Ração, Petiscos(Snacks), Latas, Raw, Barf, e Kongs.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 07, 2010 8:42 pm

choque Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eu não a chamei de Claudia.
Obesidade não é um problema de antigamente mas considerada uma das doenças mais actuais.
E sim, começo a achar determinados comportamentos absurdos.
eu não disse que você me chamou Claudia... :roll:

Pois não, e vá ver o que dão aos cães obesos... ler umas coisitas não faz mal a ninguém, saber não ocupa lugar...

Eu também!
Chamou-me burra...
A choque o quê também? Não ocupa lugar?
Não me tinha apercebido que este tópico era sobre obesidade. :|
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça dez 07, 2010 8:56 pm

LuMaria Escreveu: Chamou-me burra...
A choque o quê também? Não ocupa lugar?
Não me tinha apercebido que este tópico era sobre obesidade. :|
chamei-lhe de burra? Não a conheço para dizer isso... mas aponte lá onde está isso.

O resto não percebi patavina vai ver o burro sou eu :D

Estava a perceber o que eu tentei explicar até agora, mas agora não tem interesse.... aliás você é que meteu a colherada no que eu disse está a cair no erro de meter-se comigo só porque sim...?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 07, 2010 9:20 pm

Nem vou por aí que faltam-me o engenho e a arte. Efectivamente não é a Claudia. Há detalhes muito dificeis de esconder.
Ah, choque, atine com o sexo. No tópico do pitbull disse: não sou dona de nenhum.
Estou com preguiça de citar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça dez 07, 2010 9:36 pm

Se calhar estou a escrever no local errado ou deveria criar um novo tópico (??) não sei mas queria pedir uma opinião.

Fui buscar o meu cão há 4 dias e ele vinha do criador a comer eukanuba junior, trouxemos uma saca do criador e é isso que temos dado.

A raça é pastor australiano, alguma sugestão para uma melhor ração para quando fizermos a mudança gradual ou devemos continuar com esta?

Vou também colocar a duvida ao Vet quando lá formos dar a próxima vacina mas gostava da vossa opinião.

Desde já, Obrigada :)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 07, 2010 9:44 pm

A Eukanuba é uma boa ração, porque mudaria?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça dez 07, 2010 9:48 pm

Olá LuluB.

Pois.

O pequeno não torce o nariz à ração. :P

Simplesmente, a oferta hoje em dia é tanta e ainda estou a aprender o que a este mundo diz respeito que tenho vindo a pedir opiniões de quem saiba mais que eu nestes assuntos. :wink:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta dez 08, 2010 1:46 am

LuluB permita-me uma observação. Os ossos apenas são nocivos e lascam quando cozidos. Quando estão crús são macios; os cães conseguem "mastigá-los". Ao serem cozidos a estrutura molecar dos ossos altera-se fazendo então com que se tornem quebradiços e passivos de formarem lascas que possam causar lacerações no tubo digestivo.

Na minha mísera opinião, baseada em algumas leituras e estudos, não se deve dar ossos cozidos ao cão, principalmente franfo/galinha. Os restantes ossos, crús, devem ser escolhidos consoante a estrutura do cão, não muito grandes para cães pequenos; não muito pequenos para cães grandes. Tudo com conta peso e medida. Um bom petisco para complementar a ração de boa qualidade é precisamente um osso carnudo crú, umas cabeças de salmão, cruas também, ou ovos (inteiros, não fazem mal nenhum). Snacks, latas e coisas desse género, processadas, e sem sabor... para quê? Eles já comem a ração, que assim o é...
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 2:56 am

rsccoutinho Escreveu:LuluB permita-me uma observação. Os ossos apenas são nocivos e lascam quando cozidos. Quando estão crús são macios; os cães conseguem "mastigá-los". Ao serem cozidos a estrutura molecar dos ossos altera-se fazendo então com que se tornem quebradiços e passivos de formarem lascas que possam causar lacerações no tubo digestivo.

Na minha mísera opinião, baseada em algumas leituras e estudos, não se deve dar ossos cozidos ao cão, principalmente franfo/galinha. Os restantes ossos, crús, devem ser escolhidos consoante a estrutura do cão, não muito grandes para cães pequenos; não muito pequenos para cães grandes. Tudo com conta peso e medida. Um bom petisco para complementar a ração de boa qualidade é precisamente um osso carnudo crú, umas cabeças de salmão, cruas também, ou ovos (inteiros, não fazem mal nenhum). Snacks, latas e coisas desse género, processadas, e sem sabor... para quê? Eles já comem a ração, que assim o é...
Aos cães eu não dou ossos de galinha nem de frango, pura e simplesmente. Nem de carneiro, nem de coelho, nem de porco. Só lhes dou mesmo os de vaca ou de vitela. E também tento adaptar o tamanho do osso ao tamanho da mandíbula do cão. Neste caso específico não o referi porque se trata de um labrador, mas também penso que não é preciso, as pessoas devem saber que cão têm, não é verdade?

