Aqui em casa estamos a passar por isso ao minuto.
A Luna veio para casa à 1 ano resgatada da rua com cerca de 1 ano e foi crescendo, crescendo,crescendo e agora tem 5,5 kg's e tem por ali uns genes de siamês ( ou coisa parecida) e apesar de ter momentos de ternura é eléctrica.
A Maria Rita chegou à 3 dias adoptada da AMIAMA tem 2 meses e deve ficar de porte médio (está com 4 kg's) e como qualquer cachorro, era timida até perder a vergonha.
No 1º dia:
Tive o cuidado de as deixar 1 de cada lado de mim e à mesma altura .A gata cheirou, cheirou, cheirou e virou costas e ficou a observar a cadela em cima da mesa da cozinha durante 1h. Dormiram 1 em cada divisão com portas fechadas.
No 2º dia:
Como disse, a pateta da cadela perdeu a vergonha depressa e começou durante o dia a correr atrás da gata...e a gata a fugir...até que a pateta levou com uma pata (sem unhas) em cheio na tola e ficou com acara tipica de confusa que os cachorros costumam fazer, seguiu-se o ganir tipico e depois arrancou a toda a velocidade em direcção à gata e resolveu lambe-la quase até à morte.A gata fugiu e ficou a observa-la durante outra hora em cima da mesa.
No 3º dia:
A gata passa pela cadela a correr, a cadela corre atrás da gata, a gata esconde-se, a cadela encontra-a, ela foge outra vez e quando a cadela se estica, pimba, mais uma sapatada ( ainda sem unhas) na cabeça.Agora já é a gata a meter-se com a cadela.
E assim está a correr...Ainda não as deixo juntas sem a minha supervisão, mas acredito que qualquer dia estão a dormir a sesta juntas.O cuidado que tenho tido é especialmente porque a cadela ainda muito pequena pode ter a infeliz ideia de morder a cauda da Luna e levar uma sapatada a serio ( com unhas e tudo), já sabemos que os gatos só brincam até quererem e quando os tentamos obrigar relembram-nos que nós não mandamos mesmo nada.