Acasalamento caes de tamanhos diferetens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda mar 07, 2011 2:35 pm

dinodane Escreveu:
paula91 Escreveu:obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....

Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil, mas assim sendo ficarei com um....

E só o ter de os deixar num canil é algo que não me agrada...

De qualquer das maneiras obgada pela resposta já me aliviou...

Cumprimentos
Ó Paula, pelo amor da Santa... :roll:

Como pode ser contra eutanasiar os cachorros se pondera como hipótese abandoná-los num canil onde as hipóteses de serem adoptadas são quase nulas e os espera um espaço insalubre onde vão adoecer e acabar por ser mortos? Os canis não são santuários, são depósitos de cães errantes e abnadonados e entregues pela própria mão dos donos que só lá estão a aguardar a sua vez de serem abatidos... não há donos para tanto animal nascido por causa da incúria dos donos.

Faça um favor á sua cadela e a essa ninhada e esterilize o animal antes do parto... por favor. :|
O "aborto" não é perigoso, é uma esterilização.
Se pensa que vai ser fácil entregar bem os cachorros, veja o nosso fórum das adopções...
Se não tem tempo, como pode criar uma ninhada de cachorros até aos dois meses de idade?

Por favor seja consciente e racional.
Completamente de acordo.
Ainda há quem pense que o canil é um local onde os animais são bem tratados durante o periodo em que aguardam a sua adopção. A realidade é cruel e em nada se assemelha ao que disse. Os cães são colocados em boxes minusculas, onde por vezes nem um sitio seco tem para dormir, são postos junto com outros cães, onde por vezes se pegam.
É um sitio onde os cães adoecem, " apodrecem" de dentro para fora.
Um local triste, sem dúvida.
Por isso considero que seja mil vezes melhor castrar a cadela enquanto ela está prenha.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 07, 2011 2:41 pm

paula91 Escreveu:obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....

Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil, mas assim sendo ficarei com um....

E só o ter de os deixar num canil é algo que não me agrada...

De qualquer das maneiras obgada pela resposta já me aliviou...

Cumprimentos
claro que entre esterelizar já a cadela, põr os bébés a dormir sem dor, o canil é a melhor opção. não há mesmo pachorra :evil:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda mar 07, 2011 4:25 pm

Entre esterilizar uma cadela prenha e "adormecer" cachorros recém nascidos vai uma grande diferença.
Paula91 se puder esterilize a cadela grávida,e por favor reconsidere, se tal não for possível, deixe os bebés nascerem e tente de alguma forma arranjar bons donos.
Olhe, já passei por algo semelhante e acabei por ficar com todas as crias, são a minha alegria.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 07, 2011 4:33 pm

paula91
Já tem novidades?
Não leve a mal o que lhe dizemos, mas quem já nada aqui há algum tempo já viu tanta coisa...
Espero que tome a melhor decisão para si e para a cadela, de certo não será fácil, mas seja qual for espero que corra tudo pelo melhor!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
paula91
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2011 11:27 am

segunda mar 07, 2011 4:52 pm

obrigada....

como disse hoje à noite vou à veterinária quando sair do emprego e vou ver o que ela me aconselha....

entretanto também digo alguma coisa...

quanto aos outros comentários posso não ter noção de como é mesmo um canil aí podem ter razão...mas outras afirmações que fazem nem respondo ...

evito postar em fóruns porque infelizmente é sempre o mesmo começasse num assunto, as primeiras respostas esclarecem e quando chegamos à 2ª página já se estão a insultar. É a sociedade dos nossos dias...

Isto não contestando o que disseram sobre os canis... Provavelmente sabem bem melhor que eu e deu para tirar essa hipótese... Agora à maneiras e maneiras de se dar uma opinião...E não é dizendo que uma pessoa é a favor da eutanásia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 07, 2011 5:02 pm

Não vi aqui qualquer ofensa á sua pessoa.
Agora à maneiras e maneiras de se dar uma opinião...E não é dizendo que uma pessoa é a favor da eutanásia.
Se a opinião de muita gente é ser a favor da eutanásia no caso destes "acidentes" não estou a ver como a possam dar de "outra maneira". As palavras são cruas? São, mas é a realidade. A maior crueldade é permitir que mais animais nasçam para um futuro incerto e na maior parte das vezes negro.
De resto, o que é podemos dizer mais? Faça como entender, o animal e a responsabilidade por ele e pelas crias que vierem a nascer é sua.
Veja o fórum das adopções, leia alguns tópicos, veja a quantidade de animais que só aqui estão publicitados. Leia ´sobre a luta diárias das pessoas que tentam combater o abandono, que acolhem animais da rua, que lutam porque haja uma política de apoio á esterilização dos animais, que exigem melhores condições nos canis municipais deste país, que fazem parte de associações, que gstanj uma grande parte do seu rendimento com animais que ninguém quis. Pode ser que comece a entender o nosso ponto de vista.

