O meu novo 1º Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta set 18, 2003 8:33 pm

Sonic!!!!!!

Parabéns pela futura aquisição!!!! Eu não sou muito "adepto" de Terriers, mas de facto os Parson e os Jack Russel, cativam-me!!!! Têm uma expressão muito inteligente (e são-no de facto).
Quanto ao estar a pensar deixá-lo dormir na sua cama......Eu pensava duas vezes. VEJA BEM!!!!! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

quinta set 18, 2003 8:39 pm

Também não é bem assim, o cão não vai "jogado" sem saber o que tem à espera..Já falei muitas vezes com o criador e estamos de acordo em tudo, acho que não é por eu "fisicamente" ir ao canil que muito ia mudar..aliás, não era isso que me impediria de "mentir" se tal fosse o caso.Ainda por cima com um "investimento" deste, naó é qualquer pessoa que paga o pedido...e não iria pagar certamente para tratar menos repeitosamente o cão. Acho até que se é estranho, é mais para meu lado que tenho que fazer uma compra avultada sem nunca ter visto nada...mas tenho confiança, suficiente claro, senão não o faria.

Não leve a mal...compreendo perfeitamente que os criadores queiram saber para onde e como serão tratados os seus animais..até apoio isso, só que sendo eu Madeirense..enfim..não é muito propricio ir lá agora...e não quero perder a opurtunidade.. ;)

Posso até estar enganado...mas não conheço nenhum criador Madeirense..de nenhuma raça... :?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 18, 2003 8:42 pm

Quanto ao estar a pensar deixá-lo dormir na sua cama......Eu pensava duas vezes. VEJA BEM!!!!!
a d.carlota será apenas arraçada de terrier. há uns 2 anos que dorme na minha cama. nunca vi que isso fosse prejudicial. também aconteceu ir dormir com o "primo" para os seus aposentos porque morria esbaforrida de calor em casa. não refilou. é uma cabecinha de vento, mas como ela :D :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta set 18, 2003 8:59 pm

anjaazul Escreveu:
Quanto ao estar a pensar deixá-lo dormir na sua cama......Eu pensava duas vezes. VEJA BEM!!!!!
a d.carlota será apenas arraçada de terrier. há uns 2 anos que dorme na minha cama. nunca vi que isso fosse prejudicial. também aconteceu ir dormir com o "primo" para os seus aposentos porque morria esbaforrida de calor em casa. não refilou. é uma cabecinha de vento, mas como ela :D :D
Foi só a minha opinião e o meu conselho, anja!!!
Não sou muito apologista dos cães dormirem na cama dos donos, mas cada cabeça..cada sentença!;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 18, 2003 9:56 pm

Eu conheço alguma coisa de terriers (pouco, mas um bocadinho).
Aconselho-o a não o habituar a dormir na sua cama.

São cães muito teimosos e, amanhã, pode não o querer lá !

Os cães rústicos não precisam de caminha especial.
Quaisquer mantinhas ou cobertores servem.
Quando tem calor preferem o chão, em especial se for de pedra.

Pode deixá-lo dormir no seu quarto, pelo menos nos primeiros dias, para ele não se sentir tão sózinho (agora que foi isolado da matilha, da mãe e dos irmãos).

Nas primeiras noites pode chorar um bocadinho e não se esqueça que vai precisar de fazer as suas necessidades mais ou menos de x hrs em x hrs (consulte o criador).

Espere alguns presentes, mesmo que faça como eu e se levante a meio da noite para o levar "lá fora".
Esfregão à mão e paciência - é um bébé !

Pelo que me dizem é uma raça esplendida.
Muito boa sorte !
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 18, 2003 10:59 pm

sonic Escreveu: Acho até que se é estranho, é mais para meu lado que tenho que fazer uma compra avultada sem nunca ter visto nada...
Pois, eu estaria mais preocupado, como criador, com o cão do que consigo, mas se calhar sou picuinhas, deixe lá... :?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sonic
Membro

quinta set 18, 2003 11:07 pm

Não é picuinhas..o "meu" criador tem de certeza a mesma preocupação...se vivesse no Continente não teria desculpa..tive porque pedi e demonstrei-me mesmo muuito interessado.
Ate lhe digo que estaria para telefonar para o seu Canil se me fosse autorizado a compra de um Dog Alemão, um dos meus cães favoritos ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 18, 2003 11:24 pm

sonic Escreveu: Dog Alemão, um dos meus cães favoritos ;)
Ops.... primeira pergunta e já falhou... :)

Imagine se fosse questionário por escrito :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta set 19, 2003 6:57 am

Sonic,

Aconselhava a leitura deste tópico, contém a experiência de alguns foristas com os 1º dias dos cachorros.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6917

Cmpt

Baixo 8)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta set 19, 2003 8:24 am

Boas!!!