E porque os snacks são demasiado artificiais é que sugeri à Carlota que recolhesse algumas receitas e os fizesse em casa, afinal de contas levam tanto tempo a fazer como qualquer fornada de bolachas caseiras. E qualquer cão os agradece.

As suas restantes sugestões são excelentes e nada têm de míseras, o que é lá isso?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
rsccoutinho
Membro

quarta dez 08, 2010 3:18 am

Pois, isso já é uma escolha de cada um. Por exemplo eu dou ossos de porco, e carne também (costumo congelar antes...) mas não dou de coelho, e raramente de galinha, mas isso porque tenho cães grandes e acho que eles se deliciam mais a roer um osso grande do que um caganito de frango :P

Editei para acrescentar aqui no meio: os ossos de frango e galinha, quando crús são os mais macios e partem-se com muita facilidade... o problema dos ossos de frango é que são muito pequenos e podem causar outros problemas, principalmente quando são literalmente 'devorados' e não mastigados.

Quanto às suas outras sugestões eu não li, peço desculpa. Mas devem ser todas boas. Não sei se já referiram, mas uma boa delícia para o cão é também fígado bofe e restantes miudezas... cruas claro. Se a pessoa preferir cozer, muito bem, mas só uma leve cozedura... misturado com arrzo... um pitéu digo eu! Os canitos deliciam-se!

A propósito, li nuns sites que os cães adoram óleo de fígado de bacalhau, em cru (em líquido) e que faz muito bem ao pêlo e à qualidade de vida do animal, não sei se é verídico, por acaso nunca perguntei ao veterinário, mas foi o que li... Sinceramente não duvido muito, já que até nós deveriamos comer pelo menos uma colherzinha desse material por dia...
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 3:32 am

Por acaso do bofe não falei, não, nem sequer me lembrei. :oops: E por acaso nos últimos anos os cães que tenho tido ou me têm passado pelas mão não gostam muito. Mas se calhar sou eu que não sei fazê-lo, e como também aquilo me repugna um bocado a mim, se calhar passo-lhes essa mensagem negativa.

Outra coisa que também me tenho esquecido de referir é a qualidade da carne: do ponto de vista alimentar, tanto faz que seja bife do lombo como carne de cozer da mais barata, as proteínas e demais elementos são iguais em ambas as peças. Aliás, esta última até deve ser preferível para o cão, pois é mais rija e traz ossos agarrados.
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro

quarta dez 08, 2010 3:37 am

É verdade! Hoje em dia os animais são tratados com rações cheias de químicos e a carne já não é o que era... Mas para colmatar essa questão, há a hipotese de congelar devidamente a carne já que dessa forma se elimina a maior parte de microorganismos indesejáveis...

E sobre o óleo de fígado de bacalhau, não sabe de nada?
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 3:41 am

rsccoutinho Escreveu:...
A propósito, li nuns sites que os cães adoram óleo de fígado de bacalhau, em cru (em líquido) e que faz muito bem ao pêlo e à qualidade de vida do animal, não sei se é verídico, por acaso nunca perguntei ao veterinário, mas foi o que li... Sinceramente não duvido muito, já que até nós deveriamos comer pelo menos uma colherzinha desse material por dia...
Sabe que quando eu era pequena a minha mãe ia comprar óleo de fígado de bacalhau directamente à "fonte" e depois levava o Inverno a dar-nos uma colher de sopa dele todos os dias? E eu adorava aquilo! :lol: Era óleo em bruto, não refinado, e às vezes até vinham pedaços de fígado do peixe a flutuar.

Penso que pelo seu intenso sabor a peixe os cães devem gostar, eles gostam de peixe. Aliás, aqui há tempos um dos meus cães tinha um problema de pêlo e o veterinário vendeu-me uma garrafinha de óleo de peixe de uma marca qualquer de laboratório, e todos eles gostaram. O óleo desapareceu num instante.

Há óleo de fígado de bacalhau em cápsulas, mas penso que quanto menos refinado, melhor. É uma questão de se procurar.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta dez 08, 2010 4:23 pm

LuluB, deve ser a única pessoa que conheço que gostava de óleo de fígado de bacalhau puro. Eu não conseguia tragá-lo e ainda me lembro de ver os meus irmãos a vomitá-lo. Contudo, não nego as propriedades salutares do dito óleo. Uma versão primitiva dos tais omegas não sei quantos tão apregoados actualmente.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 6:19 pm

É verdade, e os meus irmãos também gostavam, veja lá! Não é a primeira pessoa que se espanta com esta bizarria do meu paladar, mas olhe, o que fazer?
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro

quinta dez 09, 2010 12:30 am

Quando eu era pequena a minha avó também me dava todos os dias uma cápsula de óleo de fígado de bacalhau... eu não gostava nem desgostava! Mas acredito mesmo que faça maravilhas :D
Responder

Voltar para “Cães”