Falta pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 10, 2011 10:01 pm

Chamarrita Escreveu:
LuluB Escreveu:
Chamarrita Escreveu:...A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. ...
Sarcóptica.
Estive hesitante, LuluB, confesso. Mas tenho de me ir habituando, senão os alunos corrigem-me. ;)
Não têm nada que a corrigir, nem tem nada que se ir habituando: esse "p" pronuncia-se, portanto, não desaparece da escrita.

Desculpem o off topic.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
litas75
Membro
Registado: quinta mar 10, 2011 4:39 pm

quinta mar 10, 2011 11:26 pm

Antes de mais, obrigada a todos, todos mesmo, pelas vossas opinioes.
O que está aqui em causa, nao se trata de gastar ou nao gastar dinheiro a fazer exames.
Trata-se que eu posso gastar mt dinheiro e nao chegar a nenhuma conclusao.
Preferia que a vet me dissesse: olhe vamos fazer um exame que custa 200€ e ficámos a saber o que a cadela tem.
Era preferível.
As peladas que a cadela tem sao de ambos os lados dos flancos, parece que foi rapada ali naquela zona.
Já lhe estive a dar só racao, já lhe pus pipeta, já lhe fis estas análises, enfim...
A vet dis que naó deve ser Cushing, porque segundo ela teria que ter, entre outros sintomas barriga dilatada e ela náo tem.
Como já disse, ela tá normal apenas apresenta estas falhas de pêlo.
Tem também muita escamacao nessas zonas e a pele muito preta, preta mesmo.
A vet disse-me hoje que uma vez que ela tem qualidade de vida(náo tem comichao, nao tem feridas nem nada) poderia andar asssim a ver.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 10, 2011 11:29 pm

Mas chegou a fazer raspagem para concluir que não são ácaros nem fungos?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
litas75
Membro

quinta mar 10, 2011 11:32 pm

E além do mais, eu só nao faço peloa animais aquilo que não posso.
Fiquei com esta cadela deste "senhor" e ainda lhe olho e alimento outros 2 caes dele: um raçado de pitbull (Bonito) e uma husky (a Estrela). Vou lá todos os dias lavar o sitio onde eles estao e por comida.
è uma canseira mas vale a pena pois se não fosse eu eles viam a comida por um canudo.
E ainda alimento mais 6 gatos e ando a tentar apanhar uma gatinha que está ferida para a tratar e esterilizar.
não é fácil, porque sou sozinha mas vou fazendo o que posso.
Tenho dias que venho a casa almoçar e passa pelos fios, porque entre tratar dos animais e da casa, não há tempo para mais.
litas75
Membro

quinta mar 10, 2011 11:33 pm

Ainda este sábado quando ela foi fazer análises a vet disse que não era necessário fazer a raspagem, porque pelos sintomas, tudo indicava ser de origem hormonal :roll:
LuluB
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 11:38 pm

Pois, mas eu pediria que lha fizesse, só para tirar teimas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mar 10, 2011 11:51 pm

Tassebem Escreveu:Olá, litas. :)

Não tenho um cão com um problema idêntico, mas tenho uma gatinha, a Rosinha. Está comigo desde meados de Dezembro. Veio da rua e estou a tentar encontrar-lhe um bom lar.

Ora antes ela comia basicamente massa com alguma carne e, quando veio da rua, vinha doente e magrita, mas com o pêlo em condições. Passado umas semanas começou a ficar com o pêlo como se fosse cortado rente nas zonas onde se consegue lamber: patas, rabo e flancos, o que faz com que fique parecida com a descrição que faz da sua cadelinha.

O que a veterinária me mandou fazer foi, primeiro, uma segunda aplicação da pipeta antipulgas, para descartar a hipótese de alergia a picada de pulga. Como isso não resultou, mudou-se a ração de RC Sensible para RC Exigent. Agora vai mudar para hipoalergénica, mas estamos cada vez mais desconfiados de que seja stress, embora ela não aparente estar stressada.

