Qual a raça mais indicada para conviver com uma idosa ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda jan 17, 2011 9:28 pm

depende da idade da senhora e da area da casa, se tiver a area do quintal onde passa os dias o meu labrador, nem é preciso passear o cão, agora se for preciso passear o cão e a senhora ja tiver dificuldade...mais vale um gatinho.
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda jan 17, 2011 9:48 pm

Um cão a pilhas! :twisted:

Mas será que anda tudo doido?

A sua mães gosta de animais? De cães? Alguma vez quis ter um?

O cão dá a sua mãe companhia, e o que tem a sua mãe para dar a um cão?
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

terça jan 18, 2011 1:08 pm

ja me falaram que o shitzu é bem calmo..

não sei..olha este video: http://www.clubeshihtzu.com.br/todas/no ... de-doencas

tambem tem o lhasa apso..
o spitz alemao

olha:
http://webcache.googleusercontent.com/s ... clnk&gl=br
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jan 18, 2011 1:11 pm

Zini Escreveu:Um cão a pilhas! :twisted:

Voltaram as perguntas estapafurdias à arca?
Calma!
Aqui ainda não vi ninguém dizer à senhora que o que pensou seria a melhor opção... muito pelo contrário a maioria dos comentários que vi foram precisamente a alertar a user para todas as questões que deve ter em consideração!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jan 18, 2011 3:02 pm

nicasxi Escreveu:A Ana Carla nunca lidou com um dogue, pois não? Ou um são bernardo?
Pois se pudessem era só o que faziam : comer e dormir num sofá.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho uma amiga que tem um São Bernardo. Cão hiper dócil e querido porém qdo vai à rua é preciso força para o segurar e eu não estou a ver uma sra com 70 anos a poder segurar em tamanho cão.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 18, 2011 3:08 pm

Não é por nada que geralmente as pessoas de idade que vejo na rua a passear um cão, geralmente fazem-se acompanhar por cãezitos pequenotes e geralmente arraçados, apincherzados ou podengados... :)

Primeiro, são pequenotes e possibilitam um passeio a pessoas com menos força e depois não implicam muita manutenção de pêlo...

MAs claro que, têm que ser vistas varias coisas, primeiro se realmente a senhora quer um cão, depois a saúde dela e depois uma coisa que muita gente se esquece que é se a sua mãe falecer quem vai ficar com o cãozinho, pois existem inúmeros animais que ficam sem dono após a sua morte... Porque a família não quer essa responsabilidade e la vai mais um parar ao canil...

É um assunto delicado, mas tem que ser muito bem ponderado.
:(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 18, 2011 4:32 pm

E onde andará a senhora que abriu o tópico?
É que na minha modesta opinião, o cão ideal para a senhora é um pit-bull, de preferência jovem e alentado.
Nicas, não quer dar o César? Vá, seja generosa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 18, 2011 5:25 pm

A Nicas, dar o sal do seu quintal? Nem pensar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 18, 2011 5:45 pm

Porque acha que anda tudo doido? Nunca viu pessoas idosas a terem caes?
Nao deve de sair muito de casa entao. alias ha muitas pessoa de idade com caes e que alias fazem donos fabulosos, especialmente de caes de porte pequeno e medio. Devia dar um passeio ate o Reino Unido, entao ficaria de boca aberta.
Acho que ainda vive no seculo passado, hoje cada vez mais idosos levam uma vida activa e nao sao inuteis.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 18, 2011 6:35 pm

chillisauce Escreveu:

Nao deve de sair muito de casa entao. alias ha muitas pessoa de idade com caes e que alias fazem donos fabulosos, especialmente de caes de porte pequeno e medio. Devia dar um passeio ate o Reino Unido, entao ficaria de boca aberta.
Acho que ainda vive no seculo passado, hoje cada vez mais idosos levam uma vida activa e nao sao inuteis.
Aqui em Portugal há mesmo médicos que recomendam a idosos que arranjem um cão, para os fazerem sair de casa e conviver.

É evidente que um idoso deverá arranjar um cão que esteja de acordo sobretudo com as suas possibilidades físicas. Por isso é que, como já foi referido atrás, é vulgar ver idosos com cães pequenos, de raça ou não. É que aos sessenta, setenta ou oitenta anos não se tem as mesmas pernas que aos trinta ou quarenta, nem mesmo que aos cinquenta, e os braços também já não têm força para os puxões de um cão maior ou mais activo.

