Truques dos vossos caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta fev 11, 2011 4:17 pm

O meu para alem do básico (senta, deita, dá a pata, fica) e de ladrar e parar à ordem também lhe ensinei a saltar através daqueles arcos de hula-hoop :D Mas acho que quando ficar maior já vai ser mais díficil... tenho que arranjar umas traves para ele saltar... alguem já fez em casa algo parecido?
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta fev 11, 2011 4:43 pm

Este tópico está espectacular. :lol: :D

O meu Nico não sabe recitar os Lusíadas...tentei ensiná-lo mas ele prefere Inglês, por isso, quando está deitado no colo do meu pai a ver TV (às vezes até a ressonar), nem precisa de ler as legendas. Percebe o que o Obama e outros dizem e, perante a importância do que dizem, ele continua a dormir e a ressonar! :P Claro que se eu disser "Nico, vamos comer?" ele levanta logo a orelha! :) :D
De resto, nunca aprendeu a dar a pata porque não está para isso. Mas bate as patinhas uma na outra quando quer comer, já sabe se vamos para a loja ou andar de carro conforme o barulho das chaves, come, dorme, ladra e corre muito e, apesar de ter quase 9 aninhos, ainda estamos a pensar ensiná-lo a conduzir! :lol: :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta fev 11, 2011 8:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

LINDO!!! Fartei-me de rir com este tópico, está um espectáculo!
A minha menina deita, senta, levanta, fica, dá a pata direita/esquerda, rebola, ladra, procura pelo brinquedo e traz, procura pela minha irmã, dá "cincos", e claro dorme e come. As suas palavras preferidas são: "comer" e "biscoito"...

AH! E também vare o chão depois de nós comermos e depois de ela comer, aquelas ferramentas que tem na cabeça são optimas para o efeito...e também gosta mt de limpar pessoas com uma ferramenta quentinha, rosa e molhada...também é um bom despertador e um aquecedor fantastico!! xD
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta fev 11, 2011 8:56 pm

A minha luka só tem mesmo o instinto de caça e é uma alarmista de primeira, mas truques truques nao aprende mesmo. Quando veio para cá ainda emitia uns ganidos longos, parecia que cantava :lol: :lol: mas deixou-se disso, quando percebeu que para ganhar a comida não tinha que trabalhar.

O Noddy, labrador, joga à bola com uma bola de futebol das grandes, mas ninguém o ensinou. Tem é que ter sempre um acessório de borracha na boca para empurrar a bola. É capaz de estar a uns 4/5 metros de nós e só com um toque na bola pôr a bola aos nosso pés direitinha. Não sei como faz, mas já é dele.

Tenho sempre passadeiras no chão do quintal, para ele não ganhar calos. Quando começa a chover e não estamos em casa, ele puxa os tapetes para a casota para estes não ficarem à chuva.

Quando vamos à rua, ponho-lhe o peitoral e ele gosta de levar a trela na boca até ao portão.Depois deixa-me a pega cheia de baba :roll:

Senta, dá a pata e pouco mais.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sexta fev 11, 2011 9:07 pm

O meu para alem de ser nadador salvador,meio agricultor e ainda hospede do julio de matos,senta,da a pata,deita, e dorme que nem um porco :) e será o proximo obikwelu

AH e deve ser traficante pois adora erva,mas cuidado com a policia e o narcotrafico...
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 11, 2011 9:41 pm

Já deu para rir :lol:

A minha Iara aprende as coisas com bastante facilidade e em curtos espaços de tempo. Por equanto a lista de "truques" é:
senta,
deita,
dá a pata,
acende e apaga a luz,
abre e fecha a porta e gavetas,
fica,
levanta a pata quando levanto a perna
e ladra ao comando

...tudo isto (menos o senta) se tiver biscoito, se não nada feito :roll: :twisted:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta fev 11, 2011 10:22 pm

PsrPinto Escreveu:equipa de limpeza domestica

http://www.youtube.com/watch?v=jTiPE8A5 ... ure=fvwrel
AMEI!!!!

