Aquisição de LOP.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 05, 2010 1:35 am

buzio Escreveu:e desde quando o lopo serve para se gabar? desde quando o lop só serve para ir a exposições ou para criar?
olhe eu gabo.me dos meus com lop e dos meus rafeiros...
Exactamente, é um absurdo pensar-se que um LOP só serve para isso... Enfim...

Olhe realmente a cadela é bonita, ter o único documento que prova a sua raça não é um desprimor, nem uma vantagem, deveria ser encarado aqui e em qualquer lugar por qualquer pessoa como um documento normalíssimo que acompanha SEMPRE um cão de raça, pois é la que se pode verificar o trabalho que foi feito (ou não), pelos criadores que levaram até ao seu cão. Com ou sem importância para o seu proprietário, o LOP deveria SEMPRE acompanhar um cão de raça, mesmo que até seja um LOP CONDICIONADO ou seja um LOP que não permite registar Descendência.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça out 05, 2010 1:51 am

DannyNeto Escreveu:O que deve Fazer para o conseguir neste momento o LOP para a minha Cadela?

Agradeço desde já toda a Atenção.

Obrigado.
Houve um caso aqui há uns tempos de uma criadora que vendeu uns cachorros com a promessa de que o LOP viria mais tarde.

Acontece que o LOP nunca mais apareceu...

Mas as pessoas em causa "mexeram-se" e não deixaram a coisa por menos.

Expuseram o caso no CPC e mais tarde conseguiram o LOP.

Se bem me lembro do caso, conseguiram-no através de ADN, ou seja, o CPC, para emitir o LOP desses cachorros, exigiu um teste de paternidade por parte dos cachorros, através de ADN.

Penso que a história foi mais ou menos assim ...

Isso deve dar o seu trabalho e claro, custos! Mas se o DannyNeto estiver disposto a isso e se o CPC também não se opor pode ser a solução ...
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

terça out 05, 2010 9:12 am

Dinodane, como faz um LOP condicionado para não reprodução.

Em uma oportunidade eu coloquei de lado do nome do cão ( não apto para reprodução e recebe o LOP normal como qualquer outro. Não há espaço para observações . ~

Muitos criadores oferecem algum cão por qualquer motivo mais é sem LOP. Não é por o pequeno custo do registro.
ghosts
Membro

terça out 05, 2010 9:17 am

Desculpe, nâo é Dinodane, referi-me a Joana Gonçalves

Vitorm, Lembro-me de esse episodio mais custo muito dinheiro dividido em 5 pessoas
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 05, 2010 9:41 am

ghosts Escreveu:Dinodane, como faz um LOP condicionado para não reprodução.

Em uma oportunidade eu coloquei de lado do nome do cão ( não apto para reprodução e recebe o LOP normal como qualquer outro. Não há espaço para observações . ~

Muitos criadores oferecem algum cão por qualquer motivo mais é sem LOP. Não é por o pequeno custo do registro.
O LOP condicionado é atribuído a cães com "defeitos" genéticos, como por exemplo os Boxers brancos, Dogues Alemães merles, etc... São "defeitos" indesejáveis e que não se devem multiplicar por gerações futuras...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 05, 2010 10:27 am

Lembro-me muito bem disso Vitor... ;)
Até porque acompanhei de bem perto tudo o que se passou...
Mas o caso não é semelhante, aqui trata-se de um animal oferecido, o que acho nisto tudo é que apesar de oferecido a ninhada deveria ter sido declarada, tal como todas deveriam... MAs isso já são outros 500... ;)

Sobre este caso em especifico, penso que teria que ser o proprietário dos parentes da cadela a pedir uma excepção ao CPC com uma explicação plausível e SE FOR ACEITE, teria que pagar as multas todas do atraso do registo e isto SERIA UMA EXCEPÇÃO, porque as regras dos registos das ninhadas estão bem especificados no regulamento.

