carne e ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Eu passei a utilizar a carne crua quando a certa altura tive uma ninhada com um mês com diarreia, mesmo com idas a vet's, medicamentos a diarreia não passava e eu via os cachorros com um mês a desaparecerem. Em comentário com um amigo e criador ele disse-me para lhes começar a dar carne crua, e eu achei aquilo muito estranho, mas como já tinha experimentado tudo nada como tentar e foi o que fiz e não é que resultou.
A partir daí passei sempre a fazer o desmame com carne crua, nunca mais tive problemas de diarreias até hoje.
A partir daí passei sempre a fazer o desmame com carne crua, nunca mais tive problemas de diarreias até hoje.
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm
Já abriu a boca do seu animal e viu se tinha dentes?Lovinit Escreveu:Nao acho que seja. eu confio no meu veterenario totalmente. N~ao dar carne nenhuma e então ossos nem pensar. Disse varias vezes..tekillaa Escreveu:os veterinarios nao aconselham carne porque? porque nas clinicas vendem se rações, e se os caes comerem 100% carne os problemas vao acabar, log omenos consultas

Mas, pergunte-lhe se poderá dar carne moída, decerto que ele terá outra resposta...

Agora a sério, pergunte ao seu Veterinário o que ele recebe da Royal para impingir a ração.. um iphone? um relógio? 200€ por cada quarentena de sacas de ração vendida?
Já agora.. existe produtos desenvolvidos pela NASA para que seja alimentado uma vez ao dia.. experimente e verá que não dispensará carne.. e não é cão!!

claudioz Escreveu: (...)
Já agora.. existe produtos desenvolvidos pela NASA para que seja alimentado uma vez ao dia.. experimente e verá que não dispensará carne.. e não é cão!!

Os célebres comprimidos meat loaf. Tão bons que até se fica a cantar na perfeição e tudo!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Este é mais um daqueles temas...
Tal como com as pessoas, ninguém sabe dizer que temos é que ser vegetarianos, ou semi-vegetarianos, ou carnivoros... todas as opções são viaveis desde que se faça uma alimentação equilibrada! A única coisa que sabemos são as necessidades dos diferentes organismos, e mesmo essas variam de pessoa para pessoa, de raça para raça, de tamanho para tamanho e mesmo de macho para femea... nunca poderemos definir que a alimentação "XPTO" é a ideal. Ideal para quem?
Tal como as marcas de rações, carne ou ração, ossos ou não, cada animal tem as suas necessidades, cada proprietário tem as suas ideias e capacidades diárias!
Os meus cães comem comidinha feita por mim, à antiga, com ossos, arroz, carne e verduras que variam semanalmente, ovos e azeitinho do bom! Também comem ração... de manhã ração, à tarde comerinho bom! Desta forma estão também preparados para quando me ausento, quem tratar deles lhe possa dar apenas ração sem que eles estranhem...
Os cachorros são desmamados com arroz, verduras e carne picada, tudo feito em puré, nunca tiveram diarreias e crescem com uma maior resistencia a alterações de comidas! Se comerem outra coisa qualquer não vão apanhar logo uma gastroentrite... comem ração também e ficam desta forma bem preparados para o género de alimentação que o futuro dono escolher!
Os meus cães têm os dentes bem limpinhos, escovados com os ossos que roem... não têm problemas de saúde e o mais velho tem 14 aninhos bem rijos e ainda salta e corre como um cachorrinho...
No entanto compreendo que a grande maioria das pessoas não tem possibilidade de preparar este género de alimento nem de o armazenar e opte por dar ração...
Tal como com as pessoas, ninguém sabe dizer que temos é que ser vegetarianos, ou semi-vegetarianos, ou carnivoros... todas as opções são viaveis desde que se faça uma alimentação equilibrada! A única coisa que sabemos são as necessidades dos diferentes organismos, e mesmo essas variam de pessoa para pessoa, de raça para raça, de tamanho para tamanho e mesmo de macho para femea... nunca poderemos definir que a alimentação "XPTO" é a ideal. Ideal para quem?
Tal como as marcas de rações, carne ou ração, ossos ou não, cada animal tem as suas necessidades, cada proprietário tem as suas ideias e capacidades diárias!
Os meus cães comem comidinha feita por mim, à antiga, com ossos, arroz, carne e verduras que variam semanalmente, ovos e azeitinho do bom! Também comem ração... de manhã ração, à tarde comerinho bom! Desta forma estão também preparados para quando me ausento, quem tratar deles lhe possa dar apenas ração sem que eles estranhem...
Os cachorros são desmamados com arroz, verduras e carne picada, tudo feito em puré, nunca tiveram diarreias e crescem com uma maior resistencia a alterações de comidas! Se comerem outra coisa qualquer não vão apanhar logo uma gastroentrite... comem ração também e ficam desta forma bem preparados para o género de alimentação que o futuro dono escolher!
Os meus cães têm os dentes bem limpinhos, escovados com os ossos que roem... não têm problemas de saúde e o mais velho tem 14 aninhos bem rijos e ainda salta e corre como um cachorrinho...

