O meu cao nao come nada a 4 dias .
Moderador: mcerqueira
E do veterinário. O meu, bendito seja, faz domicílio, é uma parte dos serviços disponíveis. Pex., eu não conduzo, os taxistas cá da zona não aceitam levar nada maior do que um chihuahua, a clínica fica de outro lado da cidade e eu não sou capaz de carregar 17 kg durante 1 hora na ida e mais 1 na volta.Tassebem Escreveu:Pode depender do animal, e também da zona...
Quando o meu cão foi picado por uma abelha na almofada da pata, começou a ter a reação alérgica e não consegiu andar, eu telefonei e o meu vet apareceu em 10 minutos, com auxiliar, ambos carregados de equipamento portatil, express-testes e medicamentos. Creio que se a situação fosse mais complicada e exigisse o procedimento mais complexo, eles simplesmente levavam-nos à clínica, mas neste caso não foi preciso.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
porquê? o ve já foi a minha casa ver o cão. não se mexia e eu não conseguia levar 30 kgs de cão escada abaixoVascoDV Escreveu:Claro que isto é tanga.
Agora mais a sério.Um veterinário em casa para vacinas, entendo perfeitamente..agora em caso de doença ou de urgência é uma completa palhaçada...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
A nossa vet também faz consultas ao domicilio se for necessário mas nós temos "motorista" que nos vai levando!
Vamos a ver até quando com estes cortes todos no orçamento... Abençoada "burrinha velha" que nos leva a todólado sem se queixar!
Por falar em cortes e crises: já arranjei trabalho novamente! Ih ih! Começo amanhã!
Agora espero é que o cão esteja bem

Por falar em cortes e crises: já arranjei trabalho novamente! Ih ih! Começo amanhã!

Agora espero é que o cão esteja bem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Se calhar estou enganada, e os Vets vão a casa ver os cães. Os vets dos meus cães não moram na minha zona (um é de Mem Martins, a outra é da Charneca - conhece alguma Vet na Charneca, Vasco?
e o outro é de Lisboa), e portanto, tê-los aqui onde vivo é complicado. Adiante.
Mas que esta história é estranha, isso é!

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Penso haver já muitos vets que fazem domicílios -- não em casos que requeiram certos exames, claro.Condessa Escreveu:Se calhar estou enganada, e os Vets vão a casa ver os cães. Os vets dos meus cães não moram na minha zona (um é de Mem Martins, a outra é da Charneca - conhece alguma Vet na Charneca, Vasco?e o outro é de Lisboa), e portanto, tê-los aqui onde vivo é complicado. Adiante.
A parte mais estranha da história é o diagnóstico (a menos que o veterinário já acompanhasse o animal antes), bem como a atitude posterior do dono. Mas não sei qual é a idade dele nem a autonomia de que dispõe -- partindo da hipótese de a história ser verdadeira.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Um domicilio para algo que seja um diagnostico, hoje em dia é nada mais que uma forma de cobrar mais um x..a pessoa mesmo que pensa pagar menos, tem o valor reflectido na conta final.
Ou então são pessoas sem clinica propria que fazem umas coisas baratuchas porque não têm encargos..mas não queria precisar disso numa urgência.
Ou então são pessoas sem clinica propria que fazem umas coisas baratuchas porque não têm encargos..mas não queria precisar disso numa urgência.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nem uma coisa nem outra, nos casos que conheço.VascoDV Escreveu:Um domicilio para algo que seja um diagnostico, hoje em dia é nada mais que uma forma de cobrar mais um x..a pessoa mesmo que pensa pagar menos, tem o valor reflectido na conta final.
Há é pessoas que, sabendo que vão pagar necessariamente mais, preferem que os seus animais sejam assistidos em casa, sempre que tal seja possível. Pelos seus veterinários assistentes, que têm clínicas e encargos e tudo o mais. E que disponibilizam esse serviço.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Quem está a falar de urgências é o VascoDV.
Um veterinário pode ser chamado para uma situação de doença e quem decide se é uma urgência ou não é ele.
Um veterinário pode ser chamado para uma situação de doença e quem decide se é uma urgência ou não é ele.
Sim.Tassebem Escreveu:Nem uma coisa nem outra, nos casos que conheço.VascoDV Escreveu:Um domicilio para algo que seja um diagnostico, hoje em dia é nada mais que uma forma de cobrar mais um x..a pessoa mesmo que pensa pagar menos, tem o valor reflectido na conta final.
Há é pessoas que, sabendo que vão pagar necessariamente mais, preferem que os seus animais sejam assistidos em casa, sempre que tal seja possível. Pelos seus veterinários assistentes, que têm clínicas e encargos e tudo o mais. E que disponibilizam esse serviço.
-
- Membro Veterano
Depende da situação.ana-carla Escreveu:Qualquer que seja o médico vet., este só lhe fará um diagnóstico dps de o levar à clínica e com maquinas adequadas lhe fará exames.
Nunca vai saber o que tem o seu cão com vet a irem a casa.
Na verdade, de urgência falei eu. Eu creio que é melhor e mais importante o veterinário ver o animal quanto antes, definir o estado dele e dizer o que se deve fazer a seguir (analises, exames, seja lá o que for) do que chegar a clínica e passar o tempo a trepar pelas paredes a espera de ser atendida.Tassebem Escreveu:Quem está a falar de urgências é o VascoDV.
Já o tópico inicial é um tanto estranho, o diagnóstico não é daqueles que se fazem assim, sem fazer os estudos todos. Talvez o topickstarter tenha confundido alguma coisa...
Última edição por sobaka em terça out 26, 2010 9:03 pm, editado 1 vez no total.