-Eu tenho 2 aspiradores automáticos (Vicky&Simba) que varrem e lambem, perdão lavam o chão
-Um despertador automático que só desliga quando se deita ao pé de mim ou quando me levanto para ir com ele à rua (Simba)
-Tenho uma limpeza de pele espectacular (a Vicky quando decide dar beijinhos não para, parece que está a comer um gelado! 8) )
-A Vicky conta até 1 (já tentei ensinar-lhe o 2,3... mas ela teimou no1!!! :lol: )
-Apesar de não ter relva em casa tenho um aparador de relva 2 em 1 (corta a relva e apanha o lixo) que quando vai à rua faz o favor de ajudar na manutenção da relva e na limpeza do jardim (Simba)
- tenho uma doninha em casa (Simba... a mãe também era assim e acabou por passar com a idade espero que também passe ao Simba se não vou criar um spray intoxicador para afastar visitas indesejadas)
-Tenho 2 professional treiners! (Vicky&Simba, principalmente quando o Simba decide fugir para comer alguma coisa que não deve)
- a Vicky quando está a dormir parece o meu pai a ressonar :lol:
- ah é verdade a Vicky é solidária vai sempre ter com os rapazitos jeitosos! :D :oops:
-há e já me esquecia tenho 2 agricultores que me ajudam nas colheitas
Ora bem para além disto o Simba é um destranbelhado que só obedece em troca de suborno (ração) e que sabe as minhas rotinas matinais de cor e salteado, e a rotina de a seguir ao almoço, a seguir ao jantar...(passeios na rua :lol:) e quando chega a casa enquanto não lhe tiro a coleira não me larga, a Vicky é um bocadinho mais obediente mas faz birras que só visto! (a minha sorte é que só tem 3Kg)...
Em relação a ordens o senta, dá a pata, dá 5 e "up" (levantarem-se nas 2 patas traseiras) é unânime, o fica, espera, já aqui são reservados à Vicky... :roll:

E pronto são estas as habilidades dos meus pequenos...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda fev 14, 2011 12:23 pm

shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

segunda fev 14, 2011 1:47 pm

A minha labrador retriever com 4 meses, senta, deita, rola, da pata, pega os brinquedos e tras para jogar, me acorda pela manha, quando pega algo novo fica parada com o objeto na boca olhando para nos, esperando ver se alguem vai brigar e tomar dela, se ninguem brigar ela começa a brincar, se tiver fazendo algo errado só basta eu olhar para ela e ela para!
ela viu a gente pegando agua no gelagua(bebedor), ai ela aprendeu apertar o botao e sai a agua, ai ela fica bebendo.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda fev 14, 2011 11:16 pm

O meu cão é um trovador, canta serenatas às donzelas. Donzelas gostam.
Imagem
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça fev 15, 2011 8:17 am

sobaka Escreveu:O meu cão é um trovador, canta serenatas às donzelas. Donzelas gostam.
Imagem

:lol: :lol: sobaka o seu canito é o máximo!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça fev 15, 2011 9:46 am

Há cadelinhas com muita sorte, com direito a serenata e tudo.
Foi no Dia de São Valentim? :D 8)
S&oacute;nia
Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

terça fev 15, 2011 10:58 am

Os "truques" como aqui lhe chamam são uma boa maneira de estimular e trabalhar o cão e consequentemente aumentar a ligação cão/dono.

Agora é preciso é que este trabalhinho de casa seja feito com gosto e vontade de interagir com e cão e não como uma montra de bazófia e show-off para quando as visitas vão lá a casa.
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

terça fev 15, 2011 1:32 pm

ziggy Escreveu:
omegaa Escreveu:
as minhas whippets sentam, deitam e ladram à ordem. aliás, todos os meus cães aprendem a ladrar à ordem! :D
Isso não é nada. Os meus terrier PARAM de ladrar à ordem!

:D :D :D :D
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Kabidela
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 12:05 am

terça fev 15, 2011 4:14 pm

nuno954 Escreveu:O meu para alem de ser nadador salvador,meio agricultor e ainda hospede do julio de matos,senta,da a pata,deita, e dorme que nem um porco :)
Ò Nuno, só por curiosidade: como é que dorme um porco? Pode ser quantificado em termos qualitativos? ambientais? outros? :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”