Cio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:12 pm

Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!
Exactamente.

As minhas cadelas dormem a noite toda e só se levantam quando eu me levanto.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:16 pm

Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Se a cadela dormir na cama do dono o resguardo não serve, pois ela mexe-se de noite e o resguardo sai do sítio
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 9:19 pm

Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 9:19 pm

Terugkeren, sabe aqueles "resguardos" ou "fraldas", há quem lhes chame das duas maneiras, feitos do material das fraldas dos bebés e que se colocam no chão do wc, para os cachorros que ainda não vão à rua, poderem fazer as necessidades? ...pois, alguns foram feitos em mil pedaços e ainda não tem cio, por ser muito bebé.

Com fralda, claro que pode fazer xixi e não tem que ficar assada. Para isto, era necessário que colocasse uma fralda e a deixasse com ela o dia inteiro e sem supervisão.
Sou cuidadosa! :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 9:21 pm

Está a colocar em causa o bem estar da cadela apenas porque é teimosa e gosta da ideia das fraldas. Isso são MAUS TRATOS, minha senhora, independentemente da sua opinião acerca do assunto.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 9:23 pm

LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:26 pm

Chamarrita Escreveu:Está a colocar em causa o bem estar da cadela apenas porque é teimosa e gosta da ideia das fraldas. Isso são MAUS TRATOS, minha senhora, independentemente da sua opinião acerca do assunto.
Há fraldas próprias para animais.

Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu :lol:

Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 9:27 pm

tiabela Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!
Exactamente.

As minhas cadelas dormem a noite toda e só se levantam quando eu me levanto.
Também a Petra! Já o Yuri, que está a ser medicado com cortisona, faz muito xixi.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:29 pm

Há donos, que vestem uma cueca de adulto , atada de lado , com um penso higiénico lá dentro, acho muito menos prático
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 9:30 pm

tiabela Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Se a cadela dormir na cama do dono o resguardo não serve, pois ela mexe-se de noite e o resguardo sai do sítio
O que não há necessidade é de uma cadela com cio dormir na cama dos donos!!!Pelo Amor dos deuses....gostar é uma coisa, agora chegar a esse ponto, é demais!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 9:31 pm

drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.
Obrigada pelo esclarecimento.

Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:34 pm

Terugkeren Escreveu:
tiabela Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Se a cadela dormir na cama do dono o resguardo não serve, pois ela mexe-se de noite e o resguardo sai do sítio
O que não há necessidade é de uma cadela com cio dormir na cama dos donos!!!Pelo Amor dos deuses....gostar é uma coisa, agora chegar a esse ponto, é demais!
Se o animal está habituado a dormir com os donos, é muito complicado, desabituá-lo durante um período de 3 semanas e depois permitir que o volte a fazer, nem é aconselhável fazê-lo.

Dizer-me que os animais, na sua opinião, não devem dormir com os donos, eu compreendo e aceito, mas as minhas cadelas sempre dormiram comigo :wink:
Última edição por tiabela em sexta jan 28, 2011 9:35 pm, editado 1 vez no total.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 9:34 pm

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.
Obrigada pelo esclarecimento.

Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?
Sim, ofereceram à Petra!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 9:35 pm

tiabela Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Há fraldas próprias para animais.

Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu :lol:

Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda


Pois nem parece meu, não, tiabela. A incontinência pode obrigar ao uso de fraldas, e deus queira que a cadelita nunca venha a precisar delas e, caso necessite, que tudo corra tão bem como com a cadela que usou como exemplo. Mas sujeitar a cadela a fraldas por causa de dois cios por ano, quando há cuequinhas próprias para o efeito e avisada de que as coisas podem correr mal...? Realmente maus tratos não será a expressão adequada, mas a forista que abriu o tópico não parece entender muito acerca de adequação...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 9:36 pm

drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.
Obrigada pelo esclarecimento.

Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?
Sim, ofereceram à Petra!
Que bom, não cesso de me encantar com os progressos decorativos e ornamentais da nossa civilização! :D

E a Petra, gosta?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”