não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 28, 2011 3:02 pm

Pois a mim não me chateia nada que queiram fazer festas aos meus rafeiros. É sinal que são bonitos e estão bem tratados, por isso chamam a atenção.

Se tivesse peças de museu, caras, frágeis e valiosas, talvez pensasse de outra maneira. Mas tratando-se de cães, que têm necessidade de ser acarinhados e de socializar com outros humanos e canídeos além de mim e dos companheiros de casa, não me aborrece, pelo contrário.

De qualquer das maneiras, acho que este tópico está deslocado: para dizer mal da vizinhança é lá em baixo. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 28, 2011 3:30 pm

Como já quase toda a gente deve saber tenho 2 "amostras" de cão (Pinschers)
Aqui ficam os meus ódios:

Odeio ter de pisar 30 cocós para ir apanhar a miniatura que os meus fazem (mesmo assim continuo a apanhar (quando os consigo ver, por vezes se desviar o olhar já não os encontro porque desaparecem na relva :lol: ))
Não gosto quando fazem festas sem perguntar
Fico furibunda se lhes pegam ao colo sem autorização (e acreditem isto acontece muito :evil: :roll: )
e fico fora de mim se lhes dão comer sem minha autorização

Também não gosto quando deixam os cães andarem soltos e eles vêm ter com a Vicky (presa) e eu aviso que ela não gosta (apesar de se dar bem com quase todos os cães, não gosta de cães grandes, que a cheirem ou que cheguem ao pé dela muito efusivos(apanhou medo derivado de um susto com um labrador solto)) e depois do aviso quando ela lhes rosna os donos olham para mim tipo "que miniatura insuportável refilona que não soubeste educar".

Em relação ao andarem soltos os meus de vez em quando andam (mas em situações em que a praceta (sem carros) não tem gente nem cães, fazem algum barulho juntos mas é a única forma que tenho de os exercitar, e como normalmente é à hora do almoço não incomodam mais do que os que se põem a ladrar durante a noite... (eu sei devia ter mais cuidado com o barulho mas esta tem sido a nossa grande batalha que lentamente vai tendo resultados) :oops:

Pronto basicamente é isto

Agora um talvez off-topic
Sempre que me sinto ameaçada por outros cães , grandes ou pequenos tenho tendência a segurar os meus atrás de mim e atentar agarrar o outro cão, como os meus são pequenos eu poderia ter tendência de lhes pegar ao colo, mas se a Vicky vai para o colo sente as costas quentes e ladra e tenta atacar o outro cão (se estiver no chão isto não acontece) e para além disso se for um cão grande tenho medo que ele me derrube... :roll:

Passo a dar o exemplo do que me aconteceu este Verão, estava numa explanada com os meus pais e com os cães, a Vicky estava ao colo do meu pai e o Simba (acho que ainda nem tinha "direito" de ir ao chão) estava ao meu colo quando surge um labrador a correr disparado para ir ter com a Vicky a minha reação foi em vez de me levantar agarrar o cão pelo cachaço(nem sequer tinha coleira) e o meu pai ficou muito "chateado" porque em vez de me levantar tinha agarrado o outro cão, acontece que se o tivesse feito a mesa tinha ido pelos ares, bem como o meu pai e a Vicky, só não fiz nada porque os meus pais estavam presentes e me mandaram calar porque se não no mínimo o dono do cão ouvia um sermão gigantesco! (tive de mde contentar com o olhar mais ameaçador e furioso que consegui no momento (visto que estava quase a espumar de raiva deve ter sido bem percetível) :evil: :x :roll:
Última edição por MaguiC em segunda mar 28, 2011 4:38 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

segunda mar 28, 2011 3:43 pm

Eu por acaso não me importo nada que façam festas ao meu cão...se conseguirem porque ele é medricas e foge das pessoas que se aproximam sem ele as conhecer.
Em relação a cães soltos,nunca tive nenhum dissabor, mas acho muito importante o cão andar de trela, porque os animais são mesmo imprevisiveis. Ainda aqui há uns dias eu estava a falar com uma vizinha minha e tanto o meu cão como o dela estavam com a respectiva trela e sem nós darmos conta o meu já estava a tentar ferrar no dela! Mas como estava preso bastou-me puxá-lo para tras...não percebi porque é que o meu cão fez aquilo uma vez que ele nunca na vida fez mal a ninguém, nem a nenhum cão! Se eu também facilitasse por achar que o meu nunca ferraria em nenhum, a esta hora, na pior das hipóteses, estava a pagar um tratatameno ao cão da vizinha no veterinário! :o

Mas confesso que o que menos gosto são dos cocós deixados no passeio. Onde eu moro tenho de ir sempre a olhar para o chão para não calcar nenhum e mesmo assim ás vezes ainda me acontecem algus acidentes desagradáveis!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda mar 28, 2011 4:35 pm

