O meu cão gane imenso qnd está sozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quarta fev 09, 2011 1:54 am

eu não esta em relação a si mas ao comentarios acima.........quem acho um pouco aspros. em relacao ao deixar o animal sozinho acho que toda gente deixa(pelo memos quando as minha ferias terminarem) nao vou ficar com a yara todo dia, senão nao ganho para a ração, mas sei que tenho de fazer os passeios diarios e a folgas aproveitar melhor...........mas isto é a minha ideia.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 09, 2011 1:06 pm

saramac007 Escreveu:N há tédio!
há criticas!
N tenho vergonha em esconder q o meu cão fica o dia inteiro sozinho! pelo menos n foi abatido no canil! de onde o salvei!!!!!! se n fosse eu mt provalmente n estaria vivo, pq alguem lhe deve ter achado mta piada qnd era bebé. Mas qnd cresceu, n deve ter hesitado em abandoná-lo!!!!
Agr mt obrigada pela critica! A qual n dedicarei mais do q estas palavras!

e ainda bem pra você!

se ele fica todo o dia só.... muito natural que vocalize essa solidão. 'tendeu??;)

tchau aí.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 1:13 pm

PsrPinto Escreveu:eu não esta em relação a si mas ao comentarios acima.........quem acho um pouco aspros. em relacao ao deixar o animal sozinho acho que toda gente deixa(pelo memos quando as minha ferias terminarem) nao vou ficar com a yara todo dia, senão nao ganho para a ração, mas sei que tenho de fazer os passeios diarios e a folgas aproveitar melhor...........mas isto é a minha ideia.

chover no molhado.... :wink:

obvio que existem ausencias, obvio que temos as nossas vidinhas para governar.... obvio que isso tem danos colaterais.

sem treino basico adequado o animal vai ganir e chorar e roer as esquinas dos rodapes.... e asneirar em geral!!!

ao fim de dois anos com o cão em casa.... não é agora que se colocam questoes basicas. é como começar a fazer uma casa pelo telhado.... :roll:

o cão sofre de ansia por separação ( a ser como a dona descreve ) e isso tem solução.... mas tem de investir tempo e paciencia.
não é mousse de chocolate daquela "basta juntar água".... mas também não é um bicho de sete cabeças. haja vontade de se dedicar ao animal.... agora.... ao fim de dois anos pá, vamos lá treinar o moço!

eu queria uma receita mágica para a minha cadela aprender a limpar vidros.... e estores.
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quarta fev 09, 2011 7:01 pm

Gallaecia Escreveu:
PsrPinto Escreveu:eu não esta em relação a si mas ao comentarios acima.........quem acho um pouco aspros. em relacao ao deixar o animal sozinho acho que toda gente deixa(pelo memos quando as minha ferias terminarem) nao vou ficar com a yara todo dia, senão nao ganho para a ração, mas sei que tenho de fazer os passeios diarios e a folgas aproveitar melhor...........mas isto é a minha ideia.

chover no molhado.... :wink:

obvio que existem ausencias, obvio que temos as nossas vidinhas para governar.... obvio que isso tem danos colaterais.

sem treino basico adequado o animal vai ganir e chorar e roer as esquinas dos rodapes.... e asneirar em geral!!!

ao fim de dois anos com o cão em casa.... não é agora que se colocam questoes basicas. é como começar a fazer uma casa pelo telhado.... :roll:

o cão sofre de ansia por separação ( a ser como a dona descreve ) e isso tem solução.... mas tem de investir tempo e paciencia.
não é mousse de chocolate daquela "basta juntar água".... mas também não é um bicho de sete cabeças. haja vontade de se dedicar ao animal.... agora.... ao fim de dois anos pá, vamos lá treinar o moço!

eu queria uma receita mágica para a minha cadela aprender a limpar vidros.... e estores.
pois concordo...........a minha só chora um pouco quando a deixo depois não chateia ninguem........e é bébe mas uma coisa que habituei é que quando chego a ela não vou logo fazer festinha e mimos.......passado uns minutos sim quando ela se acalmar.....vi essa tecnica aqui na arca
Gallaecia
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 7:25 pm

e faz você muito bem... tudo precisa de peso e medida até o afecto.

se entrasse em casa, pousasse os sacos e fosse a correr fazer mimos enquanto tropeçava nos proprios sapatos... estaria apenas a alimentar a ansiedade e nada mais.

serenidade é algo que passa para o cão... eles percebem nitidamente os nossos estados de espirito... com treino, tempo e paciencia consegue-se entradas e saidas de casa animadas mas sem triplos saltos mortais!!
sem desastres e empurroes.

adoro os mimos de chegada... mas ao meu ritmo, ela sabe e habituou-se.
tudo se ensina e se aprende.... basta querer. não é demagogia!

a questão é que ensinar exige tempo e trabalho.... os animais não são decorativos, são cientes da sua existencia e do que os rodeia.
os cães são animais de matilha, precisam de companhia, na impossibilidade de companhia permanente precisam de aprender a superar com calma essas ausencias.

não é fisica nuclear e virtualmente qualquer um consegue fazê-lo.
só não existem dicas maravilha do genero: o seu cão não mais ganirá se lhe colocar um laço cor de laranja na cabeça!

isso não existe.... e é isso que a maioria pretende.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 09, 2011 8:50 pm

Eu comecei de principio a "despedir-me" deles "A dona vem já" ou "a dona vai almoçar até já", um simples "até já", "já volto" para ausências pequenas (de 2 ou 3h) para ausências mais longas uso o "até logo" deste modo eles sabem que volto e mais ou menos quanto tempo demoro (tempo canino :D )

Eles também se apercebem da diferença de acordo com a mala que levo, se levo mala...

O mais importante é VOCÊ não demonstrar ansiedade (por exemplo por ter medo de ele ladrar) quando sai e que ele perceba que volta sempre e que não tornará a ser abandonado já experimentou deixar-lhe a peça de roupa com o seu cheiro?

Mais uma vez boa sorte e paciência ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta fev 10, 2011 11:11 am

uma coisa que eu faço com a minha é deixar uns biscoitos e ração escondidos pela casa, desde que comecei a fazer isso, ela que já sabe, quando eu digo "até logo" vai logo a correr à procura e nem liga nenhuma a eu ir sair, alias acho que desde que percebe que vou sair ela fica pacientemente À espera, para depois começar a caça lol

assim é mt melhor, odiava a focinho dela a olhar pra mim sempre que saia de casa.
Responder

Voltar para “Cães”