Cão ideal para Crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 27, 2011 8:17 pm

As raças miniatura não são boa opção para crianças.
Os cães pequenos são regra geral mais temperamentais, ciumentos e nervosos.
O tamanho pequeno faz com que se sintam mais ameaçados pelas brincadeiras e os movimentos bruscos das crianças.
Não tem paciência nem tolerancia como os cães de maiores dimensões.
Se pensarem bem, talvez que a surpreendente quantidade de caniches e acanichados que últimamente se encontram nos canis, se deva a isto: o arranjar um boneco de peluche que depois se revela bastante antipático.

Ir buscar um cão ao canil, eu não o faria. É um tiro no escuro. Pode (com grande probabilidade) não vir saudável ou mesmo trazer sarna ou tinha. E quanto ao feitio, é completamente impossivel de saber como vai reagir. As boas acções são muito bonitas mas quando se traz um cão para conviver com uma criança, deve-se pensar bem 1º. Quando muito, um animal em fat, cuja fat possa descrever o comportamento.
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

domingo fev 27, 2011 8:33 pm

Obrigado pela vossa ajuda.

Acho o bobtail lindo, mas não larga muito pelo, se o escovar ja não cai tanto certo.

o cão de agua também é lindo, qual o melhor na vossa opinião.

Caniche médio
O Bobtail
Cão de agua

Obrigado
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 27, 2011 9:01 pm

inicio Escreveu:Obrigado pela resposta

Eu sei que não há cães sem cheiro e sem pelos.
há sim. Caniches e Pugs não cheiram mal, e os caniches não largam pêlo. Aliás, qualquer raça sem subpêlo é bastante higiénica. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

domingo fev 27, 2011 9:07 pm

Obrigado pela vossa ajuda.

Acho o bobtail lindo, mas não larga muito pelo, se o escovar ja não cai tanto certo.

o cão de agua também é lindo, qual o melhor na vossa opinião.

Caniche médio
O Bobtail
Cão de agua

Obrigado
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 27, 2011 9:20 pm

caniche médio ou cão de água, sem dúvida. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 27, 2011 9:21 pm

Eu sou muito suspeita.
O meu primeiro cão foi um bobtail. Tinha na altura duas filhas pequenas e mais tarde chegou outra.
Esteve connosco 15 anos.
Claro que hoje tenho outros, de outras raças que adoro tambem, mas aquele cão, aquele meu velho .... foi O cão das minhas filhas.
Por isso , já sabe qual será a minha resposta, certo? :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
moslie
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 9:24 pm

Qualquer dessas raças exige tempo e investimento monetário a tratar do pêlo, se não o fizer regularmente corre o risco do animal ficar com péssimo aspecto e a pele lesionada por nós e rastas.
Tem de os habituar a escovagens regulares e tosquia.
O cão de água é uma boa opção se tiver tempo e espaço, são animais muito activos e detestam solidão.
Caniche, para mim, é má opção para lidar com crianças.
O cão de àgua e o bobtail necessitam de exercicio regular.

Seja qual for a raça que escolher, não vá a lojas nem a anúncios da net por favor!

1º informe-se bem sobre as caracteristicas, necessidades e aspectos positivos e negativos de cada raça.
Não compre animais sem LOP! Nunca! Para isso, de graça arranja no canil!

Consulte o CPC para saber quem são os criadores da raça escolhida e vá ver. Não escolha logo o 1º, compras apressadas podem ser perigosas. Peça sempre o certificado dos pais, de despiste de doenças genéticamente transmissiveis.
E como noutras coisas, o barato pode sair muito caro.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 27, 2011 9:40 pm

moslie Escreveu:...Ir buscar um cão ao canil, eu não o faria. É um tiro no escuro. Pode (com grande probabilidade) não vir saudável ou mesmo trazer sarna ou tinha. E quanto ao feitio, é completamente impossivel de saber como vai reagir. As boas acções são muito bonitas mas quando se traz um cão para conviver com uma criança, deve-se pensar bem 1º. Quando muito, um animal em fat, cuja fat possa descrever o comportamento.
Isto está certo, se se for directamente ao canil buscar o cão. Mas se se escolher um animal que esteja em FAT há já algum tempo, as probabilidades de se adoptar um cão saudável e de bom feitio aumentam exponencialmente. Isto porque o trabalho de uma FAT não é só lá ter o cão e dar-lhe de comer, passa por muito mais coisas: tratamento de doenças de que possam sofrer, socialização e avaliação do carácter, para que a adopção futura seja a melhor possível.

É claro que estou a falar de FATs responsáveis.

Mas também não estou a advogar para este pedido a adopção de um animal sem raça definida adoptado num canil camarário ou associativo. A forista quer mesmo um animal de raça e longe de mim pretender impor outra coisa. Só aconselho a escolha de uma fêmea, com uma criança pequena em casa, as fêmeas são mais indicadas, por serem habitualmente mas dóceis, mais pacientes e mais fáceis de educar.