No entanto compreendo que a grande maioria das pessoas não tem possibilidade de preparar este género de alimento nem de o armazenar e opte por dar ração...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
As minhas comem ração de manhã e comida caseira cozinhada à noite. E cozinhar a comida não é transformá-la no mesmo que uma sola de sapato. Se por um lado destruimos componentes, acrescentamos também outros.
Pobre do ser humano onde já ía se cozinhar os alimentos fosse sinónimo de os destruir.
Pobre do ser humano onde já ía se cozinhar os alimentos fosse sinónimo de os destruir.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A minha veterinaria é que me perguntou se so dava raçao ou se tambem dava comida feita, e eu disse que tambem dava comida feita, ela disse que era preferivel dar so raçao por causa da composiçao, mas que se der comdia feita devia dar uns comprimidos que comprei na altura para completar a comida feita devido a nao ter todos os nutrientes necessarios. Apenas me basiei no que ela me disse.nicasxi Escreveu:Sinceramente! Porque é que não fazem pequenas pesquisas antes de responderem alarvidades?Ricardo90 Escreveu:Veja uma coisa, uma boa raçao tem todos os componentes necessarios para um crecimento saudavel e para uma vida saudavel, se lhe der so carte vai estar a tirar vitaminas, calcio entre outras muitas coisas que sao necessarias ao animal. Se entao lhe quer dar refeiçoes sem ser raçao, ha uns comprimidos na farmacia quem tem todos os componentes de uma raçao e dar-lhe um cada vez que lhe dá comida feita. Agora nao se esqueça que os comprimidos sao quimicos e é sempre preferivel a raçao do que os quimicos.
Quer dizer que se der carne ao cão vai estar a tirar-lhe vitaminas e calcio entre muitas outras coisas? E por acaso a ração vai buscar esses componentes , onde?
É preferivel quimicos a alimentação natural?
Cruzes!!!!!
Nem vou postar aqui os inumeros tópicos que há por aqui sobre dar ou não carne ao cão... é só fazer uma pequena, pequeníssima pesquisa...
Peço desculpa entao se estiver enrrado mas eu tambem estou aqui para aprender.
Sim quando digo comida feita é mesmo cozinhada tipo carne com arroz ou massa acrescentando ervilhas ou cenoura. Uma ves por outra costumo dar aos meus caes.ZeFe Escreveu:Acho, acho apenas, que o forista se referia a carne cozinhada...e essa quando chega ao cão já vai sem a maioria dos prós de uma ração de bom nivel.Ao contrário do Raw.dinodane Escreveu:Jura????Ricardo90 Escreveu:Veja uma coisa, uma boa raçao tem todos os componentes necessarios para um crecimento saudavel e para uma vida saudavel, se lhe der so carte vai estar a tirar vitaminas, calcio entre outras muitas coisas que sao necessarias ao animal. Se entao lhe quer dar refeiçoes sem ser raçao, ha uns comprimidos na farmacia quem tem todos os componentes de uma raçao e dar-lhe um cada vez que lhe dá comida feita. Agora nao se esqueça que os comprimidos sao quimicos e é sempre preferivel a raçao do que os quimicos.
Pobres dos cães, como será que conseguiram sobreviver durante DEZ MIL ANOS sem as rações comerciais que só existem há 20 anos, feitas com toda a sorte de aditivos e sub-produtos e cereais em barda?????![]()
Comprimidos na farmácia que têm todos os componentes da ração? LLLOOOLLL
Quem ler esta posta ainda vai a correr á farmácia comprar centrum e em vez de dar umas malgas de ração ao cão por dia dá-lhe só um comprimido por dia e voilá.
Por favor...
Eu acho, acho apenas, que havendo boas rações no mercado, não serve de nada dar comida cozinhada a um cão ( os contras são inumeros), quanto ao Raw a conversa já será outra que deixo para quem tenha mais conhecimentos.
Agora comprimidos na farmácia para alimentação canina? Que substitui sei lá o que?? Essa é nova.Deve ser dos americanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Acrescento ainda que os meus cães não sendo gordos são bastante maciços, não andam tanto à caça de restos e de porcarias para comer como quando estiveram apenas a ração (sim, também experimentei), têm o pelo brilhante e a conta de veterinário é bastante reduzida (bem como a da alimentação...
) talvez seja só coincidência
Para mim, é conveniente em todos os pontos! (ou quase... não é tão prático como dar apenas ração que está sempre pronta a dar, não suja nada e a sua conservação é mais fácil)
Ah, e quando trabalhava fora fazia comer uma vez por semana e congelava em doses individuais!!! Quando se quer há sempre maneira de dar a volta...

