Eu envie uma MP assim que poderes responder agradecia Obrigado.
Bina
Moderador: mcerqueira
eu estou a dar a mesmo ração mas large breed.ZeFe Escreveu:Neste momento estou a comprar para a Mª Rita a Acana Puppy&Junior 13,5 kgs a 48,00€.
O vet. tinha-me aconselhado a Virbac (vendida na própria clinica...) mas nem ela gostava muito da ração nem as fezes eram muito consistentes, com a Acana é uma falta de ar para comer, fezes consistentes e pêlo brilhante.
Por acaso a dúvida se deveria dar Puppy ou Puppy large breed anda-me aqui pela cabeça, ela tem 10 semanas e pesa 6kg's.Como é uma RP pura não faço ideia de que tamanho vai ficar...portanto...se calhar vou continuar a dar a Puppy normal.O que acham?
Da Orijen não consigo adiantar nada, nunca dei aos meus cães, apesar das boas criticas até a pouco tempo dei sempre RC e estava satisfeito com os efeitos.
Marco99 Escreveu:eu estou a dar a mesmo ração mas large breed.ZeFe Escreveu:Neste momento estou a comprar para a Mª Rita a Acana Puppy&Junior 13,5 kgs a 48,00€.
O vet. tinha-me aconselhado a Virbac (vendida na própria clinica...) mas nem ela gostava muito da ração nem as fezes eram muito consistentes, com a Acana é uma falta de ar para comer, fezes consistentes e pêlo brilhante.
Por acaso a dúvida se deveria dar Puppy ou Puppy large breed anda-me aqui pela cabeça, ela tem 10 semanas e pesa 6kg's.Como é uma RP pura não faço ideia de que tamanho vai ficar...portanto...se calhar vou continuar a dar a Puppy normal.O que acham?
Da Orijen não consigo adiantar nada, nunca dei aos meus cães, apesar das boas criticas até a pouco tempo dei sempre RC e estava satisfeito com os efeitos.
que raça é o seu cão?
Que não entendas nada de rações para cães é compreensível e aceitável, agora a tua Vet dizer bacoradas, é inadmissível!EgO24 Escreveu: Eu lá falei da ausencia de cereais e mais nao sei que, ao qual ela faz uma pergunta quase que meia retórica:
- E então as fibras para que as fezes sejam normais?!
A partir desse momento começou a comer Pro Plan e com excelentes resultados.
P.S.1: O meu cão logo que passe para "Adult" vai comer Arden Grange.
Esta é para mim a verdade numero um quando temos que escolher uma raçao ou comida crua para qualquer animal.Se o cachorro apresenta fezes moles é porque a comida não é adequada e há que mudar. Ou vocês comem o que vos faz mal só porque dizem que a comida XPTO foi considerada a melhor do mundo?
Não, não é a verdade número um, um animal pode estar a ser alimentado a Friskies ou Orlando e as fezes serem normais, isso não faz com que estas sejam boas rações.ovcharka Escreveu:Esta é para mim a verdade numero um quando temos que escolher uma raçao ou comida crua para qualquer animal.Se o cachorro apresenta fezes moles é porque a comida não é adequada e há que mudar. Ou vocês comem o que vos faz mal só porque dizem que a comida XPTO foi considerada a melhor do mundo?
Ninguem disse que eram boas rações, simplesmente se for só com essas que ele nao tem diarreias, entao esse é melhor alimento do que qualquer outro para esse cao especifico. Mais vale absorver alguns nutrientes do que nenhum.ABLops Escreveu:Não, não é a verdade número um, um animal pode estar a ser alimentado a Friskies ou Orlando e as fezes serem normais, isso não faz com que estas sejam boas rações.ovcharka Escreveu:Esta é para mim a verdade numero um quando temos que escolher uma raçao ou comida crua para qualquer animal.Se o cachorro apresenta fezes moles é porque a comida não é adequada e há que mudar. Ou vocês comem o que vos faz mal só porque dizem que a comida XPTO foi considerada a melhor do mundo?
discordo.ovcharka Escreveu:Ninguem disse que eram boas rações, simplesmente se for só com essas que ele nao tem diarreias, entao esse é melhor alimento do que qualquer outro para esse cao especifico. Mais vale absorver alguns nutrientes do que nenhum.ABLops Escreveu:Não, não é a verdade número um, um animal pode estar a ser alimentado a Friskies ou Orlando e as fezes serem normais, isso não faz com que estas sejam boas rações.ovcharka Escreveu:Esta é para mim a verdade numero um quando temos que escolher uma raçao ou comida crua para qualquer animal.Se o cachorro apresenta fezes moles é porque a comida não é adequada e há que mudar. Ou vocês comem o que vos faz mal só porque dizem que a comida XPTO foi considerada a melhor do mundo?
as boas rações não provocam diarreia. a diarreia é um sintoma de que algo se passa no organismo do animal. se me falar em fezes moles, aí estamos num campo completamente distinto. se não pudesse oferecer aos meus cães uma boa ração, preferia cozinhar. além disso, uma boa ração não se limita à consistência das fezes.ovcharka Escreveu:Uma coisa sao fezes moles, outra sao diarreia. alguem aqui no forum prefere dar uma "boa raçao" que faça diarreia todos os dias ou uma má que as fezes sejam perfeitas? Esse cachorro vai crescer com muitos mais problemas ( se é que vai sobreviver). As diarreias causam desidrataçao e perdas de minerais severas.
O meu cao tem diarreias violentas com Orijen. Mesmo com Acana, se lhe der apenas raçao, tambem tem diarreias. Basta 1 dia a peixe crú ou carne crua para as fezes ficarem perfeitas.chowista Escreveu:as boas rações não provocam diarreia. a diarreia é um sintoma de que algo se passa no organismo do animal. se me falar em fezes moles, aí estamos num campo completamente distinto. se não pudesse oferecer aos meus cães uma boa ração, preferia cozinhar. além disso, uma boa ração não se limita à consistência das fezes.ovcharka Escreveu:Uma coisa sao fezes moles, outra sao diarreia. alguem aqui no forum prefere dar uma "boa raçao" que faça diarreia todos os dias ou uma má que as fezes sejam perfeitas? Esse cachorro vai crescer com muitos mais problemas ( se é que vai sobreviver). As diarreias causam desidrataçao e perdas de minerais severas.