Transporte de animais potencialmente perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 01, 2011 4:27 pm

Claudiaf7 Escreveu:
MaguiC Escreveu:off topic:
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo! :x por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)

Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!

PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
Plenamente de acordo.
Padeço do mesmo problema. Quando passeio os meus cães ( uma pinscher e um pit bull), as pessoas afastam-se do pit, e querem fazer festas na pinscher, que por sinal é má como as cobras! e não perguntam se podem fazer festas, porque partem do pressuposto que como é pequena, é meiga. Quando é totalmente o oposto! O meigo é a bestinha de 23kg e a má a pulga de 1kg!
Pois!
Às vezes penso em arranjar um pp para afugentar as tias e os parvos! (para além de que acho os rott extremamente bonitos)
Quando a cena se passa com uma criança normalmente eu explico-lhe "olha os meus cães não te fazem mal, mas antes de fazeres festas a qualquer cão( mesmo que seja pequenino) deves perguntar sempre primeiro ao dono"... já tentei fazer com os adultos mas eles mandam-me à m**** com os olhos, nestas alturas apetecia-me que os meus cães mordessem à ordem :twisted: isso e quando se põem a provoca-los para eles ladrarem, no outro dia disse a um miúdo, "olha lá tás a provoca-lo e se eu agora o soltasse e ele te fosse morder uma perna achavas piada? Não pois não, então não o provoques!", o puto olhou para mim, olhou para os cães, deve ter pensado esta é parva mas se calhar até que tem razão, pôs um ar de culpado e seguiu com o que estava a fazer...
A falta de sensibilidade cívica das pessoas é incrível!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

terça mar 01, 2011 4:30 pm

ritafc Escreveu:A lei mudou, mas não foi para facilitar, tal como disse anteriormente os pp's já não podem andar nos transportes publicos, de acordo com o nº 3 do artigo 1º da Portaria 968/2009 - "Os animais perigosos e potencialmente perigosos, conforme definidos em legislação própria, não podem ser deslocados em transportes públicos."

Quanto aos restantes, pagam bilhete sim, dantes era meio bilhete e agora as máquinas têm mesmo opção própria para os animais de companhia :wink:
Desculpe lá mas nao pagam nao!Viajo quase diariamente com a minha cadela na CP e desde janeiro que nao se paga!!Eu ate fiquei surpreendida,mas fui informada na bilheteira que ja nao pagam.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça mar 01, 2011 4:40 pm

MaguiC Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo! :x por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)

Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!

PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
Plenamente de acordo.
Padeço do mesmo problema. Quando passeio os meus cães ( uma pinscher e um pit bull), as pessoas afastam-se do pit, e querem fazer festas na pinscher, que por sinal é má como as cobras! e não perguntam se podem fazer festas, porque partem do pressuposto que como é pequena, é meiga. Quando é totalmente o oposto! O meigo é a bestinha de 23kg e a má a pulga de 1kg!
Pois!
Às vezes penso em arranjar um pp para afugentar as tias e os parvos! (para além de que acho os rott extremamente bonitos)
Quando a cena se passa com uma criança normalmente eu explico-lhe "olha os meus cães não te fazem mal, mas antes de fazeres festas a qualquer cão( mesmo que seja pequenino) deves perguntar sempre primeiro ao dono"... já tentei fazer com os adultos mas eles mandam-me à m**** com os olhos, nestas alturas apetecia-me que os meus cães mordessem à ordem :twisted: isso e quando se põem a provoca-los para eles ladrarem, no outro dia disse a um miúdo, "olha lá tás a provoca-lo e se eu agora o soltasse e ele te fosse morder uma perna achavas piada? Não pois não, então não o provoques!", o puto olhou para mim, olhou para os cães, deve ter pensado esta é parva mas se calhar até que tem razão, pôs um ar de culpado e seguiu com o que estava a fazer...
Opto por ir a locais onde não há muita gente, especialmente por causa do Taruk, para ele poder correr à vontade.
Mas quando vamos à praia, ou quando é passeado noutro sitio, os olhares indiscretos não se conseguem esconder e uma coisa é certa, ninguém atiça o meu cão.
Quando ele era mais pequeno e o levava ao café, pessoas conhecidas tinham por habito fazer o "ksss ksss" ao cão, e faziam lhe tropelias...e eu limitei-me a dizer, agora faz isso, daqui a uns meses quando ele pesar 30 kg quero ver se volta a faze-lo.
E o facto é que deixaram de lhe fazer essas coisas.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mar 01, 2011 4:44 pm

Eu quando passo com o Dharma parece que levo um leão atrelado, desvia-se tudo mas não deixam de lançar os olhares recriminatórios.

