matilha cá de casa :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 06, 2011 4:04 am

kitten Escreveu:Os que por aqui se viam eram e são greyhounds, estes são whippets, os greyhound dos "pobres".

Ana as meninas estão lindas, a anouk está igual à mãe!!!!

Ah! e quanto aos whippets não serem dominantes ... olha que a rita quando lhe dá a "lua" é dominante q.b.. e a tua goya era a mais dominante da ninhada, dava tareia em todos, quando se ouvia chiar era a goya a fazer das dela.
eu quando falei em dominantes era em relação às pessoas!! entre elas, a Anouk é sem dúvida a dominante! :wink:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 06, 2011 4:10 am

ovcharka Escreveu:Quem me dera poder ter 4 caes! o preto é lindissimo!
Tenho cinco!! mas a mais velhinha ficou em casa porque está a caminho dos 14 anos, surda que nem uma porta e tem o péssimo hábito de "ir andando" na direcção da estrada e não vem quando a chamo (óbvio!). por isso a Yorkie velhota ficou em casa, que já era muito complicado gerir os outros 4!

as whippets vivem comigo em Vila Real, a Yasha ( dogue alemão adulto) é a menina dos olhos do meu pai, o preto ( dogue alemão bebé) foi a prenda de casamento que dei ao meu irmão! :wink:

de resto, muito obrigada a todos pelos elogios!! bom bom era juntar esta malta toda numa praia por aí algures, aproveitar que ainda se pode!! que dizem? :twisted:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 06, 2011 10:52 am

omegaa Escreveu:
ovcharka Escreveu:Quem me dera poder ter 4 caes! o preto é lindissimo!
Tenho cinco!! mas a mais velhinha ficou em casa porque está a caminho dos 14 anos, surda que nem uma porta e tem o péssimo hábito de "ir andando" na direcção da estrada e não vem quando a chamo (óbvio!). por isso a Yorkie velhota ficou em casa, que já era muito complicado gerir os outros 4!

as whippets vivem comigo em Vila Real, a Yasha ( dogue alemão adulto) é a menina dos olhos do meu pai, o preto ( dogue alemão bebé) foi a prenda de casamento que dei ao meu irmão! :wink:

de resto, muito obrigada a todos pelos elogios!! bom bom era juntar esta malta toda numa praia por aí algures, aproveitar que ainda se pode!! que dizem? :twisted:
Nós alinhamos (mesmo sendo miniaturas não temos medo dos grandes...desde que não nos pisem! ;) ) :lol: 8) :P

PS: JoanaGoncalves a sua "miniatura" é linda! ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo fev 06, 2011 11:23 am

Lindos!

Que saudades do tempo em que eu tinha a minha matilha.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo fev 06, 2011 11:28 am

Ena tanto cão lindo a apanhar sol! :D

O Winner é lindíssimo! Tem um ar tão doce...

Uma pergunta: os Teckel têm mais que um tamanho? Pensava que só se distinguiam pelo tipo de pelagem.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo fev 06, 2011 2:42 pm

Têm 3 tamanhos e três tipos de pêlo Gosto muito dos standard cerdosos (adoro as bigodaças loiras a contrastar o pêlo escuro) e uma vez vi em França um standard de pêlo comprido fantástico; branco com manchas (2 ou 3) castanho avermelhadas. Não sei como se chama esta côr- arlequim?
Maria Jo&atilde;o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 06, 2011 2:48 pm

Coisas mái lindas, todos, os da ti Mega e o salsicha da ti Joana... Bom tópico. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo fev 06, 2011 3:13 pm

kitten Escreveu:Sim são, são os usados nas corridas de galgos. É raro verem-se whippets em corridas, aliás há por aí muito "canicheiro" a cruzar whippets com greys para corridas.

Não sabia. Mas porque? São mais rápidos do que greys e whippets?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 06, 2011 4:25 pm

O greyhound está considerado o cão mais rápido do Mundo. Atinge velocidades impressionantes nos picos de corrida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 06, 2011 4:26 pm

Não faço ideia, mas pensando na velocidade de uns e a resistência de outros, eu diria que serve para aumentar a velocidade aos greys ou a resistência aos whippets ... digo eu que não percebo nada de cruzas estranhas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 06, 2011 6:32 pm

O que eu tenho a dizer sobre esta matilha:
A Yasha é uma cadela lindíssima. Muito, mas muito mesmo , bem comportada. Muito tolerante e muito alegre.
As whippets fizeram as delicias da minha Ni. Colinho e miminhos .... o trio perfeito. :lol:
O patudo.... looool , o patudo parece que tens umas barbatanas calçadas. É lindo, lindo, lindo!
Em resumo é uma matilha muito bem disposta e muito bem comportada.

Ah ! E o meu mitra, embora se tenha perdido de amores pela Yasha e se tenha descontrolado um bocado na demonstração da paixão, portou-se á altura e adorou conhecer esta matilha.
Já a Antónia ... fez um esforço, vá. :roll:
E a Jeropiga inchou-se para parecer muita grande e .... impôs a presença dela, ora bem ! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo fev 06, 2011 7:10 pm

Adorei ver "a matilha", são todos muito bonitos, os Whippets têm um olhar muito dócil, o Dogue cachorro todo preto é lindo só patas e orelhar :wink:

Parabéns!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo fev 06, 2011 8:32 pm

Oi,

Os Teckels têm realmente 3 tamanhos e 3 tipos de pêlo...
A minha maluqueira é mesmo pelos pelinhos compridos, seja de que tamanho forem, já tenho em casa um Standard e um mini, quem sabe não virá em breve tb um Kaninchen, pra ter a colecção toda de tamanhos..Hehehehe..

MAriaJoao, não estou a ver essa cor, será que foi esta?

Imagem

Ou foi esta?

Imagem

Estes são dois cães fantasticos... Das duas cores de Arlequim mais conhecidas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo fev 06, 2011 10:05 pm

São mesmo lindos estes peludos.
Acho que nunca reparei nestes cães. Os que tenho visto mais nas exposições são de pêlo curto ou cerdoso. Obrigada pelas fotos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo fev 06, 2011 10:19 pm

cockinhas Escreveu:São mesmo lindos estes peludos.
Acho que nunca reparei nestes cães. Os que tenho visto mais nas exposições são de pêlo curto ou cerdoso. Obrigada pelas fotos.
Aconteceu exactamente o mesmo comigo, ha anos e anos que frequento exposições e que participo nelas e NUNCA sequer liguei muito ao grupo 4, apenas alguns de pêlo curto que apreciava... Até ao dia que pus os olhos em cima dos de pêlo comprido e fiquei completamente apaixonada..... O meu Aramis, o Standard que eu tenho veio assim, e fez um brilharete... ;) Vamos ver agora o que acontece com o meu winner... :)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”