O meu cao nao come nada a 4 dias .

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça out 26, 2010 7:41 pm

RX em casa ? Análises em casa ? UCIs em casa ?

Urgências em casa nunca.

Só de Dodgen.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça out 26, 2010 7:55 pm

Tassebem Escreveu:Pode depender do animal, e também da zona...
E do veterinário. O meu, bendito seja, faz domicílio, é uma parte dos serviços disponíveis. Pex., eu não conduzo, os taxistas cá da zona não aceitam levar nada maior do que um chihuahua, a clínica fica de outro lado da cidade e eu não sou capaz de carregar 17 kg durante 1 hora na ida e mais 1 na volta.
Quando o meu cão foi picado por uma abelha na almofada da pata, começou a ter a reação alérgica e não consegiu andar, eu telefonei e o meu vet apareceu em 10 minutos, com auxiliar, ambos carregados de equipamento portatil, express-testes e medicamentos. Creio que se a situação fosse mais complicada e exigisse o procedimento mais complexo, eles simplesmente levavam-nos à clínica, mas neste caso não foi preciso.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça out 26, 2010 8:19 pm

VascoDV Escreveu:Claro que isto é tanga.

Agora mais a sério.Um veterinário em casa para vacinas, entendo perfeitamente..agora em caso de doença ou de urgência é uma completa palhaçada...
porquê? o ve já foi a minha casa ver o cão. não se mexia e eu não conseguia levar 30 kgs de cão escada abaixo
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça out 26, 2010 8:26 pm

A nossa vet também faz consultas ao domicilio se for necessário mas nós temos "motorista" que nos vai levando! 8) Vamos a ver até quando com estes cortes todos no orçamento... Abençoada "burrinha velha" que nos leva a todólado sem se queixar!

Por falar em cortes e crises: já arranjei trabalho novamente! Ih ih! Começo amanhã! :D :D

Agora espero é que o cão esteja bem :evil:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça out 26, 2010 8:28 pm

Se calhar estou enganada, e os Vets vão a casa ver os cães. Os vets dos meus cães não moram na minha zona (um é de Mem Martins, a outra é da Charneca - conhece alguma Vet na Charneca, Vasco? 8) e o outro é de Lisboa), e portanto, tê-los aqui onde vivo é complicado. Adiante.

Mas que esta história é estranha, isso é! :?
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 8:35 pm

Condessa Escreveu:Se calhar estou enganada, e os Vets vão a casa ver os cães. Os vets dos meus cães não moram na minha zona (um é de Mem Martins, a outra é da Charneca - conhece alguma Vet na Charneca, Vasco? 8) e o outro é de Lisboa), e portanto, tê-los aqui onde vivo é complicado. Adiante.

Mas que esta história é estranha, isso é! :?
Penso haver já muitos vets que fazem domicílios -- não em casos que requeiram certos exames, claro.
A parte mais estranha da história é o diagnóstico (a menos que o veterinário já acompanhasse o animal antes), bem como a atitude posterior do dono. Mas não sei qual é a idade dele nem a autonomia de que dispõe -- partindo da hipótese de a história ser verdadeira.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:38 pm

Um domicilio para algo que seja um diagnostico, hoje em dia é nada mais que uma forma de cobrar mais um x..a pessoa mesmo que pensa pagar menos, tem o valor reflectido na conta final.

Ou então são pessoas sem clinica propria que fazem umas coisas baratuchas porque não têm encargos..mas não queria precisar disso numa urgência.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 8:44 pm

VascoDV Escreveu:Um domicilio para algo que seja um diagnostico, hoje em dia é nada mais que uma forma de cobrar mais um x..a pessoa mesmo que pensa pagar menos, tem o valor reflectido na conta final.

Ou então são pessoas sem clinica propria que fazem umas coisas baratuchas porque não têm encargos..mas não queria precisar disso numa urgência.
Nem uma coisa nem outra, nos casos que conheço.

Há é pessoas que, sabendo que vão pagar necessariamente mais, preferem que os seus animais sejam assistidos em casa, sempre que tal seja possível. Pelos seus veterinários assistentes, que têm clínicas e encargos e tudo o mais. E que disponibilizam esse serviço.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:47 pm

Falamos de urgencias e situações que não são vacinas e exames de estado geral.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça out 26, 2010 8:49 pm

Qualquer que seja o médico vet., este só lhe fará um diagnóstico dps de o levar à clínica e com maquinas adequadas lhe fará exames.
Nunca vai saber o que tem o seu cão com vet a irem a casa.
Tassebem
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:50 pm

Quem está a falar de urgências é o VascoDV.

Um veterinário pode ser chamado para uma situação de doença e quem decide se é uma urgência ou não é ele.
sobaka
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:50 pm

Tassebem Escreveu:
VascoDV Escreveu:Um domicilio para algo que seja um diagnostico, hoje em dia é nada mais que uma forma de cobrar mais um x..a pessoa mesmo que pensa pagar menos, tem o valor reflectido na conta final.

Nem uma coisa nem outra, nos casos que conheço.

Há é pessoas que, sabendo que vão pagar necessariamente mais, preferem que os seus animais sejam assistidos em casa, sempre que tal seja possível. Pelos seus veterinários assistentes, que têm clínicas e encargos e tudo o mais. E que disponibilizam esse serviço.
Sim.
Tassebem
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:51 pm

ana-carla Escreveu:Qualquer que seja o médico vet., este só lhe fará um diagnóstico dps de o levar à clínica e com maquinas adequadas lhe fará exames.
Nunca vai saber o que tem o seu cão com vet a irem a casa.
Depende da situação.
VascoDV
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:58 pm

Tassebem Escreveu:Quem está a falar de urgências é o VascoDV. .
Não, este tópico é sobre uma urgência e um bom exemplo de como um domicilio não é panaceia.
sobaka
Membro Veterano

terça out 26, 2010 9:00 pm

Tassebem Escreveu:Quem está a falar de urgências é o VascoDV.

Um veterinário pode ser chamado para uma situação de doença e quem decide se é uma urgência ou não é ele.
Na verdade, de urgência falei eu. Eu creio que é melhor e mais importante o veterinário ver o animal quanto antes, definir o estado dele e dizer o que se deve fazer a seguir (analises, exames, seja lá o que for) do que chegar a clínica e passar o tempo a trepar pelas paredes a espera de ser atendida.

Já o tópico inicial é um tanto estranho, o diagnóstico não é daqueles que se fazem assim, sem fazer os estudos todos. Talvez o topickstarter tenha confundido alguma coisa...
Última edição por sobaka em terça out 26, 2010 9:03 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”