Agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jan 11, 2011 2:25 am

MaguiC Escreveu:
catrules Escreveu::o dois pinchers histéricos é o pesadelo de qualquer um, há aqui um que sempre que vai à rua não se cala, eu sinceramente que detesto cães que ladram por tudo e por nada não conseguia ter um bicho destes :roll:
Por isso é que eu ando em fase de combate a Vicky só começou a ladrar depois de engravidar (quando ela veio para nossa casa pensava-mos que ela era muda! :o ) e depois de o Simba nascer ficou pior, quando ele começou a ir à rua foi o descalabro! :evil: Felizmente já tá mais calma o tempo e o facto de o Simba já tar maiorzinho ajudam um bocadinho... O Simba começou a ladrar pouco depois de começar a andar :lol: mas ladra muito menos que ela e não é tão histérico! (Ele até parece um cão grande! :lol: )

Eu sou de opinião que os Pinschers (yorkis, chihuhuas...) não têm de ser irritantes daí a minha luta... ela vai estando um pouco mais calma mas continua a achar-se a rainha cá do sítio! vamos ver o que o tempo dá se não der treinador com ela! :twisted: (já ando a poupar uns trocos just in case!) :twisted:

PS: Desculpem mas tinha de responder! ;)
O problema é que tenho um papagaio que fica a vê-lo a passear na praceta com aquele ladrar/guinchar caracteristico e depois quando o cão se vai embora poe-se a imitá-lo, parece mesmo que faz de propósito :evil: e eu aos gritos CALA-TE CINZAS :x
Sónia
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça jan 11, 2011 8:51 am

Dois pinchers histéricos um papagaio (cinzas) a catrules
tudo aos gritos deve ser lindo :lol: :lol:
faça um vidio :lol: :lol: :lol: :lol:
Estou a brincar
Sousa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça jan 11, 2011 9:36 am

Portas a ranger, gavetas a fechar, alarmes de carro, microondas, campainhas, toques de telemovel, basicamente qualquer ruído irritante aprende num instante e faz questão de, quando não lhe estamos a dar atenção, nos presentear com todo esse belo repertório :x :roll:
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 11, 2011 11:46 am

Os papagaios são o máximo! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 11, 2011 12:03 pm

LuluB Escreveu:Os papagaios são o máximo! :D
Diz isso porque não mora por baixo de um. Levei um certo tempo a habituar-me aos gritos e palrice do chato do papagaio do meu vizinho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 11, 2011 12:06 pm

Desculpem :oops:
Mas por papagaio lembrei-me do Louro Oxigenado. :lol:
Tenho um tio que era alfaiate. E tinha uma alfaiataria. Na alfaiataria tinha um papagaio que o filho mais velho trouxe da Guiné.
Já vinha portanto " ensinado" e na alfaiataria , os amigos dos meus primos que lá se reuniam , " ensinaram " muito mais...
A minha tia quando lhe ouvia algum despropósito dizia-lhe : " Feio! Tu és feio! "
Até que cada vez que entrava um cliente na alfaiataria o papagaio o cumprimentava com " Feio! Tu és feio ! " E de seguida despejava o chorrilho das palavras " bonitas" que sabia. :lol:
Com o meu primo mais novo , que andava na escola era muito cuidadoso . Dizia-lhe : " Ó puto ! Vais prá escola? Leva a p*** da pasta! "
:lol: :lol:
Quando morreu ( de velho ) o meu tio ficou de rastos. Ainda hoje, quando se lembra das vergonhas que passou com o Oxigenado, o chora.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jan 11, 2011 2:59 pm

catrules Escreveu:Portas a ranger, gavetas a fechar, alarmes de carro, microondas, campainhas, toques de telemovel, basicamente qualquer ruído irritante aprende num instante e faz questão de, quando não lhe estamos a dar atenção, nos presentear com todo esse belo repertório :x :roll:

Eh eh eh um amigo meu em pequeno tinha um papagaio que o imitava a chamar a mãe ("eu ainda sou do tempo" em que a malta ia brincar para a rua) volta e não volta lá estava ele "oh mãe! mãããããããeeeeeeeee!" era tal e qual!

