ORIJEN??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 17, 2012 10:27 pm

mfpuscas Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Pois, tal como para mim não ha melhor que royal canin, para desmame de ninhadas e para cães em crescimento... ;)
X2
Andei com manias de dono inexperiente a insistir em Acana e depois finalmente fiz o que gente com muito mais experiência me tinha recomendado :wink:

Com RC ficou muito melhor o meu patudo
;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Polen
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 12:58 am

quarta jan 18, 2012 10:27 am

sei que isto já foi debatido dezenas de vezes em 30 topicos diferentes e existem n motivos diferentes...eu por sorte tenho uma westie que a nivel de ração não se compara a quem tem labradores,boxers,shepperds e afins...

neste momento ela tem 4 meses e desde que veio para casa tem comido canin small junior veterinary (sendo que por uns dias tive que misturar um pouco de eukanuba puppy).
o meu problema é que um saco de 2 kilos custa qq coisa como 18€ (o veterinary) e nao consigo encontrar cá fora. pelo que me foi dito, a diferença ainda é substancial a nivel de qualidade para a canin normal que se vende nas petshops.

nao me importo de pagar por uma ração de boa qualidade (até porque ela come tipo 150g por dia se tanto), mas a minha questão é saber se compensa mudar para a hills science ou origen ou acana a nivel de qualidade (muitos dizem que sim) sendo que até é mais barato...
e já agora, em caso afirmativo, qual destas 3 aconselham.

PS - informo desde já que ela sempre gostou e se deu bem com a RC veterinary..

só aqui em meia duzia de posts, temos opiniões de todo o genero e feitio...
a minha procura é em saber o que será melhor para o meu pet
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta jan 18, 2012 3:10 pm

A minha PA come RC desde cachorra (tem 4 anos) e está uma beleza. De momento não troco por nada :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 18, 2012 3:36 pm

Polen, se a sua cadela apresenta bons resultados com a RC e você consegue suportar os custos, eu nao mudava.
Na minha opinião a RC nao é uma má ração... É uma racao muito "estudada" e isso nao é mau.
Nos meus caes os resultados sao bons :)
O defeito que vejo é o preço exagerado, acho que o preço podia ser bem mais barato e sem dar prejuízo á marca.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Polen
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 3:43 pm

obrigado pela resposta.
como referi, ela sempre comeu RC vet, faz 2 meses que esta connoso e deve ter comido sensivelmente 8 kilos, isto é 4kilos por mês.
faço o esforço para lhe dar uma boa ração, porque sei que é importante para o crescimento do animal.
apesar de conseguir fazer esse tal esforço, o facto de conseguir Orijen a quase metade do preço da RC vet e o veredicto publico de esta ser bem melhor que Royal Canin, pesam na hora de decidir...
Daí tentar perceber ao máximo, se vale a pena, compensa mudar, não só pela carteira mas tambem pela qualdiade da ração
maraya
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 4:11 pm

Encontrei este tópico com opinioes em relação á Orijen dada a cachorros: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85315

Eu com os meus nao fiz grande "experiências" com trocas de raçoes durante a primeira fase de crescimento.
Mas porque nao tenta pedir opinião ao vet sobre a raçao, talvez ele aconselhe a manter a RC porque é a que vende... Mas nao custa tentar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Polen
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 4:16 pm

Por acaso é a ração que ele vende...
:lol: :lol: :lol:

agradeço o link que enviou :wink:

efectivamente não tenho razões de queixa aparente com a ração... normalmente as fezes são duras...as vezes são um pouco mais moles, mas nada do estilo diarreia...
não sei se é por ser cachorra e faz muitas vezes, mas neste momento deve fazer +/- 4 vezes ao dia...pode ser normal ou então devido ao facto de o organismo não absorver como deve ser a ração...
my fault que devia ter perguntado ao vet quando lá estive este fim de semana...
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quarta jan 18, 2012 10:09 pm

[Daí tentar perceber ao máximo, se vale a pena, compensa mudar, não só pela carteira mas tambem pela qualdiade da ração[/quote]

