PFFAJUDEM-ME SERA QUE NINGUEM TEM P/A VENDA SAMOIEDA CM LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 15, 2010 4:13 pm

Claro que não LuluB. E isso já não foi sobejamente discutido aqui?

Mais uma vez, a lista de criadores do CPC não é um fim, é um começo. Na lista aparecem todas as ninhadas registadas no LOP nos últimos 6 meses de determinada raça. Portanto, há de tudo, criadores muito bons, criadores assim assim e criadores francamente maus. Por isso é que o comprador tem de estar bem informado, saber que questões colocar e o que deve ver...
Mais uma vez também, um pedigree não é um atestado de saúde nem garante que o seu detentor é um bom exemplar da raça. Mas garante que o animal é, pelo menos, filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, ou seja, é de raça pura. E é apenas isso que o Livro de Origens Português é e pretende ser, um assento genealógico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 4:17 pm

dinodane Escreveu:Claro que não LuluB. E isso já não foi sobejamente discutido aqui?

Mais uma vez, a lista de criadores do CPC não é um fim, é um começo. Na lista aparecem todas as ninhadas registadas no LOP nos últimos 6 meses de determinada raça. Portanto, há de tudo, criadores muito bons, criadores assim assim e criadores francamente maus. Por isso é que o comprador tem de estar bem informado, saber que questões colocar e o que deve ver...
Mais uma vez também, um pedigree não é um atestado de saúde nem garante que o seu detentor é um bom exemplar da raça. Mas garante que o animal é, pelo menos, filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, ou seja, é de raça pura. E é apenas isso que o Livro de Origens Português é e pretende ser, um assento genealógico.
:lol: Apaguei a mensagem a que se dirige esta resposta precisamente porque depois de a submeter me apercebi de que estava a ser redundante.

Mas a resposta é excelente, façam o favor de a ler bem e de a guardar para uso futuro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta dez 15, 2010 6:22 pm

dinodane Escreveu:Verdade.

No entanto, saberá de antemão que todas as ninhadas da lista de criadores têm pedigree, coisa que nos classificados não acontece.
Verdade. Eu apenas dei aquela nota porque me parece que existem pessoas que tomam a lista do CPC como uma especie de "garantia" de qualidade da ninhada e do criador....'certinho e direitinho', seguro, etc. Como se o facto de pedir essa lista fosse um fim em si mesmo, e não pode sê-lo. É o básico, e apenas o ponto de partida para a busca do cão da raça pretendida, e em si mesmo não garante nada para além de que o criador X registou uma ninhada da raça Y há menos de 6 meses.
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

quarta dez 15, 2010 8:10 pm

[URL=http://img714.imageshack.us/i/samo ... .jpg[/img][/url]
Uploaded with ImageShack.us

1. Nome: Floquinho
2. Localidade: Barcelos (distrito de Braga)
3. Caracts: S...amoiedo macho adulto
4. Contacto: animais.barcelos@gmail.com / 911 970 207 (19H-22H durante a semana)
5. Descrição:
Este é o Floquinho, um lindo Samoiedo macho, com cerca de 4 anos, que foi parar ao canil. Talvez largasse pelo, talvez ladrasse ou mesmo seria meigo de mais... O importante é que precisa de um dono. É extremamente meigo e brincalhão, sendo um cãopanheiro perfeito! Se quiser levar este lindão para casa entre em contacto connosco. Encontra-se numa família de acolhimento temporário (FAT).Ver mais
Cães em situação de risco de abate ou abandono!

Este tem LOP!
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

quarta dez 15, 2010 10:42 pm

Obeigado a todos pelas opinioes... quanto o floquinho vou ser sincera gosta de criar um cao a minha maneira ate porque é para um apartamento e se ja vier grande pode nao se habituar. mas obrigado a mesma.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta dez 15, 2010 11:08 pm

um samoiedo num apartamento?! good luck!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta dez 15, 2010 11:35 pm

eu também já não preciso do antigripine :)

floquinho é um nome fixe! bem bonito o cachorro! donos para este canito jeitoso pá?!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”