ZeFe Escreveu: P.S. Ah, não gosto dos donos de determinadas raças que têm um complexo qualquer de estatuto social e só permitem que os seus cães brinquem com cães de raças semelhantes ( ex. prático, o Golden de um vizinho só brinca com o Lab do outro e vice-versa, argumentam que eles se enervam com cães de outras raças.Não sabia que os cães também podem ser snobs... :lol: ) Só quando mudei de casa é que observei este fenómeno canino-social. :lol:
Será do imprinting? O meu cão actual passou muito tempo com a mãe e o resto da ninhada e dá-se muito melhor com os terriers barbudos do que com os outros caninos. Pode ser fox, airedale, welsh ou kerry blue, ele gosta de todos desse que sejam terriers e tenham barbas :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 28, 2011 4:38 pm

sobaka Escreveu:
ZeFe Escreveu: P.S. Ah, não gosto dos donos de determinadas raças que têm um complexo qualquer de estatuto social e só permitem que os seus cães brinquem com cães de raças semelhantes ( ex. prático, o Golden de um vizinho só brinca com o Lab do outro e vice-versa, argumentam que eles se enervam com cães de outras raças.Não sabia que os cães também podem ser snobs... :lol: ) Só quando mudei de casa é que observei este fenómeno canino-social. :lol:
Será do imprinting? O meu cão actual passou muito tempo com a mãe e o resto da ninhada e dá-se muito melhor com os terriers barbudos do que com os outros caninos. Pode ser fox, airedale, welsh ou kerry blue, ele gosta de todos desse que sejam terriers e tenham barbas :lol:
:lol:
Isso explica muita coisa porque a minha tem para lá tanta coisa misturada que se dá bem com quase todos... :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mar 28, 2011 4:52 pm

Tantas coisas que me irritavam solenemente quando ìa passear a minha cadela desvaneceram-se quando vi uma mini cadelita ser esventrada por um pitt que andava solto na rua :cry:

Neste momento o meu grande problema quando vou com ela à rua, é rezar a todos os santinhos que não me apareça nenhum pela frente, porque vai ela e eu :cry:
sobaka
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 5:54 pm

ZeFe Escreveu:
sobaka Escreveu:
:lol:
Isso explica muita coisa porque a minha tem para lá tanta coisa misturada que se dá bem com quase todos... :lol:
:lol: :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mar 28, 2011 6:08 pm

Esqueça, Omegaaa. Fique com a opinião que quiser de mim e entenda tudo ao contrário do que o que quis dizer.

1º - não me diverti com a situação,os lol podem ser de ironia, alegria, etc... aceito que seja um hábito mau.

2º - a Kyara não é tresloucada, estava a brincar à bola com as crianças e eu a vigiar, quando o carro estacionou e só saiu de lá o rapaz. Foi aí que ela foi a correr para ele, pensando que era + uma pessoa da rua para brincar porque aqui todos a conhecem e gostam dela. O rapaz sorriu e falou: deve ser por causa do gato. Como ele não a segurou, quando eu fui para a segurar, a Kyara começou a fintar-me à volta do carro e claro a rapariga estava dentro do carro, nenhum animal correu até ela tresloucada ou não. Eu agarrei na cadela e pus a trela, ralhei-lhe com 1 tom autoritário por se ter afastado de repente, deitou-se logo no chão e depois afastamo-nos com as crianças e a moça saiu na boa com o gato ao colo até ao apartamento,ninguém lhe disse nada, nem a cadela correu atrás dela...ela olhou de lado e com cara de poucos amigos, enquanto o namorado só sorriu e tinha falado akilo ao chegar. Mais nada.

3º - eu só acho que há situações em que entendo que se façam caras de poucos amigos, mas outras em que se devia ser mais brando.Eu também tenho uma gata e sim sei o k é quando eles estão em pânico, aflitos...Mas neste caso,isso não iria acontecer,visto que ela estava dentro do carro e ninguém lhe chegou perto. E mais,eu tinha irremediavelmente de passar por eles quando saissem do carro, pois estacionam em frente à minha casa.sorte é nao o terem feito frente à garagem...como é costume...

Jocas caninas
sobaka
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 6:33 pm

seal Escreveu:Tantas coisas que me irritavam solenemente quando ìa passear a minha cadela desvaneceram-se quando vi uma mini cadelita ser esventrada por um pitt que andava solto na rua :cry:

Neste momento o meu grande problema quando vou com ela à rua, é rezar a todos os santinhos que não me apareça nenhum pela frente, porque vai ela e eu :cry:
Que horror!

É uma coisa que me incomoda: cá, em Portugal, não há como se defender e como defender o seu cão. Na minha terra pode-se usar gás-pimenta, choquer (basta ligar, não é preciso dar choque, os cães mais agressivos não gostam do som e cheiro e retiram-se) ou mesmo arma traumática (somente em casos de clara ameaça à vida ou integridade física da pessoa). Mas aqui tudo é proibido...tirando os cães com mau feitio à solta :evil:
sobaka
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 6:40 pm

LuluB Escreveu: De qualquer das maneiras, acho que este tópico está deslocado: para dizer mal da vizinhança é lá em baixo. :twisted:
Este tópico é para dizer mal do resto da humanidade e...hum...canidade :roll: A vizinhança é um assunto demasiado pequeno :P
LuluB
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 6:41 pm

sobaka Escreveu:
seal Escreveu:Tantas coisas que me irritavam solenemente quando ìa passear a minha cadela desvaneceram-se quando vi uma mini cadelita ser esventrada por um pitt que andava solto na rua :cry:

Que horror!