Por isso é que fiquei com uma certa """"""aversão"""""" aos papagaios por eles repetirem tanto e às vezes até demais (toda a gente gozava com o meu amigo),

Ah e também porque um livro da primária trazia um texto sobre um papagaio que imitava o som do carro a chegar e da descarga do autoclismo e o dono ia vendê-lo a um super mercado! :evil:

Mas um dia quando eu for grande e tiver uma quintarola também vou ter papagaios!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 12, 2011 5:19 am

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:Os papagaios são o máximo! :D
Diz isso porque não mora por baixo de um. Levei um certo tempo a habituar-me aos gritos e palrice do chato do papagaio do meu vizinho.
Se calhar faz isso para a chamar LuMaria :D a minha faz isso gosta muito dos vizinhos do lado, então quando a ponho no terraço começa a chamá-los, primeiro assobia o hino do benfica que o meu vizinho fez questão de lhe ensinar só para nos irritar :evil: se ele não vem pôe-se aos gritos Ó VITOR :oops:
Quem tem papagaios tem sempre muitas histórias para contar são animais engraçadissimos, a minha agora é "dividida" passa uns meses aqui, outros com a minha mãe, adora, vem sempre com repertório diferente 8)
S&oacute;nia
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jan 12, 2011 10:16 am

BrownEye Escreveu:
jofelix Escreveu:Os meus cães reagem a pessoas com gabardina, sobretudo, casaco comprido e/ou de carapuço.
Será porque muda a perspectiva do corpo humano ?
Responda quem souber.
E alguém com um chapéu de chuva aberto?Olhem os meus parecem parvinhos de todo, ninguém os cala!!!!
Penso que todos os cães reagem de forma negativa a tais adereços, coisas pouco comuns de serem usadas pelos seus donos ou conhecidos.

Pior que isso é a agressividade a quem não apresenta qualquer adereço fora do vulgar e o cão a dar-lhe...alguma razão terá... :lol:
Não, os cães não fazem descriminação, nem têm medo do cheiro a alcool nem de pessoas de óculos nem nada disso. O problema de agressividade para algumas pessoas e não a outras é uma questão de dominância, ou seja, o cão considera-se o lider da matilha e como líder é a ele que cabe a tarefa de decidir quem e o que é uma ameaça. E como os doninhos acham que o cãozinho está a proteger ou então viu uma maldade oculta na pessoa então deixa-se ladrar e morder e rosnar que o cãozinho só está assustadinho e precisa é de miminho.
Para estas pessoas sugiro que percam menos tempo na arca e gastem o tempo a aprender a educar e a ensinar os Lulus. Estes são aqueles cães que dormem na cama dos donos(ou melhor humanos subalternos), sentam nos sofás, rosnam qd alguém da familia se aproxima da sua comida ou qd tentam fazer algo que o chefe não gosta, ladram ao minimo barulho, têm receio de coisas desconhecidas,etc. Tudo isto pq não têm um lider forte e seguro que lhes ensine o que é normal e o que é ameaça. Estes cães vivem em constante stress com as repercursões conhecidas para a saúde mental e física
Se este vizinho quisesse tinha feito queixa á policia e a cadela já estava na lista dos PP ou então abatida, provavelmentenem se lembrou!

Este tipo de mentalidade ignorante e irresponsável só contribui para mais restrições a quem tem cães e mais má publicidade. Se fosse uma cadela de umas certas ráças já estaria no jornal ou televisão
Última edição por LFBM em quarta jan 12, 2011 10:31 am, editado 2 vezes no total.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 12, 2011 10:28 am

Os únicos sinais de agressividade que a minha patuda teve até hoje foram:

A 1ª vez que lhe dei um osso ( a sério, cru com carninha e tudo) e ela tentou morder a minha mulher quando ela lhe tentou por um papel por baixo do osso pela lixeirada que ela estava a fazer.

E no outro dia que ela do nada começou a rosnar a um vizinho que passa todos os dias à porta com uma bengala na mão.

