos de "Leichemaniose" e considero que mais vale prevenir que remediar... acho que a alimentação e a prevenção de certas doenças podem ajudar-nos a poupar no futuro. quanto a camas, coleiras e brinquedos poupo ao máximo... Mas os cães são animais sociais e são felizes se forem incluídos nas rotinas familiares, não precisam de rações super premium para isso :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 03, 2010 7:37 pm

se andar abonada, e não estiverem doentes, para 4 parvalhões, gasto uns 100 euros em comida. nas alturas piores, gasto uns 50.
se adoecerem, depende. só na operação do cotovelo do pikeno, gastei mais de 400 euros :roll:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”