Leite no caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo dez 26, 2010 12:56 pm

LuMaria Escreveu:Nenhum dos meus animais é intolerante à lactose. Volta e meia vai um prato de leite. Um petisco como qualquer outro, que eles todos apreciam bastante.
O leite só faz mal a quem não o tolera e quando bebido em excesso.
__dani__ Escreveu:A enzima que digere a lactose chama-se lactase, e nem os cães nem os gatos a possuem
__dani__
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 12:56 pm

LuluB Escreveu:Iogurte natural e queijo fresco sem sal. :wink:
Exacto :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 26, 2010 1:14 pm

__dani__ Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nenhum dos meus animais é intolerante à lactose. Volta e meia vai um prato de leite. Um petisco como qualquer outro, que eles todos apreciam bastante.
__dani__ Escreveu:A enzima que digere a lactose chama-se lactase, e nem os cães nem os gatos a possuem
Não a têm se deixarem de beber leite ou como é que acha que as crias digerem o leite?
Não seja tão intransigente. O leite não provoca qualquer reacção à maioria dos cães e gatos. Os que apresentam mau estar, não bebem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 26, 2010 1:41 pm

Há médicos que dizem que devemos beber 3 copos de leite. Outros dizem que não, pois os mamíferos só bebem leite nos primeiros meses.

Os animais não precisam em adultos beberem leite, nem nós, aliás o figado é que paga.........
__dani__
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 1:48 pm

LuMaria Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Não a têm se deixarem de beber leite ou como é que acha que as crias digerem o leite?
A quantidade de lactose existente no leite de vaca é quase três vezes superior à quantidade que apresenta o leite da cadela.
LuMaria Escreveu:Não seja tão intransigente. O leite não provoca qualquer reacção à maioria dos cães e gatos. Os que apresentam mau estar, não bebem.
Ai não? Tem conhecimento de casos suficientes para poder afirmar uma coisa dessas? Se dá aos seus e eles não reagem negativamente tudo bem - continue (se bem que não é um alimento necessário). Agora aconselhar, afirmando que a componente "lactose" não faz qualquer reação à mairia dos cães e gatos é o mesmo que dizer que a teobrumina (presente no chocolate) não faz mal, eles é que não estão habituados a comer chocolate desde pequeninos :roll:

Por fim, eu não sou intransigente, é a minha opinião.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 1:52 pm

O fígado é o ponto fraco dos cães, sim, é verdade. E o que dá cabo dele é o excesso de gordura, entre outras coisas que nós, que temos a mania de alterar tudo para corresponder aos nossos padrões, alimentares e outros, insistimos em lhes dar.

A lactase é uma enzima que é sintetizada no estômago dos carnívoros e omnívoros. É sintetizada em quantidades mecessárias nos lactentes para digerir a lactose do leite materno e a sua quantidade vai-se reduzindo com a progressão da idade. Por isso é que há indivíduos intolerantes, os seus estômagos deixaram de produzir lactase, ou produzem-ne em tão fracas quantidades que não consegue processar a lactose.

Nos cachorros passa-se o mesmo que nos humanos: a partir de certa idade, a lactase começa a reduzir-se, podendo cessar por completo ao chegarem à idade adulta. Mas também podem continuar a produzi-la em fracas quantidades pela vida fora.

A LuMaria tem razão: terá de ser a reacção individual ao leite que determinará se o damos ao nosso cão ou não. Ou se nós o continuamos a beber, ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo dez 26, 2010 1:52 pm

LuMaria Escreveu: Não a têm se deixarem de beber leite ou como é que acha que as crias digerem o leite?
Não seja tão intransigente. O leite não provoca qualquer reacção à maioria dos cães e gatos. Os que apresentam mau estar, não bebem.
Ora nem mais!

O grande problema do mundo de hoje é que todos adoram complicar, formular grandes teorias sem alguma base, até no leitinho, na lactose e enzimas capazes! :D
Os iogurtes tem lactose sim, o queijo também...haja lactase para digerir tudo isso!
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 1:58 pm

__dani__ Escreveu:A quantidade de lactose existente no leite de vaca é quase três vezes superior à quantidade que apresenta o leite da cadela.