É uma coisa que me incomoda: cá, em Portugal, não há como se defender e como defender o seu cão. Na minha terra pode-se usar gás-pimenta, choquer (basta ligar, não é preciso dar choque, os cães mais agressivos não gostam do som e cheiro e retiram-se) ou mesmo arma traumática (somente em casos de clara ameaça à vida ou integridade física da pessoa). Mas aqui tudo é proibido...tirando os cães com mau feitio à solta :evil:
Acrescente-se que aquele entrou pelo jardim dentro e matou a cadelinha dentro do jardim do dono.

E que a polícia, que está a cinco minutos de carro dali, levou 45 minutos a chegar ao local e só apareceu depois de muito instada e até insultada pelo telefone.

E que o dono da cadelinha a tentou defender com uma barra de ferro, quando o que era preciso era um tiro nos miolos do cão assassino.

Não estamos na sua terra, Sobaka, e às vezes bem pena tenho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 6:44 pm

sobaka Escreveu:
LuluB Escreveu: De qualquer das maneiras, acho que este tópico está deslocado: para dizer mal da vizinhança é lá em baixo. :twisted:
Este tópico é para dizer mal do resto da humanidade e...hum...canidade :roll: A vizinhança é um assunto demasiado pequeno :P
E eu continuo a dizer que para o escárnio e maldizer, quer particular, quer universal, há um subfórum mais abaixo. :twisted:
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mar 28, 2011 6:56 pm

nicasxi Escreveu:Além de não gostar que mexam nos meus cães ( pedindo ou não autorização), irrita-me que lhes chamem nomes . Do género, vou com a Tonha na rua e alguém diz : " Olha aquele dalmata, tão giro... e tão grande!!!!" :evil:
Com o César tenho feito um esforço enorme e permito , chego até a incentivar, que mexam nele. Sou absolutamente honesta, custa-me os olhos da cara... ( sou assim...parva :oops: ) mas como o estigma é tão grande ...
Mas quando começam a chamar-lhe " daqueles cães muita maus" ou " daqueles que se te apanham pelo pescoço nunca mais te largam"... a conversa azeda logo... :evil:
Nicasxi, perdoe-me a intromissão, mas fiquei curiosa, porque não gosta que mexam nos seus cães (com autorização, claro)? É ciumeira? :lol:

A minah cadela é uma Golden e sofre do estigma contrário: toda a gente quer mexer, toda a gente quer brincar, toda a gente adora. Não me importo que lhe mexam e que a elogiem porque sou muito vaidosa com ela. MAs a verdade é que ela detesta cães pequenos, devido a um trauma de quando ainda era cachorra (uma cadelinha pequinês, que mordeu uma criança pequena da família) e, apesar de nunca ter mordido, rosna bastante e eu tenho séria dificuldades em convencer as pessoas de que ela não é tão simpatica como parece com cães pequenos. Chego a pegar na cadela e ir embora, porque para além de ela ficar muito stressada, tenho medo que um dia corra aml.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda mar 28, 2011 7:12 pm

1º nao gosto dos cocós espalhados pelos passeios!!
2º nao gosto quando uma senhora lá do meu bairro solta o seu pequeno caozinho para este passear e fica a olhar pela janela, o cão começou a ladrar para mim e a minha Teffie, correu na nossa direção e depois andou as voltas feito maluquinho, e a senhora lá de cima na descontra a gritar que o caozinho nao faz mal e mais sei la o que...
3º não gosto quando as pessoas me perguntam: "-Entao porque que nao solta a bichinha? Ela foge é?"
4º isto aconteceu-me a pouco tempo, estava eu a passear com a Teffie e aparece-nos um cao, atrelado, e eles cheiram-se e tal. A dona do cao fala comigo e pergunta-me:"-É uma cadela?"-a apontar a Teffie, a minha resposta foi que sim, Aí aconteceu o inesperado, a senhora puxa o seu cao e afasta-se como se a minha tivesse doente...nao gostei nada daquela atitude, mas pronto... :roll:

E acho que nao tenho mais nada a dizer, na minha zona há muitas pessoas que passeam com os seus sem trela, é uma zona calma, eles andam por perto e os seus caes são amigáveis.

P.S.- nunca ninguem tentou alimentar a minha cadela! :evil: Ai deles!!!!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mar 28, 2011 8:49 pm

para o meu cao é fundamental que lhe toquem o maximo de pessoas possivel e que brinque com o maximo de caes possivel. Preciso que ele seja o mais sociavel possivel, para bem dele, para meu bem e para bem da comunidade.
Responder

Voltar para “Cães”