Também ele não ajuda muito porque na rua anda sempre de cabeça levantada e peito inchado hehe.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 01, 2011 5:30 pm

Claudiaf7 Escreveu:
MaguiC Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:

PS:
Plenamente de acordo.
Pois!
Opto por ir a locais onde não há muita gente, especialmente por causa do Taruk, para ele poder correr à vontade.
Mas quando vamos à praia, ou quando é passeado noutro sitio, os olhares indiscretos não se conseguem esconder e uma coisa é certa, ninguém atiça o meu cão.
Quando ele era mais pequeno e o levava ao café, pessoas conhecidas tinham por habito fazer o "ksss ksss" ao cão, e faziam lhe tropelias...e eu limitei-me a dizer, agora faz isso, daqui a uns meses quando ele pesar 30 kg quero ver se volta a faze-lo.
E o facto é que deixaram de lhe fazer essas coisas.
Pois infelizmente eu não podia invocar isso, bem invocava que passados uns tempos se iam queixar de ela morder e refilar com tudo e todos mas tive mesmo de me "zangar" com uma vizinha durante uns tempos por essas e outras coisas, ela gostava muito da Vicky mas teimava em atiça-la porque assim é que era giro e em dar-lhe comer (contrariando a minha ordem e dando-o às escondidas) como ela mesmo perante as minhas ameaças não deixava de o fazer um dia passei-me disse-lhe que a dona da Vicky era eu, quem decidia a educação dela era eu, quem lhe dava de comer era eu e que quem gastava dinheiro com ela no vet por causa das porcarias que ela lhe dava era eu e que por isso a partir daquele dia a Vicky não ia lá mais, levei as ameaças à letra e a Vicky não pôs lá as patas durante 2 ou 3 meses passado esse tempo voltou a ir mas a lição foi aprendida, e finalmente respeitada à custa de eu ir lá de trombas e de responder de trombas de cada vez que ela me perguntava pela Vicky.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça mar 01, 2011 5:45 pm

No outro dia estava com o meu marido no café e tinhamos levado o Taruk. Apareceu um bebezito com uns 2 anos ou 3 no máximo. Olhou para o caozinho, que apesar de grande parecia ( e é) amistoso, queria fazer festinhas nele. A mãe não se importava, mas até eu não quis. Confio no meu cão, ele não morde, mas não deixa de ter a força que tem e pode empurrar alguem.
Estava tudo bem, até que a senhora perguntou a raça do cão ( ainda não tinha percebido), e nós dissemos. Ela não tirou a criança de perto de nós, mas notavamos a desconfiança no olhar dela a partir do momento em que dissemos que era um Pit Bull.
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

terça mar 01, 2011 6:49 pm

Acaldeira Escreveu:Eu quando passo com o Dharma parece que levo um leão atrelado, desvia-se tudo mas não deixam de lançar os olhares recriminatórios.

Também ele não ajuda muito porque na rua anda sempre de cabeça levantada e peito inchado hehe.
Comigo acontece o mesmo!!!De repente o passeio por onde caminho fica incrivelmente vazio ou no calçadão da praia onde há pessoas que preferem ir para o meio da areia!! :o Já se sabe que as bocas são todos os dias...Até houve uma vez que um senhor idoso ao ver-me a mim e ao meu cão (é um amstaff),digamos que nesse dia ia com um look mais casual ( de sweat e calças rasgadas) e tive que ouvir um " ESTES MALANDROS DE HOJE EM DIA"...Não pude deixar de rir, sou uma rapariga e sou estudante de direito!Basicamente por ter um cão destes já sou uma criminosa...Um dia quando acabar a licenciatura,levo-o a um tribunal :D
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mar 01, 2011 8:00 pm

Mas voltando do Off-topic, os PP's já podem ou não andar de comboio?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

terça mar 01, 2011 9:14 pm

Não podem,continua tudo na mesma para os nossos... :evil:
Responder

Voltar para “Cães”