Exemplos destes resultam em notícias TVI...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta fev 23, 2011 5:59 pm

Este video, seja o cão manso, pachorrento ou lá o que for, demonstra uma enorme irresponsabilidade.
Era lá capaz de fazer uma brincadeira dessas com o meu cão e um bébé... cruzes!!!!!
E eu confio cegamente no meu...
Mas tambem há cães com grandes pancadas, que rosnam a tudo...
http://www.youtube.com/watch?v=jZsG28JcRg8
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 23, 2011 8:01 pm

nunca soube o que desencadeou o comportamento desse cão, mas duvido que seja uma panca. Os animais não têm pancas.

ou então:

«The owner is pulling the dog's foot towards the bone with a string».

esta seria um possível explicação, e uma tristeza também.

«Guys, the dog prolly jist got back from the vet or had his leg numbed from aneasthetics and by instinct the dogs wants to scratch his ear but he lost feeling in his foot so it doesnt feel like his own!! ive seen ppl do that before!»

Outra explicação possível, embora envolva conhecimentos que eu não tenho.

«It's called Contralateral Neglect Syndrome. It occurs from a lesion in the right superior cerebral lobule of the brain. The dog does not have the ability to perceive the existence of objects on the left side (even it's own body). He doesn't know the paw belongs to him».

idem.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 24, 2011 9:47 am

BrownEye Escreveu:
TheOne Escreveu:
Se calhar tem mesmo... :|
Ai TheOne, agora estou assustada, ele já tem quase 11 anos, está comigo desde os 3 meses, nunca foi agressivo com ninguém, mas tem esse problema de não gostar de estranhos a mexer no pescoço, rosna só baixinho, nunca mordeu.
Como me explicaram que era normal, nunca liguei muito, será mesmo um problema?
BrownEye,

Um problema é, agora se nunca teve consequências, isso já são outros quinhentos. No seu caso, e se já tem o cão há 11 anos, já se habituou a esse comportamento, ele também já está velhote, não vale a pena estar com grandes treinos, basta manter as cautelas que tem mantido estes últimos 11 anos. Esta é meramente uma opinião. :wink:
nikoekico Escreveu:Tenho cães que jamais (rafeiríssimos), permitiriam que alguma criança se deitasse no dorso, ou lhe apertassem o pescoso ,porque deitariam logo os dentes.
São mansos, mas não gostam de crianças . nem de agarramentos .(os rafeiros )

quando um cão permite que uma criança faça dele gato sapato,é sem duvida uma pacholas .seja rot ou não.
tenho a rott com 11anos e tenho plena confiança na cadela
Está completamente errada na sua opinião, nenhum cão que rosne é "pacholas".

O problema começa exactamente quendo temos "plena confiança" nos nossos animais, é normalmente aqui que nos esquecemos que animais não são pessoas, e que por muita confiança que tenhamos, os animais podem ter atitudes das quais não esperamos, por isso é que nas notícias os donos dizem sempre "ele era tão manso, ninguém previa que uma tragédia destas fosse acontecer..."
Eu sou motard (condutora) há cerca de 18 anos, e sempre me disseram que quando andasse com confiança, ia ao chão, e assim foi...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta fev 24, 2011 10:51 am

Um cão que rosna. Zangado mostra a dentuça para se impor No vídeo não vejo isso ai, está a diferença. E não vejo nenhuma reacção violenta da parte do animal
Quando um cão permite que uma criança faça o que esta criança está a fazer no vídeo ,eu duvido que o cão, ataque seja que criança for.
Temos opiniões divergentes espero que não fique chateada/o comigo a sua versão pode ser verdadeira, mas como lido com uma cadela rot falo por experiência própria. (a pouco tempo mas já era da familia )

Vi no sábado o programa do César Millan em que o dono dizia que ia abater o animal por ser perigoso só porque saltava contra o portão no fim viu se que o animal era super meigo estava mal ensinado.
Sousa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 24, 2011 11:04 am

nikoekico Escreveu:Um cão que rosna. Zangado mostra a dentuça para se impor No vídeo não vejo isso ai, está a diferença. E não vejo nenhuma reacção violenta da parte do animal
Quando um cão permite que uma criança faça o que esta criança está a fazer no vídeo ,eu duvido que o cão, ataque seja que criança for.
Temos opiniões divergentes espero que não fique chateada/o comigo a sua versão pode ser verdadeira, mas como lido com uma cadela rot falo por experiência própria. (a pouco tempo mas já era da familia )

Vi no sábado o programa do César Millan em que o dono dizia que ia abater o animal por ser perigoso só porque saltava contra o portão no fim viu se que o animal era super meigo estava mal ensinado.
Sousa
Só desejo que um dia não mude de opinião pelas piores razões... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta fev 24, 2011 11:34 am

Aqui a tempos estava a limpar o canil e fechei me na box com um cão lá dentro não sei se tinha algum osso ou comida que pensou lá vem este roubar o osso atacou me , tenho um braço ainda a cicatrizar porque me apanhou o tendão do pulso, naquela aflição abri a porta da box e gritei.
A maya Rot. veio porque ouviu me gritar ou estaria por perto, colocou lhe a pata em cima e rosnou lhe. O meu braço foi, solto ou já estaria, solto. Bem entrei em pânico
Porque quem manda cá no sitio ainda é ela mesmo velhota.
Este cão que me atacou, em questão não rosna e raramente ladra, é um rafeiro
Não tenho muita experiência com cães, mas vou tendo vivencias.

Já caí com o balde da comida, e não sei como :lol: despejei o balde em cima da minha cabeça. Quando fui ao banho tinha massa dentro das minhas orelhas .
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 24, 2011 12:51 pm

Os cães são cães, todos podem morder, por mais meigos, confiáveis e perfeitos que sejam. Há cães muito pacientes com crianças, também mordem. Inúmeras situações levam os cães a morder, eles não têm consciência disso, mas nós devemos ter.
Responder

Voltar para “Cães”