Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mar 30, 2011 8:48 pm

Não foi bem assim...a vacina trouxe a mto cão efeito secundário nefasto.
E no Brasil qdo detectada a doença a gde maiorida dos cães é logo abatida.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 30, 2011 8:50 pm

ana-carla Escreveu:Não foi bem assim...a vacina trouxe a mto cão efeito secundário nefasto.
E no Brasil qdo detectada a doença a gde maiorida dos cães é logo abatida.
Ah foi? Mas então partilhe lá essa informação connosco! Onde a leu?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mar 30, 2011 8:53 pm

Como este tópico já vai longo com mta postagem minha resta-me dizer que desejo que exista mmo uma vacina eficaz e que existindo os donos gastem € a vacinar os seus animais, uma vez que a leishmaniose é uma doença sem cura.

Não desejo a ninguém ver um cão perder a sua qualidade de vida e quer o dono quer o vet nada poderem fazer para o salvar...
Como me disse o vet qdo o meu amado cão teve a confirmação da doença e perante a minha pergunta: ele vai conseguir salvar-se? Ele diz-me: Não lhe sei dizer. Vamos ver como o organismo dele reage ao internamento e ao tratamento que vai ter neste próximos dias.
Em suma, safou-se apesar de viver com uma insuficiência renal crónica. Já lá vão mais de 2 anos.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta mar 30, 2011 9:26 pm

Pronto..lá me fartei eu de rir. :lol: :arrow: :arrow: :arrow: :lol:

Ana carla pode-me dizer quala a sua formação académica em virologia para vir com essa posta de pescada monumental ?

Epá, veja lá se quer ir para a EMEA fazer o trabalho de toda a gente...

È msmo tipico do portuguesinho não perceber balhufas mas mesmo assim decidir dar uma opinião dos píncaros da sua ignorância.

O link que coloquei é da entidade que gere a autorização de medicamentos éticos e não só para toda a Europa... e diz PRETO NO BRANCO que a vacina foi aprovada... a virbac diz que a desenvolveu...uma agência informativa europeia credivel diz o mesmo...mas pelos vistos a ana carla somente acreditará no dia em que aparecer no Jornalito da escola primária de á dos cunhados...

http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/doc ... 745.pdfmas enfim comparados com a Ana carla que deve ser prima do Arquiteto Faísca qu aparece no Espelho Poliédrico do Miguéis e que teimava que a ponte de Brooklin na verdade estava caída porque não podia manter-se em pé :lol:
ana-carla Escreveu:Terugkeren, eu tenho 2 cães com essa doença.
Esta manifestou-se em cada um deles das suas 2 diferentes formas portanto "farta" de conhecer a doença e de falar com vet ando eu.

Posso-lhe dizer que até hj não existe uma vacina que previna a doença.
E não existe cura para ela.

Que venha rapidamente uma vacina pois acho que seria fantástico.

Ainda posso ter uma opinião e dizer que não acredito mto nessa dita vacina que aqui falaram, ou não?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 30, 2011 9:37 pm

Esta é uma optima noticia. Já agora, quantos medicamentos foram aprovados e posteriormente retirados? Não é de todo infundado que as pessoas tenham receio.
Quem vai vacinar os cães no verão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mar 30, 2011 9:44 pm

VascoV2 Escreveu:
Ana carla pode-me dizer quala a sua formação académica em virologia para vir com essa posta de pescada monumental ?
Era mais microbiologia...
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quarta mar 30, 2011 10:06 pm

Uma coisa eu posso dizer...esta vacina já vem "anos" tarde de mais...Sra ana-carla o que lhe posso dizer é que sei muito bem o que sente...é "lixado" não poder fazer nada independentemente do €€€ que tem na conta bancária...e pior ainda é saber, e ter a séria noção do que é realmente a leishmaniose, que é somente uma dura sentença de morte com dias contados...mais cedo ou mais tarde, com mais ou menos sintomas os rins vão falhar (leishmaniose visceral) o cão passa a vomitar tudo o que come, fica apático, a anemia acentua-se e lá se vai o nosso amigo...para quem nunca viveu de perto esta doença que fique a saber : a leishmaniose é uma m**** mesmo. Peço desculpa pela dureza das palavras...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 30, 2011 10:07 pm

As vacinas, antes de serem dadas como seguras e utilizáveis, passam sempre por um período de observação de resultados na aplicação à população. Relembro, por exemplo, a vacina da poliomielite, que nos seus primeiros tempos fez alguns estragos. Depois foi retirada e refeita, ou reajustada, ou o que queiram chamar-lhe os "expertos" de sofá. E não foi a única com que tal ocorreu.

