Pit Bull...a raça naturalmente agressiva (imagens chocantes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda nov 29, 2010 11:36 pm

ovcharka Escreveu:ò choque, o teu nick de choque é porque estás sempre em choque com toda a gente? És muito rispido nas tuas reacçoes, pelo que vejo temos aqui pessoas com pitbulls a falar da personalidade dos proprios, parece-me que sao pessoas com conhecimento de causa, nao te irrites com tanta facilidade, paz! É de conhecimento universar que o pitbull é uma raça que foi criada para entrar em lutas contra outros caes, assim como o tosa inu, e como tal, em adultos, nao toleram caes alheios. Da mesma forma que tanto um como o outro nao sao naturalmente caes de guarda e defesa pessoal porque sao demasiado amistosos com as pessoas.
ó obcharka, não me trate como se fosse seu colega da escola. agradecido...

Quanto ao resto sou pouco tolerante com pessoas a atirarem coisas para o ar a ver se acertam em algo eu tenho os meus motivos para falar
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 29, 2010 11:44 pm

choque Escreveu:
LuMaria Escreveu:
choque Escreveu:
LuMaria Escreveu:No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.
outro facto?? :roll: popular imagino
Não sei. Mas para tirar o pescoço da minha cadela da boca de um foram precisos quase 15 minutos.
Mas a experiência com a sua cadela de longe dita o que se passa numa raça inteira, não concorda? Se lhe disser que isso pode acontecer com qualquer cão, já tudo muda...
Mas pitbull é raça?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 29, 2010 11:56 pm

Choque,
Tem os seus motivos para falar... outros terão tambem ... :roll:
Não se " arme" dos seus motivos como sendo verdades absolutas sem dar margem a diferentes opiniões.
Pede fundamentos :
Pois, o meu único fundamento é a vivência e convivência com um pit. Isso não faz dele " bitola" para toda a raça . Nem de longe. Mas com aquilo que me é dado observar nele , leva-me a não arriscar com outros. Consegue entender o meu ponto de vista , ou as certezas dos seus tais motivos não o deixam ver para além... ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

segunda nov 29, 2010 11:57 pm

Pois pit bull só é raça para o negativo...Se nao tem raça é rafeiro,mas nao dá audiencia dizer ke um rafeiro mordeu em alguem...o de sempre...
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

terça nov 30, 2010 12:08 am

Este vídeo foi aki colocado para tentar mostrar ke nem tudo o ke é falado é verdade sobre estes caes...É uma raça teimosa como tantas outras,eu nunca tive problemas com os meus mas sempre tive pulso muito firme com eles,mas animais ke nao toleram outros há em todas as raças...a minha lolita´é uma bulldog ingles e nao se dá com caes de fora,sendo bastante agressiva..mas engraçado se já inicialmente uma ou outra pessoa a viu a dar corrida noutro cão achou engraçado quanto se fosse um dos meus pits seria uma queixa na gnr na certa!!!ao que me parece há certas raças ke afinal podem ser agressivas com outros caes que nao ha problema...é o que acontece com esses caes pequeninos que vêm morder os outros nas patas e quando um deles se defende é sujeito a testes de sociabilidade... :evil:
choque
Membro

terça nov 30, 2010 12:10 am

nicasxi Escreveu: Não se " arme" dos seus motivos como sendo verdades absolutas sem dar margem a diferentes opiniões.
Pede fundamentos :
Pois, o meu único fundamento é a vivência e convivência com um pit
Permita-me que use as suas palavras com as quais tanto concordo, sabe é que você diz-me a mim para não usar as minhas opiniões como verdades absolutas (algo que não fiz) mas depois vem-me dar como factos para apoiarem as suas opiniões a SUA VIVÊNCIA COM 1 PIT BULL se conseguir ver a incongruência desta afirmação terá também a humildade de perceber que não diz coisa com coisa.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 30, 2010 1:38 am

nicasxi Escreveu: Pois, o meu único fundamento é a vivência e convivência com um pit. Isso não faz dele " bitola" para toda a raça . Nem de longe. Mas com aquilo que me é dado observar nele , leva-me a não arriscar com outros.
Onde é que o/a Choque , nesta minha afirmação lê a minha atribuição de generalidade ?
Onde está neste meu parágrafo subentendida a generalização da raça ? :o
Mas o/a Choque lê com olhos de ler ou de só perceber á sua maneira ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 30, 2010 6:06 am

choque Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Eu já nem quero mais estes debatezinhos do pit bull é isto o pit bull é aquilo.

O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Pode ser controlado através da educação e sociabilização? Pode mas o instinto não deixa de estar lá.

MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull
Conseguiu dizer tanta baboseira em tão poucas linhas, vem corrigir a opinião de uma forista e depois diz que não quer debatizenhos acerca do que os pit bulls são e despeja uma diarreia verbal de preconceitos com a raça. Enfim.... :roll:

Preconceitos com a raça? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha raça de eleição é e sempre será o American Pit Bull Terrier.

Gostava que me dissesse onde estão as baboseiras e a diarreira verbal de preconceitos.

Quer que minta e diga que o APBT é um cão tolerante com outros animais?

Acho que nem me vou dar ao trabalho de descer ao seu nível porque a/o choque percebe tanto de APBT como eu de corte e costura.

