E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta jan 05, 2011 9:58 am

Independentemente da minha opinião acerca deste assunto, acho importante frisar que o cachorro não vai fazer as necessidades na areia do gato, pelo que seria importante retirar a areia da caixa onde o cachorro dorme.

Pelo que percebi, o animal está a dormir com a água e a areia não é? Seria mais sensato, colocar a caixa em outra posição, para que esta fosse usada apenas como caminha e colocasse a água perto. Quanto às necessidades, um cão não é um gato e, como tal, não as fará numa caixa de areia. Habitue-se à esfregona :wink:
Balthazar
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 11:07 am

quarta jan 05, 2011 10:26 am

Bom dia

Em primeiro lugar dou-lhe os PARABENS pelo gesto e peço-lhe que não ligue tanto a muita gente que ao invés de louvar a acção em si, critica pelo simples facto de que no fundo sabe que não faria o que você fez!

Em segundo lugar deixe-me dizer-lhe que o pequenote é uma verdadeira delicia, lindo mesmo e que será de raça grande, nada que já não saiba. Concordo que se de futuro é para ficar na garagem tem que o ir habituando aos poucos e esteja preparado para o ouvir ganir pois vai detestar estar só e esse será o problema.

Eu tenho dois cães e o mais velho foi criado como um bebézinho, chorava de noite e eu ia buscá-lo para a minha cama com pena dele...sabe o que aconteceu? Tem onze anos neste momento e continua na minha cama.
Quando trouxe o segundo cão cá para casa comecei loga a habituá-lo á cama dele, no espaço dele e embora tenha "autorização" para andar na casa toda, chegando a hora de dormir é para a cama dele que vai, sózinho, sem ninguém o mandar.
Esteve doente á pouco tempo e eu com medo que ele se sentisse mal de noite tentei faze-lo dormir perto de mim mas ele não se sentiu bem e foi para a cama dele. O resultado foi que andei escada acima-escada abaixo toda a noite com medo que ele se sentisse mal e eu não ouvisse.

Enfim, cada caso é um caso e os nossos peludos são bem mais espertos do que imaginamos.

Mais uma vez parabéns e felicidades para ambos.
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quarta jan 05, 2011 11:00 am

Bom dia!

Em primeiro lugar, mais uma vez, parabéns por ter acolhido essa bolinha de pelo lindíssima.
Em segundo lugar, não querendo chateá-lo mais com isto, mais importante do que acolher o cãozinho era não ter dado as gatas. (Sim, poderia ter tentado arranjar um outro dono para ele e continuar com as suas gatas, se não pudesse ficar com todos). Isto porque as gatas são animais que também se habituam aos donos e ao seu estilo de vida. Compreendo que foi o pai que impôs essa condição mas deveria ter insistido com ele e ter explicado este facto.
Eu tenho dois cães e duas gatas, digo-lhe que por vontade dos meus pais também não tinha tantos animais, mas eu não suportaria dá-las fosse a quem fosse! Eles compreenderam! E sou eu que trato deles!
Pelo menos uma das gatas adora estar com os cães e dormem juntos.

Uma vez que o Bocage ainda é um bebé, até se habituaria facilmente com as gatinhas, e sabe que mais? Eram uma companhia para ele! As coisas ainda poderiam tornar-se mais fáceis!

Se diz que as gatas não têm tantas condições em sua casa como na casa da sua avó, realmente esse facto deveria ter sido constatado antes de as ter habituado à vida que tinham e a si, principalmente.
Entenda isto como críticas construtivas.

Agora se nada mais há a fazer, pelo menos visite frequentemente as gatinhas e trate bem do Bocage!
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta jan 05, 2011 11:25 am

[quote="jamie7Vou tratar disso do radio ! Ponho um mp3 com umas colunas a tocar musica classica xP ou o tic tac ( compro x) ) que acha melhor então ?[/quote]

Também já passei por essa situação e o veterinário disse-me duas coisas... uma manta com o nosso cheiro (durma com a manta 2 ou 3 dias) e o Tic Tac (velho despertador que imita o coração da mãe) - Foram milagrosos!!

Boa sorte e parabéns!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 11:44 am

Enfim, também não lhe dou parabéns. Esperemos que não apareça nada mais fofo nos entretantos.
Boa sorte para o cachorro. Que seja vitalicio o seu lugar na familia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta jan 05, 2011 6:46 pm

KittensLover Escreveu:Quanto às necessidades, um cão não é um gato e, como tal, não as fará numa caixa de areia. Habitue-se à esfregona :wink:
Kittens, perdoe-me por discordar mas sei de uma cadelinha de porte pequeno que faz as necessidades numa caixa com areia quando os donos estão fora a trabalhar. Só não tapa porque de resto faz tudo direitinho :D

Quanto ao resto vá ao vet como disse que iria fazer.