As coisas de pele são complicadas de diagnosticar, muitas vezes tem mesmo de ser por tentativas, seja com exames seja com outro tipo de medidas.
Peço já desculpa pelo off topic, mas, Tassebem, o caso da sua gatinha parece mesmo stress. Um dos meus também andou com a barrigota (ao fundo junto às patas de trás e a parte interior das mesmas) carequita e era apenas stress, ainda que não o demonstrasse de outras formas.
Fez um tratamento e ficou muito bem, não voltou a fazê-lo, embora seja stressadito (é um dos que tem problemas urinários) nunca mais ratou o pelo todo.
litas75
Membro

sexta mar 11, 2011 12:06 am

vou falar com ela para pedir então a raspagem.
Depois dou notícias.
bem haja a todos.
Obrigada pela ajuda, ás vezes e apesar de não nos conhecermos ajuda muito ter com quem "teclar". :D
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

sexta mar 11, 2011 2:36 pm

Eu tenho uma cadela que quando está nervosa/ansiosa lambe a zona da coxa e por isso depois fica quase sem o pêlo dessa zona!
Não será isso?
Sallyloo
Membro

sexta mar 11, 2011 2:40 pm

litas75 Escreveu:Como já disse, ela tá normal apenas apresenta estas falhas de pêlo.
A vet disse-me hoje que uma vez que ela tem qualidade de vida(náo tem comichao, nao tem feridas nem nada) poderia andar asssim a ver.
Bom, não tinha lido esta parte..... isso é *muito* semelhante aos sintomas que a minha cadela sookie teve, com raspagens viemos a descobrir que tinha sarna demodécica.
Acho que valia a pena fazer uma raspagem, porque tendo os bicharocos tem de fazer tratamento, até pq os ácaros demodex não lhes fazem comichão... mas podem fica com a pele escura, sem pelo, a descamar, caspa....

Boa sorte!
LuluB
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 2:51 pm

Sallyloo Escreveu:
litas75 Escreveu:Como já disse, ela tá normal apenas apresenta estas falhas de pêlo.
Bom, não tinha lido esta parte..... isso é *muito* semelhante aos sintomas que a minha cadela sookie teve, com raspagens viemos a descobrir que tinha sarna demodécica.
Acho que valia a pena fazer uma raspagem, porque tendo os bicharocos tem de fazer tratamento, até pq os ácaros demodex não lhes fazem comichão... mas podem fica com a pele escura, sem pelo, a descamar, caspa....

Boa sorte!
Por isso mesmo é que eu e a Camarrita insistimos na questão desse exame por raspagem. :wink: As coisas nem sempre são o que parecem e descartar uma hipótese só pelo olho clínico não parece o mais acertado, mas enfim, até pode ser que a médica tenha razão. O que há a fazer é ir eliminando hipóteses, a partir do momento em que elas existam.

Um à parte: a sua Sookie é lindíssima! :D
<p>&nbsp;</p>
Sallyloo
Membro

sexta mar 11, 2011 2:58 pm

LuluB Escreveu:
Sallyloo Escreveu:

Boa sorte!
Por isso mesmo é que eu e a Camarrita insistimos na questão desse exame por raspagem. :wink: As coisas nem sempre são o que parecem e descartar uma hipótese só pelo olho clínico não parece o mais acertado, mas enfim, até pode ser que a médica tenha razão. O que há a fazer é ir eliminando hipóteses, a partir do momento em que elas existam.

Um à parte: a sua Sookie é lindíssima! :D
Aww obrigada!!
A sookie tb ficou assim com a pele escura, mas como foi diagnosticada a tempo, agora é uma cadela absolutamente normal...
Nesta casa, ir ao veterinário fazer raspagens infelizmente é habitual.... isto de ter duas cadelas com problemas de pele....... :(
litas75
Membro

sexta mar 11, 2011 3:22 pm

E essa sarna não é contagiosa?
Seja a outros animais ou a pessoas?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 3:38 pm

A sarcóptica é altamente contagiosa, a demodéctica não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

litas75
Membro

sexta mar 11, 2011 3:51 pm

Peço desculpa de me estar a repetir, mas o que eu li agora é que é altamente contagiosa para outros cães.
Ora, se eu tenho a minha outra cadela, não podia ela ter ficado também com sarna neste tempo todo?
A vet disse que não era sarna porque ao passar a mão o pêlo não vinha agarrado e também porque ela não se coçava e nem tinha a pele vermelha nem ferida nessas zonas.
Responder

Voltar para “Cães”