Na 1ª situação tirei-lhe o osso e quando acalmou dei-lhe o osso à mão, sem nunca a deixar leva-lo, esteve ali 10 minutos a roer e a lamner o osso na minha mão, a partir daí podemos-lhe tirar o osso, recoloca-lo, mexer na comida etc. Parece que percebeu que ninguem lhe vai tirar a comida e até se senta à espera que acabemos de "arrumar" a comida.

Na 2ª situação à 3 ou 4 vez que ela rosnou ao homem, pedi-lhe a bengala emprestada, deixei-a cheirar e depois deixei-a cheirar o homem, com calma e sem a obrigar nem a afastar. Não voltou a rosnar, aliás cada vez que o vê começa a abanar o rabo.

Algumas atitudes dos nossos inquilinos de 4 patas não são faceis de decifrar, mas com confiança e sem grandes alaridos ( não ralhar em excesso nem fazer grandes festas) eles acabam por perceber que não tem que temer certas coisas, nem têm por que se tornar agressivos em situações normais do dia-a-dia.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jan 12, 2011 10:37 am

ZeFe Escreveu:Os únicos sinais de agressividade que a minha patuda teve até hoje foram:

A 1ª vez que lhe dei um osso ( a sério, cru com carninha e tudo) e ela tentou morder a minha mulher quando ela lhe tentou por um papel por baixo do osso pela lixeirada que ela estava a fazer.

E no outro dia que ela do nada começou a rosnar a um vizinho que passa todos os dias à porta com uma bengala na mão.

Na 1ª situação tirei-lhe o osso e quando acalmou dei-lhe o osso à mão, sem nunca a deixar leva-lo, esteve ali 10 minutos a roer e a lamner o osso na minha mão, a partir daí podemos-lhe tirar o osso, recoloca-lo, mexer na comida etc. Parece que percebeu que ninguem lhe vai tirar a comida e até se senta à espera que acabemos de "arrumar" a comida.

Na 2ª situação à 3 ou 4 vez que ela rosnou ao homem, pedi-lhe a bengala emprestada, deixei-a cheirar e depois deixei-a cheirar o homem, com calma e sem a obrigar nem a afastar. Não voltou a rosnar, aliás cada vez que o vê começa a abanar o rabo.

Algumas atitudes dos nossos inquilinos de 4 patas não são faceis de decifrar, mas com confiança e sem grandes alaridos ( não ralhar em excesso nem fazer grandes festas) eles acabam por perceber que não tem que temer certas coisas, nem têm por que se tornar agressivos em situações normais do dia-a-dia.
Excelente demonstração de liderança: orienta, acalma, mostra o caminho sempre de forma segura, calma mas firme. É claro que nem com todos os cães funciona assim na boa, depende da dureza de temperamento. Mas é assim que se deve começar, se não resultar tem que se ser mais firme. Uma "palmadinha" na dose certa e na hora certa é tão válida para cães como para crianças.
LuluB
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 10:46 am

Lá vêm as costumeiras teorias da treta... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 12, 2011 10:49 am

LuluB Escreveu:Lá vêm as costumeiras teorias da treta... :roll:
Quais são? :?:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jan 12, 2011 12:10 pm

a carlota é muito mansa mas territorial. quem ninguém se aproxime do seu espaço. para evitar chatices, trago a trela o mais curta possível quando entro no prédio. quando entro e saio, olho bem para ver se não está ninguém. se alguém sobe ou desce, fico com ela bem presa, debaixo do vão de escada. e nunca a levaria de elevador. é simples
LuluB
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:30 pm

Nem mesmo que morasse num décimo andar? :o

Não há razão para a forista não levar a sua boxer no elevador, o que deve fazer é evitar levá-la juntamente com o vizinho com quem ela antipatiza. E se o homem insistir em entrar no elevador com elas, sair imediatamente de lá e chamar o outro.

E entretantotem de ensinar a boxer que não pode morder nos que lhe são antipáticos, cheirem ao que cheirarem. Nem a nenhum outro.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”