Mais uma vez, não vejo onde está o ofensivo das respostas que teve ao seu post. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 07, 2011 6:21 pm

infelizmente já tive que pôr bébés a dormir. mas a sorte deles e da mãe era muita. estavam á chuva dentro de uma caixa de cartão no alpendre de uma alma caridosa que não se condoeeu com isso.
uma colega minha ficou com outra cadela grávida que andava abandonada no mesmo sítio. soube que um dos bébés adoptados morreu pouco depois com esgana. foi melhor assim?
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

segunda mar 07, 2011 8:38 pm

Boa noite

Ter cadelas é sempre uma dor de cabeça por causa dos cios (a maior parte).

Como já foi dito, poderá optar por fazer um aborto à cadela, mas esta medida não deve ser frequente, porque podem decorrer doenças desta injecção (tumores, acho eu)

A minha cadela levou uma injecção abortiva, mas como ficou "de barriga" novamente optou-se por esterilizar, que acho ser a melhor medida.

Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 07, 2011 10:10 pm

Ter cadelas não é dor de cabeça nenhuma, eu tenho 3 e todas inteiras, tenho é a cabeça necessária para não as deixar passarinhar na altura dos cios, desatreladas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 07, 2011 10:20 pm

Fazendo contas por alto, a mãe vai precisar de alimentação especial, ecografia, desparasitação. Nascem 4, 6 bébés. Se corre mal, cesariana. A mãe tem leite para todos? E se não tem? A minha mamou 40 euros mensais. Começam a comer e comem como alarves, a minha enfardou até aos 6 meses coisa de 6 kg. Desparasitar todos, primeira vacina a todos. 4, 6 máquinas de fazer porcaria, destruição e barulho. Depois disto não arranja dono e canil, para abate.

Com 150 euros esteriliza a mãe e ninguém sofre. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 10:24 pm

Ora nem mais kitten. Muita gente tem gatas e cadelas inteiras e tem o cuidado de as resguardar.

Quando se está aqui a falar em aborto, acho que ninguém está a sugerir SÓ a interrupção da gravidez por injecção abortiva. É mesmo esterilizar por completo, evidentemente que os fetos não sobrevivem. Mais uma vez desculpem a crueza mas isso faz-se e é pelo melhor quando não se sabe o que fazer comos animais depois de nascidos.

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda mar 07, 2011 10:26 pm

Acho mais humano esterilizar ou aplicar uma injecção abortiva do que "adormecer", perdão, ABATER, animais recém nascidos.
Achei curiosa a forma simpática como receberam a indicação do nikoekiko de que ele soube da cadela prenha, deixou correr a gravidez e esperou a ninhada nascer e depois os abateu...como terá sido que os abateu ? :roll:

Estão adormecidos vocês todos ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 10:30 pm

Eu li...

Mas olhe, no comments.

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 07, 2011 10:30 pm

VascoV2 Escreveu:Acho mais humano esterilizar ou aplicar uma injecção abortiva do que "adormecer", perdão, ABATER, animais recém nascidos.
Achei curiosa a forma simpática como receberam a indicação do nikoekiko de que ele soube da cadela prenha, deixou correr a gravidez e esperou a ninhada nascer e depois os abateu...como terá sido que os abateu ? :roll:

Estão adormecidos vocês todos ?
E vale a pena dizer alguma coisa? É cruel. Não é ético, é desumano. Mas o dono acha bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 07, 2011 10:38 pm

Olhe, a mim não viu de certeza a reagir de forma simpática...
Adormecer "adormecendo", que foi a explicação que deu, para mim significa que nem esteve para ir ao vet....
Tive cadelas inteiras e não emprenhavam quando não se queria. Ficavam fechadas e levava o cão para outra casa para ele não ficar inquieto.
Responder

Voltar para “Cães”