Já leu os ingredientes da RC? os principais são: Milho, trigo e farinhas. não sei onde vêem a qualidade desta ração. A Eukanuba é menos má. Tem como principais ingredientes a galinha e o arroz. è o que eu dou ao meu boston e ele está otimo. A Acana tbem é boa. A RC na minha opinião é um horror.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta jan 18, 2012 10:16 pm

rudi12 Escreveu:[Daí tentar perceber ao máximo, se vale a pena, compensa mudar, não só pela carteira mas tambem pela qualdiade da ração
Já leu os ingredientes da RC? os principais são: Milho, trigo e farinhas. não sei onde vêem a qualidade desta ração. A Eukanuba é menos má. Tem como principais ingredientes a galinha e o arroz. è o que eu dou ao meu boston e ele está otimo. A Acana tbem é boa. A RC na minha opinião é um horror.[/quote]

E você é quem exactamente para vir com a historia ? :o
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quarta jan 18, 2012 10:33 pm

E você é quem exactamente para vir com a historia ? :o[/quote]

Sou exatamente alguem que não vende RC nem qualquer outra ração, e que não aproveita este site para vender rações, que é exatamente o que se passa nestes sites.

Limito-me a ler os ingredientes, ,nao é preciso ser doutorado para saber que galinha , frango e borrego não é a mesma coisa que trigo, milho e farinha de frango. Tenho um cão que gosto e que trato bem. Só isso.
maraya
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 10:40 pm

rudi12 Escreveu:
Daí tentar perceber ao máximo, se vale a pena, compensa mudar, não só pela carteira mas tambem pela qualdiade da ração
Já leu os ingredientes da RC? os principais são: Milho, trigo e farinhas. não sei onde vêem a qualidade desta ração. A Eukanuba é menos má. Tem como principais ingredientes a galinha e o arroz. è o que eu dou ao meu boston e ele está otimo. A Acana tbem é boa. A RC na minha opinião é um horror.
"Horror" é um pouco exagerado nao?
Eu também nao aprecio muito a composição, no entanto os meus caes apresentam bons resultados.
Há que lembrar que a RC aposta muito em "estudos" ainda hoje estive a ler um "livro" deles cheio de dados acerca de tudo e mais alguma coisa.
É uma raçao cara para a composição que tem, isto na minha opinião... Mas uma raçao horrível?!
Já vi caes criados a RC e estavam muito bem :)
Concordo que nao é a melhor, mas também nao é péssima
Polen
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 11:03 pm

ps - acho escusado as pessoas darem a sua opinião como se tivessem quase a bater em alguem mas pronto... podia ter escrito em outros topicos mas quando toca a este assunto metade dos posts nos outros topicos contem mais "ataques" do que explicações concretas e fundamentadas...nem que seja atraves do conhecimento empirico mas quem sou eu para vir ensinar seja o que for... :roll:

quanto ao que se debatia no que toca ao meu post...decidi "arriscar" e encomendei orijen cachorro, que me fica a um preço bestial comparando com a RC (50% do preço desta).
Se a cadela gostar e se der bem, optimo, senão experimento Acana ou outra de Top...em ultimo caso volto à RC...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 18, 2012 11:10 pm

Bom espreite os meus cães e veja o que o "Horror" criou... Enfim... :roll:

Ja viu o que o horror criou, esta é so um dos exemplos... ;)
Imagem

E não, não vendo rações, nem quero vender... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
maraya
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 11:10 pm

Polen Escreveu:ps - acho escusado as pessoas darem a sua opinião como se tivessem quase a bater em alguem mas pronto... podia ter escrito em outros topicos mas quando toca a este assunto metade dos posts nos outros topicos contem mais "ataques" do que explicações concretas e fundamentadas...nem que seja atraves do conhecimento empirico mas quem sou eu para vir ensinar seja o que for... :roll:

quanto ao que se debatia no que toca ao meu post...decidi "arriscar" e encomendei orijen cachorro, que me fica a um preço bestial comparando com a RC (50% do preço desta).
Se a cadela gostar e se der bem, optimo, senão experimento Acana ou outra de Top...em ultimo caso volto à RC...
E pronto está tomada a decisão :) espero que a cadelinha se dê bem com essa para nao ter de andar a trocar.
Nao se esqueça de fazer a mudança gradual.
Se puder daqui a um tempo vennha contar como correu :wink:
maraya
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 11:13 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Bom espreite os meus cães e veja o que o "Horror" criou... Enfim... :roll:

Ja viu o que o horror criou, esta é so um dos exemplos... ;)
Imagem

E não, não vendo rações, nem quero vender... ;)
Horrível mesmo 8) :lol:
Que Olhinhos doces e expressivos :)
Responder

Voltar para “Cães”