Carta de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 07, 2010 11:20 am

VascoDV Escreveu:NEL, amigo..há quanto tempo
Olá Vasco, um grande abraço para ti :wink:
Bem...e para todas as pessoas que "festejaram" o meu regresso :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 11:24 am

Pela parte que me toca, muito obrigada. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 07, 2010 2:22 pm

MaguiC Escreveu:Falando a sério acho que estou a precisar de uns conselhos os meus pirralhos, principalmente o mais novo, estão a ficar demasiado refilões e eu já não sei o que fazer, portanto se tiverem sugestões para corrigir este e outros comportamentos ou se conhecerem algum treinador na zona de Odivelas(Lisboa) agradecia ;)

Já agora alguém me sabe informar sobre os custos de um treinador???

Obrigada
em odivelas não sei, mas na zona de sintra, há vários.

não se percebe. bramam porque os donos abandonam, maltram ou não tratam bem os cães. depois insurgem-se quando se procura ensinar-lhes algo. eu suponho que a tal cartta deve contemplar aspectos como a conviv~encia na família, sociabilização, hierarquias,saúde, etc. se calhar é útil. há quem desconheça que os animais precisam de comer e beber. quanto mais o resto
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo nov 07, 2010 3:28 pm

Em relação ao que tinha referido a comparticipação estava entre muitas aspas não foi a palavra que eu quis usar (tb ñ concordo com isso) o que eu queria dar a entender é que deveria ser um serviço mais divulgado e menos """preconceituoso""" (ñ sei bem se é isto que quero dizer) a nossa sociedade pensa muitas vezes (e falo por experiência própria, os meus cães apesar de refilões e teimosos são educados e relativamente obedientes) que os treinadores são para os finos ou para cães mal comportados/perigosos.

Este verão estava num local em que me era possivel ter a Vicky à solta e uma outra senhora quando chamei a Vicky e ela me obedeceu na hora saiu-se com esta " ai que giro está amestrado!" eu tive uma vontade de lhe mandar uma resposta torta! pensei para comigo "Não ao contrário do seu cão, que já chamou 10x e não lhe obedeceu, o meu está educado!" mas pronto fingi que nem ouvi!

Ah e claro não é necessário educar os cães que são só para companhia ou cães de raça pequena! Acho isto duma tremenda ignorância, depois temos os canitos irritantes refilões e agressivos (quer dizer na minha opinião piores são os donos que os deixam fazer tudo), porque eram só para companhia, porque coitadinhos são tão pequeninos que não fazem mal a ninguém!...

E eu sou dona de 2 miniaturas que por acaso estão a precisar de uns correctivos para o latir, mas enfim isso dá direito a outro tópico.

Esta questão das condições para ter um animal é um tema pertinente que dá "muito pano para mangas" e de facto deverá ser discutido e pensado :D

E desculpem a minha "bronca" não era mesmo aquilo que queria dizer.
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

domingo nov 07, 2010 6:38 pm

Os treinadores e as escolas são actividades economicas como todas as outras que precissam de receber para sobreviver... mas como todas as outras actividades se o volume de negocio aumentar também se podem baixar os preços...

Se, como noutros paises, se deixa-se de considerar o treino como um luxo mas um método util e as vezes necessario de não só resolver a maior parte dos problemas mas também melhorar a relação e opinião dos cães com os donos e a sociedade em geral, então as escolas que existem e as que haveriam de abrir teriam condições de practicar preços acessiveis...

Se os treinadores não fossem o "fim da linha" mas o principio, se ter uma licença para o cão não significasse só pagar uma taxa, mas obter formação com um profissional então talvez os donos de pp não tivessem de sair com eles de açaime, talvez os jornalistas tivessem menos material para fazer reportagens sensacionalistas sobre caes mauzoes, talvez ter ou não cães não fosse factor de decisão na hora de alugar uma casa, talvez houvesse mais espaços onde se pertimitissem a sua entrada...

