Novo cao ~duvida sobre comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 20, 2010 11:59 pm

vitorina Escreveu:O Marley era um Labrador que destruia a casa toda nos dias de tempestade :D :D
Precisamente. :wink:

Toda a envolvência do livro fez-me chorar baba e ranho nas últimas páginas. :(
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça dez 21, 2010 6:29 pm

citrex Escreveu:
comportamento tipico de cao maltratado nao é?
Sim.
Mas agora a ser bem tratado cada vez terá um comportamento mais natural e sem receio, acredito que daqui a uns tempos não pareça o mesmo :) se bem que há algumas coisas que nunca se recuperam... (por exemplo a minha gata tem um comportamento confiante, sem receios, exige-me que brinque com ela(coisas que nunca fez e nem eu imaginava que iria fazer) no entanto acho que nunca vou poder deixar uma vassoura em qualquer sítio da casa, no outro dia deixei-a(esqueci-me) encostada à porta da casa de banho e não compreendia porque é que ela não saia do meu quarto e não parava de miar... mal viu que já não lá estava foi ao wc fazer tudo e mais alguma coisa... mas passou o resto do dia stressada, não brincou nem sequer fez a sesta :o . Já para não dizer que cada vez mais parece detestar outras pessoas que não eu :?

Cumprimentos e boa sorte :)
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça dez 21, 2010 6:39 pm

antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

no próximo sábado a minha mãe ira para o Alentejo e estamos a pensar em levar os dois cães.

Ela anda por la a solta e ele iria ficar preso com uma corrente para se ambientar ao espaço e iria dar alguns passeios pelos limites do monte para ver se marca território.

Depois estávamos a pensar em deixar a ciumenta la em baixo (como já fizemos algumas vezes) de terça a sexta e trazer o cão para ele estar menos stressado e se ambientar melhor a nos e a nossa casa.

Depois no dia 31 ele iria la para baixo connosco e no dia 2 viriam ja os dois cães para cima.

Acham que faço bem?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 21, 2010 7:29 pm

se não se conhecem bem, cuidado com os passeios de carro se forem soltos e juntos. podem engalfinhar-se e é o fim do mundo
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 8:27 pm

anja-azul Escreveu:se não se conhecem bem, cuidado com os passeios de carro se forem soltos e juntos. podem engalfinhar-se e é o fim do mundo
realmente é bem visto :)

entretanto ele ja veio do vet.

ja tem o chip e vacina da raiva.

dia 7 de janeiro vai ser castrado.

e segundo o vet as patas estão bem :) e ele so tem entre 2 a 3 anos :)

hoje compramos 1 saco de biscoitos para lhes ir dando a medida que se forem portando bem.

ele ainda é um bocado bruto e a minha mae tinha comprado 2 ossos pequenos que a minha cadela costuma demorar 3 ou 4 dias para o acabar, ele em 10minutos limpou o osso todo, temos de comprar um dos grandes e mais tarde 2 joelhos de vaca :D

edit: agora aconteceu uma coisa muio gira, ela saiu de perto da cama dela e ele foi a correr para lá, porem hoje compramos uma bola e ele nao a deixa brincar com ela, entao assim que ele se deitou na cama dela ela foi a correr roubar a bola da cama dele e ele foi logo para la defender a bola e agora tenta escavar na cama para esconder a bola.

devo dar a bola um bocado a cada ou devo deixa-los decidir quem tem a bola?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 21, 2010 8:47 pm

citrex Escreveu:...

edit: agora aconteceu uma coisa muio gira, ela saiu de perto da cama dela e ele foi a correr para lá, porem hoje compramos uma bola e ele nao a deixa brincar com ela, entao assim que ele se deitou na cama dela ela foi a correr roubar a bola da cama dele e ele foi logo para la defender a bola e agora tenta escavar na cama para esconder a bola.

:lol: :lol: :lol: São tão engraçados quando entram nessas disputas!

Na minha opinião, deve deixá-los decidir quem é o dono da bola, da cama, do espaço, enfim. Neste momento estão em protocolos para decidir isso tudo, e se os humanos não interferirem, não tarda está tudo definido e tornar-se-ão os melhores amigos.

