Limpeza dos dentes: anestesia geral/sedação/sangue frio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo fev 13, 2011 2:33 pm

Os meus cães limpam os dentes uma vez por ano (condição do seguro), e como os vou lá deixar e depois buscar, nunca sequer me lembrei de perguntar o que é que lhes faziam. Presumi que fosse outro tipo de sedação. Agora estou desapontada, ando eu a pagar uma data de dinheiro e os desgraçados nem direito a umas "alucinações" têm...
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo fev 13, 2011 2:41 pm

A clínica onde levo os meus cães faz essas limpezas mas com anestesia geral.
De outra forma é impensável pois o cão não vai deixar estarem-lhe e mexer na boca.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 13, 2011 2:53 pm

A minha dentista nunca me anestesiou para destartarizar. :evil: Acho que vou passar a ir ao vet para limpar os dentes... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo fev 13, 2011 3:02 pm

Eu sei que varia muito de clínica para clínica, mas qual é o valor médio de uma destartarização (sem extracção de dentes)?
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 13, 2011 3:21 pm

varia mesmo muito, porque depende se é feita com anestesia geral, sedação ou a sangue frio; e com sedação ou anestesia, depende do peso do animal...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo fev 13, 2011 4:01 pm

drilldown1 Escreveu:
sobaka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Um osso do fémur da vaca, ajuda a manter os dentes limpos.

O meu mais velho, como teve que ser submetido a uma cirurgia, aproveitaram a anestesia e limparam-lhe os dentes.
Não o consigo encontrar nem no mercado :evil: Por alguma razão todos os ossos são devolvidos ao fornecedor (talvez depois sigam para as fábricas de ração) e não se vendem. Onde é que arranja?
Não compro, o talho dá. Já cheguei a trazer 5 ossos (pesado) do fémur da vaca para os amigos do meu cão.
Os talhos daqui, da zona, não dão nem vendem... Dizem que faz parte do acordo com fornecedor e perguntam porque eu não levo antes umas carcaças de frango :evil:
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 4:05 pm

chowista Escreveu:sobaka, será que o tártaro está tão instalado que já não chegue o procedimento manual?
não sei dizer, Chow. Parece-me que não, mas não sou dentista, posso estar enganada.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 13, 2011 5:18 pm

sobaka eu quando tive que permitir que o meu cão fosse sedado também fiquei algo apreensiva, mas entendi perfeitamente que tinha que o autorizar. era isso ou o meu cão não andar.
asseguraram-me que as anestesias e os sedativos estão bastante seguros. ele teve que ser anestesiado para fazer as radiografias, anestesiado de novo para a intervenção cirúrgica e sedado para retirar pontos. tudo correu lindamente. é muito mais fácil trabalhar com o animal sedado. mas se tem outras opiniões acerca da intervenção, opte pela que a tranquiliza mais. :wink:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo fev 13, 2011 5:46 pm

Sobaka muito sinceramente acho um exagero uma anestesia geral para tirar tártaro a 3 dentes. :cry: :cry: Eu não o faria.

Dois dos meus canitos já tiraram tártaro com o tooth scaler pois tinham pouquito. Não é agradável mas aguentaram. Outros dois tivéram de ser anestesiados mas esses tivéram também de arrancar dentes que estavam em mau estado. :cry:

Tente encontrar um vet que limpe os 3 dentes sem ser preciso anestesia ... Boa sorte. :wink:
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 6:06 pm

Chow, se fosse algo sério eu nem levantava o cabelo.
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 6:07 pm

Arguida Escreveu:Sobaka muito sinceramente acho um exagero uma anestesia geral para tirar tártaro a 3 dentes. :cry: :cry: Eu não o faria.

Dois dos meus canitos já tiraram tártaro com o tooth scaler pois tinham pouquito. Não é agradável mas aguentaram. Outros dois tivéram de ser anestesiados mas esses tivéram também de arrancar dentes que estavam em mau estado. :cry:

Tente encontrar um vet que limpe os 3 dentes sem ser preciso anestesia ... Boa sorte. :wink:
Obrigada :)
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo fev 13, 2011 6:16 pm

sobaka Escreveu:Chow, se fosse algo sério eu nem levantava o cabelo.
como ja foi dito acima, depende dos dentes em questão, um animal por sinal calmo pode se assustar com as brocas e tudo mais e ferir se gravemente
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 13, 2011 6:31 pm

Muito poucos animais se mantêm quietos com o ruído e vibração de um destarterizador.È essa a razão da anestesia. Quanto à situação em causa o sobaca experimente falar com o vet e questioná-lo sobre a necessidade da limpeza.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo fev 13, 2011 7:51 pm

Eu sempre que tive de destartarizar os meus cães foi com anestesia geral.

Assino o termo de responsabilidade e passadas umas horas vou lá buscá-los.

Os Vets, aproveitam e limpam os dentes todos.

Penso que a anestesia é para eles estarem quietos , não ficarem nervosos e o trabalho ser feito como deve ser.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 13, 2011 8:02 pm

sobaka pensando a longo prazo, os problemas que o tártaro pode trazer justificariam uma intervenção nos meus cães.
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”