Ter "carta de cão" seria benefico para todos os que têm ou não cães, menos para aqueles que não têm competencia para a tirar...
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 07, 2010 8:17 pm

Em que países existe a carta de cão e que beneficios trouxe?
Em que consiste a carta de cão? O que é exigido? Quem avalia os cães e donos?
Que acontece a um cão que chumba?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 07, 2010 9:37 pm

LuMaria Escreveu:Em que países existe a carta de cão e que beneficios trouxe?
Em que consiste a carta de cão? O que é exigido? Quem avalia os cães e donos?
Que acontece a um cão que chumba?
e a um dono? não lhes é destinada?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 07, 2010 9:40 pm

Sim, a carta é para o dono tirar, o cão não precisa (por enquanto) :lol: :lol:

Pelo que me parece, trata-se apenas de ensinar regras básicas não creio que haverá muitos chumbos :o
S&oacute;nia
anja-azul
Membro Veterano

domingo nov 07, 2010 9:47 pm

catrules Escreveu:Sim, a carta é para o dono tirar, o cão não precisa (por enquanto) :lol: :lol:

Pelo que me parece, trata-se apenas de ensinar regras básicas não creio que haverá muitos chumbos :o
:lol: :lol: já esou a ver o polícia meter a cabeça denro do carro a pedir a carta à carloa e a cair logo para trás :P
LuMaria
Membro Veterano

domingo nov 07, 2010 9:55 pm

catrules Escreveu:Sim, a carta é para o dono tirar, o cão não precisa (por enquanto) :lol: :lol:

Regras básicas de quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 07, 2010 9:57 pm

[Acho a que opinião da Magui de ser um serviços para cães maus +e msmo peconceito..mas seu ;) As pessoas sempre recorreram a treinadores para outros fins que não seja reeducação.
Quanto a comparticipações...sou totalmente contra.Este pa´´is está mal porque as pessos habituaram-se a depender do Estado
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
joanaduarte
Membro

domingo nov 07, 2010 10:03 pm

Pelo que percebi a carta é um documento humano que tal como uma carta de condução habilita uma determinada pessoa a ter cães. Se chumbar-mos não podemos ter cães...

Existe algo parecido para os cães os teste de sociabilidade e o BH (teste de caes de companhia) que são obrigatorios neste momento para os cães de desporto e nalguns paises para os pp's. Na minha opinião estes testes ou uma versão deles deviam ser obrigatorios e os cães que não os tivessem ou não os passassem eram impedidos de circular na via publica e de reproduzir.

Quanto á questão economica... deveremos extinguir as licenças de uso e porte de arma porque as pessoas de fraca capacidade economica também têm o direito a ter armas? talvez as cartas de condução tb devessem deixar de existir, afinal custam á volta de um ordenado minimo... e convenhamos que uma moto nas mãos erradas não representa um perigo assim tão diferente de um cão possante nas mãos de um dono irresponsavel...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 07, 2010 10:04 pm

LuMaria: Eu só sei o que a notícia diz, que é de facto muito pouco, mas são apenas 4 aulas teóricas e 4 práticas, o que se aprenderá em tão pouco tempo? Só mesmo o básico, talvez se centrem mais na questão da segurança, na convivência com pessoas e outros cães, com a higiéne, saúde do animal, digo eu...
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano

domingo nov 07, 2010 10:14 pm

catrules Escreveu:LuMaria: Eu só sei o que a notícia diz, que é de facto muito pouco, mas são apenas 4 aulas teóricas e 4 práticas, o que se aprenderá em tão pouco tempo? Só mesmo o básico, talvez se centrem mais na questão da segurança, na convivência com pessoas e outros cães, com a higiéne, saúde do animal, digo eu...
Pois. Ao certo ninguém sabe. Como é mais que óbvio, não se pode emitir grandes opiniões sobre o que se desconhece.
Todos temos uma licença. Logo estamos aptos a circular. Se causarmos problemas a lei actuará. Ainda não percebi para que é preciso inventar mais coisas.
joanaduarte
Membro

domingo nov 07, 2010 10:19 pm

Sermos permitidos por lei a fazer algo ou estarmos aptos a faze-lo não é de todo a mesma coisa...
Responder

Voltar para “Cães”