...

Claro, e as opiniões manifestam-se como está a acontecer: com tranquilidade e educação.

Devo dizer que sempre criei cachorrinhos lactentes com a velhinha fórmula do leite de vaca e nunca nenhum se deu mal ou morreu de diarreia.

A única vez em que tal me aconteceu foi precisamente com leite de substituição da RC, o tal estudado para as necessidades específicas dos cachorros...

Tire daqui as devidas conclusões quem quiser.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 2:00 pm

BrownEye Escreveu:...Os iogurtes tem lactose sim, o queijo também...haja lactase para digerir tudo isso!
Nos processos de fermentação dos lácteos, a lactose é transformada pelos fermentos. Se alguma restar, é mínima, senão o produto terá sido mal fabricado e não será queijo, nem iogurte, nem o resto.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 26, 2010 2:23 pm

__dani__ Escreveu:
LuMaria Escreveu:
__dani__ Escreveu:
A quantidade de lactose existente no leite de vaca é quase três vezes superior à quantidade que apresenta o leite da cadela.
LuMaria Escreveu:Não seja tão intransigente. O leite não provoca qualquer reacção à maioria dos cães e gatos. Os que apresentam mau estar, não bebem.
Ai não? Tem conhecimento de casos suficientes para poder afirmar uma coisa dessas? Se dá aos seus e eles não reagem negativamente tudo bem - continue (se bem que não é um alimento necessário). Agora aconselhar, afirmando que a componente "lactose" não faz qualquer reação à mairia dos cães e gatos é o mesmo que dizer que a teobrumina (presente no chocolate) não faz mal, eles é que não estão habituados a comer chocolate desde pequeninos :roll:

Mas é a mais pura realidade. A maioria dos animais não faz reacção negativa ao leite.
Claro que não é a dar litradas todos os dias. Mas o leite não é um veneno.
Os cães também não é suposto comerem cereais e ingerem-nos diáriamente na ração.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
BrownEye
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 2:40 pm

LuluB Escreveu:
BrownEye Escreveu:...Os iogurtes tem lactose sim, o queijo também...haja lactase para digerir tudo isso!
Nos processos de fermentação dos lácteos, a lactose é transformada pelos fermentos. Se alguma restar, é mínima, senão o produto terá sido mal fabricado e não será queijo, nem iogurte, nem o resto.
Mas até existe gente intolerante à galactose...à glicose também!Credo!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo dez 26, 2010 2:47 pm

LuluB Escreveu:O fígado é o ponto fraco dos cães, sim, é verdade. E o que dá cabo dele é o excesso de gordura, entre outras coisas que nós, que temos a mania de alterar tudo para corresponder aos nossos padrões, alimentares e outros, insistimos em lhes dar.
O que quer dizer com excesso de gordura? O tipo de ração escolhida ou a proporção de gordura (quem não dá ração)?
A minha dúvida prende-se com o facto de a gordura ser o "combustível" de energia aos cães.
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 3:47 pm

cockinhas Escreveu:
LuluB Escreveu:O fígado é o ponto fraco dos cães, sim, é verdade. E o que dá cabo dele é o excesso de gordura, entre outras coisas que nós, que temos a mania de alterar tudo para corresponder aos nossos padrões, alimentares e outros, insistimos em lhes dar.
O que quer dizer com excesso de gordura? O tipo de ração escolhida ou a proporção de gordura (quem não dá ração)?
A minha dúvida prende-se com o facto de a gordura ser o "combustível" de energia aos cães.
Cockinhas, use o seu bom senso (coisa que parece andar um bocado arredia nos dias que correm). Se a senhora não come predominantemente gorduras, porque há-de o seu cão fazê-lo?

E se mesmo assim não conseguir chegar a uma conclusão, consulte o seu veterinário.
<p>&nbsp;</p>
BrownEye
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 3:56 pm

O hugomor nunca deu o seu parecer, há tantos dias de discussão...
Que achará ele disto tudo? :?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 26, 2010 4:13 pm

cockinhas Escreveu:

Nao confundir gorduras saturadas e insaturadas.....
Responder

Voltar para “Cães”