O mesmo poderá estar a acontecer com esta, como parece indicar a opção por uma primeira aplicação em Portugal. Por isso insisti em querer saber onde é que ela foi experimentada antes de ser dada como comercializável. E a falta de resposta a esta pergunta tão simples parece confirmar as minhas suspeitas de que os nossos cães vão ser as cobaias da sua eficácia e provável ausência de efeitos secundários, sim. O que não me incomoda por aí além: se para se salvar uma enorme população for preciso sacrificar umas quantas centenas, vamos em frente.

Mas pronto, ainda bem que esta vacina apareceu. Vamos agora esperar pelos resultados, todos os progressos são bem-vindos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoV2
Membro Veterano
quarta mar 30, 2011 10:44 pm

LuMaria Escreveu:Esta é uma optima noticia. Já agora, quantos medicamentos foram aprovados e posteriormente retirados? Não é de todo infundado que as pessoas tenham receio.
Os mesmos milhares de pessoas que o fazem todos os verões...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mar 30, 2011 10:47 pm

LuMaria Escreveu:Esta é uma optima noticia. Já agora, quantos medicamentos foram aprovados e posteriormente retirados? Não é de todo infundado que as pessoas tenham receio.
Eu disponho-me a isso logo que a vacina esteja disponível e o veterinário aconselhar. Sou adepta da prevenção e não vou ficar à espera de ver os resultados nos cães dos outros. Em medicina humana tenho a mesma atitude: se é novo e dá esperança de cura, vou em frente.
VascoV2
Membro Veterano
quarta mar 30, 2011 10:47 pm

ziggy Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Era mais microbiologia...
Na situação em causa não.Estou a falar da completa desautorização da emea em termos de aprovação de vacinas por uma curiosa, que não sabendo do que fala, como tuga que é decide mandar uma opinião à taxista... 8) . Sem falar da outra que anda a pensar que após aprovação os nossos animais serão cobaias. È no que dá não saber do que falam mas adorarem falar de tudo. :lol:
VascoV2
Membro Veterano
quarta mar 30, 2011 10:56 pm

Voltando ao assunto.

Sim, é verdade. e ainda bem.
Com as alterações climáticas o nosso pais corre o risco de a Leishmaniose se tornar um problema tão grave como no Brasil.

anja-azul Escreveu:Recebi este mail. Alguém sabe da veracidade da notícia?

Vacina contra Leishmaniose lançada em Portugal

A agência Euronext revelou que Portugal vai ser o primeiro país a receber a recém-desenvolvida vacina contra a Leishmaniose canina, que deverá ser lançada em finais de junho.
A escolha por Portugal justifica-se, alegadamente, por ser o país com maior incidência da doença em cães. A vacina, patenteada com o nome CaniLeish, deverá posteriormente ser distribuída por Espanha, França, Grécia e Itália. Os direitos pelo registo da vacina foram atribuídos à Virbac, depois dos laboratórios da sua subsidiária Bio Véto Test – BVT a terem criado.
Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 30, 2011 11:05 pm

E por curiosidade, quem vai vacinar os cães assim que esteja disponivel?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
quarta mar 30, 2011 11:11 pm

LuMaria Escreveu:E por curiosidade, quem vai vacinar os cães assim que esteja disponivel?
Todas as pessoas que vão ao veterinario, que tenham tido cães no passado com leishmaniose, e que tenham sofrido com a doença e morrido ou estejam doentes e tenham outros cães não contagiados...os que a quiserem prevenir. Caso a lumaria não saiba todos os anos dezenas de milhares de pessoas fazem as vacinas anuais..no verão que é quando têm tempo para ir ao veterinario. A vacina seguiu todos os trâmites normais e foi aprovada..não vejo razão para a duvidar..a não ser quem pelos vistos pensa que as vacinas primeiro aprovam-se e depois escolhe-se uma população tipo euromilhoes para fazer testes...é o que dar passar a vida a papar novelas. :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 31, 2011 1:13 am

O que eu acho estranho é começarem por um pais de gente desinformada, um dos países em que se tratam pior os animais, em que é administrada a vacina da raiva apenas porque é obrigatória (e muitos nem essa obrigação cumprem) e se desleixam verdadeiras epidemias, como a esgana e a parvovirose...

Do que sei, a taxa de eficácia da vacina situa-se entre os 70- 80% de eficácia, o que leva á manutenção dos meios de prevenção já existentes. E nesse caso, se o animal não contrair a doença, continuaremos sem saber se é devido aos anteriores meios de prevenção ou se ficou efectivamente imunizado.

De resto, quem vacinará os seus cães são os do costume, que já usavam outros meios de prevenção. Uma minoria muito pouco representativs, e que poderá levar, inclusivamente, a adaptações e mutações do parasita. Eu também estou de pé atrás com esta vacina, sobretudo a começar por cá...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”