domingo dez 26, 2010 1:52 pm
O fígado é o ponto fraco dos cães, sim, é verdade. E o que dá cabo dele é o excesso de gordura, entre outras coisas que nós, que temos a mania de alterar tudo para corresponder aos nossos padrões, alimentares e outros, insistimos em lhes dar.
A lactase é uma enzima que é sintetizada no estômago dos carnívoros e omnívoros. É sintetizada em quantidades mecessárias nos lactentes para digerir a lactose do leite materno e a sua quantidade vai-se reduzindo com a progressão da idade. Por isso é que há indivíduos intolerantes, os seus estômagos deixaram de produzir lactase, ou produzem-ne em tão fracas quantidades que não consegue processar a lactose.
Nos cachorros passa-se o mesmo que nos humanos: a partir de certa idade, a lactase começa a reduzir-se, podendo cessar por completo ao chegarem à idade adulta. Mas também podem continuar a produzi-la em fracas quantidades pela vida fora.
A LuMaria tem razão: terá de ser a reacção individual ao leite que determinará se o damos ao nosso cão ou não. Ou se nós o continuamos a beber, ou não.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>