Quanto às gatas - quando se vive com pais há que nos submeter a certas regras e aí nada podemos fazer... enquanto estamos na casa deles são eles que mandam por mais que nos possamos opor. Tive muita guerras com os meus pais quando achava animais abandonados e todos eles iam recambiados para a minha avó e eu sinceramente preferia que fossem para a quinta onde sabia que eram super bem tratados pelos meus avós que ficarem na rua onde os tinha encontrado. Infelizmente muitos pais dão mais valor a tapetes de arraiolos que não se podem estragar que às gracinhas e bons momentos que um animal possa trazer a uma casa e por isso hoje não uso tapetes... Fazem mais lixo que os meus bichos.

Também tenho a dizer e isto já o disse algumas vezes no forum dos gatos que quando me vi forçada a sair de casa e a viver com a minha irmã onde não podia ter as gatas por causa da cadela dela, eu aluguei um r/c a cair de podre por uma renda simbólica onde pus as minhas gatas até termos a nossa casinha só para nós. Foram meses a ir lá todos os dias tratá-las, mimá-las, os fins de semana passava-os lá e o que me custou. Cheguei a dividir a minha comida com elas pois o dinheiro não dava para muito e nem luz pus naquela casa para não gastar mais, ia de lanterna. Mas conseguimos...

De qualquer forma quero crer que as gatas estarão bem para onde forem porque isso sim é o mais importante!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta jan 05, 2011 9:01 pm

MRJN Escreveu:
KittensLover Escreveu:Quanto às necessidades, um cão não é um gato e, como tal, não as fará numa caixa de areia. Habitue-se à esfregona :wink:
Kittens, perdoe-me por discordar mas sei de uma cadelinha de porte pequeno que faz as necessidades numa caixa com areia quando os donos estão fora a trabalhar.

De qualquer forma quero crer que as gatas estarão bem para onde forem porque isso sim é o mais importante!
Ahhh!! Então retiro o que disse. :wink: Efectivamente não sabia que os cães também o faziam, embora acredite que sejam poucos. :P
Pois de certa forma, isso deverá ser tão normal como ver um gato a nadar na banheira... 8) :lol:

De qualquer maneira, não acho muito bom para o cachorrinho, dormir e fazer as necessidades dentro da mesma caixa.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 05, 2011 9:37 pm

Os cães é rarissimo fazerem num caixote dentro de casa, coisa que aliás faz com que os animais não se habituem a ir à rua. isso é um expediente de donos preguiçosos...

Duvido muito que este cachorro aprenda esse truque.

Escusam de andar a procurar o possivel dono porque é mais que óbvio que é um cachorro que alguém abandonou. Isso até uma criança percebe!

Quanto ao resto: assim que ele começar a mi* e c* fora do tal caixotinho, assim que tiverem de ir com sol e chuva, noite e dia, à rua, assim que começarem a gastar no vet, mais o barulho a chorar, mais os estragos que inevitávelmente vai fazer...depois venham-me dizer que estou a dizer injustiças...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 9:39 pm

Aí vai para o campo, para o terreno da avó. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta jan 05, 2011 11:00 pm

Balthazar Escreveu:Bom dia

Em primeiro lugar dou-lhe os PARABENS pelo gesto e peço-lhe que não ligue tanto a muita gente que ao invés de louvar a acção em si, critica pelo simples facto de que no fundo sabe que não faria o que você fez!

Em segundo lugar deixe-me dizer-lhe que o pequenote é uma verdadeira delicia, lindo mesmo e que será de raça grande, nada que já não saiba. Concordo que se de futuro é para ficar na garagem tem que o ir habituando aos poucos e esteja preparado para o ouvir ganir pois vai detestar estar só e esse será o problema.

Eu tenho dois cães e o mais velho foi criado como um bebézinho, chorava de noite e eu ia buscá-lo para a minha cama com pena dele...sabe o que aconteceu? Tem onze anos neste momento e continua na minha cama.
Quando trouxe o segundo cão cá para casa comecei loga a habituá-lo á cama dele, no espaço dele e embora tenha "autorização" para andar na casa toda, chegando a hora de dormir é para a cama dele que vai, sózinho, sem ninguém o mandar.
Esteve doente á pouco tempo e eu com medo que ele se sentisse mal de noite tentei faze-lo dormir perto de mim mas ele não se sentiu bem e foi para a cama dele. O resultado foi que andei escada acima-escada abaixo toda a noite com medo que ele se sentisse mal e eu não ouvisse.

Enfim, cada caso é um caso e os nossos peludos são bem mais espertos do que imaginamos.

