Verdade ou mentira??
Moderador: mcerqueira
Antes dos casos arca, já conhecia casos cá fora. Um deles, um céu da boca furado que foi sujeito a duas cirurgias.
Ossos pequenos, nem crus nem cozidos, quanto muito, esmagados.
Em relação á água de cozedura, nada se perde, pode-se cozinhar lá o arroz ou servir de caldo para a refeição do cão.
Experimentem partir com as mãos um osso da perna de uma galinha, crú, e vejam as pontas aguçadas que faz.
Em relação á água de cozedura, nada se perde, pode-se cozinhar lá o arroz ou servir de caldo para a refeição do cão.
Experimentem partir com as mãos um osso da perna de uma galinha, crú, e vejam as pontas aguçadas que faz.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Suran, desculpe mas essa história de que os cães quando provam sangue se tornam em bestas sanguinárias que até os donos traçam não passa de um mito sem qualquer fundo de verdade...
Existem cães há milénios, as rações têm poucas décadas de existência, com certeza não acreditam que desde que homens e cães coexistem os primeiros cozinham para os segundos... não há qualquer racionalidade em acreditar que um cão quando ingere sangue se torna num vampiro ou num animal assassino enlouquecido pelo sangue... por favor.
Esse mito é mais um a juntar à conversa do céu da boca preto, ao cérebro dos dobermann crescer demais e enlouquecer os animais, crendices populares sem nenhuma base real.
Existem cães há milénios, as rações têm poucas décadas de existência, com certeza não acreditam que desde que homens e cães coexistem os primeiros cozinham para os segundos... não há qualquer racionalidade em acreditar que um cão quando ingere sangue se torna num vampiro ou num animal assassino enlouquecido pelo sangue... por favor.
Esse mito é mais um a juntar à conversa do céu da boca preto, ao cérebro dos dobermann crescer demais e enlouquecer os animais, crendices populares sem nenhuma base real.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu não pretendo converter ninguém à alimentação natural para os seus cães, Lumaria. Mas a verdade é que azares acontecem seja lá com que tipo de comida for.LuMaria Escreveu:Antes dos casos arca, já conhecia casos cá fora. Um deles, um céu da boca furado que foi sujeito a duas cirurgias.
Os cães não são florzinhas de estufa, são predadores de topo, com aparelhos digestivos preparados para digerir osso, pele, vísceras.
A conversa de que os ossos passam pelo tracto intestinal sem serem digeridos é bullshit. O meu cão come carne com osso há anos e nunca lhe vi um osso inteiro nas fezes.
Mas repito-me, já há imensos tópicos sobre RAW aqui e não é bem esse o assunto do tópico. Em relação a isso já dei a minha opinião, ossos cozidos são bem mais perigosos que osso crus.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Na prática, não conheço na primeira pessoa nenhum acidente com alimentações de outro tipo. A menos que sejam alimentos impróprios para cão. Como hepatites e similares.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
o problema é que eu já perguntei de forma educada e fui ignoradaTweenie Escreveu:Olá Nuno, não ligue, hoje é 6ª e o pessoal anda cansado da semana. Até fiquei admirada porque a forista Charlie2 não costuma ser assim tão avessa logo de entrada, lol... Não leve a mal forista Charlie mas acho que foi um pouco brusca com o Nuno954. Pelo que ele escreveu ele sabe que se vendem ossos no talho. O que não sabia é se era aconselhável comprá-los para dar de comer ao cão dele?
Ainda há pouco noutro tópico, li que sim, sobretudo de vaca. Apenas certos ossos (coelho, frango, etc.) são proibidos.
Jocas caninas

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Oh charlie, alguém lhe pergunta se os seus animais estão vacinados, se têm licença, se entrega o IRS? Deixe-se de tretas. É porventura policia municipal? 

-
- Membro
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)
LuMaria Escreveu:Oh charlie, alguém lhe pergunta se os seus animais estão vacinados, se têm licença, se entrega o IRS? Deixe-se de tretas. É porventura policia municipal?

Alguem me dá razao.....
Se digo que tenho um amstaff é porque sei o que tenho,nao sou como algumas pessoas que no fim de terem as coisas se perguntam o que têm afinal...li e pesquisei muitas coisas para saber o que é um amstaff e quando o fui ver sabia bem se aqueles eram os pais do meu cachorro ou nao...
tenho seguro,tenho o cao registado na junta,tem as vacinas todas em dia,tem comer para comer todos os dias,acho que nao é preciso mais nada...ou tenho de apresentar os documentos???
E quando perguntei se se podia dar ossos cozidos OU nao aos caes,apenas queria saber se era prejudicial para eles ou nao,o que nao quer dizer que vou dar esses ossos ao meu cao,apenas quero saber se se trata de mais um mito ou nao...
<p>Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
(Confúcio)</p>
(Confúcio)</p>
unha Escreveu:Sim pode-se dar mas crú eu compro ossos do "femur de vaca" e dou aos São Bernardo ,de frango, ou de galinha,ou coelho, está fora de questão.
Assim não vale está aqui a resposta, simples mas correcta. Agora uma questao, cozer os ossos porque? para matar os microrganismos(demora o femur de vaca a cozer cerca de 6 a 8 hora) ou para perder os nutrientes todos e ficar mais fragilizados.
Um concelho se querem matar alguns microganismos congelem durante um semana sem ser dentro de um saco. Pois o frio tambem coze mas não distroi tanto como uma cozedura. Uma ideia minha

