Controlar cão sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 22, 2010 7:42 pm

aisd Escreveu: Estou convencida que a falta de controlo do cão, que muita gente se queixa, tem muito a ver com a falta de tempo para ter atenção ao bicho e, também, falta de disponibilidade mental para estar com ele.
Bingo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta dez 22, 2010 9:27 pm

Use a trela e tudo corre bem.francamente esta a brincar com o fogo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 22, 2010 10:17 pm

Cá em casa a escola de treino e respectivas aulas são feitas através de um boneco de simulação: eu. Eu sirvo para tudo, para mandar patadas, trincas, cuzadas, bufas, lambidelas, chamar e fazerem ouvidos surdos, etc, etc. O treinador é o marido que acha que sou um boneco muito util para ensinar os miudos. Eles fazem o que querem comigo e o marido diz apenas "Não!".

Agora a sério, nunca pusemos o Pablo numa escola, lemos muito (mais eu, o marido passa-lhe os olhos) e acho que tenho um cão formidável como já o disse noutros topicos. São horas e horas que tentamos passar aquilo que queremos que ele faça. Escola muitas vezes só para quem pode e para casos complicados ou para quem não tem tempo e/ou paciência para aprender e ensinar.

Se eu quis um cão, foi porque achei que reuniamos as mínimas condições para o educar, alimentar, tratar. Quando mudámos de casa pensámos nele e no seu espaço, quando vamos viajar pensamos nele e levamo-lo connosco, tudo cá em casa tem de ser dicidido a 2 no qual têm de ser englobados 6 seres. Depois queremos que eles se comportem consoante a nossa vida e rotinas e sim tem sido um trabalho infindável porque todos os dias parece que esquecem um pouco ou fazem que se esquecem e tentam trepar a corda que não lhes queremos dar.

Por isso não me admira nada que o Chino queira aprender e ensinar posteriormente a sua cadela. Porque o Chino aquando a partida da sua cadela daqui a muitos e longos anos, quererá concerteza repetir a experiencia e quererá certamente ensinar o mesmo que ensinou a esta alterando aqui e ali conforme a sua vida. Não é algo extremo, a cachorra quer festas, é normal. Até nós gostamos de festas :oops:

Ora o meu Pablo dá-me uma patada na cara vou a correr para um treinador? O meu Pablo - quando é solto no campo e na barragem - apanha um pau e corre 100metros, chamo-o, vira-me o cu, manda o pau ao ar, vira-me o cu outra vez e só depois é que vem, vou chamar um treinador? Valha-me Deus!

A Pipa tenta pinar o braço do meu marido e agora também o Pablo quando o apanha a jeito, vou chamar o treinador? Que vergonha :oops: "Olhe sr. treinador a minha cadela pina o braço do meu marido!" :twisted:

Chino teste com um amigo. O animal quer é festas, paus e comidinha boa para se refastelar na cama e roncar a noite toda!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
VascoV2
Membro Veterano
quarta dez 22, 2010 10:22 pm

A qyuest
ao não é essa..é que a pessoa quer o cão a andar perto de si solto num condominio fechado...sabendo como as pessoas se comportam num condominio...é um risco além de ilegal
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MRJN
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 10:58 pm

VascoV2 Escreveu:A qyuest
ao não é essa..é que a pessoa quer o cão a andar perto de si solto num condominio fechado...sabendo como as pessoas se comportam num condominio...é um risco além de ilegal
Eu nunca vivi num condomínio :oops:
VascoV2
Membro Veterano
quarta dez 22, 2010 11:00 pm

As pessoas são ainda mais intrusivas que num prédio...
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 11:02 pm

MRJN Escreveu:
VascoV2 Escreveu:A qyuest
Eu nunca vivi num condomínio :oops:
É como em tudo. Depende do condominio.
Para legalizar a cadela põem-se açaime. Cadela legal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quinta dez 23, 2010 2:45 am

aisd Escreveu:Falando por mim, ainda hoje é difícil prender a atenção da minha cadela na minha pessoa...
As pessoas, os outros cães, os cheiros, o movimento - tudo a destrai.

Claro que já não uso a técnica do biscoito (só a usei uns dias ou semanas).
Por isso é importante usar a trela.
E só deixar sem trela em ambientes controlados (sem carros, sem muita gente, sem muitos animais).

Somos mais nós que temos de estar atentos ao bicho.

Estou convencida que a falta de controlo do cão, que muita gente se queixa, tem muito a ver com a falta de tempo para ter atenção ao bicho e, também, falta de disponibilidade mental para estar com ele.