Por outro lado, a perspectiva de vida também recomenda que se seja lúcido: pessoas idosas deviam adoptar cães mais velhos, mas isto é difícil de aceitar pelos interessados, e é pena.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jan 18, 2011 9:01 pm

LuluB Escreveu:
chillisauce Escreveu:

Aqui em Portugal há mesmo médicos que recomendam a idosos que arranjem um cão, para os fazerem sair de casa e conviver.

É evidente que um idoso deverá arranjar um cão que esteja de acordo sobretudo com as suas possibilidades físicas. Por isso é que, como já foi referido atrás, é vulgar ver idosos com cães pequenos, de raça ou não. É que aos sessenta, setenta ou oitenta anos não se tem as mesmas pernas que aos trinta ou quarenta, nem mesmo que aos cinquenta, e os braços também já não têm força para os puxões de um cão maior ou mais activo.

Por outro lado, a perspectiva de vida também recomenda que se seja lúcido: pessoas idosas deviam adoptar cães mais velhos, mas isto é difícil de aceitar pelos interessados, e é pena.
Compreendo o seu ponto de vista mas já imaginou se uma pessoa por ser idosa adopta-se apenas cães idosos quantos poderia ver partir à sua frente e quão tormentoso isso poderia ser?

O que eu acho nestes casos é que deve haver sempre alguém por trás (ainda que discretamente) que dê uma ajuda e que trate do animal se for preciso!

Dou o exemplo de um senhor aqui da minha rua adora o seu cachorro mas diz que é da filha, a maneira que ela arranjou de convencer os pais foi dizer-lhes que o cão passava lá as férias e depois "esquecer-se" dele (que a user que editou o tópico não tenha esta ideia por favor!) e o cão foi ficando no entanto quem vai tratando da saúde ao animal (vet) vai sendo a filha.
O mesmo senhor admite que só sai à rua por causa do cão e que a mulher não está acamada porque se distrai com o cão! E se ele é todo mimado! Vem não sei quantas vezes à rua tem um sem número de capinhas... mas é da filha!

Concluindo a minha ideia os idosos apesar de serem idosos podem ter cães jovens (quando digo jovens não é bem bebézinhos...) com 1 ou 2 anos desde que tenham o apoio de um familiar ou vizinho!

PS: Que será feito da user que abriu o tópico? Nunca mais se viu será que se assustou?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 18, 2011 10:37 pm

Olá a todos,

Já li que os westies são muito boa companhia para idosos, apesar da sua energia... Como já disseram aqui, é uma boa razão para a senhora se manter activa e dar uma boa caminhada todos os dias!! :)

Mas acima das nossas opiniões deve estar a vontade da senhora e da familia, claro.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jan 19, 2011 1:12 am

A minha sugestão para a Henriqueta é ir a um canil, observar os cães já adultos (mas não tão idosos que a sua perda fosse um novo pesar para a senhora) e escolher um cão calmo e meigo.

É perfeitamente possível uma senhora idosa beneficiar da companhia de um cão e com que certeza um animal maduro e sossegado se iria sentir no céu ao pé dela. Já tive uma cadela assim, que seria perfeita para o que pede, era uma cruzada de podengo português que achámos atropelada na rua. Por isso insisto, procure num canil, e vai achar o que procura ;)
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

quarta jan 19, 2011 9:06 am

Marco99 Escreveu:se tiver a area do quintal onde passa os dias o meu labrador, nem é preciso passear o cão,
É preciso sim! O passeio com o cão nada têm a ver com a área onde o animal reside. É igualmente importante, tanto para os que vivem em apartamentos, como para os que vivem em quintais.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta jan 19, 2011 11:38 am

ABLops Escreveu:
Marco99 Escreveu:se tiver a area do quintal onde passa os dias o meu labrador, nem é preciso passear o cão,
É preciso sim! O passeio com o cão nada têm a ver com a área onde o animal reside. É igualmente importante, tanto para os que vivem em apartamentos, como para os que vivem em quintais.
Certíssimo.
Responder

Voltar para “Cães”