Relativamente ao que a Ghosts questionou, o LOP condicionado é pedido juntamente com os normais na 2ª fase de registo das ninhadas, apenas se menciona isso mesmo e o LOP vem com essa indicação. Uma duvida que tenho e que gostaria de esclarecer rapidamente com o CPC, é se o LOP condicionado é só mesmo destinado a exemplares fora do estalão ou se por exemplo á semelhança do que se faz la fora, se pode ser atribuído a um cachorro que por exemplo decidimos oferecer e que n queremos que reproduza... A ver se vou saber isso.
:wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ghosts
Membro

terça out 05, 2010 10:51 am

Eu sei que há cães que não podem reproduzir, mais quem entrega o LOP condicionado?

Eu pus cão não apto para reprodução e o LOP veio sem nada o seja igual aos outros.

Minha pergunta é quem entrega esse “LOP condicionado?” Porque o Clube de Canicultura não o entrega.
Nesses casos não entrega-se o LOP.
ghosts
Membro

terça out 05, 2010 11:05 am

Alguma vez solicito um LOP condicionado?
Porque eu pus NA 2ª FASE DE REGISTO DAS NINHADAS e quando recebe os LOP estavam todos iguais sem nenhuma aclaração.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 05, 2010 12:14 pm

Que eu saiba o LOP condicionado é só para exemplares com cores fora do estalão mas que ocorrem naturalmente nas ninhadas entre variedades autorizadas, como por exemplo os dogues merles ou os boxers brancos como já foi referido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ghosts
Membro

terça out 05, 2010 12:32 pm

OK. Mais em casos de algum pequeno problema genético não o fazem e acho mais importante que o cor.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça out 05, 2010 2:28 pm

O LOP deveria ser exigido na altura. Passado tanto tempo não vejo para que exigir o LOP. O que lhe vai dar o LOP???

Tem o seu cão, talvez o seu melhor amigo, adora-o e passa bons momentos com ele, vai querer o LOP para que? Para provar que é mesmo um PA? -.-

Seja rafeiro ou de raça é um cão, quando de raça deve-se ecigir sempre o LOP quando o compra, quando não o feito no acto da compra mais tarde é desnecessario. Como digo na minha opinão, se nao quere ir a exposiçoes o LOP apenas server ou para criação ou entao para proprio ego não sei, nao vejo para que querer o LOP numa altura destas.

Mas como o user ja disse, é para fazer criação mais tarde, dai o interesse do LOP.
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 2:33 pm

exigir é para quem compra...

a cadela foi oferecida, penso... :wink:

seja como fôr não importa nada.... é lindissima.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça out 05, 2010 2:43 pm

quer o registo para quê mesmo?
para ter mais hipóteses de ter crias de um macho registado?
quer é vender uns cãezinhos...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça out 05, 2010 2:55 pm

Maet Escreveu:exigir é para quem compra...

a cadela foi oferecida, penso... :wink:

seja como fôr não importa nada.... é lindissima.
Pois é isso, não importa. É lindissima e merece todo o amor do mundo. Não é por um papel que algo vai mudar.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça out 05, 2010 3:07 pm

dinodane Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
dinodane Escreveu:O RI é só para raças portuguesas...
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a fomentar o desenvolvimento das raças caninas
portuguesas, bem como a promover e conservar a pureza dessas raças.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame

A admissão ao R.I. por exame, é permitida aos cães de raças portuguesas:
a) Que se encontrem devidamente identificados;
b) Que, tendo sido examinados por dois juizes da raça, indicados pelo C.P.C., os julgue em
condições de serem admitidos por apresentarem qualidades étnicas bem definidas;
O RI deixou de ser apenas para raças Port
Desde quando?

Inicialmente estava previsto, depois alteraram o regulamento para o que está acima, como pode ler no link que postou. Já voltaram atrás novamente?
De certeza que este é o regulamento vigente? E o RI aos Jack Russell, não devia vir aqui ou já não se faz?
Responder

Voltar para “Cães”