lets go shopping......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 15, 2010 1:11 am

dinodane Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
dinodane Escreveu:
shiseido1907 Escreveu:
Minuxa Escreveu:O cão incomodou alguém?
obviamente nao te sei responder a essa questao mas qual a relevancia?!?!
Concordo. Se eu não posso passear pelo shopping com o meu dogue alemão porque é que a tia com o yorkie poderá? Não são ambos cães?
e porque carga de agua é que o teu rapaz quereria ir ao norteshopping?! :lol: :lol:

já desisti de esperar bom senso das pessoas... é deixá-los andar de cãozinho ao colo... não me aquece nem me arrefece.
Nem eu o levaria, como é evidente.
Mas o Sol quando nasce é para todos...
Dinodane, se o levasse ao colo , bem aconchegadinho, talvez passasse despercebida :lol: :lol: :lol: :lol:
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quarta dez 15, 2010 4:38 am

LuluB Escreveu: Não implico com ninguém, tomara eu que não impliquem comigo.
É esse o espírito! 8) Nem me imagino a pensar chamar a seg. por um assunto destes, quanto mais fazê-lo! Já agora, pedir o livro de reclamações, reportar a discriminação - please, get a life!
Por outro lado, foi um desabafo do autor...De acordo que seria mais apropriado p/ outras redes soc.- mas cada um é livre de avaliar a pertinência dos s/ comentários, também não é ofensivo...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 15, 2010 9:40 am

LuluB Escreveu:Exactamente o que eu acho, Nicas. Não levo os meus quando vou às compras por uma questão de comodidade, minha e deles.

Higienicamente, devo dizer que tenho dúvidas. Porque há lojas que estão bem mais sujas que os meus cães, para já não falar dos frequentadores. Mas pronto, se é proibido, é proibido e acabou-se. Não preciso para nada de arranjar chatices para mim e para eles.

Um centro comercial não é propriamente o melhor lugar para se levar um cão, mas parece que é o ideal para levar bebés recém-nascidos, criancinhas pequenas que chateiam toda a gente com correrias, gritos e uma que outra birra, ou crianças maiorzinhas que nos acotovelam nos corredores para irem cuscar as prateleiras das tralhas que se lhes destinam. Ok, já sei, não se faz comparações entre cães e gente.

A mim não me incomoda nada cruzar com uma tia de yorquie ao colo, quem prevarica é ela, ela é que fica mal. Por isso, olho e sigo em frente. E também não vou chamar segurança nenhum, nem que esteja um magote deles na ponta do corredor. Não implico com ninguém, tomara eu que não impliquem comigo.

Por todas estas razões, não vislumbro a utilidade de tópicos destes, que, ao contrário dos da culinária ou do tricot, apenas se baseiam na crítica inútil. Como não me compete educar as tias dos yorkies (coisa que igualmente não compete a nenhum segurança de parte nenhuma, o trabalho deles é zelar por aquilo de que têm o nome, a segurança lá dentro) nem tenho a meu cargo o escrupuloso cumprimento de leis - para isso existe a polícia e eu não sou polícia -, se vejo, passo adiante.

Mas não venho para aqui falar de ninguém. Desculpem a rudeza da expressão, conversas de porteira não são comigo. Se querem debater as proibições que recaem sobre os cães, tudo bem, as tias dos yorkies é que não têm importância mesmo nenhuma.
Concordo plenamente!
Foi ter esta opinião que perguntei se o cão tinha incomodado alguém!
Se não incomodou, porque raios é que eu havia de chamar a segurança?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Patudinho
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

quarta dez 15, 2010 9:45 am

minuxa não tem a ver com o facto de ter ou não incomodado.
Tem a ver com o facto dessa tia ter infrigido as regras,no shopping era proibida a entrada a cães independentemente de pesar 10kg ou 40kg .
Amigo , neste caso o seu desabafo aqui na arca não lhe serviu de nada!Para a próxima reporte isto ao dono ou então aos seguranças, neste caso teve azar por um não lhe ter aparecido por perto
Minuxa
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 10:20 am