Se me disser que os American Staff (que são Pit bull), que temos são cães mais tolerantes para com outros animais, aí eu concordo pois têm caracteres já bastante seleccionados MAS em termos temperamentais assemelham-se muito pouco à verdadeira natureza do APBT.

Edit: Agora é que reparei que a/o Choque nem "tintins" tem para se identificar, como tal recuso-me a responder-lhe daqui para a frente pois nota-se claramente a razão pela qual está aqui. Cresça e apareça. :roll:
Última edição por Acaldeira em terça nov 30, 2010 6:14 am, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 30, 2010 6:09 am

LuMaria Escreveu:No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.
É por este tipo de intervenções que a raça tem a fama que tem. LuMaria não a conheço pessoalmente mas não esperava este tipo de comentários estereotipados vindos da sua parte.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça nov 30, 2010 10:04 am

choque Escreveu:
ovcharka Escreveu:ò choque, o teu nick de choque é porque estás sempre em choque com toda a gente? És muito rispido nas tuas reacçoes, pelo que vejo temos aqui pessoas com pitbulls a falar da personalidade dos proprios, parece-me que sao pessoas com conhecimento de causa, nao te irrites com tanta facilidade, paz! É de conhecimento universar que o pitbull é uma raça que foi criada para entrar em lutas contra outros caes, assim como o tosa inu, e como tal, em adultos, nao toleram caes alheios. Da mesma forma que tanto um como o outro nao sao naturalmente caes de guarda e defesa pessoal porque sao demasiado amistosos com as pessoas.
ó obcharka, não me trate como se fosse seu colega da escola. agradecido...
Desculpa choque, nao sei onde é que te tratei como meu colega da escola, nao percebi mesmo. :?
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça nov 30, 2010 10:11 am

Acaldeira Escreveu:
É por este tipo de intervenções que a raça tem a fama que tem. LuMaria não a conheço pessoalmente mas não esperava este tipo de comentários estereotipados vindos da sua parte.
Acaldeirada, percebi a tua questao, mas acho que a Lumaria nao disse com intençao de prejudicar a imagem da raça. Na relidade, os pit quando mordem, seja porque motivo for, têm dificuldade em abrir depois a boca porque têm um fluxo exagerado de sangue para as gengivas o que as torna inchadas e podem prender os maxilares durante varios segundos. Mesmo que ás vezes o cao queira retirar a boca, nao consegue. Nestes casos a unica forma de libertar o cao é deitar uma mangueirada de água fria para a boca, que faz desinchar as gengivas e o cao abre imediatamente a boca. Isto que digo nao é a minha experiencia, pois nunca tive um Pitt, vi em um documentario sobre como sobreviver a ataques de caes.
choque
Membro

terça nov 30, 2010 11:09 am

Acaldeira Escreveu: Preconceitos com a raça?
Acho que nem me vou dar ao trabalho de descer ao seu nível porque a/o choque percebe tanto de APBT como eu de corte e costura.
Sim preconceitos (ideias pré concebidas) acerca da raça. lá por ter um APBT não quer dizer que não os tenha

Corte e costura é você que percebe, não foi você que mandou cortar as orelhas ao cãozito???

Não me identifico nem você, quem é vc e quem são todos os outros? Eu é que não faço com você que continua a criticar os outros e a debitar porcaria....

Ah e se o seu cão é perigoso com outros, devia ir a um treinador, porque é perigoso...
choque
Membro

terça nov 30, 2010 11:14 am

Acaldeirada, percebi a tua questao, mas acho que a Lumaria nao disse com intençao de prejudicar a imagem da raça. Na relidade, os pit quando mordem, seja porque motivo for, têm dificuldade em abrir depois a boca porque têm um fluxo exagerado de sangue para as gengivas o que as torna inchadas e podem prender os maxilares durante varios segundos. Mesmo que ás vezes o cao queira retirar a boca, nao consegue. Nestes casos a unica forma de libertar o cao é deitar uma mangueirada de água fria para a boca, que faz desinchar as gengivas e o cao abre imediatamente a boca. Isto que digo nao é a minha experiencia, pois nunca tive um Pitt, vi em um documentario sobre como sobreviver a ataques de caes.
Isto é um mito não é em programas de tv sensacionalistas que adquire informação factual... quer aprender alguma coisa sobre estas raças então faça um favor a si mesmo e aos Pits, procure informação factual. É que dizer estas coisas tal como aquelas que o Caldeira diz só prejudicam a raça.

http://www.americanhumane.org/assets/d ... -myths.pdf
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

terça nov 30, 2010 12:20 pm

choque: houve fundamento em tudo o que foi dito...os APB foram criados durante bastante tempo para lutas caninas...é natural que no seu instinto exista um certo grau de hostilidade para com outros cães...pode obviamente ser contrariado, mas exige atenção...

Ninguém está a falar mal da raça, bem pelo contrario...só se está a dizer que é um cão que não pode deve ser educado de qualquer maneira por qualquer um e que convém ter alguma experiência com cães antes de se avançar para raças como esta...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça nov 30, 2010 12:53 pm

Depende do pit e da educação que teve.
Já vi donos que basta dizer "larga" ou "deixa" e o cão obedece na hora.
Mas claro que se deve evitar que o cão chegue a "abocanhar", basta uma dentada para fazer um bom estrago.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”