Claro que não LuluB. E isso já não foi sobejamente discutido aqui?
Mais uma vez, a lista de criadores do CPC não é um fim, é um começo. Na lista aparecem todas as ninhadas registadas no LOP nos últimos 6 meses de determinada raça. Portanto, há de tudo, criadores muito bons, criadores assim assim e criadores francamente maus. Por isso é que o comprador tem de estar bem informado, saber que questões colocar e o que deve ver...
Mais uma vez também, um pedigree não é um atestado de saúde nem garante que o seu detentor é um bom exemplar da raça. Mas garante que o animal é, pelo menos, filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, ou seja, é de raça pura. E é apenas isso que o Livro de Origens Português é e pretende ser, um assento genealógico.
PFFAJUDEM-ME SERA QUE NINGUEM TEM P/A VENDA SAMOIEDA CM LOP
Moderador: mcerqueira
dinodane Escreveu:Claro que não LuluB. E isso já não foi sobejamente discutido aqui?
Mais uma vez, a lista de criadores do CPC não é um fim, é um começo. Na lista aparecem todas as ninhadas registadas no LOP nos últimos 6 meses de determinada raça. Portanto, há de tudo, criadores muito bons, criadores assim assim e criadores francamente maus. Por isso é que o comprador tem de estar bem informado, saber que questões colocar e o que deve ver...
Mais uma vez também, um pedigree não é um atestado de saúde nem garante que o seu detentor é um bom exemplar da raça. Mas garante que o animal é, pelo menos, filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, ou seja, é de raça pura. E é apenas isso que o Livro de Origens Português é e pretende ser, um assento genealógico.

Mas a resposta é excelente, façam o favor de a ler bem e de a guardar para uso futuro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Verdade. Eu apenas dei aquela nota porque me parece que existem pessoas que tomam a lista do CPC como uma especie de "garantia" de qualidade da ninhada e do criador....'certinho e direitinho', seguro, etc. Como se o facto de pedir essa lista fosse um fim em si mesmo, e não pode sê-lo. É o básico, e apenas o ponto de partida para a busca do cão da raça pretendida, e em si mesmo não garante nada para além de que o criador X registou uma ninhada da raça Y há menos de 6 meses.dinodane Escreveu:Verdade.
No entanto, saberá de antemão que todas as ninhadas da lista de criadores têm pedigree, coisa que nos classificados não acontece.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
[URL=http://img714.imageshack.us/i/samo ... .jpg[/img][/url]
Uploaded with ImageShack.us
1. Nome: Floquinho
2. Localidade: Barcelos (distrito de Braga)
3. Caracts: S...amoiedo macho adulto
4. Contacto: animais.barcelos@gmail.com / 911 970 207 (19H-22H durante a semana)
5. Descrição:
Este é o Floquinho, um lindo Samoiedo macho, com cerca de 4 anos, que foi parar ao canil. Talvez largasse pelo, talvez ladrasse ou mesmo seria meigo de mais... O importante é que precisa de um dono. É extremamente meigo e brincalhão, sendo um cãopanheiro perfeito! Se quiser levar este lindão para casa entre em contacto connosco. Encontra-se numa família de acolhimento temporário (FAT).Ver mais
Cães em situação de risco de abate ou abandono!
Este tem LOP!
Uploaded with ImageShack.us
1. Nome: Floquinho
2. Localidade: Barcelos (distrito de Braga)
3. Caracts: S...amoiedo macho adulto
4. Contacto: animais.barcelos@gmail.com / 911 970 207 (19H-22H durante a semana)
5. Descrição:
Este é o Floquinho, um lindo Samoiedo macho, com cerca de 4 anos, que foi parar ao canil. Talvez largasse pelo, talvez ladrasse ou mesmo seria meigo de mais... O importante é que precisa de um dono. É extremamente meigo e brincalhão, sendo um cãopanheiro perfeito! Se quiser levar este lindão para casa entre em contacto connosco. Encontra-se numa família de acolhimento temporário (FAT).Ver mais
Cães em situação de risco de abate ou abandono!
Este tem LOP!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
um samoiedo num apartamento?! good luck!
eu também já não preciso do antigripine 
floquinho é um nome fixe! bem bonito o cachorro! donos para este canito jeitoso pá?!

floquinho é um nome fixe! bem bonito o cachorro! donos para este canito jeitoso pá?!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>