Patudinho Escreveu:minuxa não tem a ver com o facto de ter ou não incomodado.
Tem a ver com o facto dessa tia ter infrigido as regras,no shopping era proibida a entrada a cães independentemente de pesar 10kg ou 40kg .Amigo , neste caso o seu desabafo aqui na arca não lhe serviu de nada!Para a próxima reporte isto ao dono ou então aos seguranças, neste caso teve azar por um não lhe ter aparecido por perto
Se cada vez que vemos alguém infringir regras e leis, chamássemos a “polícia”, não fazíamos mais nada durante o dia.
Na minha opinião, se o cão não incomodou ou prejudicou ninguém, não há motivo para alarido! Não quer dizer que esteja correcto o que a senhora fez, mas também não é preciso crucificar.
Há países onde os cães entram em praticamente todos os estabelecimentos comerciais ou não, parece-me que em Portugal isso nunca vai acontecer…
Eu já fui abordada por um segurança do Fórum Viseu em plena rua e levava a cadela ao colo. Obrigou-me a voltar para trás e ir pela rua paralela atrás. Para mim foi um exagero, afinal aquilo é mesmo uma rua.
O grave desta situação é que um miúdo com os seus 10 anos tinha acabado de provocar a cadela para ela ladrar e ainda disse “o meu pai ensinou-me a matar cães á pedrada…se o puseres no chão também posso matar esse”, e eu é que sou abordada pelo segurança.
:evil:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Patudinho
Membro Júnior

quarta dez 15, 2010 10:31 am

que é que quer?
Regras são regras e devem ser aplicadas a TODOS
Tal como o homem que criou este topico disse o golden dele não faz mal a ninguém e comporta-se devidamente, apesar disso tudo ele sabe que não pode infrigir as regras...
O mesmo deve ser aplicável á tiazinha....
O rapaz se me dissesse isso bem estava morto
juro que eu é que lhe atirava uma pedra!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 10:39 am

Jovem, acabe com essa cruzada em favor do cumprimento das regras.

Ponha a mão na consciência e veja bem se também o jovem as cumpre todas, se não infringe também algumas. Desde atravessar fora das passadeiras até cuspir na rua, de tudo se faz nesta terra e ninguém pode afirmar com toda a certeza que cumpre todas as regras. Nem os seguranças dos centros comerciais, nem os polícias, nem o Patudinhos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 10:41 am

Minuxa Escreveu:
Patudinho Escreveu:minuxa não tem a ver com o facto de ter ou não incomodado.
Tem a ver com o facto dessa tia ter infrigido as regras,no shopping era proibida a entrada a cães independentemente de pesar 10kg ou 40kg .Amigo , neste caso o seu desabafo aqui na arca não lhe serviu de nada!Para a próxima reporte isto ao dono ou então aos seguranças, neste caso teve azar por um não lhe ter aparecido por perto
Se cada vez que vemos alguém infringir regras e leis, chamássemos a “polícia”, não fazíamos mais nada durante o dia.
Na minha opinião, se o cão não incomodou ou prejudicou ninguém, não há motivo para alarido! Não quer dizer que esteja correcto o que a senhora fez, mas também não é preciso crucificar.
Há países onde os cães entram em praticamente todos os estabelecimentos comerciais ou não, parece-me que em Portugal isso nunca vai acontecer…
Eu já fui abordada por um segurança do Fórum Viseu em plena rua e levava a cadela ao colo. Obrigou-me a voltar para trás e ir pela rua paralela atrás. Para mim foi um exagero, afinal aquilo é mesmo uma rua.
O grave desta situação é que um miúdo com os seus 10 anos tinha acabado de provocar a cadela para ela ladrar e ainda disse “o meu pai ensinou-me a matar cães á pedrada…se o puseres no chão também posso matar esse”, e eu é que sou abordada pelo segurança.
:evil:
Minuxa, esse segurança abusou do seu papel, a rua é pública, sai da alçada das suas funções. Não podia tê-la obrigado a ir por outra e a Minuxa nem sequer devia ter ouvido tal ordem, quanto mais obedecer-lhe... :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta dez 15, 2010 11:17 am

Olá a todos!

Minuxa,
eu conheço bem o Fórum Viseu, umas amigas funcionárias numa loja do piso do Pingo, já me avisaram que na via do fórum, tanto a do piso inferior como a do piso superior, os cães são proibidos. Elas avisaram-me porque um dia, uma delas levou o seu pug a passear e o segurança advertiu-a que os cães só podem andar na rua paralela, akela depois das pontes. Concordo num sentido: quando há muita confusão, é um transtorno andar por aquelas ruas... Depois, aquelas vias não são consideradas ruas, mas vias exteriores do fórum, como se fossem corredores no interior dum centro comercial. Noutro dia, levei a minha labradora para mostrar a essas minhas amigas, tive na ponta da ponte e perto da loja dos sófas, mas sempre perto da ponte, caso viesse um segurança, ele não poderia dizer nada, pois na ponte, podemos estar. Eh eh eh... Eles também tentam proteger a área de lazer infantil porque já sabe que há pessoas que deixam os cães fazer as suas necessidades em qualquer lado... Enfim, há regras lógicas e outras que nem por isso.