Isto, claro, sem deixar de vigiar para não lhes permitir bulhas que possam ser demasiado agressivas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 8:49 pm

LuluB Escreveu:
citrex Escreveu:...

:lol: :lol: :lol: São tão engraçados quando entram nessas disputas!

Na minha opinião, deve deixá-los decidir quem é o dono da bola, da cama, do espaço, enfim. Neste momento estão em protocolos para decidir isso tudo, e se os humanos não interferirem, não tarda está tudo definido e tornar-se-ão os melhores amigos.

Isto, claro, sem deixar de vigiar para não lhes permitir bulhas que possam ser demasiado agressivas.
entao, na sua opiniao devo deixar decidirem as camas de cada um certo?

isto apesar de uma ser muito maior que a outra???

desde ja obrigado pela sua ajuda
LuluB
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 9:40 pm

Exactamente. O tamanho, para eles, não conta nada, o que eles querem é saber quem é o dono do pedaço.

E é sabido que os canitos pequenos é que acabam sempre por mandar nos grandes. E ainda por cima, fêmea! 8) :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 9:43 pm

Também pode usar um truque com as camas: arranje-lhes mais uma, com três, haverá sempre uma disponível e vai ver a canseira a que eles se vão dar, a correr de cama em cama, sem conseguirem roubar todas um ao outro!

No final, acabam por desistir, e entretanto esqueceram-se de como se refila um com o outro.
<p>&nbsp;</p>
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 9:54 pm

LuluB Escreveu:Também pode usar um truque com as camas: arranje-lhes mais uma, com três, haverá sempre uma disponível e vai ver a canseira a que eles se vão dar, a correr de cama em cama, sem conseguirem roubar todas um ao outro!

No final, acabam por desistir, e entretanto esqueceram-se de como se refila um com o outro.
boa dica =)

agora esta no hora de irem dormr ele foi para a cozinha e agora é uivar e ladrar, vale a pena ir la ou é melhor ignorar?
LuluB
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 10:05 pm

Ignore... se conseguir.
<p>&nbsp;</p>
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 10:18 pm

LuluB Escreveu:Ignore... se conseguir.

obrigado =)

conseguir consigo, fico é com o coração aos pulos.

1º - porque fico com pena do coitadinho :? :? :? :?
2º - por causa do idiota do vizinho :evil: :evil: :evil: :evil:

parece que ja esta a acalmar
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 21, 2010 10:32 pm

citrex Escreveu:
LuluB Escreveu:Ignore... se conseguir.

obrigado =)

conseguir consigo, fico é com o coração aos pulos.

1º - porque fico com pena do coitadinho :? :? :? :?
2º - por causa do idiota do vizinho :evil: :evil: :evil: :evil:

parece que ja esta a acalmar
se for sempre que ele chorar, tá feito. nunca mais deixa de fazer isso
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça dez 21, 2010 10:44 pm

citrex Escreveu:cara ana-carla e vitorina, antes de mais obrigada pelas vossas respostas.

ele ira ser castrado para a proxima semana, a instituição onde o fui buscar ficou de marcar a operação, e sera visto por esse veterinário. e será vacinado claro =)

entretanto andamos a procura de um local mais acessivel para levar os nossos companheiros pois o local onde vamos é caro.

Ir a uma faculdade de veterinária é recomendável?
Não há diferença entre o que paga num vet privado e na faculdade de vete,rinaria
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 10:52 pm

VascoV2 Escreveu:
citrex Escreveu:cara ana-carla e vitorina, antes de mais obrigada pelas vossas respostas.

ele ira ser castrado para a proxima semana, a instituição onde o fui buscar ficou de marcar a operação, e sera visto por esse veterinário. e será vacinado claro =)

entretanto andamos a procura de um local mais acessivel para levar os nossos companheiros pois o local onde vamos é caro.

Ir a uma faculdade de veterinária é recomendável?
Não há diferença entre o que paga num vet privado e na faculdade de vete,rinaria
???

os preços dos veterinários estão tabelados? e das faculdades?

na faculdade de lisboa disseram-me que era 30€ por consulta.
Responder

Voltar para “Cães”