Pronto, se a vet o disse, disse. Mas deve ter-se enganado, deve ser sarna demodécica.
Que é um bocadinho diferente da sarcóptica, embora sejam ambas causadas por ácaros. A sarcóptica é contagiosa, tenha cuidado.
A sarna demodécica não é contagiosa e o ácaro que a causa nunca é eliminado, como na sarcóptica. É um ácaro que que vive em simbiose com o hospedeiro durante toda a vida deste (nós também o temos). E sempre que há uma quebra imunitária ele "acorda", prolifera e causa as lesões que observou. Por isso é que a veterinária lhe disse que ele "despertou" após a primeira vacina. Esta pôs o sistema imunitário em luta contra os germes inoculados, dando assim uma aberta aos ácaros para se reproduzirem. A cachorra já devia também vir em baixo de forma, pois diz que ela já trazia essas crostas quando a adoptou.
Mas pronto, o que interessa é que está a ser tratada e vai ficar bem. Como disse mais atrás, o tratamento é meçador e os resultados são lentos, mas com persistência e bom trato ela vai ficar bem.
A minha cadela, que apanhei abandonada num lugar com muito más condições, também vinha com sarna demodécica e também levou uns meses a ficar bem. Felizmente, apesar de algumas maleitas mais ou menos chatas que tem tido ao longo dos seus quinze anos de vida, o Demodex nunca mais deu sinal.
Coça coça
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
A Rita sofre de hipotiroidismo, há um ano foi operada a um tumor mamário (felizmente, não maligno), tinha o fígado alterado, tem pedras na bexiga e algo no baço, e nem assim o ácaro deu sinal de vida.anja-azul Escreveu:o max teve sarna dermodécica devido ao mau estado em que se encontrava. era ainda cachorrinho. tb. fez esse tratamento. demorou uns 3 meses porque vinha péssimo. já lá vão 9 anos e o rapaz está óptimo. na altura, a vet disse que a doença poderá voltar quando for velhote por um desaranjo hormonal. por enquanto
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>