No caso da tia do Norteshopping, eu já tive um pinscher e não o levaria para lá. Ele detestava confusão e enchentes de gente, fosse ao colo ou no chão, ficava meio ansioso. Já vi na rua uma miúda tipo Paris Hilton a andar com o seu chiuhaha. Exibições...

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 15, 2010 11:21 am

:lol: Estes desassossegos todos só acontecem na cidade. Há lá coisa mais insuportável que meio urbano.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:59 am

Tweenie Escreveu:Olá a todos!

Minuxa,
eu conheço bem o Fórum Viseu, umas amigas funcionárias numa loja do piso do Pingo, já me avisaram que na via do fórum, tanto a do piso inferior como a do piso superior, os cães são proibidos. Elas avisaram-me porque um dia, uma delas levou o seu pug a passear e o segurança advertiu-a que os cães só podem andar na rua paralela, akela depois das pontes. Concordo num sentido: quando há muita confusão, é um transtorno andar por aquelas ruas... Depois, aquelas vias não são consideradas ruas, mas vias exteriores do fórum, como se fossem corredores no interior dum centro comercial. Noutro dia, levei a minha labradora para mostrar a essas minhas amigas, tive na ponta da ponte e perto da loja dos sófas, mas sempre perto da ponte, caso viesse um segurança, ele não poderia dizer nada, pois na ponte, podemos estar. Eh eh eh... Eles também tentam proteger a área de lazer infantil porque já sabe que há pessoas que deixam os cães fazer as suas necessidades em qualquer lado... Enfim, há regras lógicas e outras que nem por isso.

No caso da tia do Norteshopping, eu já tive um pinscher e não o levaria para lá. Ele detestava confusão e enchentes de gente, fosse ao colo ou no chão, ficava meio ansioso. Já vi na rua uma miúda tipo Paris Hilton a andar com o seu chiuhaha. Exibições...

Jocas caninas
Será que também expulsam os cães e gatos vadios que por lá passam?
Para mim aquilo é rua, eu estava a passar em frente a loja Ana Salazar, era sábado de manhã, havia pouquíssima gente, levava a Minuxa ao colo, já para não levantar ondas, tenho que aturar uma criança mal-educada e mal formada e ainda tenho que ser repreendida pelo segurança.
Sejamos realistas, quem incomodou ali foi a criança, ela é que ladrou para a cadela e a ameaçou!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 15, 2010 12:26 pm

estou farta de dizer ao max que devia ser extensível para o poder levar para todo o lado, mas o tipo não liga. castigo. não sai de casa :P
Patudinho
Membro Júnior

quarta dez 15, 2010 12:56 pm

LuluB não se trata do cumprimento das regras
Se o cão da tia pode porque é que o meu não pode?
Se no centro é proibido a entrada a cães porque é que acabou de entrar um?
Mas enfim, enquanto neste pais existirem pessoas que pensam que são superiores umas ás outras, e que são intocáveis não iremos para a frente.
Tal e qual como se passou com o filho do diplomata
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 15, 2010 1:06 pm

Patudinho Escreveu:LuluB não se trata do cumprimento das regras
Se o cão da tia pode porque é que o meu não pode?
Se no centro é proibido a entrada a cães porque é que acabou de entrar um?
Mas enfim, enquanto neste pais existirem pessoas que pensam que são superiores umas ás outras, e que são intocáveis não iremos para a frente.
Tal e qual como se passou com o filho do diplomata
Mas sabe se a senhora é tia? Isso é difamação a verificar-se a inexistência de sobrinhos. Que panca é essa com ordem, ordem, ordem? Obsessivo?

Agarre no seu ao colo, passe pela suposta tia e deite-lhe a lingua de fora. Caso resolvido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Patudinho
Membro Júnior

quarta dez 15, 2010 1:11 pm

Agora fez-me rir :D
Responder

Voltar para “Cães”