Como já quase toda a gente deve saber tenho 2 "amostras" de cão (Pinschers)
Aqui ficam os meus ódios:
Odeio ter de pisar 30 cocós para ir apanhar a miniatura que os meus fazem (mesmo assim continuo a apanhar (quando os consigo ver, por vezes se desviar o olhar já não os encontro porque desaparecem na relva

))
Não gosto quando fazem festas sem perguntar
Fico furibunda se lhes pegam ao colo sem autorização (e acreditem isto acontece muito

)
e fico fora de mim se lhes dão comer sem minha autorização
Também não gosto quando deixam os cães andarem soltos e eles vêm ter com a Vicky (presa) e eu aviso que ela não gosta (apesar de se dar bem com quase todos os cães, não gosta de cães grandes, que a cheirem ou que cheguem ao pé dela muito efusivos(apanhou medo derivado de um susto com um labrador solto)) e depois do aviso quando ela lhes rosna os donos olham para mim tipo "que miniatura insuportável refilona que não soubeste educar".
Em relação ao andarem soltos os meus de vez em quando andam (mas em situações em que a praceta (sem carros) não tem gente nem cães, fazem algum barulho juntos mas é a única forma que tenho de os exercitar, e como normalmente é à hora do almoço não incomodam mais do que os que se põem a ladrar durante a noite... (eu sei devia ter mais cuidado com o barulho mas esta tem sido a nossa grande batalha que lentamente vai tendo resultados)
Pronto basicamente é isto
Agora um talvez off-topic
Sempre que me sinto ameaçada por outros cães , grandes ou pequenos tenho tendência a segurar os meus atrás de mim e atentar agarrar o outro cão, como os meus são pequenos eu poderia ter tendência de lhes pegar ao colo, mas se a Vicky vai para o colo sente as costas quentes e ladra e tenta atacar o outro cão (se estiver no chão isto não acontece) e para além disso se for um cão grande tenho medo que ele me derrube...
Passo a dar o exemplo do que me aconteceu este Verão, estava numa explanada com os meus pais e com os cães, a Vicky estava ao colo do meu pai e o Simba (acho que ainda nem tinha "direito" de ir ao chão) estava ao meu colo quando surge um labrador a correr disparado para ir ter com a Vicky a minha reação foi em vez de me levantar agarrar o cão pelo cachaço(nem sequer tinha coleira) e o meu pai ficou muito "chateado" porque em vez de me levantar tinha agarrado o outro cão, acontece que se o tivesse feito a mesa tinha ido pelos ares, bem como o meu pai e a Vicky, só não fiz nada porque os meus pais estavam presentes e me mandaram calar porque se não no mínimo o dono do cão ouvia um sermão gigantesco! (tive de mde contentar com o olhar mais ameaçador e furioso que consegui no momento (visto que estava quase a espumar de raiva deve ter sido bem percetível)

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>