CasadeAnaval!!!
Dog Alemão He he he he he he he he

sonic, em primeiro lugar desejo-te toda a sorte do mundo com o teu amigo de quatro patas, no entanto sou da opinião que é sempre preciso um contacto com o cão (as coisas podem nem correr bem!!!!) e como é obvio conhecer não só a raça que se adequiriu como também o criador (ver as condições em que se encontram os cães etc etc.) pois nesta coisa da criação também nós temos o dever e o direito de não comprar cães a certos criadores que não demonstrem ter condições para os criar, tal como eles poderão ter para não os vender, sei no entanto que no seu caso é especial, pois está nas Ilhas e provavelmente não teria aí criadores da raça que pretende, mas mesmo assim talvez e visto que que foi um "investimento" avultado, penso que poderia ter investido um pouco mais (umas passagens de avião).
Não me leve a mal... mas isto de comprar cães pela Net é um pouco preocupante, pois nunca saberá realmente:

1º se era o cão que escolheria!
2º quais as condições que tem o criador
3º qual a garantia da condição fisica e de saúde do cão.

Existem mais.......

E o Criador fica sem saber:

1º Como vai ser tratado o cão que vendeu
2º o futuro "Dono"
3º Se acha que o futuro "Dono" teria perfil para este tipo de raça.

E existem mais......

Sei que provavelmente é uma pessoa de confiança, pelo menos foi o que me deu a entender, mas atenção anda aí muita gente a vender gato por lebre e a esses não lhe poderemos dar hipotese nem de enriquecerem nem muito menos de estragar o trabalho de verdadeiros CRIADORES.
Mas sei que terá sorte pois pelo menos aqui poderá contar connosco! e nesta coisa de cães o que interessa realemente é voçê e o seu cão!!!

Toda a sorte do mundo!!!!!!!!!!!

Arcanjo
sonic
Membro

sexta set 19, 2003 9:16 am

Desde já Obrigado !

Pelo que li aqui, ate com o Pugas que lá irá comprar uma cadelinha, é claro que me descansou em relação a veracidade e capacide do criador escolhido.
Eu percebo todas as vossas preocupações de criador..e de facto ate conheço pessoas das ilhas que aproveitam a opurtunidade de viajar para adquirir o cão, contudo é-me impossivel de momento tal coisa..e como logo na resposta do criador tive a fotografica do dito cujo. Foi uma especie de fatalidade..paixão ao 1º olhar! :p
Pois eu também estava preocupado em comprar algo a alguem que não conheço...mas logo aqui vi e aprendi que dentro da raça em questão estou no caminho certo para adquirir um exemplar.

Já agora digo, não estava a espera de encontrar neste forum tantas pessoas que me ajudassem tanto, muito menos que se preocupassem tanto com os animais. O que realmente é optimo..contudo ainda hã muito trabalho a ser feito na melhoria das condições dos nossos amigos..não sei se alguem conhece o caso "Madeirense"...mas isto aqui...desculpem-me as palavras, é uma vergonha...há pessoas que se esforçam mais muito poucas..

P.S. Enfim..lá vou eu ao Vet comprar mais cenas para a sua chegada...

Tenho aqui uma foto que não ponho só para não ficarem mal :p

"Pai babado" :lol: :lol: :p
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta set 19, 2003 9:33 am

Olá sonic!! Bem vindo ao fórum!

Realmente tem um cão lindíssimo! É muito fofinho mas tem ar de reguila!! ;) Acho que lhe vai dar que fazer!!! ;) Enfim, são os melhores amigos que podemos ter.

Boa sorte e conte-nos coisas do seu pequenino!
AnaPinto
Membro
Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta

sexta set 19, 2003 10:23 am

Ola e benvinda!
Tive um cao terrier durante 14 anos, so te posso dizerfoi o cao mais inteligente que tive e que vi ate hoje, costumo dizer que so lhe faltava falar.
No entanto so tinha um senao, quando alguem saia de minha casa tinha que sair marcado, principalmente crianças, detestava ve-las correr e entao quando chegavam ao portao para sair ele mordia as pernas. de resto sao caes espectaculares e extremamente fieis.

cumprimentos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 19, 2003 12:26 pm

No entanto so tinha um senao, quando alguem saia de minha casa tinha que sair marcado, principalmente crianças, detestava ve-las correr e entao quando chegavam ao portao para sair ele mordia as pernas. de resto sao caes espectaculares e extremamente fieis.
:o :o :o :o livra[/b]
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

sexta set 19, 2003 3:40 pm

Sonic, lamento mas vou ter que ir amanha ver as "meninas" :lol: :lol: :lol: :lol:
Já falei com o Paulo Coelho.....
Prometo que faço poucas festinhas no teu menino :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Cães”