Para mim, é conveniente em todos os pontos! (ou quase... não é tão prático como dar apenas ração que está sempre pronta a dar, não suja nada e a sua conservação é mais fácil)

Ah, e quando trabalhava fora fazia comer uma vez por semana e congelava em doses individuais!!! Quando se quer há sempre maneira de dar a volta...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
o meu problema não é começar a dar carne porque carne já eu dou.
Eu fiz a pergunta por questão de dinheiro.
Quando me deram o cao tive de assumir alguns compromissos entre eles era de alimentar bem e como o antigo dono dava carne aos caes decedi continuar.
Pelo que estibe a verificar alimentar com carne estame a sair mais caro que com uma ração comsiderada boa.
Pelo que me disseram, até o veterinario, a carne é melhor que a qualquer ração. Por isso, não quero começar a dar só ração.
Eu acho que se alternar a a ração com a carne fica mais barato e não é tão mau como dar só ração.
Mas é melhor perguntar ao veterinario.
Eu fiz a pergunta por questão de dinheiro.
Quando me deram o cao tive de assumir alguns compromissos entre eles era de alimentar bem e como o antigo dono dava carne aos caes decedi continuar.
Pelo que estibe a verificar alimentar com carne estame a sair mais caro que com uma ração comsiderada boa.
Pelo que me disseram, até o veterinario, a carne é melhor que a qualquer ração. Por isso, não quero começar a dar só ração.
Eu acho que se alternar a a ração com a carne fica mais barato e não é tão mau como dar só ração.
Mas é melhor perguntar ao veterinario.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
O meu cao come 1kg de carne crua (500g sem ossos e 500g com ossos) por dia ou 1 kg de peixe diverso por dia. a Isto acrescento 300g de raçao (é uma raçao rica em plantas que acredito que sao benefica para os caes).
Até hoje está 5 estrelas, com um pelo lindo, cheio de energia e a crescer com articulaçoes fortes e dentes branquinhos!
Para quem ainda nao acredita que os ossos de galinha crús sao flexiveis e digestos, o meu cao come 1 galinha por dia, os ossos entram inteiros e saem em pápa
No entanto, no outro dia fiquei perplexo. Ia a andar com o Tosa e cruzei-me com um cao que se aproximou do Tosa. O cao era lindo, com pelo bem tratado e brilhante. Eu dava-lhe 2 ou 3 anos. Apareceu a dona e disse-me que o cao tinha 19 anos!!!
Foi sempre alimentado com restos e o cao tá um espectáculo!
Cada um que decida o que deve dar, mas nao custa nada pesquisar
Até hoje está 5 estrelas, com um pelo lindo, cheio de energia e a crescer com articulaçoes fortes e dentes branquinhos!
Para quem ainda nao acredita que os ossos de galinha crús sao flexiveis e digestos, o meu cao come 1 galinha por dia, os ossos entram inteiros e saem em pápa

No entanto, no outro dia fiquei perplexo. Ia a andar com o Tosa e cruzei-me com um cao que se aproximou do Tosa. O cao era lindo, com pelo bem tratado e brilhante. Eu dava-lhe 2 ou 3 anos. Apareceu a dona e disse-me que o cao tinha 19 anos!!!