nuno954 Escreveu:LuMaria Escreveu:Oh charlie, alguém lhe pergunta se os seus animais estão vacinados, se têm licença, se entrega o IRS? Deixe-se de tretas. É porventura policia municipal?
![]()
![]()
![]()
![]()
Alguem me dá razao.....
Se digo que tenho um amstaff é porque sei o que tenho,nao sou como algumas pessoas que no fim de terem as coisas se perguntam o que têm afinal...li e pesquisei muitas coisas para saber o que é um amstaff e quando o fui ver sabia bem se aqueles eram os pais do meu cachorro ou nao...
tenho seguro,tenho o cao registado na junta,tem as vacinas todas em dia,tem comer para comer todos os dias,acho que nao é preciso mais nada...ou tenho de apresentar os documentos???
E quando perguntei se se podia dar ossos cozidos OU nao aos caes,apenas queria saber se era prejudicial para eles ou nao,o que nao quer dizer que vou dar esses ossos ao meu cao,apenas quero saber se se trata de mais um mito ou nao...
Ate pode ser o lobo mau desde que goste dele, mas se voce dia«z que é e ele até é seu, não tem de dar satisfaçoes a ninguem(pelo que vi nas regras do forum) estou errado. Se um user não quer responder a uma questao (até pode não ter visto) Vai ser seguido até responder???????????? ser funcionar assim digam-me..........
Já a minha avó diz "cada um sabe de si e deus sabe de todos" e outra grande "não te ponhas na vida de outrem se a tua é tão grande"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Idem.ana-carla Escreveu:O vet dos meus cães diz que não se deve dar aos cães nenhum tipo de osso, nem cru nem cozido.
Eles começam a roer o osso, este vai-se desfazendo em lascas e estas podem perfurar os intestinos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Dino, se calhar, os nossos cães (ou muitos deles) já são florzinhas de estufa, sim. Já têm pouco a ver, em termos de sistema digestivo, por exemplo, com os seus antepassados.dinodane Escreveu:Eu não pretendo converter ninguém à alimentação natural para os seus cães, Lumaria. Mas a verdade é que azares acontecem seja lá com que tipo de comida for.LuMaria Escreveu:Antes dos casos arca, já conhecia casos cá fora. Um deles, um céu da boca furado que foi sujeito a duas cirurgias.
Os cães não são florzinhas de estufa, são predadores de topo, com aparelhos digestivos preparados para digerir osso, pele, vísceras.
A conversa de que os ossos passam pelo tracto intestinal sem serem digeridos é bullshit. O meu cão come carne com osso há anos e nunca lhe vi um osso inteiro nas fezes.
Mas repito-me, já há imensos tópicos sobre RAW aqui e não é bem esse o assunto do tópico. Em relação a isso já dei a minha opinião, ossos cozidos são bem mais perigosos que osso crus.
Lembro-me de se ter dito, aquando do triste caso da TheOne, que o problema é, supunhamos, dar de repente um osso a um cão que está habituado a comer ração e cujo aparelho digestivo não está habituado a produzir os sucos gástricos necessários para a digestão do osso.
Por isso é preciso ter um bocado de cuidado nestas coisas que parecem ser simples, mas não o são de facto, como «posso dar ossos ao meu cão», «sim, pode, desde que seja assim ou assado».
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olá a todos!
Entendo o ponto de vista da Dinodane e o que ela quis dizer. Eu, por prevenção, não dou ossos à Kyara. Quando tinha 4/5 meses, roeu 1 brinquedo de tal forma que os pedaços lhe irritaram as paredes dos intestinos e fez hemorroïdes. Foi um susto do caneco, nem tinha tido tempo de lhe tirar o brinquedo, em pequenos são assim tudo a mil à hora e enfia pa boca...Resultado: faz as fezes diarreia ou moles com 1 pinga de sangue...vet directa...exames...nada de grave: intestinos irritados por algo que comeu...investiguei bem a casa e descobri o tal brinquedo escondido e desfeito...pimba. Depois, como não passou totalmente,a vet pensou 2 possíveis cenários que fosse bactéria/fungos, não me lembro o termo que usou, ou hemorroïdes. Toca a pôr creme com uma seringa pelo rabo e ela a deixar fazer tudo,lol..Bingo, ficou curada e nunca mais teve nada disso. Deve ter ficado meia assustada porque depois e ainda hoje quando brinca com algo e rasga, cospe os pedaços...
Essa do sangue da Suran foi engraçado...cães que provam sangue a tornar-se tubarões assassinos...lol cuidado a minha Kyara está com o cio e lambe o seu sangue...Amanhã, tou feita :p
Jocas caninas
Entendo o ponto de vista da Dinodane e o que ela quis dizer. Eu, por prevenção, não dou ossos à Kyara. Quando tinha 4/5 meses, roeu 1 brinquedo de tal forma que os pedaços lhe irritaram as paredes dos intestinos e fez hemorroïdes. Foi um susto do caneco, nem tinha tido tempo de lhe tirar o brinquedo, em pequenos são assim tudo a mil à hora e enfia pa boca...Resultado: faz as fezes diarreia ou moles com 1 pinga de sangue...vet directa...exames...nada de grave: intestinos irritados por algo que comeu...investiguei bem a casa e descobri o tal brinquedo escondido e desfeito...pimba. Depois, como não passou totalmente,a vet pensou 2 possíveis cenários que fosse bactéria/fungos, não me lembro o termo que usou, ou hemorroïdes. Toca a pôr creme com uma seringa pelo rabo e ela a deixar fazer tudo,lol..Bingo, ficou curada e nunca mais teve nada disso. Deve ter ficado meia assustada porque depois e ainda hoje quando brinca com algo e rasga, cospe os pedaços...
Essa do sangue da Suran foi engraçado...cães que provam sangue a tornar-se tubarões assassinos...lol cuidado a minha Kyara está com o cio e lambe o seu sangue...Amanhã, tou feita :p
Jocas caninas