Ajuda urgente - lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 17, 2010 1:00 pm

Já agora : uma das causas da displasia é genética mas, normalmente (corrijam-me se estiver errada) aparece nos 1os anos.

Outra causa são brincadeiras que puxam muito pelas articulações...tipo subir e descer escadas, muitos pulos em esforço, etc.
Algumas pessoas acham graça a mandar bolas para o cimo de escadas ou fazer o cão pular para alcançar um biscoito/brinquedo (se forem muito insistentes, podem causar displasia...).
Os pisos muito escorregadios também contribuam para este problema (só para ver, houve aqui um antigo forista que mudou o chão da casa toda por causa do seu rott...).
Trata-se de displasia adquirida - um bom criador pode esclarecê-lo quanto ao que deve fazer ou evitar.

Devo dizer-lhe que um bom criador é um ganho importante quando se adquire um cão - está sempre disposto a esclarecer e ajudar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta dez 17, 2010 1:39 pm

TheOne Escreveu:Marco99,

Já percebi que TUDO o que te disse no outro fórum sobre o LOP e a importância deste, não valeu de nada, precisaste de vir aqui para confirmar... :roll:

Já agora porque é que não abres o jogo e não dizes que estás a ponderar comprar um Labrador de uma "criação caseira de confiança" e que o LOP não te diz nada?

Já leste o que te escrevi no FAHO sobre a veracidade do LOP? :roll:

(BTH sou a Texuga)
criei este topico não foi para pedir uma segunda opinião porque acredito plenamente em tudo que disses no FAH, o problema é que ontem cheguei tarde, com duvidas de ultima hora e como aquilo é um forum de carros nem sempre tem lá pesoal entendido como tu para ajudar.

mas vou abrir o jogo sem problema nenhum, não vou comprar nenhum labrador sem lop, ponderei isso se alguem tivesse cães de confiança, ate que felizmente um conhecido meu tem um amigo(so soube disto ontem a noite) com criações com lop, e hoje a tarde vou ver os caezinhos, acabei de chegar do clube de canicultura na rua de alvaro magalhães no porto onde fui pedir referencia sobre o criador, e sim, está inscrito no clube(ja estou mais aliviado) e só pelo nome as senhoras da recepção ja o conhecem, mas ainda tiveram a delicadeza de ir ao computador ver quais as ninhadas que ele tem e bate tudo certo com o que o meu conhecido disse.
agora a tarde vou ver o cão e nas condições em que é tratado, se gostar e achar que o criador é serio, compro o animal., porque mesmo sendo conhecido e me terem dito que é um homem de confiança, se não me agradar não comrpo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 17, 2010 3:52 pm

O criador não está inscrito no clube... a NINHADA é que está. :)

Só um reparo ao post da aids, sobre a displasia da anca que é uma doença de transmissão poligenética, a comunidade cientifica acha que não existe displasia "adquirida" ou seja, havendo predisposição genética as condições ambientais poderão despoletar a condição de outra forma isso não acontece.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 5:05 pm

e tudo esta bem quando acaba bem e sou o mais recente dono de um labrador pretinho.
ainda não tem nome porque vai ser prenda de natal, e aqui na minha casa tem pouco espaço o patio, vai para a minha tia que mora ao lado e tem um bruto quintal.

como ja tinha dito de manha dirigi-me ao clube de canicultura para esclarecer se o criador contava na base de dados e felizmente correu tudo bem.
o cão estava em optimas condições, com a mãe e com um pincher(lol) na brincadeira, ja tem as vacinas e esta desparasitado, agora falta ir colocar o chip para depois pedir o lop definitivo.
não tem teste de desplasia da anca infezlimente mas vou-me informar de quais os cuidados a ter para evitar este problema.

obrigado a todos pelas dicas, depois posto fotos.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta dez 17, 2010 5:28 pm

Boa sorte para o seu membro mais novo da família,ficamos a aguardar as fotos.

Bom Natal, e muitas brincadeiras, não faça o cachorro correr muito.
Lembre-se ele é bébe e não convém correrias.
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 5:44 pm

unha Escreveu:Boa sorte para o seu membro mais novo da família,ficamos a aguardar as fotos.

Bom Natal, e muitas brincadeiras, não faça o cachorro correr muito.
Lembre-se ele é bébe e não convém correrias.
ele não para é de correr.lololol

mas há algumas coisas que devo ter especial atenção com um cão bébé?
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 5:56 pm

Marco99 Escreveu:não tem teste de desplasia da anca infezlimente mas vou-me informar de quais os cuidados a ter para evitar este problema.
O problema é GENÉTICO pelo que se ele tiver, pouco pode fazer para evitar.
E, não é o cachorro que tem de ter os testes, são os seus PAIS. O exame para despiste da displasia só se faz com resultados conclusivos a partir dos 18 meses de idade do cão.

Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 5:59 pm

dinodane Escreveu:
Marco99 Escreveu:não tem teste de desplasia da anca infezlimente mas vou-me informar de quais os cuidados a ter para evitar este problema.
O problema é GENÉTICO pelo que se ele tiver, pouco pode fazer para evitar.
E, não é o cachorro que tem de ter os testes, são os seus PAIS. O exame para despiste da displasia só se faz com resultados conclusivos a partir dos 18 meses de idade do cão.
sim claro, mas certamente existira alguns metodos que apesar de não evitarem a doença podem ajudar a a prevenir ou retardar sintomas mais precosses?
porque uma das coisas que li sobre a displasia da anca é que o excesso de peso não é nada benefico para o animal.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 6:02 pm

A obesidade nunca é benéfica para animal nenhum, com ou sem displasia da anca.

Leia aqui para ficar a saber mais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 17, 2010 6:28 pm

Dinodane,

a informação que pûs aqui foi do criador.
De resto próprio texto que indicou (excelente, diga-se de passagem) diz que existem opinões diferentes...

Os pais da minha Zorra tinham comprovativos de isenção da displasia que, na altura, o criador mostrou.
Mesmo assim, deu-me os conselhos que escrevi...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 6:29 pm

dinodane Escreveu:A obesidade nunca é benéfica para animal nenhum, com ou sem displasia da anca.

Leia aqui para ficar a saber mais: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
muito obrigado.
vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para lhe permitir uma optima vida, principalmente companhia e felicidade.
Marco99
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 8:20 pm

aqui estão as fotos do puqueno.
esta sempre a fazer chichi, e não sao pingas, mas sim grandes mijinhas.lolol
tambem passa o dia a beber agua.
tou a adorar o cão, é muito meigo e brincalhão.Imagem

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 18, 2010 8:39 pm

Bem bonito que ele é! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 9:03 pm

mais uma

Imagem
Marco99
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 9:11 pm

o problema é andar de carro que vomita o pequenito.
de resto tudo em ordem, chichi e cócó não tem faltado, mas para ja esta a aprender a fazer no jornal,depois quando for para a minha tia tem o quintal para aprender a fazer lá as suas necessidades.
é muito fofo e brincalhão, não se inporta de estar deitado nofrio de uma tijoleira e para adormeçer basta colocar a cabeça em cima de um pé.lol
a pouco começou a fazer um barulho muito estranho da barriga,tipo colicas, pensei que fosse para fazer cócó, mas não, vomitou um pouco de agua só, deve ter sido de andar com a bola de tenis na boca a comer o pelo da bola, mas vou estar atento para ver se volta a acontecer.
quanto a comida come imenso, mas tou a tentar dar-lhecomida só 3 vezes ao dia.
cumps a todos
Responder

Voltar para “Cães”