Foi sempre alimentado com restos e o cao tá um espectáculo!
Cada um que decida o que deve dar, mas nao custa nada pesquisar

Quanto á questão do dinheiro .... é muito relativo.
Essencialmente depende do tamanho do cão e da ração que dá.
Para mim, actualmente com duas dogues e um pit , é mais económico dar-lhes carne crua que uma ração tipo RC ou Proplan.
Ovcharka , quando diz galinha inteira, inclui pernas e coxas? É que eu ainda não consegui decidir-me a dar-lhes assim. Comem frango ou perú , todas as partes menos essas. Curiosamente, coelho não tenho qualquer " prurido" em dar-lhes inteiro.
Essencialmente depende do tamanho do cão e da ração que dá.
Para mim, actualmente com duas dogues e um pit , é mais económico dar-lhes carne crua que uma ração tipo RC ou Proplan.
Ovcharka , quando diz galinha inteira, inclui pernas e coxas? É que eu ainda não consegui decidir-me a dar-lhes assim. Comem frango ou perú , todas as partes menos essas. Curiosamente, coelho não tenho qualquer " prurido" em dar-lhes inteiro.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Nicasxi, a perna com a coxa é precisamente o que eu lhe dou mais vezes. Dou-lhe sempre 2 de manha.
Há alturas que nao me apetece estar a separar partes do frango, entao simplesmente corto o frango ao meio e dou metades inteiras de manha.
Engraçado, pois o coelho é precisamente o que ainda nao lhe dei porque dá-me a sensaçao que os ossos se partem em facas. Dás o coelho inteiro?
Agora deste-me coragem para lhe dar
Vou experimentar na proxima semana.
Há alturas que nao me apetece estar a separar partes do frango, entao simplesmente corto o frango ao meio e dou metades inteiras de manha.
Engraçado, pois o coelho é precisamente o que ainda nao lhe dei porque dá-me a sensaçao que os ossos se partem em facas. Dás o coelho inteiro?
Agora deste-me coragem para lhe dar

Dou inteiro, sim. Uma deles não come. Não gosta. Mas os outros dois comem e muito bem.
Se eles andassem no mato e apanhassem um coelho, não iam estar a tirar o osso, pois não?
Se eles andassem no mato e apanhassem um coelho, não iam estar a tirar o osso, pois não?

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Os veterinarios desaconselham carne pq querem mais clientes e isso nao recebem com caes q comem carne
Eu nao sei como é o conceito BARF no brasil, mas aqui na Holanda meus caes comem segundo o NRV, isto é:
70% Carne
15% Osso
15% Orgaos
Isto é por semana, vc desenvolve un cardapio semanal, para seus caes apartir disto, 2% para um cao adulto, para filhote 5% de seu peso. Se você da 1 vez por semana, um animal completo com orgãos e td como eu, vc conta so 6dias.
Por exemplo, o da Ayla é:
Cão Pastor Alemão, 30kg
2% de 30kg = 600gr por dia
3600gr por 6 dias
540 gr orgao
540 gr osso
2520 gr carne

Eu nao sei como é o conceito BARF no brasil, mas aqui na Holanda meus caes comem segundo o NRV, isto é:
70% Carne
15% Osso
15% Orgaos
Isto é por semana, vc desenvolve un cardapio semanal, para seus caes apartir disto, 2% para um cao adulto, para filhote 5% de seu peso. Se você da 1 vez por semana, um animal completo com orgãos e td como eu, vc conta so 6dias.
Por exemplo, o da Ayla é:
Cão Pastor Alemão, 30kg
2% de 30kg = 600gr por dia
3600gr por 6 dias
540 gr orgao
540 gr osso
2520 gr carne
Menu da semana:
1. 600gr carne de cavalo
2. Frango enteiro
3. 600gr coxa de frango + 200gr de coraçao de boi
4. 600gr carne de boi
5. 600gr carne de cavalo
6. 600gr carne de boi
7. 100gr de peixe + duas coxas de frango + 150gr figado + 75gr rins
Ps.: Regras:
Maximo 1 vez por semana peixe, ideal é 1vez por 2 semanas.
50gr de figado por 10kg de cao por semana.
25gr de rins por 10kg de cao por semana.
Sempre de ossos que sejam mais grandes que a boca, para q nao tente engulir.
NUNCA dê a carne cozida, sempre crua, principalmente ossos, q correm perigo de matar qndo cozinhados pq muda a extrutura.
1. 600gr carne de cavalo
2. Frango enteiro
3. 600gr coxa de frango + 200gr de coraçao de boi
4. 600gr carne de boi
5. 600gr carne de cavalo
6. 600gr carne de boi
7. 100gr de peixe + duas coxas de frango + 150gr figado + 75gr rins
Ps.: Regras:
Maximo 1 vez por semana peixe, ideal é 1vez por 2 semanas.
50gr de figado por 10kg de cao por semana.
25gr de rins por 10kg de cao por semana.
Sempre de ossos que sejam mais grandes que a boca, para q nao tente engulir.
NUNCA dê a carne cozida, sempre crua, principalmente ossos, q correm perigo de matar qndo cozinhados pq muda a extrutura.