Completamente de acordo.dinodane Escreveu:Ó Paula, pelo amor da Santa...paula91 Escreveu:obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....
Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil, mas assim sendo ficarei com um....
E só o ter de os deixar num canil é algo que não me agrada...
De qualquer das maneiras obgada pela resposta já me aliviou...
Cumprimentos![]()
Como pode ser contra eutanasiar os cachorros se pondera como hipótese abandoná-los num canil onde as hipóteses de serem adoptadas são quase nulas e os espera um espaço insalubre onde vão adoecer e acabar por ser mortos? Os canis não são santuários, são depósitos de cães errantes e abnadonados e entregues pela própria mão dos donos que só lá estão a aguardar a sua vez de serem abatidos... não há donos para tanto animal nascido por causa da incúria dos donos.
Faça um favor á sua cadela e a essa ninhada e esterilize o animal antes do parto... por favor.
O "aborto" não é perigoso, é uma esterilização.
Se pensa que vai ser fácil entregar bem os cachorros, veja o nosso fórum das adopções...
Se não tem tempo, como pode criar uma ninhada de cachorros até aos dois meses de idade?
Por favor seja consciente e racional.
Ainda há quem pense que o canil é um local onde os animais são bem tratados durante o periodo em que aguardam a sua adopção. A realidade é cruel e em nada se assemelha ao que disse. Os cães são colocados em boxes minusculas, onde por vezes nem um sitio seco tem para dormir, são postos junto com outros cães, onde por vezes se pegam.
É um sitio onde os cães adoecem, " apodrecem" de dentro para fora.
Um local triste, sem dúvida.
Por isso considero que seja mil vezes melhor castrar a cadela enquanto ela está prenha.