As escolas de treino pretendem reduzir este efeito e não será por acaso que são típicas dos meios urbanos e desenvolvidos...
Faço suas minhas palavras :wink:

MRJN, good post! ("olhe sr.treinador o meu cão anda a pinar o braço do meu marido!" :lol: nem sabes o que eu me ri com isso!
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quinta dez 23, 2010 4:44 pm

LuMaria Escreveu:
aisd Escreveu: Estou convencida que a falta de controlo do cão, que muita gente se queixa, tem muito a ver com a falta de tempo para ter atenção ao bicho e, também, falta de disponibilidade mental para estar com ele.
Bingo.
Duplo bingo! O m/ cão foi 6 meses à escola, 2x por semana - uma pipa de massa! Obedece quando lhe apetece e porquê? Ninguém tem tempo p/ o treino caseiro, que é fundamental. Odedece à miúda (é quem mais brinca c/ ele), a mim népia! Tenho os carros todos arranhados pq mal abro portão ele salta de contentamento, sou arranhada, lambida e suja de lama; arrastada c/ trela e tudo qdo ele vê algum foco de interesse. A m/ amiga treinou o dela em casa, c/ biscoitos e dicas da internet e está exemplar...
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 6:13 pm

:lol:

Olha, Feliz Natal para os educados e para os menos educados!
tlopes

quinta dez 23, 2010 6:36 pm

Por favor respeitem a opinião dos outros e participem de forma cordial.

Melhores cumprimentos,
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta dez 23, 2010 7:03 pm

Pelos vistos a cachorra tem 6 meses e em casa obedece aos comandos básicos sem hesitações.

Para andar na rua sem problemas os comandos principais são o junto, o deita e a chamada.

Se ela em ambiente familiar já executa a 100% estes comandos (o que à partida me parece um pouco difícil...) o que tem que fazer agora e recomeçar de novo em ambientes com cada vez mais distracçoes. Normalmente é preciso menos tempo do que na primeira fase do ensino, em ambientes sem distracções.
`
Até lá é prudente andar com a cadela à trela. Se quer que ela corra e pesquise o terreno (o que é muito importante nessa idade) leve-a de vez em quando para terrenos isolados em que não chateie as pessoas.
MRJN
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 8:39 pm

Eu vou dizer isto mas já sei que me vou enterrar mas aqui vai à mesma:

O que me deixa triste é as pessoas ficarem indignadas porque um cão lhes sujou a roupa. As pessoas deveriam ser mais práticas, sério. A roupa láva-se. Se for roupa de ir trabalhar passa-se um paninho e se alguém perguntar o que foi aquilo diz-se que o cão do vizinho nos veio dar os bons dias e rimo-nos. Desculpem mas faz-me confusão como as pessoas não podem gostar de mimos destes. Mas isto sou eu a falar que volta e meia encontro manchas de baba já ressequidas no casaco enquanto atendo clientes, a meio do dia vejo um pêlo da Zappa a cair nos dossiers ou um bigode da Piggy entalado no meio do teclado. Sério e isto deixa-me tão contente e com tanto desejo de voltar para casa e saber que lá estão.

É como receber uma mensagem dos nossos respectivos a dizerem que pensam em nós naquele momento. Dá tanta vontade de mandar os dossiers irem passear e ir para casa e ficar na mimalhice.

Façam o favor de ser práticos. Os vizinhos claro...

Desculpem é Natal e estou mimalhas :oops:
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 9:26 pm

Isso é que não pode. Havia de ver o meu senhor abalroado pelo abraço da minha cadela. Fato cinza impecável. Sapato preto a luzir. Gravata discreta e camisa branca engomada cheia de patas enlameadas da minha cadela. Não desmaiei por milagre.
Inaceitável. Fiquei petrificada. Valeu que ele era um porreiro, fechou o blazer e pronto. Não sei se eu própria reagia com tanto brilhantismo.
VascoV2
Membro Veterano
quinta dez 23, 2010 9:47 pm

Não vejo a praticidade de uma pessoa ficar com a roupa suja ou estragada pelo cão mal educado de um desconhecido.

Ademais já me aconteceu entrevistar um rapaz, coitado, todo sujo nas calças por causa de, disse ele, um cão que ia solto na rua...a primeir impressão conta...

Para mim prático é as pessoas respeitarem os direitos dos outros e os seus deveres...
MRJN Escreveu:Eu vou dizer isto mas já sei que me vou enterrar mas aqui vai à mesma:

O que me deixa triste é as pessoas ficarem indignadas porque um cão lhes sujou a roupa. As pessoas deveriam ser mais práticas, sério. A roupa láva-se. Se for roupa de ir trabalhar passa-se um paninho e se alguém perguntar o que foi aquilo diz-se que o cão do vizinho nos veio dar os bons dias e rimo-nos. Desculpem mas faz-me confusão como as pessoas não podem gostar de mimos destes. Mas isto sou eu a falar que volta e meia encontro manchas de baba já ressequidas no casaco enquanto atendo clientes, a meio do dia vejo um pêlo da Zappa a cair nos dossiers ou um bigode da Piggy entalado no meio do teclado. Sério e isto deixa-me tão contente e com tanto desejo de voltar para casa e saber que lá estão.

É como receber uma mensagem dos nossos respectivos a dizerem que pensam em nós naquele momento. Dá tanta vontade de mandar os dossiers irem passear e ir para casa e ficar na mimalhice.

Façam o favor de ser práticos. Os vizinhos claro...

Desculpem é Natal e estou mimalhas :oops:
Responder

Voltar para “Cães”