Pois!Claudiaf7 Escreveu:Plenamente de acordo.MaguiC Escreveu:off topic:
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo!por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)
Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!
PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
Padeço do mesmo problema. Quando passeio os meus cães ( uma pinscher e um pit bull), as pessoas afastam-se do pit, e querem fazer festas na pinscher, que por sinal é má como as cobras! e não perguntam se podem fazer festas, porque partem do pressuposto que como é pequena, é meiga. Quando é totalmente o oposto! O meigo é a bestinha de 23kg e a má a pulga de 1kg!
Às vezes penso em arranjar um pp para afugentar as tias e os parvos! (para além de que acho os rott extremamente bonitos)
Quando a cena se passa com uma criança normalmente eu explico-lhe "olha os meus cães não te fazem mal, mas antes de fazeres festas a qualquer cão( mesmo que seja pequenino) deves perguntar sempre primeiro ao dono"... já tentei fazer com os adultos mas eles mandam-me à m**** com os olhos, nestas alturas apetecia-me que os meus cães mordessem à ordem
A falta de sensibilidade cívica das pessoas é incrível!