Desculpem o off topic.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo fev 27, 2011 10:09 pm

Cavalier King Charles. Apesar de nunca ter convivido com nenhum, tenho a ideia que são óptimos para crianças. Tem pelo comprido, que precisa de uma escovagem diária, mas garanto-lhe que é muito mais fácil limpar pelos grandes (fazem rolinhos pela casa, é mais fácil de aspirar), do que os pelos curtos (espetam-se em todo o lugar, e é praticamente imporssivel tira-los).

Outras, que na minha opinião se adaptam à sua escolha:
-Pug
-Bulldog inglês ou francês
-Cão de Água Português.

Espero ter ajudado, e boa sorte com a nova aquisição.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo fev 27, 2011 11:57 pm

E que tal um West Highland White Terrier? :D

O criador referiu que eram óptimos com crianças e eu mesma li imenso sobre isso (apesar de ser um Terrier!) mas agora posso falar na primeira pessoa: tenho um com 8 meses e é o melhor amigo dos meus dois primos (de 4 anos e 6 anos)!! Também temos um Poodle na família mas não lhes "liga" tanto como o meu Calvin, que os adora!

Também precisa de grooming (que é bastante dispendioso) e precisa de ser escovado pelo menos duas vezes por semana, mas larga muito pouco pêlo (não se vê pêlo nenhum pela casa) e não tem aquele cheiro característico de cão, mas como já foi referido pode variar de exemplar para exemplar. Ah! Também precisa de bastante exercício!

Quanto à higiene, para minha felicidade, ele aprendeu muito rápido a fazer as suas necessidades no local certo! :D

Se estão mesmo decididos é porque já ponderaram bem todos os prós e contras de ter um cão por isso:

Boa sorte na escolha!
moslie
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 4:24 pm

Também tinha pensado nesse se bem que o feitio terrier é muito danado para o disparate.
Buldogue francês já não concordo, há muitos exemplares resmungões, pouco pacientes e dados a morder.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda fev 28, 2011 4:37 pm

o meu Brahma cheira pouco a cão, mas quando cheira eu aproveito...gosto do cheiro de cão, e quando são pequeninos passo a vida a meter o nariz na boca dele, adoro o cheirinho a bébe.... :oops:
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

segunda fev 28, 2011 6:14 pm

Eu sinceramente gosto muito de todo o tipo de cães, :D , se fôr cão é fixe, seja qual fôr a raça. O meu cão é um podengo português, é aquele tipo de cão que parece nunca estar na moda e que quando vamos na rua toda a gente olha para os canitos que vão a passear com os donos menos para o nosso! Mas são uma raça muito dócil, é um cão extremamente meigo e alegre e não sei se foi sorte ou não, mas nunca me estragou nada quando era mais novo. Eu quando o adoptei nem conhecia esta raça, é que embora sempre tenha tido cães nunca foram de raça, só descobri a raça do meu quando o levei á veterinária no dia a seguir a adoptá-lo, porque até lá dizia a toda a gente que era rafeiro Português.
Já pôs a hipotese de adoptar?! é que se pesquisar existem milhares de cães a precisar de novos donos, que estejam dispostos a dar-lhes todo o amor, saúde e conforto que eles merecem. Claro que se comprar um cão a um criador que traga LOP e essas coisas todas, sabe á partida que traz um cão saudável e até pode escolher uma dessas raças da moda, mas, e isto é apenas a minha sincera opinião, que vale o que vale, ao adoptar um cão, tem ali um amigo para a vida que lhe ficará eternamente agradecido pelo gesto!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 28, 2011 6:36 pm

Joanaisd Escreveu:. Claro que se comprar um cão a um criador que traga LOP e essas coisas todas, sabe á partida que traz um cão saudável e até pode escolher uma dessas raças da moda, mas, e isto é apenas a minha sincera opinião,
Isso é tudo menos claro. O LOP não é nenhum atestado de saúde. Ao comprar um cão de raça até tem muito mais probabilidades de comprar um cão com eventuais problemas de saúde do que ao adoptar um rafeiríssimo. Montes de raças caninas são atreitas a problemas de saúde hereditários que infelizmente já vêm da bagagem genética de cada uma delas.
O LOP é o mínimo que se deve exigir na compra de um cão de raça, é apenas o BI do cão. Está na mão dos criadores reduzir a incidência de certas doenças despistando progenitores e fazendo uma selecção rigorosa e está na mão dos compradores exigir esses mesmos cuidados não comprado a sucateiros, revendedores e importadores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda fev 28, 2011 7:09 pm

se o problema é o cheiro e os pelos, entao o mexican hairless dog ou o peruvian hairless dog :twisted:
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”