Antes de falar sobre as critiacs, veja que as pessoas que aqui criticaram adoptam nao 1 mas varios animais, e fazem FAT alem disso a pessoa que criticou disse e muito bem que nao estava a criticar o jovem de ter adotado o cao mas sim de ter se livrado dos gatos depois que encontrou o cao. Esse jovem abriu outro forum para dizer a toda a gente que estava contentissimo de ter os gatinhos e logo que o cao aparece os gatinhos ja nao sao importantes?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 05, 2011 11:09 pm

chillisauce Escreveu:
Balthazar Escreveu:Bom dia

Antes de falar sobre as critiacs, veja que as pessoas que aqui criticaram adoptam nao 1 mas varios animais, e fazem FAT alem disso a pessoa que criticou disse e muito bem que nao estava a criticar o jovem de ter adotado o cao mas sim de ter se livrado dos gatos depois que encontrou o cao. Esse jovem abriu outro forum para dizer a toda a gente que estava contentissimo de ter os gatinhos e logo que o cao aparece os gatinhos ja nao sao importantes?
a culpa é toda do pai, que é mauzão. Ah, mas as gatas até estão melhor, já me ia esquecendo! Pode ser que, quando empandeirar o cão, fique com os filhotes delas... 8) :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta jan 05, 2011 11:26 pm

KittensLover Escreveu:
MRJN Escreveu:
Kittens, perdoe-me por discordar mas sei de uma cadelinha de porte pequeno que faz as necessidades numa caixa com areia quando os donos estão fora a trabalhar.

Ahhh!! Então retiro o que disse. :wink: Efectivamente não sabia que os cães também o faziam, embora acredite que sejam poucos. :P
Pois de certa forma, isso deverá ser tão normal como ver um gato a nadar na banheira... 8) :lol:

De qualquer maneira, não acho muito bom para o cachorrinho, dormir e fazer as necessidades dentro da mesma caixa.

Sim efectivamente por a areia na mesma caixa não é lá muito bom... Podia sim virar a caixa de forma a fazer uma casinha e mais à frente colocar areia. Mas estou mesmo a ver o filme... Daqui a uns dias come a areia :?
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
jamie7
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 8:51 pm

quarta jan 05, 2011 11:31 pm

Por amor de deus !!!! Pessoal vamos esclarecer as coisas !!

Primeiro: As gatas NÃO estao em MAS condiçoes aqui em minha casa nem por pouco passaram a receber menos atenção, cuidados ou mimos !!!!! Apenas referi que a casa da minha avo possui condiçoes propiçias para o seu desenvolvimento, tal como aqui ! Assim elas não iriam ficar nem pior nem melhor !!!

Segundo: Tal como disse um user acima quando vivemos com os nossos pais, infelizmente infelizmente mesmo, temos de nos submeter as regras e as ordens que eles nos impoem e por muito mais que tentemos argumentar nada adianta !! é a velha guerra pai-filho !! E felicito quem ja tenha uma casa que possa governar como bem entender e ditar as suas proprias ordens! o que não é o meu caso.

Terceiro: Em relação ao veterinario das gatas a minha ja falou com uma veterinaria !

Quarto: Como me apercebi que aquilo estava a ficar uma inundisse limpei aquela areia toda, forrei de cartão, pus papel de jornal em cima, pus-o enrrolado numa camisola quentinho com os peluches, com taças de agua e ração num canto. Adormeçi-o enrroscadinho na camisola e pousei-o na sua cama. E só para não criar algum tipo de duvida: O cachorro apenas esta na caixa á noite ! No resto do dia anda solto na garagem e quando os meus pais chegam ele vem para casa brincar com o meu irmao e depois eu chego - BRINCO com as gatas !! vejo como estão ponho comida, troco a caixa de areia, arranjo-lhes a caminha e ponho-as a brincar - e depois vou ver o cachorrinho e BRINCAR com ele tambem!

Ah e ja tentei por o cachorrinho em contacto com as gatas so que ela começou logo a ficar assanhada e como elas são maiores que ele retirei-o logo !

E quanto ao portugues ja foi explicado e não vou fazer mais nenhum comentario em relação a isso !!

Uma Boa Noite.
Última edição por jamie7 em quarta jan 05, 2011 11:46 pm, editado 1 vez no total.
flmm
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 5:49 pm

quarta jan 05, 2011 11:42 pm

Olá Jamie. Antes de mais, deixa-me elogiar-te pela excelente atitude para com o cachorrinho! Isso demonstra uma grande personalidade. Em relação ao teu português, não precisas de te explicar mais, sendo que já o fizeste. Um grande abraço, e vai dando notícias do bebé!
jamie7
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 8:51 pm

quarta jan 05, 2011 11:49 pm

Muito Obrigado pelo apoio x)

Sim prometo dar noticias deste bebe ! xP

Um abraço.
Responder

Voltar para “Cães”